• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Site lista 30 livros que devem ser lidos antes dos 30 anos

Status
Fechado para novas mensagens.
Dez pessoas escolhem por MP e depois lançam enquete. Assim mantém o mistério do que vai entrar.
Não entendi bem.

Boa, só precisa de definição. Como: quem escolhe? Quais os critérios a utilizar além de pura opinião? Haverá algum foco/diversidade de nacionalidade?
E se for: "Os 50 livros que todo brasileiro deve ler antes dos 50 anos."

Isso foca melhor as escolhas.
 
Não entendi bem.


E se for: "Os 50 livros que todo brasileiro deve ler antes dos 50 anos."

Isso foca melhor as escolhas.

Assim fica muito restrito. Acho que poderia ser assim: Todo mundo manda uma mensagem para os moderadores/administradores com as suas escolhas, brincadeira. Todos colocariam suas opções em um tópico na ordem que elas acham serem a "correta" e aí não sei mais, todo mundo pensa num jeito e fala e se for aceito, beleza.
 
Não gostei muito da lista não
tem livros realmente bons, mas tem livros q aff, nem de longe são fundamentais p/alguem...
Mas tá valendo né.. Eu to fora mesmo tendo 7 anos ainda p/ entrar no clima dessa lista rs
 
Se formos criar nossa própria lista acho que o mais lógico seria criar um tópico onde todos postassem os livros que acham essenciais e os 50 mais citados entram na lista final, pela ordem de qual recebeu mais votos até o que recebeu menos. O que acham?
 
Se formos criar nossa própria lista acho que o mais lógico seria criar um tópico onde todos postassem os livros que acham essenciais e os 50 mais citados entram na lista final, pela ordem de qual recebeu mais votos até o que recebeu menos. O que acham?

A idéia é justamente essa: rankear por mais citados.

Mas ao invés de cada um postar a lista num tópico, o melhor é mandar ela via MP para quem organizar a coisa, como o Pips sugeriu. Assim ajuda a manter o mistério até o final, e não abre margem para que uma lista possa influenciar as demais.

Quanto a critérios, cada um escolhe o seu, ué. Só citar os livros que acha que devem entrar na lista, e boas. Valendo literatura nacional e internacional.
 
O Fëanor entendeu bem. Vocês escolhem os que mais participam aqui do subfórum de literatura e trocam MP's com um número limitado de indicações (cada um manda 10, wte) e aí abrem a votação, dessa maneira fica uma votação divertida e não existiria influência de amizades, etc.
 
O Fëanor entendeu bem. Vocês escolhem os que mais participam aqui do subfórum de literatura e trocam MP's com um número limitado de indicações (cada um manda 10, wte) e aí abrem a votação, dessa maneira fica uma votação divertida e não existiria influência de amizades, etc.

Desculpe, eu não entendi.

Acho que um jeito bom seria, dividir os usuários em categorias (por exemplo, por data de associação) e cada administrador e moderador ficava com uma categoria (de 2001-2003 com fulano) etc.
 
Se formos criar nossa própria lista acho que o mais lógico seria criar um tópico onde todos postassem os livros que acham essenciais e os 50 mais citados entram na lista final, pela ordem de qual recebeu mais votos até o que recebeu menos. O que acham?
Gosto mais da idéia da Aranel!

Só que nem precisa abrir um tópico pra citar. Já tem um tópico do tipo: Os Melhores Livros que você já Leu.

E eu já sugeri algo do tipo por lá. Tudo bem que foi em tom de piada, mas se estão levando à sério:

Ae, quem é que tá afim de voltar lá na primeira página, contar todos os livros e fazer uma lista dos que mais aparecem aqui para sabermos quais, numa lista única, são os livros favoritos do pessoal do forum?????

:dente:


Eu sei que eu sempre tenho ótimas idéias!
 
O lance da votação que o Pips mencionou acima acho inviável. Serão muitos nomes para se lançar uma enquete.

Sei lá, Fëanor, achei o que o Pips propôs bem mais fácil. Contar lista por lista e fazer rank dá um trabalho chato e cansativo bagarai. Como ele disse faríamos o seguinte:

1- Escolheríamos uma "elite" de usuários mais participativos e/ou afinados com literatura;

2- Faríamos uma votação interna de indicações entre eles. Indicações bem acima das tais 30 obras;

3- Com essa seleção montaríamos várias enquetes abertas de exclusão até chegar as 30. Poderíamos até dividir em categorias (movimentos literários, de temporalidade, de nacionalidade, etc). Sairiam umas 5 de cada enquete, por exemplo, para compor a final ou diretamente as escolhidas. Não precisamos colocar tantas obras numa só enquete, saca? A capacidade de escolhas é 20 no fórum, né?
 
Sei lá, Fëanor, achei o que o Pips propôs bem mais fácil. Contar lista por lista e fazer rank dá um trabalho chato e cansativo bagarai. Como ele disse faríamos o seguinte:

1- Escolheríamos uma "elite" de usuários mais participativos e/ou afinados com literatura;

2- Faríamos uma votação interna de indicações entre eles. Indicações bem acima das tais 30 obras;

3- Com essa seleção montaríamos várias enquetes abertas de exclusão até chegar as 30. Poderíamos até dividir em categorias (movimentos literários, de temporalidade, de nacionalidade, etc). Sairiam umas 5 de cada enquete, por exemplo, para compor a final ou diretamente as escolhidas. Não precisamos colocar tantas obras numa só enquete, saca? A capacidade de escolhas é 20 no fórum, né?

Quanto mais gente participar melhor seria para uma estatística mais precisa, só alguns poderem votar e depois todos votarem seria um pouco elitista.
 
isso de enquetes me parece mais complicado (e demorado, tipo de coisa que acaba parando pela metade aqui na valinor). é chato contar listas, mas não exclui ninguém (essa de "elite de usuários" sempre dá problema) e reflete melhor a opinião do pessoal da valinor como um todo.

na realidade, dá para fazer exatamente como os consensos de romance aqui do literatura (e os por década que rolam no cinema), dando o tema "livros para ler até os 30", até pq é uma fórmula que nunca deu problema e alguns usuários já estão familiarizados.
 
Sei lá, Fëanor, achei o que o Pips propôs bem mais fácil. Contar lista por lista e fazer rank dá um trabalho chato e cansativo bagarai. Como ele disse faríamos o seguinte:

1- Escolheríamos uma "elite" de usuários mais participativos e/ou afinados com literatura;

2- Faríamos uma votação interna de indicações entre eles. Indicações bem acima das tais 30 obras;

3- Com essa seleção montaríamos várias enquetes abertas de exclusão até chegar as 30. Poderíamos até dividir em categorias (movimentos literários, de temporalidade, de nacionalidade, etc). Sairiam umas 5 de cada enquete, por exemplo, para compor a final ou diretamente as escolhidas. Não precisamos colocar tantas obras numa só enquete, saca? A capacidade de escolhas é 20 no fórum, né?

Eu ainda acho que isso tudo que você falou dá bem mais trabalho :lol:

Mas se você está com disposição para tocar a coisa, manda bala :mrgreen:

O máximo de opções das enquetes é de 30, mas eu acho uma poluição desgraçada utilizar esse limite.
 
Poderia se escolher 20 ou 30 usuários e restringir por categorias, por exemplo às Nossi ou por data de inclusão na Valinor, e os usuários mandariam mensagens com as suas escolhas para esses usuários-contadores e quando fizessem a contagem informariam à Administração e aí ela postaria os 10, 30 ou 100 mais votados, mais deveria ter uma quantidade de corte de votos, como no IMDB que só os indicados com um mínimo de votos contam nas listas de melhores/piores filmes.
 
gee, parem de complicar.

listem aí os 30 para ler antes do 30 na opinião de vocês, coloquem em ordem - tipo, 1. é o que deveria ser lido sem falta e 30. o que dá para deixar para os 29 anos.

postem suas listas até 20 de setembro e eu faço a contagem e a lista final.
 
gee, parem de complicar.

listem aí os 30 para ler antes do 30 na opinião de vocês, coloquem em ordem - tipo, 1. é o que deveria ser lido sem falta e 30. o que dá para deixar para os 29 anos.

postem suas listas até 20 de setembro e eu faço a contagem e a lista final.

Não acho que deveria ter esse 1, 2, 3 não, é só contar quantas vezes foi indicado, mas seja como for vou começar a minha lista.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo