• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren e Luthien ou Turin Turambar?

De qual história você gosta mais?


  • Total de votantes
    394
impossível escolher entre esses dois fantásticos contos...
Beren e Lúthien pelo amor incondicional que unia-os e os fez "derrotar" o próprio Morgoth, num prova de amor maior do que qualquer outra, na minha opinião...
e Túrin Turambar pela sua saga em busca da liberdade, da vingança, de sua família e de sua honra, enfrentando todas as dificuldades possíveis e planejadas pelos piores inimigos...

duas lendas fascinantes... não consigo classificar a melhor dentre as duas....
 
Ambas são grandes histórias, cercadas de conquistas e ruínas. Não gosto das histórias de amor, mas acho a história de Beren e Luthien mais medonha: o casal ir até Angband, colocar Carcharoth pra dormir, chegar diante de Morgoth e arrancar a Silmaril.

Acredito que a audácia dos dois [ e a cobiça de Thingol] levou Doriath a destruição.
 
Túrin, sem dúvida. Mas isso já vem de uma preferência antiga, sempre me encantei como os personagens trágicos e azarados: Édipo, O Fantasma da Ópera e por aí vai...

Não senti uma ligação tão forte com Beren e Luthien. Sei lá... quando li, meio que 'passou batido'. Não vi nada demais, achei só mais um romance. Eu sei que vai ter quem pense 'como assim, nada demais?'. Eu sei que eles enfrentaram tudo, até Morgoth... mas mesmo assim, não senti nada de especial na história.
Embora Luthien seja muuuuito mais mulher [ou elfa] do que Arwen - afinal ela não fica em casa esperando -, o que eu implico em ambos os casos é a forma como a história começa: amor à primeira vista. Acho isso muito superficial.
 
Beren e Luthien.

Poxa, eles tiveram coragem suficiente pra bater de frente com SAURON E MORGOTH!!

Da-lhe coragem, hein...
 
Turin, com certeza.

A primeira vez q li fiquei tão impressionada que dificilmente vou apagar essa lembrança. Por mais q eu goste de Beren e Luthien tbm, acho que a simpatia instantanea com o Turin conta mais!
 
Não gosto do Turin. Ok, a vida dele foi traumatizante pra qualquer um, digna de uma novela mexicana....mas perder a oportunidade de ficar num lugar tão agradável como Doriath, ainda mais como se fosse um filho de Thingol, isso eu eu não entendo.
Ele foi um guerreiro, forte, corajoso, etc, etc, mas o orgulho e o egoismo dele eram demais...

Agora a história de Beren e Luthien tem todos os elementos dramáticos e épicos que gosto. A Luthien é uma das poucas personagens femininas que 'não ficam sentadas esperando'. Ao contrário, vai ajudar Beren contra Morgoth.
Comparações com Aragorn e Arwen são inevitáveis, mas a Luthien não fica só no mimimi que a Arwen fica a triologia toda.
 
Prefiro o Turim, claro.
A atmosfera trágica do conto tem um atrativo á mais, do quê a romance entre Beren e Luthien. Não sou lá muito chegado á romances não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo