• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Percy Jackson - O ladrão de Raios

Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu li o primeiro livro e não esperava muita coisa no começo, mas confesso que me apaixonei de verdade. Li os outros em menos de uma semana, bons personagens, boas lutas, realmente a história me cativou.

Spoiler: A Maldição do Titã.

Eu realmente não queria que a Zöe Nightshade (Zöe Doce-Amarga na versão brasileira) tivesse morrido. Gostei imensamente dela, e se o autor quisesse que ela morresse, que fosse pelo menos no último livro, fazendo uma coisa foderosa.
Acho que ela não merecia morrer. Gostava daquele jeito dela.

No mais, estou no aguardo do último livro, e espero que esteja na altura dos outros.
E, por falar nisso, esse autor: Rick Ryordan, está trabalhando em uma nova série de livros, não sei de muita coisa, mas pelo que eu soube, será sobre a Mitologia Egípcia dessa vez. Esperemos que seja tão bom quanto Percy Jackson.

E não sei se alguém vai notar, mas, minha assinatura é de um dos livros.
:joy:
 
Última edição:
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu acho que é uma série interessante. A mitologia grega era a que eu mais conhecia, porém lendo esses livros, eu me aprofundei ainda mais no assunto (e gosto dessa adaptação para o século XXI, acabou reinventando os mitos,sem perder as características principais- Zeus ainda é o líder dos deuses, Ares ainda é a deus da guerra, Poseidon ainda é o deus do mar, etc...). E a linguagem é fácil e descontraída. ótimo para passar o tempo.

Estou esperando o próximo livro.
 
Última edição:
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Adorei a Série.
Rick Riordan foi muito sagaz, utilizando das comparações da atualidade e mitologia grega,mesclando um e outro, e monumentos atuais e outros antigos.Um tipo bem diferente de história,e querendo ou não,a gente saí sabendo muito de Mitologia Grega, só brincando.E aproveitando uma boa história.
Quero muito ler o 5º agora,se Deus quizer vou ter até setembro.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu, com a idade de Cristo quando morreu, ainda vou ler e me divertir, ou acharei bobo demais?
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

O livro é mais voltado a um público juvenil, mas o Autor explora muito bem as histórias da mitologia grega. Faz com que deuses e mitos se tornem modernos, mas sem sair das características "originais". Fora isso, os personagens são interessantes, e o protagonista, Percy Jackson é bem desenvolvido.

Como quase todo mundo compara: Sou mais Percy Jackson do que Harry Potter. Mas aí é gosto pessoal, não se pode comparar sem colocar opiniões pessoais.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu, com a idade de Cristo quando morreu, ainda vou ler e me divertir, ou acharei bobo demais?

Eu, com a idade que já responde as questões do universo, li e me diverti. :cool:

Eu gosto da forma como o autor brinca com a mitologia e ele criou personagens muito interessantes. O segundo livro é o mais fraco, o terceiro e o quarto são os melhores.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Tá ai uma série que queria muito ler. Só não sei a ordem cronológica dos livros (salvo que o Ladrão de Raios vem em primeiro). Enfim, é bacana como Riordan coloca a mitologia de uma maneira mais divertida e atual.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Já li a série completa, e com certeza é muito boa.. Deve ser porque adoro mitologia.. =D

Os 3 ultimos livros li em inglês e recomendo que leiam em inglês também. é bem melhor, no meu ponto de vista
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

E se eu assitir o filme antes de ler o livro, perco muito?
 
Última edição:
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

E se eu assitir o filme antes de ler o livro, perco muito?

Sinceramente,acho que você deveria olhar o filme primeiro,porque depois de ler o livro,não vai aguentar não.
São várias as modificações.
Então, aconselho a olhar o filme antes e depois o livro.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu ainda não tinha lido e achei o filme chatinho e sem graça. Muito previsível e com umas coisas bobas, que são exatamente o que mudou em relação ao livro.

Já o herdeiro de minhas contas, que já tinha lido o livro, saiu do cinema puto. Ele realmente odiou o filme.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Sério, até hoje não vi uma adaptação boa de um livro para filmes.. Por isso prefiro ler a ver o filme..
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Vou comprar a coleção, mas acho que vou gostar, depois posto aqui o que achei.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

O filme é um lixo. Não apenas porque é uma adaptação, mas:

-Cronos não é mencionado. A saga inteira tem como principal tema o ressurgimento dos Titãs, liderados pelo Senhor do Tempo. Desde o primeiro livro a profecia, e Cronos são citados. Não sei como podem fazer uma sequencia pra história sem ele ser citado.
-Clarisse não aparece. Desde o primeiro livro ela tem um papel importante. Mesmo não sendo protagonista, deveria ter sido ao menos nomeada
-Hades, no filme, é um imbecil meio que controlado pela mulher, Perséfone. No livro é TOTALMENTE diferente.
-Percy não luta com Ares. Como assim isso não acontece?

Agora, sobre os livros, eu acho demais. O quinto livro consegue ser melhor que o quarto, e:

A batalha final em Manhatan é demais.
-Tifão, ao chegar no Hudson é surpreendido pelo exército de Poseidon, com Tyson e Briares (o cem-mãos) liderando os Cíclopes.
-Nico surgindo do submundo, e atrás dele Hades em sua carruagem e liderando o exército dos mortos é demais. E o que Hades diz para Cronos naquele momento é hilário, algo como "Não gosto muito de meus irmãos, mas adoro essas nossa brigas. E todos nós concordamos em algo: Nosso pai é terrível" (lembrando que Cronos é pai de Zeus, Hades e Poseidon).
-Percy ter mergulhado no Styx também deixa o personagem foda.

Os personagens da saga são bem interessantes. Não só Percy, mas Luke, Nico, Thalia e o Ethan Nakamura, por exemplo.

Só não concordo com o fato de:

Ao final, Luke ser considerado um herói. Vápaboxta. Tudo que ele fez antes de se arrepender não conta? Dezenas, talvez centenas de meio-sangues morreram por sua culpa, sem contar mortais.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Eu, com a idade de Cristo quando morreu, ainda vou ler e me divertir, ou acharei bobo demais?

Se tu levar a leitura como uma diversão saudável, não terá stress. Se for prucrar uma profundidade no livro, com certeza irá se decepcionar.

Leia o primeiro e analise.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Estou lendo o quarto livro, A Batalha do Labirinto, e já encomendei o último =D

São ótimos passatempos :yep:

Edit: também percebi uma certa semelhança com Harry Potter, mas isso só no primeiro livro. O desenrolar é bem diferente.
 
Última edição:
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Lembrando que o primeiro é justamente o mais fraco. A Maldição do Titã, A batalha do Labirinto e O último Olimpiano são bem melhores, IMO.
 
Re: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Aiya, li o primeiro, o segundo e o terceiro, só falta eu conseguir tempo para ler os outros!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo