• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Nada de novo no front" ( Erich M. Remarque )

The Dark Elf

Usuário
"Tombou morto em outubro de 1918, num dia tão tranquilo em toda linha de frente, que o comunicado limitou-se a uma frase:"Nada de novo no Front". "

Naum eh todo livro q eu leio q eu indico... mas "Nada de novo no Front" eh genial, O autor consegue, em seu relato sobre a 1º guerra mundial, mesclar traços de melancolia, agressividade, insanidade, companheirismo, vingança e serenidade.

Pra mim, a leitura foi otima e expontanea, eh interessante pq o livro eh escrito por um cara q participou da 1º guerra, e era Alemão, sendo assim, esse romance eh diferente de tudo q foi visto na escola, afinal, nos livros, soh se tem o ponto de vista dos franceses, russos e americanos.

Eu REALMENTE recomendo....
 
É, é um livro muito bom. Eu o li quando tinha 13 anos, foi meu primeiro livro de guerra. Foi forte, fiquei extremamente chocada. :tsc:
Tem o filme também.
 
Aqui em Curitiba eu só vi numa locadora especializada em filmes não convencionais :mrgreen:
Mas o livro é bem melhor que o filme, pra variar.
 
Eu li esse livro faz seculos. É ótimo. me marcou muito e acho que vale a pena as pessoas lerem.
 
Li essa semana!

É, com certeza, um dos melhores livros que já li.

A narrativa flui com facilidade, e todo o sentimento da guerra consegue ser passado com realidade.

Não existem heróis, não existem grandes façanhas, não existem homens de coragem exaltada. Não existe sequer um senso de patriotismo. Existem apenas soldados esfomeados, doentes, empiolhados, cujo o único motivo de estar ali é por obrigação. E o único motivo de matar, é pra não morrer.

Um livro fantástico, que conta um outro lado da guerra que não se aprende nas escolas ou nos filmes.

Esse, com certeza, ganhou lugar cativo na minha prateleira e entrou pra minha lista de favoritos!
 
Esse também é um dos meus preferidos. Amo esse livro!

Tem uma resenha do Meia Palavra publicada aqui. Para quem não conhece e ficou interessado: Meia Palavra - Nada de novo no front (Erich Maria Remarque)
A Joy me indicou a resenha em outro tópico, antes de eu ler o livro.

Foi por causa do trecho a seguir, presente na resenha do Meia, que eu passei o livro na frente de outros que tinha aqui pra ler:

No seu entender [de Kropp] uma declaração de guerra deve ser uma espécie de festa do povo, com entradas e músicas, como nas touradas. Depois os ministros e os generais dos dois países deveriam entrar na arena de calção de banho e, armados de cacetes, investiriam uns sobre os outros. O último que ficasse de pé seria o vencedor. Seria mais fácil e melhor que isto aqui, onde quem luta não são os verdadeiros interessados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo