• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] Vinheta futebolistica (MESMICE) completa 15 anos

Sua opinião da musica das vinhetas de futebol da Globo?

  • Um lixo, 15 anos e sempre essa mesma musiquinha. Vira o disco!

    Votos: 4 28,6%
  • Nem fede e nem cheira, tanto faz!

    Votos: 4 28,6%
  • legalzinha, mas já tá na hora de trocar a musica

    Votos: 3 21,4%
  • Excelente prefiro que permaneça a vida toda.

    Votos: 3 21,4%

  • Total de votantes
    14
E antes que falem que eu só meto o pau na Globo, ao menos dá pra elogiar o Globo Esporte, este sim totalmente repaginado e que já tava mais de uma década tendo como música de abertura "Breadfan" do Metallica e olha que eu gosto muito do som dessa banda.
 
Não é nem que eu goste da vinheta, mas ela já é tão tradicional que eu vou achar estranho se mudarem, e não vou gostar. O mesmo vale para qualquer vinheta famosa da Globo, como a do Esporte Espetacular, do Fantástico, Jornal Nacional... você ouve e já sabe o que é. Prefiro que se mantenha a tradição mesmo.
 
Não é nem que eu goste da vinheta, mas ela já é tão tradicional que eu vou achar estranho se mudarem, e não vou gostar. O mesmo vale para qualquer vinheta famosa da Globo, como a do Esporte Espetacular, do Fantástico, Jornal Nacional... você ouve e já sabe o que é. Prefiro que se mantenha a tradição mesmo.

Tradição? Deixemos isso pro futebol paulista, em especial o São Paulo FC dominando os principais títulos do futebol brasileiro combinado? :lol:

Mesmo que eu fosse uma pessoa totalmente cega que dependesse mais do áudio pra reconhecer as coisas, a principio eu até poderia concordar com sua teoria, mas estamos no século XXI e o mundo la fora tá mudando cada vez mais (até Wembley foi pro chão!). No Brasil só a MTV é que tá realmente antenada nisso e merece de minha parte meus parabéns.

E mais cedo ou mais tarde a Globo vai ter que acordar pra isso e aí quem agradece são os designers de vinhetas pois assim jamais faltará trampo pra eles.
 
Última edição:
Tradição? Deixemos isso pro futebol paulista, em especial o São Paulo FC dominando os principais títulos do futebol brasileiro combinado? :lol:

Mesmo que eu fosse uma pessoa totalmente cega que dependesse mais do áudio pra reconhecer as coisas, a principio eu até poderia concordar com sua teoria, mas estamos no século XXI e o mundo la fora tá mudando cada vez mais (até Wembley foi pro chão!). No Brasil só a MTV é que tá realmente antenada nisso e merece de minha parte meus parabéns.

E mais cedo ou mais tarde a Globo vai ter que acordar pra isso e aí quem agradece são os designers de vinhetas pois assim jamais faltará trampo pra eles.
Parece até que você é um representante desses designers de vinhetas! :lol: Por que mudar o que tá dando certo? Não vejo por que a troca da vinheta seria um símbolo de renovação, se não traria nenhum retorno palpável (imagino). Na verdade nunca tinha visto alguém se descontentar com isso. Pessoalmente eu gosto da associação indissociável vinheta-programa, gosto da sensação que a musiquinha dá quando ouço: penso logo "Êêêita, é jogo da seleção!", me lembra a copa do mundo, jogos memoráveis e tudo mais. Por mim não muda nunca. =]
 
Parece até que você é um representante desses designers de vinhetas! :lol: Por que mudar o que tá dando certo? Não vejo por que a troca da vinheta seria um símbolo de renovação, se não traria nenhum retorno palpável (imagino). Na verdade nunca tinha visto alguém se descontentar com isso. Pessoalmente eu gosto da associação indissociável vinheta-programa, gosto da sensação que a musiquinha dá quando ouço: penso logo "Êêêita, é jogo da seleção!", me lembra a copa do mundo, jogos memoráveis e tudo mais. Por mim não muda nunca. =]

Sim eu defendo os designers de vinhetas pois muito da magia da TV se deve a eles.

E quanto a renovação não se trata de estar dando certo ou não. Renovar é algo que faz parte, pois é a lei da vida. Afinal nenhum de nós somos eternos. Tudo tem o seu tempo e tem muitas coisas que já passaram até demais do tempo como a aboninável "Voz do Brasil" herança da ditadura Vargas e que ainda resiste nas rádios. Não conheço mesmice mais escrota que essa.

E antes de fazer este tópico eu mesmo já tinha feito minha própria pesquisa entre parentes e amigos que conheço e muita gente numa proporção de mais ou menos 3 para 5 tá de saco cheio dessa mesmice

E desde que o ex-dono o velhinho quase centenário que comandava até bem pouco tempo esta emissora merecidamente foi pro paletó de madeira aos poucos estou vendo sinais de renovação a começar pela abertura do Globo Esporte.
 
Bom, acho inócuo esse argumento de que "mudar é a lei da vida" para o caso. A mudança ocorre quando se faz necessária; e a associação de uma vinheta a um programa eu considero uma boa jogada, o caracteriza. Mas enfim, é pura questão de opinião mesmo. Só sei que eu não vou gostar se certo dia começar Esporte Espetacular sem o velho "pa pa pa pa pa pa-pa..." :-P
 
Última edição:
Mas é bom se preparar, porque na hora que a Tv digital pegar pra valer com a fase interativa? Hmmm saí de baixo porque aí a dinâmica da TV vai ser muito maior. Quem viver verá!

E depois música é algo que nunca perde valor. O lado bonito e mágico da mudança é poder depois você ter assunto pra contar pra um filho ou neto que no seu tempo a abertura era de um jeito tal e depois passou pra outro e mais outro.. etc e tal.
 
Po. Mas e como ficam as idas ao banheiro?
E só sei que tá na hora de parar de enrolar lendo o jornal no trono quando ouço a musiquinha do futebol anunciando o fim do intervalo.
 
Po. Mas e como ficam as idas ao banheiro?
E só sei que tá na hora de parar de enrolar lendo o jornal no trono quando ouço a musiquinha do futebol anunciando o fim do intervalo.

Só muda o tema oras!

Veja por exemplo como era nos anos 80. Essa vinheta aqui abaixo tinha bem mais cara de futebol brasileiro do que a atual (repare no tema na hora que terminou o jogo e são anunciados os comerciais)

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=79WFezB2Ohs&feature=related"]YouTube - Vinheta de Encerramento da Copa União - 1987 - Globo[/ame]

Na minha opinião acho que 10 anos é tempo mais que suficiente pra uma vinheta dessas vigorar que equivale ao tempo de toda uma geração de jovens curtir. Estreando uma nova quando começasse exatamente uma nova década seria de bom senso a melhor opção.
 
Última edição:
De tanto que cornetei mandando um monte de email pra eles finalmente erradicaram aquele lixo :joy:

A atual não é grande coisa, mas melhor que a anterior.

Agora chupem!! :lol:
 
Ah, claro, foi por causa de VOCÊ e dos seus e-mails que eles mudaram. Claro.
 
E por causa de comentários assim que tá cheio de gente incrédula que vê um buraco na rua e lâmpadas nos postes públicos queimados mas ao invés de reclamar pro depto competente prefere passar batido porque acha que ela sozinha não vai conseguir nada.

Eu posso garantir que além de mim pelo menos mais 23 pessoas que compartilhavam da mesma opinião que eu numa lista de discussão do Yahoogroups fizeram de forma persistente e maciça.

Agradeço não apenas esses 23, mas todos os demais "sei-lá-quantos" que se mobilizaram a expulsar aquele lixo.
 
Última edição:
Caramba, você conseguiu juntar 23 pessoas de uma lista do Yahoogroups pra mudar uma vinheta de TV? Nossa, parabéns.

Espero que experimente esse tipo de mobilização para fazer algo, sei lá, ÚTIL.
 
E outra se a sua teoria fizesse a grande diferença ...
A teoria não é do Knolex e sim, ela funciona. Estabelecer padrões e criar costumes é do que faz da Globo a líder de audiência no país, além, claro, da qualidade técnica.

Não é à toa que as músicas temas dos programas, as identidades visuais e, principalmente, o horário da programação na grade horária, continuam todos iguais desde a chegada de Walter Clark na Globo, há, sei lá, 30 anos!
 
A teoria não é do Knolex e sim, ela funciona. Estabelecer padrões e criar costumes é do que faz da Globo a líder de audiência no país, além, claro, da qualidade técnica.

Pura furada. Outras potências televisivas mundiais não praticam em grande escala isso e são líderes em seus países.

A Globo é lider de audiência por vários fatores (principalmente nos bastidores do poder) mas não meramente por isso.

Espero que experimente esse tipo de mobilização para fazer algo, sei lá, ÚTIL.

Sim eu mobilizo o maximo de pessoas a não votar na escrotidão que representa o PT, partido fdp que deveria ser varrido da face da terra, ainda mais que moro vizinho a São Bernardo e vi o nascimento de toda a sujeira desse partido de merda.

Pelo menos na minha cidade aqui nem de longe eles tem a menor chance.
 
Última edição:
Só lembrando que a brilhante e gloriosa cidade de São Bernardo nada tem a ver com o PT. Apenas serviu de palco, mas poderia ter sido qualquer cidade do ABC dos anos 80.

Mas infelizmente um Petista agora é prefeito aqui. Luiz Marinho, ex-Ministro. Se eu não me engano o primeiro petista a se eleger prefeito na cidade.

Muita gente do ABC tem ódio do PT, greves sindicais e tals...
 
Só lembrando que a brilhante e gloriosa cidade de São Bernardo nada tem a ver com o PT. Apenas serviu de palco, mas poderia ter sido qualquer cidade do ABC dos anos 80.

Eu gosto de SBC, mas a cidade jamais perderá rótulo maldito de berço e "quintal" do PT.

A unica coisa que mais lamento foi aquela vez que eles mobilizaram em torno de 100.000 pessoas ao redor do Paço municipal e eu cheguei atrasado na escola (eu estudava lá na época) por causa do tumulto no trânsito causado por aqueles vagabundos.:disgusti:

E outro dia eles ficaram comemorando esse feito como se fosse corintianos comemorando a invasão do Maracanã.. aff!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo