• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pica-Pau "CENSURADO"

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
http://www.anmtv.com.br/2010/07/mj-reclassifica-pica-pau-como-improprio.html

MJ reclassifica DVDs de Pica-Pau como impróprios para crianças




O Ministério da Justiça, órgão do governo que muitos otakus conhecem bem, recentemente decidiu reclassificar os DVDs de Pica-Pau, uma das animações clássicas mais conhecidas pelo brasileiro. A polêmica começou quando a Universal Pictures enviou para classificação o volume 6 do box “Pica-Pau e seus Amigos”, e após várias avaliações da comissão, foi considerado impróprio para o público infantil.

Segundo nota publicada pelo MJ, os DVDs em questão continham trailers anti-pirataria com diversas mensagens e propagandas que, de certa forma, estão em desacordo com Estatuto da Criança e do Adolescente por induzir ao consumo de álcool e tabaco e ao uso de armas de fogo e munições de grande calibre, o que também violaria o Código de Defesa do Consumidor pelo produto não respeitar a classificação sugerida.

Membros da Câmara dos deputados também opinaram sobre o assunto. Um deles, o deputado Paulo Abi-Ackel (MG), criticou duramente a Universal Pictures por manter em DVDs destinados as crianças propagandas com mensagens subliminares. Segundo ele, os trailers anti-pirataria mostram traficantes armados em uma favela numa tentativa de ligar a pirataria ao tráfico de drogas, avaliado por ele como "uma verdadeira homenagem ao crime”.

Outro deputado também não gostou do que viu. Luiz Carlos Hauly (PR) sintetizou que essas propagandas prejudicam a formação saudável das crianças: “A fábrica da violência está no mais poderoso meio de comunicação, que é a televisão”. A Universal já contabiliza 15 mil DVDs vendidos ao público infantil com os trailers criticados pelo deputado, mas garante que as unidades restantes sairão de circulação.
 
Do jeito que a coisa está andando, daqui a pouco os adolescentes só poderão assistir Backyardigans, Lazy Town, etc...
 
Mas pelo que tá escrito no texto, a classificação não tem nada a ver com o desenho e sim com as mensagens chatas anti-pirataria que passam antes do desenho.
 
Última edição:
Mas pelo que tá escrito no texto, a classificação não tem nada a ver com o desenho e sim com as mensagens chatas anti-paritária que passam antes do desenho.

Ahh...

Achei que era por causa da "violência" do desenho do Pica Pau. Tem tudo o que o texto falou, até "armas de grande calibre"...
 
E os mamateiros ganham sua carretinha de dinheiro legislando sobre desenhos e classificações etárias...

Tem deputados que, em vez de se importar com assuntos sérios, fazem "duras críticas" a um desenho que nem deveria ser assunto para um deputado discutir.

Sei lá, deve faltar assunto no MJ...
 
Ah Váh! ¬¬
(Tinha que ter 'politicagem' pentelhando no meio, não tem mesmo nada melhor pra fazer, se eles não querem que mostrem a pirataria ligada ao crime é porque estão com o rabo preso por acaso? Pro Inferno /pronto falei/)
 
Mas pelo que tá escrito no texto, a classificação não tem nada a ver com o desenho e sim com as mensagens chatas anti-paritária que passam antes do desenho.

Mas a idéia da matéria é censurar mesmo já que tiros, bebida e fumo aparecem no desenho aos montes, vide o personagem Zeca Urubu por exemplo.

Eu vi várias vezes o desenho quando bem criança, mas nunca me deixei influenciar pelos vicios que apresenta, ainda mais que na epoca que o desenho foi feito o vicio de fumar estava em pleno auge da popularidade.
 
"Induzir consumo de álcool e tabaco" ? " uso de armas de fogo e munições"?

Oras, elas podem não ver isso em desenhos, mas vêem na vida real.É só sair nas ruas. Notícias de tiroteios, propaganda de cerveja, venda de cigarro, etc...

Essas censuras não vão protegê-las de tudo. É a educação que ela receber em casa que faz esse papel.

por fim, depende de como isso é mostrado no desenho, o quanto afetaria, etc. Pode ser exagero, mas não podemos simplesmente julgar algo sem examinar profundamente antes.
 
Última edição:
Quem acompanha anime conhece bem essa história toda e o monte de baboseiras que eles fazem questão de cortar. Até que demorou para chegar nesse tipo de desenho também.

Enfim, isso é só o começo. Podem esperar várias cenas cortadas e desenhos alterados. Não dúvido muito.
 
Agora com o "Estatuto do Torcedor"...

É, não é a Globo que manipula o povo, é o governo.
 
Porque a maioria está discutindo como se o desenho em si estivesse sendo censurado, quando o que a matéria diz é que os trailers anti-pirataria é que receberam censura?
 
  • Curtir
Reactions: Bel
nossa... 8-O meu, mesmo que o conteúdo da "censura" fosse o Zeca Urubu, aff meu, nada a ver... as crianças tem de ser educadas em casa PELOS PAIS, e não é um desenho ou uma matéria contra a pirataria que usa armas de fogo, álcool, drogas e violência para alertar, que vai fazer da criança um bandido(a)... basta a criança ter a devida educação em casa...

:no:
 
Até não discordo do governo censurar o desenho pelo trailer em si, acho mesmo que alguns até pegam pesado:
De fato acho um tanto pesado esse tipo de trailer.:roll:
 
Última edição por um moderador:
De fato acho um tanto pesado esse tipo de trailer.:roll:

não achei pesado não... é um fato... e, como já disse, as crianças tem que aprender o que é bom e o que é ruim, com os pais... assim, ao verem um trailer desse, saberiam que a pirataria incentiva a violência...
 
LOL, o mais engraçado desse tópico é ver o pessoal que não leu a notícia e tá opinando como se fosse sobre o desenho. :rofl:
 
Ahh...

Achei que era por causa da "violência" do desenho do Pica Pau. Tem tudo o que o texto falou, até "armas de grande calibre"...
Eu ia fazer uma piadinha com o HFR, rindo da cara dele por ele não ter lido a notícia. Mas ninguém leu mesmo! :lol:

Ué, eu fui o único que achou engraçado censurarem as propagandas anti-pirataria ?
Só me toquei depois que você falou! :lol:

Mas a idéia da matéria é censurar mesmo já que tiros, bebida e fumo aparecem no desenho aos montes, vide o personagem Zeca Urubu por exemplo.
Fumo só aparece na boca do Zeca Urubu e ele é do mal e as crianças não seguem personagens do mal! (Será?)

E desde quando uma criança se influencia por um desenho animado? Eu cresci acompanhando meu pai em bares, onde todos bebiam e fumavam. Sem contar armas de brinquedo que eu ganhava aos montes e bonecos e veículos dos Comandos em Ação, os quais ainda tenho como meus brinquedos favoritos.

Nem por isso eu fumo ou saio armado por aí.

O máximo que faço é beber uma gelada com os amigos e, mesmo assim, só quando me sobra algum dinheiro no bolso, ou seja, uma vez por mês e olhe lá. E posso dizer com toda a certeza que mesmo esse pouco não foi influência de um desenho animado.

Daqui a pouco vão censurar o nome só pelo nome: Pica - PAU
Pica-pau pode adquirir vários significados, dependendo da mente poluída da pessoa. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo