• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ungoliant e Ancalagon , arte pintada de cair o queixo

Uau! 8-O

E eu que achava essa Ungoliant do John Howe gigantesca...

attachment.php



Muito bons, mas gostei mais de Ancalagon x Eärendil!
Porque será que o John Howe variou tanto no tamanho de Ungoliant, hein? Nessa aí ela está ultra-hiper-super-gigantesca, mas nessa imagem aqui
attachment.php

ela está umas vinte vezes menor.:think:
Eu fico tentando entender até hoje porque o Howe desenhou caveiras no traseiro de Ungoliant.:lol:

Eu amei as imagens, achei elas ultra-fodásticas, mas eu acho que pecam no tamanho. Ancalagon e Ungoliant estão demasiadamente grandes. O Ancalagon não ia nem caber dentro de Angband! :lol: Eu imagino Ungoliant mais ou menos do mesmo tamanho da ilustração do Howe que eu postei aqui e o Ancalagon mais ou menos do mesmo tamanho de Smaug (mas um pouco maior). No resto, as duas imagens são excelentes!
 

Anexos

  • Killing-of-the-Trees.jpg
    Killing-of-the-Trees.jpg
    40,2 KB · Visualizações: 408
Última edição:
Incrivel.
As proporções ficaram impressionantes, eu imaginava Ancalagon e Ungoliant enormes, mas asism ficou ainda mais incrivel.
 
Porque será que o John Howe variou tanto no tamanho de Ungoliant, hein? Nessa aí ela está ultra-hiper-super-gigantesca, mas nessa imagem aqui
Porque a Ungoliant realmente cresce no decorrer da história.

Nessa imagem que você postou, a Ungoliant ainda estava sob as Arvores vivas, não tinha sulgado as seiva delas ainda.

Na imagem posta pelo Elendil, Melkor e Ungoliant já fugiram de Valinor e estão na TM. Ungoliant já estava bem maior após ter sulgado as seivas das Arvores e comido as jóias de Feanor.
 
Snaga, eu acho que essa primeira imagem é no covil de Ungoliant, não na Terra-média. E não acho que ela tenha inchado tanto.

EDIT: Dando uma olhada no site do Howe, noto que o nome da figura é Melkor calls forth Ungoliantë (Melkor convoca Ungoliantë, numa tradução livre). Pelo visto é mesmo no covil do Ungoliant, tanto pelo título quanto pela própria figura: Ungoliant parece sair das montanhas, que se parecem bem com uma toca.
 
Última edição:
Eu já tinha visto a imagem da Ungoliant antes, achei um tanto sintético a arte do cara, não trocaria por Howe ou até Nasmith. Mas no geral são muito bem colocadas.
 
Snaga, eu acho que essa primeira imagem é no covil de Ungoliant, não na Terra-média. E não acho que ela tenha inchado tanto.

EDIT: Dando uma olhada no site do Howe, noto que o nome da figura é Melkor calls forth Ungoliantë (Melkor convoca Ungoliantë, numa tradução livre). Pelo visto é mesmo no covil do Ungoliant, tanto pelo título quanto pela própria figura: Ungoliant parece sair das montanhas, que se parecem bem com uma toca.
Então falha minha. Pensei que era o contrário, mas pelo título da imagem, você tá certo.

Howe tava meio perdido mesmo. Só alguém avisar isso pra ele, daí ele troca o título e tá tudo resolvido! :lol:
 
Rapaz. o Ancalagon ta devastadoramente destruidor! E ungoliant Realmente Está enorme demais, mas para fugir de uns balrogs acho que seria menor que isso, daquele tamanho ele matava cada balrog numa patada.
 
Difícil agora vai ser escolher qual usar na área de trabalho! Acho que vou deixar aleatório 1 semana cada!
 
Ungoliant...LINDASSA
(mas eu tenho aracnofobia ^^)

Ancalagom=Meu novo papel de parede ^^

MEUS OLHOS ESTOURARAM DIANTE DE TAMANHA BELEZA
 
Imagens fodásticas! Principalmente a do Ancalagon. Ficou muito bem feito, mas parece que Ancalagon e Ungoliant ficaram exageradamente grandes mesmo.
 
8-O Muitooooo legais essa imagem. Sobretudo a do Ancalagon. Ficou absolutamente... épico. Muito imponente. Se eu fosse o Earendil, dava meia volta e fugia voando.

A da Ungoliant ficou legal, mas não transmitiu metade da imponencia do Ancalagon. Uma das melhores imagens Tolkien-based q ja vi. A da Ungoliant ainda prefiro um pouco a de John Howe, mas o Ancalagon... Uou, e de deixar desnorteado. Nota 10.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo