• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O caso do goleiro Bruno!

Então, são engraçadas as suas tentativas antigas de mostrar por A + B que ele não era mau caráter.

É tudo uma questão de senso de humor. Já eu acho engraçado neguinho julgar o mundo por algum tipo de ódio e acreditar em tudo que quer que seja verdade apenas pra lidar com suas próprias frustrações. Eu vejo isso no dia a dia, e no caso Bruno não foi diferente. Quando a menina tava sumida cheguei a ouvir gente dizer que queria que ela aparecesse moral pra provar que o Bruno é bandido e a torcida do Flamengo marginal.
E o pior é que na maioria das vezes as pessoas fazeem o julgamento moral, mas não olham pra seu próprio quintal.
Escuto o termo "pessoas de bem" e falta de moral pra se referir ao Flamengo de pessoas que se envolvem com corrupção, e se vangloriam de ter as mais belas amantes, embora sejam casados.

Ao menos toda essa desgraça serviu pra torcida ver o tipo de gente que ela idolatra.

Concordo se vc estiver se referindo a torcida como um todo. Ou seja, os torcedores em geral. Pois não acredito que se o Bruno fosse goleiro do Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians e etc os torcedores desses times agiriam de forma diferente dos torcedores do Flamengo.

De qualquer forma eu nunca idolatrei Bruno, Adriano, Romário, Edmundo, Renato Gaúcho ou Branco que mesmo sendo jogadores diferienciados sempre tiveram algum tipo de conduta que eu não admito, seja na maneira como eles tratam as mulheres, por condutas violentas ou por comportamentos pouco éticos.
Idolo pra mim é Deus, Junior, Socrates, Dinamite e Pet.
 
Ontem a polícia fez mais uma busca no sítio do Bruno e desta vez foi encontrado vestígios de sangue.

O material foi coletado e levado para análise. Se o sangue for de Eliza, o Bruno estará mais ferrado ainda! :yep:
 
Então, são engraçadas as suas tentativas antigas de mostrar por A + B que ele não era mau caráter. Ao menos toda essa desgraça serviu pra torcida ver o tipo de gente que ela idolatra.
Todo mundo sempre achava o Bruno muito marrento e tudo mais (acho que o meu primeiro post aqui quando o Bruno foi contratado pelo Flamengo era dizendo que ele jogava tão bem quanto era marrento).
Mas se você me disser que você achava ele podre ao ponto de fazer o que fez, eu me guardo o direito de não acreditar. Do tipo: "Eu disse que ele era psicopata".
É o tipo de coisa que eu só passo a acreditar que aquela pessoa em especifico é capaz de fazer depois de provado. Nunca é um pensamento de premissa.



Se eu entendi o que o Snaga escreveu, concordo.
Tem que cair pesado em cima de quem é capaz de fazer algo assim com alguém por motivo tão futil.
Mas separemos as coisas. Tem gente da imprensa que, para sensacionalizar mais ainda (se é que é possivel) o caso, estão beatificando a menina.
Como se ela tivesse sido cristo em vida, que só fez o bem e ainda foi crucificada por isso. Pera lá.
Não querem dizer de como ela foi em vida por respeito aos parentes, tudo bem. Mas que foquem então apenas no caso do assassinato e não distorçam as vidas das pessoas pra tentar transformar tudo isso num filme da Paixão de Cristo.
 
Me disseram que no filme da Elisa, ela já previa o seu destino e gritava:

"Vai cachorro, me come!!!"
 
Todo mundo sempre achava o Bruno muito marrento e tudo mais (acho que o meu primeiro post aqui quando o Bruno foi contratado pelo Flamengo era dizendo que ele jogava tão bem quanto era marrento).
Mas se você me disser que você achava ele podre ao ponto de fazer o que fez, eu me guardo o direito de não acreditar. Do tipo: "Eu disse que ele era psicopata".
É o tipo de coisa que eu só passo a acreditar que aquela pessoa em especifico é capaz de fazer depois de provado. Nunca é um pensamento de premissa.
Mas eu n disse que ele podre, mas sim que dava pra duvidar do seu caráter pelas suas declarações sobre mulheres.



Júnior sobre Fla: 'Os torcedores são um pouco culpados'

Ex-jogador acredita que idolatria 'errada' da torcida contribui para que os jogadores tenham desvios de conduta


LANCEPRESS!

Como todo torcedor rubro-negro, Júnior não ficou satisfeito com as últimas polêmicas envolvendo os jogadores do Flamengo com questões policiais. Pertencente à geração mais vencedora da História do clube, o ex-lateral-esquerdo afirmou, em entrevista ao jornal 'O Globo', que a torcida contribui de certa forma para que os jogadores cometam desvios de conduta.

- Os torcedores são um pouco culpados também, pois idolatram as pessoas erradas e só se importam com a vitória e a conquista. No dia do jogo contra o Botafogo (na última quarta-feira), ouvi um torcedor dizer isso - revelou.

Outro fator abordado por Júnior foi a postura omissa por parte dos dirigentes que comandaram o futebol do Flamengo nos últimos anos. E, assim como a atual presidente, Patrícia Amorim, acha que as últimas conquistas do Rubro-Negro esconderam os problemas evidentes no elenco.

- Isso só reflete uma falta de comando no futebol. Por muito tempo, deixaram as coisas correrem de forma frouxa, e as vitórias e conquistas encobriram isso. A instituição não pode ser colocada numa posição ruim por pessoas. Nem mesmo o Zico, que é o maior ídolo do Flamengo, teria esse direito. Muito menos os outros, que fizeram bem pouco pelo clube - encerrou.

http://www.lancenet.com.br/flamengo...sobre-fla-os-torcedores-sao-um-pouco-culpados

.......................................
Perfeita a afirmação do Jr. :clap:
 
Última edição:
Esse é um problema da nossa sociedade "pop" como um todo.

O próprio cinema recebe criticas pelos filmes de glamourização da máfia. Quando Bonnie e Clydes da vida viravam os mocinhos da história com o qual a platéia torcia a favor.
 
Esse é um problema da nossa sociedade "pop" como um todo.

O próprio cinema recebe criticas pelos filmes de glamourização da máfia. Quando Bonnie e Clydes da vida viravam os mocinhos da história com o qual a platéia torcia a favor.
Sem dúvida alguma, cara.


Flamengo se afasta de Bruno e pede indenização

O Flamengo tomou posição no caso do goleiro Bruno, rescindindo o contrato que os unia.
E como segundo ato moverá contra ele um processo por perdas e danos.
Esta pode ter sido a primeira bola dentro da presidente do clube, Patrícia Amorim.
A primeira, não, a segunda.
A primeira foi assumir que não entende patavinas de futebol, entregando a pasta para Zico, o ídolo maior.
De agora em diante, ele poderá lavar as mãos para os possíveis insucessos do time.
E, como fazem todos os dirigentes amadores, deixar a aparição para os momentos festivos.


http://extra.globo.com/blogs/futebo...e-afasta-de-bruno-pede-indenizacao-308809.asp

...............................
Bola dentro da diretoria. ao menos tomou uma atitude, se bem que pode acabar dando errado caso ele n seja condenado.


O risco da precipitação


Postado em 18/7/2010 às 10:46 por Carlos Eduardo Rangel
20100718104990_brunofla.jpg

Bruno: justa causa?

Nas últimas semanas, o noticiário constantemente mostra os desdobramentos do horripilante caso envolvendo o goleiro Bruno, do Flamengo. Porém, um fato novo que surgiu no noticiário se encaixa no perfil dessa coluna: a notícia que o Flamengo pretende demiti-lo por justa causa.
A legislação que fundamenta esse tipo de rescisão contratual se encontra no artigo 482 das Consolidações das Leis Trabalhistas (Clt), e o Flamengo se baseia, provavelmente, ou por má conduta ou por condenação criminal – porém, no entendimento do colunista, ambas não se aplicam no caso, pois Bruno não teve má conduta na condição de empregado do Flamengo, dentro de suas funções, e também não foi condenado por nada – já que a Clt deixa expresso que o trabalhador deve ser condenado por sentença transitada em julgado – e Bruno sequer foi a julgamento ainda.
O procedimento correto é o adotado até aqui: a suspensão do contrato de trabalho do atleta enquanto este estiver preso preventivamente, até a situação se esclarecer, ou então entrar em acordo com o atleta para uma rescisão em comum acordo entre as partes, a fim de não gerar possíveis reclamações trabalhistas ou pedidos indenizatórios contra o clube por danos morais no futuro.
Em paralelo, um caso internacional ganhou um novo capítulo: o Chelsea solicitou à Fifa que a atual suspensão imposta ao atleta romeno Adrian Mutu fosse mantida até o atacante da Fiorentina pagar a indenização devida ao clube inglês por uma suspensão semelhante à atual, ocorrida em 2004, envolvendo o uso de cocaína.
Na época, o Chelsea rescindiu o contrato de Mutu por justa causa, pois o consumo de cocaína, por ser uma substância considerada como doping pelo agência mundial de antidoping (Wada), inviabilizou o cumprimento do contrato entre jogador e clube pois Mutu quebrou um dos deveres como atleta dentro de um contrato de trabalho de atleta de futebol profissional – preservar suas condições físicas que lhe permitam participar das competições desportivas. E o clube inglês ainda conseguiu uma indenização pela compensação aos danos causados ao clube pela má conduta do atacante romeno.
Vejam que, em ambos os casos, os atletas estão envolvidos em situações que envolvem danos à imagem dos clubes empregadores, porém em fases diferentes. Assim como o Chelsea só pôde punir Mutu após a decisão final dos órgãos competentes para julgar seu caso (doping), o Flamengo deve aguardar o desenrolar do caso criminal envolvendo seu empregado, para tomar a melhor decisão possível para o clube.
Talvez o clube carioca pense numa compensação a curto prazo com essa desvinculação contratual com Bruno, mas existe um risco alto tomado no caso do goleiro não ser condenado pela Justiça, o que ensejaria uma altíssima indenização de danos morais contra o clube. O que mostra de forma clara quanto uma boa decisão só é tomada quando feita no tempo certo – o que ocorre quando um fator, tão banalizado pelos profissionais de futebol, está em pleno funcionamento: planejamento.
Se existe lição neste caso, em termos de gestão desportiva, é que toda e qualquer decisão tomada deve envolver o seu devido planejamento de execução, e com o tempo esperamos que essa seja a nova tendência entre os clubes brasileiros.
Carlos Eduardo R. de Moura é advogado especializado em Direito Desportivo, em consultorias contratuais, além de litigâncias nacionais e internacionais envolvendo futebol profissional. Contato: moura@msilvaemoura.adv.br


http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=157&id=22222
 
Por isso que nesses casos (como disse no tópico dos nardonis), eu gosto de esperar.
Quando investigações passam a ter "torcida", eu fico MUITO receoso. Em vez das pessoas quererem saber a verdade, elas passam a torcer para que qualquer evidencia minima seja encontrada para o lado que ela já se predispos a torcer.
Em vez de ser "já reunimos as provas, vamos achar o culpado", vira um "já temos um culpado, vamos achar as provas".

Não são poucas as histórias de pessoas que tem a vida jogada no lixo injustamente por sensacionalismo de imprensa. Sendo que em 99,9% das vezes não obtem desculpas ou retratação. No maximo uma nota de rodapé na página de classificados, pra compensar os 3 meses de primeira capa.

Recentemente teve o caso da menininha madeleine que sumiu e a imprensa acusava os pais de terem dado sumiço na criança.
Um jornal apenas foi obrigado a se retratar na primeira página. Um dia, 1/5 de página. Depois de meses apontando o dedo.
 
Última edição:
Por isso que nesses casos (como disse no tópico dos nardonis), eu gosto de esperar.
Quando investigações passam a ter "torcida", eu fico MUITO receoso. Em vez das pessoas quererem saber a verdade, elas passam a torcer para que qualquer evidencia minima seja encontrada para o lado que ela já se predispos a torcer.
Em vez de ser "já reunimos as provas, vamos achar o culpado", vira um "já temos um culpado, vamos achar as provas".

Não são poucas as histórias de pessoas que tem a vida jogada no lixo injustamente por sensacionalismo de imprensa. Sendo que em 99,9% das vezes não obtem desculpas ou retratação. No maximo uma nota de rodapé na página de classificados, pra compensar os 3 meses de primeira capa.

Recentemente teve o caso da menininha madeleine que sumiu e a imprensa acusava os pais de terem dado sumiço na criança.
Um jornal apenas foi obrigado a se retratar na primeira página. Um dia, 1/5 de página. Depois de meses apontando o dedo.
O problema é não fazer nada. É mt importante a diretoria ser atuante e tomar posição, mesmo que seja de defesa do jogador se for o caso.
 
Bruno pode ser solto

Goleiro deixaria a prisão em três semanas e voltaria ao Flamengo

O goleiro Bruno Fernandes de Souza pode deixar a cadeia nas próximas três semanas. Foi o que informou o advogado do atleta, Rui Pimenta, ao portal UOL. Caso o pedido de Habeas Corpus seja aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele volta para as ruas e se apresenta ao Flamengo, disse o advogado.

"Não tenho dúvida de que o recurso em Habeas Corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal. No dia seguinte à libertação, vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time", contou Pimenta ao site.

Ainda segundo o advogado, o retorno do jogador ao time é um direito dele apoiado pela lei. "O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei", explicou.

A assessora do clube, Roberta Pinto, disse ao portal que o contrato de Bruno está suspenso "porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo" e que, se ele for solto, "falaremos diante de nova realidade".

Se for libertado, o goleiro deve aguardar em liberdade o julgamento pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de sua ex-amante, Eliza Samudio, em junho de 2010, com quem teve um filho. Para garantir que Bruno não vai tentar fugir, Rui Pimenta entregou o passaporte e a carteira de vacina do cliente ao STF.

Ao todo, dez pessoas foram acusadas de envolvimento com o crime, entre elas o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que continuam presos.


Yeah!
O Felipe tava começando a frangar mesmo.
Que volte o melhor goleiro do Brasil. E futuro goleiro da seleção.
 
De boa, se já ta difícil para o Flamengo conseguir patrocínio com o beberão do Gaúcho, imagina com o "assassino" do Bruno..
Infelizmente para esse ai não tem mais jeito. Eu acho que nenhum time ia ameaçar os patrocínios escalando um cara que já foi julgado pela mídia e pela sociedade como culpado.
Mas veremos, ainda tem muita água pra passar nesse caro..
 
Ainda falta uma estátua dele no museu do crime em São Paulo

Aí figurando com sua camisa de goleiro ao lado de grandes criminosos como o Bandido da luz vermelha, Maníaco do Parque entre outros seria uma belissima exposição da marca Flamengo :mrgreen:
 
Olha, eu não sou advogado e tal, mas a questão é que não faz mesmo sentido deixar o cara preso por tanto tempo, se não existe um corpo que comprove o assassinato. Tenho um amigo bacharel em direito (ele ainda não passou no exame da ordem para ser considerado advogado) que disse que ele deve rodar bonito no julgamento, já que o juri é formado por pessoas do povo e essas irão condena-lo (há evidencias em demasia e ele tá bem queimado), mas que um juiz, sem um corpo, não tem porque mante-lo em cárcere...

Só uma coisa: por não ser minha área, posso tem falado uma montanha de asneira aí, tá? Só repassei mais ou menos o que um amigo falou.


Porém, analisando pelo aspecto esportivo, a direção do Flamengo tem que ser muito, mas muito idiota para reintegrar o cara no elenco. Assassino ou não, a imagem dele é péssima e na mente do povão ele é de fato culpado. Nenhuma empresa vai querer ligar seu nome ao dele. O post do Felagund foi perfeito.
 
Pô mas se menina lá virou comida de cachorro como tanto falaram na midia, sei lá, aí que não tem corpo pra provar mesmo. O bagulho foi muito sinistro.
 
Última edição:
O Flamengo se fu pq ainda vai ter de pagar o alto salário dele, afinal, ele ainda não foi condenado de nada. Salário alto, mas marketing ruim... to quase torcendo pro Bruno ser solto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo