• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Antiga lingua de Mordor, que foi feito dela?

Saudações pessoal, bem, venho postar este tema porque sempre fiquei curioso quando Gandalf o cinzento, falou ao Frodo que o anel estava gravado com letras vindas de Mordor. Então, o q é feito dessa lingua? :think:

Só mesmo os istari como Gandalf e Saruman poderiam saber? Foi algo que sempre me intrigou na história. :-)
Apesar de saber que Sauron era um Maiar, e um grande aprendiz de Aule, mas, será que seria apenas mais um pequeno desvio do quenya, apenas para que ninguém decifra-s o que ele escrevia para Morgoth ou para ele próprio?:think:

Bem, espero contar com a boa participação do pessoal, e ter feito boas perguntas.

Abraço a todos vós. :-)

P.S.: acho q esté o local para falar sobre isto certo?:think:
 
As letras não eram de Mordor, e sim o idioma, que era a Língua Negra, já as letras eram Tengwar feanorianos.

A Língua Negra foi inventada por Sauron para ser usada pelos orcs, mas não deu muito certo, já que eles preferiam falar a Língua Comum.

Ela provavelmente se perdeu pelo passar das Eras após a queda de Sauron, já que não haviam falantes.

(Alguém me corrija se eu estiver errado, o Ardalambion ta fora do ar pra confirmar.)
 
Última edição:
As letras não eram de Mordor, e sim o idioma, que era a Língua Negra, já as letras eram Tengwar feanorianos.

A Língua Negra foi inventada por Sauron para ser usada pelos orcs, mas não deu muito certo, já que eles preferiam falar a Língua Comum.

Ela provavelmente se perdeu pelo passar das Eras após a queda de Sauron, já que não haviam falantes.

(Alguém me corrigja se eu estiver errado, o Ardalambion ta fora do ar pra confirmar.)

Pois, porque sempre estranhei o porquê que os orc´s no filme, não tinham a sua propria lingua.

Então, é mais uma lingua morta. :think:

E ja agora, obrigado pela pequena explicação, sempre ajuda a entender melhor o seu desaparecimento.:)
 
Última edição:
Pois, porque sempre estranhei o porquê que os orc´s no filme, não tinham a sua propria lingua.
No livro também os orcs não usam a lingua negra de Mordor.

Todas as passagens em que os orcs conversam, os hobbits conseguem entendê-los perfeitamente, pois todos usam a Lingua Geral para se comunicar.

Mas o Angiuli já respondeu bem!
 
Havia na verdade um fator complicador para a comunicação entre os orcs: eles eram territoriais e não conseguiam ter uma língua única entre eles. Os orcs de Barad-dûr falavam um dialeto muito diferente do "órquico" de Minas Morgul, e ambos falavam um dialeto muito diferente dos Uruk-hai de Isengard.

Essa informação está no Apêndice F, mas há várias passagens onde Tolkien menciona isso: http://folk.uib.no/hnohf/orkish.htm
 
Havia na verdade um fator complicador para a comunicação entre os orcs: eles eram territoriais e não conseguiam ter uma língua única entre eles. Os orcs de Barad-dûr falavam um dialeto muito diferente do "órquico" de Minas Morgul, e ambos falavam um dialeto muito diferente dos Uruk-hai de Isengard.

Essa informação está no Apêndice F, mas há várias passagens onde Tolkien menciona isso: http://folk.uib.no/hnohf/orkish.htm

Pois, imagino porque mesmo os Orcs das montanhas cinzentas, e os orc´s e goblins de Angband deviam ter outro tipo de dialecto.:think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo