• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien me viciou a ponto de...

Darth,
Caracas! Ainda quero te ouvir falando igual ao Witch King!!

Mas e essa réplica de Orthanc... essa eu queria ver MESMO!
 
Darth,
Caracas! Ainda quero te ouvir falando igual ao Witch King!!

Mas e essa réplica de Orthanc... essa eu queria ver MESMO!

A Isengard que eu fiz esta aqui no meu quarto,foi trabalhoso faze-la pois era uma entrega de trabalho no curso de modelagem e irei fazer-la novamente mas assim que concluir meu curso de modelagem assim irei fazer-la identica ao do filme,pois que tenho aqui ainda esta muito crua perto da que quero fazer =]

a minha voz não ser grande coisa,eu apenas comecei a usar as cordas vocais separadamente. tipo consigo engrossar minha voz até mais que o comum e mudar a entonação e ai conseguir dar um tipo duplo som para ela. nada de mais (*_*) muitos tradutores conseguem fazer tal coisa bem melhor que eu. faz apenas 5 anos que venho treinando. falta muito para ser identica a deles *--*

nhaa e sobre a casa que quero construir eu disse entre ( ) q era um sonho meu o mais alto,se eu tiver dinheiro por que não posso construi-la? o projeto não é absurdo, só questão de ter ou não o lugar certo e a quantia em dinheiro =]
 
* estou projetando minha futura casa ( se eu for rico o sufiente) e construir uma mini replica de Orthanc de 4 a 5 andares. ( mas esse é meu sonho mais alto também)


0.jpg


ai sim, fomos surpreendidos novamente!!
 
Me viciei a ponto de cortar meu dedo pra ficar como o frodo.
Eita xD!!!frescando xD
Agora sério :

1.Falo muito : Por Eru! e Pelas barbas de Gimli.
2.Quando o telefone fixo da minha casa toca aparece : Bolsão
3.Falo muito You shall not Pass tambem
4.Vou comprar um gato e vai se chamar algum nome tolkieniano
5.Quando tem trovoada aqui em Fortaleza eu fico na minha varanda e fico falando que nem o Saruman qnd a comitiva do anel ta passando por Caradhras no filme.
6.Desenho muito senhor dos aneis no caderno no colégio.
7.Já sonhei estar nesses lugares :Condado, Isengard, Imladris, Mordor ( pior sonho de todos, no fim da contagem eu conto),Minas Tirith, Rohan e Bri.
8.Escuto muito a trilha sonora.
9.Jogo muito jogos de Tolkien.
10.Comprei o cajado do Gandalf o cinzento mas nao chegou pq deu um erro na venda e o cara nao pode vender e me devolveu o dinheiro ( fiquei muito furioso).

Quanto ao sonho ( pesadelo ) eu tava em mordor e eu tinha o anel e varios orcs estavam atras de mim, mas mordor era diferente, tinha mais lugares pra esconder, tipo casas e torres de observação.Eu acordei suando e com medo xD.No final os orcs me pegaram e qnd iam me cortar eu acordei.
 
Resolvi postar minhas tatuagens (sempre fui ciumenta com elas, primeira vez que divulgo fotos :roll:).

Escrita usando Tengwar, mas as palavras não estão em élfico (As vogais não estão tão visíveis. Se alguém achar que escrevi errado, nem me conte. Não vou ter como arrumar mesmo!). Está escrito "Liberdade" e "Elegance":
attachment.php

Não fiz com esse propósito, mas essa foi nomeada de Thorondor:
attachment.php

E meu amado Evenstar:
attachment.php
 

Anexos

  • libelula.jpg
    libelula.jpg
    30,6 KB · Visualizações: 110
  • aguia.jpg
    aguia.jpg
    33,3 KB · Visualizações: 110
  • evenstar.jpg
    evenstar.jpg
    37,4 KB · Visualizações: 107
Última edição:
Darth, se você fizer essa casa mesmo, vou querer ver ao menos as fotos. Vai ficar muuuuuito 10 ! :D Torço pra que você tenha dinheiro pra realizar esse sonho.

Quanto a mim, estou começando a querer uma casa Tolkien based. Ou algo no estilo élfico ou uma miniatura de Minas Morgul. Com luzes e tudo!

Ah, quanto à sua voz... uau!

Carnildo.
ri bastante com o 5. Que legal!
 
Minha namorada e eu pensamos em dar os nomes de Yavanna ou (Algum outro nome) Undómiel para nossa filha.

Fora isso, assistir com frequência os filmes, e pensamos tbm em fazer uma maratona SdA. Ainda não conseguimos porque são pelo menos 9h de filme total. Aí é ruim de achar tempo.
 
Larguei tudo e todos para trás para tentar viver meu sonho...
Fui pra Europa porque queria ficar mais perto das coisas que inspiraram o Professor, querias sentir o cheiro das Arvores, ouvir outras linguas, ver castelos...
Perdi até minha namorada que eu tanto amava... Larguei a universidade no ultimo ano...
Mas no final valeu a pena, não fiz tudo que gostaria, nem visitei todos os lugares mas cada dia foi muito precioso e representam muito para minha vida.
Alem disso tenho outros vicios...
Quando assisto aos filmes falo as frases junto com os personagens;
Tenho um projeto de Tattoo que está perto da execussão;
Fumo cachimbo;
Passei a cultivar minha barba... que nestes ultimos dias acabei perdendo pelo maldito trabalho;
Tive inumeras brigas com amigos por não querer mudar de assunto;
 
Larguei tudo e todos para trás para tentar viver meu sonho...
Fui pra Europa porque queria ficar mais perto das coisas que inspiraram o Professor, querias sentir o cheiro das Arvores, ouvir outras linguas, ver castelos...
Perdi até minha namorada que eu tanto amava... Larguei a universidade no ultimo ano...
Mas no final valeu a pena, não fiz tudo que gostaria, nem visitei todos os lugares mas cada dia foi muito precioso e representam muito para minha vida.
Alem disso tenho outros vicios...
Quando assisto aos filmes falo as frases junto com os personagens;
Tenho um projeto de Tattoo que está perto da execussão;
Fumo cachimbo;
Passei a cultivar minha barba... que nestes ultimos dias acabei perdendo pelo maldito trabalho;
Tive inumeras brigas com amigos por não querer mudar de assunto;


Ugluk u bagronk, skai! Você é realmente viciado! 8-O

Ah, já que estou aqui, lá vão mais algumas manias:

já que aqui no Sul está um frio digno de Helcaraxë, eu costuno andar, de proprósito como uma nazgûl: com um longo casaco preto, com capuz, além de botas com um bico muito parecido com o da bota de um dos nazgûl no filme (cena do Topo do Vento). Aliás eu só chamo esse casaco de "capa de nazgûl".



Aprendi a xingar na Língua Negra e não importa por que e onde eu me irritar, xingo assim em qualquer lugar. (antes tinha mais receio, mas agora...)



Fiz uma vizinhança inteira no The sims só com personagens de Tolkien, desde os Valar até os Hobbits. Diga-se de passagem, ficou bem legal!



Se alguem me diz que eu me atrasei, já vou logo parafraseando Gandalf: "eu NUNCA me atraso, Fulano de Tal, nem me adianto. Chego EXATAMENTE NA HORA EM QUE PRETENDO CHEGAR!"
 
Última edição:
vocês são estranhos 8-O

antigamente eu usava expressões " por Eru " e essas coisas
mas hoje não uso mais,parei com isso

mas algo que foi bom pra mim em ser viciado em Tolkien foi o fato que foi através do Senhor dos Anéis e os outros livros que eu tive um contato com a mitologia nórdica,saí do círculo de mitologia " grega - romana - egípcia"

sendo assim Tolkien me viciou a ponto de descobrir,gostar e estudar a mitologia nórdica :joy:

( acredito que sou o mais normal :lol: )
 
Outra coisa que peguei costume também foi de quando andar, por exemplo, no colégio, eu e um amigo meu indo para a biblioteca, eu ando com se tivesse um cajado na mão.Colocando na frente a mão e trazendo pra trás sabe ?

E também faço torradas aqui e finjo que é Lembas.

EDIT : Otra coisa tb....Tem um evento de animes aqui na minha city.E eu fui vestido de Frodo oO
EDIT²(Malz... to lembrando mta coisa aqui...)Eu gosto mto de Led Zeppelin... Tanto pela musica, historia e referencias a Tolkien.
 
Última edição:
Sou tão viciada que aprendi a transcrever em Tengwar para fazer minha tatoo, que fiz cerca de um ano já, e é só a primeira...
Assisto aos filmes sempre que não tenho nada para fazer, e acompanho junto com as falas dos personagens...
Sempre que possivel dou de presente os livros para mais e mais pessoas possam ter o mesmo conhecimento e interesse...
Na minha familia todos sabem a história, pois pra quem não leu e nem assistiu, eu já contei e expliquei dezenas de vezes... XD

è que eu lembre é só... :joinha:
 
Assistir SdA uma vez por semana (todos!)... ^^

8-O OMFG!

Ainda bem que desencanei dessa, a milhares de séculos atrás eu era assim, mas não tenho tanto tempo livre... agora me limito a assistir minhas partes favoritas no youtube, não é a mesma coisa mas pelo menos dá pro gasto. :mrgreen:
 
Bem, Tolkien me influenciou em alguns pontos:

- pouco depois de começar a gostar de Tolkien eu resolvi fazer o curso de Quenya... comecei, mas não peguei muito o jeito... depois fui para o tengwar para portugues... gostei muito e sei um tanto bom para montar algumas frases simples;

- resolvi fazer desenhos sobre SDA... até Minas Tirith tentei desenhar e está pela metade, falta pouco para acabar... para quem nunca fez curso de desenho está sendo um desafio muito grande e até que o resultado ta legal;

- quanto a dar nomes às coisas... aos meus gatos: à fêmea: Melian, ao mancho: Beren; meu cachorro não foi afetado porque minha mãe quem deu o nome... estou selecionando nomes para dar para minhas quatro tartarugas;

- comprei as versoes normais e extendidas do SDA, baixei as trilhas sonoras de todos os filmes; nunca fiz isso para nenhum outro filme.

Acho que só... não são coisas muito extravagantes ou diferentes não.

Assistir SdA uma vez por semana (todos!)... ^^

8-O OMFG!

Ainda bem que desencanei dessa, a milhares de séculos atrás eu era assim, mas não tenho tanto tempo livre... agora me limito a assistir minhas partes favoritas no youtube, não é a mesma coisa mas pelo menos dá pro gasto. :mrgreen:

A um tempo atras eu era assim tambem mas agora estou custando a assistir SDA... já estou quase 5 meses sem assistir aos 3 completamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo