• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito contra nerds

Pq será que os pais enxergam nerd como uma coisa assombrosa?
" Meu filho nerd? Não! ele só é timido!"
Minha mãe sempre encarou numa boa a minha preferencia pela escola e pelos livros, nunca me repreendeu por não sair e por ter poucos amigos. Depois que eu ganhei computador ficou pior, pq só dava atenção p/ amigos on line, até namorado on line eu tinha! hahahaha
Nessa epoca ai ela ficou meio chocada mas no fim deu risada, pq ele se tornou namorado real depois.
Na escola aspessoas não mexiam comigo eu era queta mas era respondona, então o pessoal tinha medo rs.

Já a irmã da minha mae praticamente botou a filha p/ fora, p/ ir p/ balada quando viu q a menina tava ficando q nem eu.
Resultado: Agora minha tia reclama pelos cantos e vive alfinetando minha prima pq ela só vai p/ balada e contou recentemente q é lésbica.
Tem mãe q não é possivel agradar.
 
ahsuahsuashu
Excelente. Felizmente, meus pais sempre me influenciaram para o lado mais intelectual e literário.
 
muito legal esse texto, mostra o aspecto irracional da humanidade relacionado com bens materias,enquanto nerds não importam com isso, só tenta entender o mundo atraves da matematica, fisica e quimica e desperdar a imaginação nos RPGs de mesa.
 
Tudo bem, acho que ter as preferências pessoais, muitas das quais eu compartilho com o grupo que está aqui, é natural e até saudável, uma vez que aceitar e refutar coisas conforme o gosto faz parte da formação da identidade.

Mas no fundo, atrás da máscara tribal, todos são muito mais parecidos do que diferentes, sujeitos às mesmas coisas emocionalmente - até mesmo os playboys, creiam vocês.

O que difere os nerds para mim é o interesse pelo conhecimento por si só somado a (geralmente) uma inteligência logicomatemática acima da média, além da capacidade de "viajar" em coisas não tão convencionais. Esses interesses e traços de personalidade geram as outras características e as preferências nas convivências sociais.

Mas, principalmente ao fim da adolescência e no começo da vida adulta, é importante aprender a se relacionar amigavelmente com pessoas de gostos, funcionamento da mente e formas de expressão absurdamente diferentes.
Até quebrar galho como estranho no ninho de vez em quando é fundamental.
 
O que difere os nerds para mim é o interesse pelo conhecimento por si só somado a (geralmente) uma inteligência logicomatemática acima da média, além da capacidade de "viajar" em coisas não tão convencionais. Esses interesses e traços de personalidade geram as outras características e as preferências nas convivências sociais.

Nem eu...

Então é mesmo, nerd só é aquele com inteligência logicomatemática alta? Somente isso?
 
Atenção aos parênteses.

Mas esse tipo de capacidade não se manifesta só em quem tem inclinação para a área de exatas, como Matemática, Física, Engenharia, Computação, etc. Em outras áreas, pessoas com mais inclinação à sistematização dão um ponto de vista normalmente mais formalista para as coisas.

Só coloquei isso porque eu tenho a impressão de que as coisas no meio nerd (convenções sociais, piadas, etc) são mais cartesianas, sei lá.

E eu não inclui só isso, coloquei até coisas meio divergentes, como a capacidade de se ter alguma imaginação, etc.

Agora, o interesse genuíno por conhecimento talvez seja o critério mais importante, no meu ponto de vista.
 
Minha mãe até aceita bem meu jeito nerd (ela é meio assim também), mas o resto do pessoal... Meu pai vive me dizendo que eu deveria sair mais, ir a festas, arranjar um namorado, em vez de estudar (apesar de amar falar aos quatro ventos sobre minhas boas notas). Minha tia vive falando que eu deveria ser mais social, dividir melhor meu tempo, blá blá blá... Só alguns da universidade é que me entendem (afinal, física necessita deicação, e nessa área também tem muitos nerds).
Mas o mundo é dos nerds, as pessoas "normais" é que ainda não perceberam.
 
nossa... eu tbm ja fui chamado "nerd" como um xingamento e pior que em todos os lugarem que eu vou eles me olham de cima a baixo e me caracterizem nerd sem nem conversar comigo... estranho . nao?
 
Nerd tá na moda hoje em dia, aproveite! :yep:

Nem em todos os lugares... Sempre que tiro no alta no colégio ou faço "coisas de nerd", se irritam (até demais...), e quando raramente tiro uma nota bem baixa, caem de pau por umas 2 semanas.

Vida de nerd não é fácil por aqui :disgusti:
 
Post Original de ExtraTerrestre
Agora, o interesse genuíno por conhecimento talvez seja o critério mais importante, no meu ponto de vista.

Essa é a verdadeira descrição de um "NERD" vulgarmente falando ja que a sociedade sente a vontade de dar nome a tudo, sou nerd. Se ser nerd é gostar de absorver o maior numero de informações uteis possivel, ter um nivel cultural e cientifico maior que o da maioria das pessoas pois bem sou nerd.

O que devemos é não nos sentir menosprezados, pois, pessoas com mentes mais desenvolvidas sempre seram vistos com loucos, nerds, ou o que seja, pelos menos evoluidos por assim dizer rsrsrs.:mrgreen:

Mal sabem os tolos que manter esse nivel de cultura é tão facil e tão prazeroso, qualquer um pode ser um nerd é só começar a abrir mais seus pontos de vista e quando menos esperar estara discutindo literatura, fisica, quimica e ate jogando RPG. O fim de tudu isso é vulgarmente ser chamado de Nerd por pessoas como ja foi dito não faram diferença nenhuma em nossas vidas.
 
ja sofri esse tipo de preconceito
nao por parte da familia mas ......bem vc sabe a sociedade nem sempre e facil
mamae sempre recebeu a tribo muito bem ,ate por que desde pequena ja nao curtia o basicao..e se alguem caisse na besteira de dizer a alguem da casa algo do tipo: vai sair curtir com os outros ou se meter na minha forma de vestir ou em quanto tempo passavamos jogando rpg por ai a resposta era seca:
-o que?? prefere teu filho subindo o morro p curtir som das massas??? ou nao tendo raciocinio logico??seguindo outros nao fazendo nada de util?? nao..prefiro a minha assim...obrigada.

desde entao assumo !!!!!!!!! nerd sim ......e dai???:lol:
 
ja sofri esse tipo de preconceito
nao por parte da familia mas ......bem vc sabe a sociedade nem sempre e facil
mamae sempre recebeu a tribo muito bem ,ate por que desde pequena ja nao curtia o basicao..e se alguem caisse na besteira de dizer a alguem da casa algo do tipo: vai sair curtir com os outros ou se meter na minha forma de vestir ou em quanto tempo passavamos jogando rpg por ai a resposta era seca:
-o que?? prefere teu filho subindo o morro p curtir som das massas??? ou nao tendo raciocinio logico??seguindo outros nao fazendo nada de util?? nao..prefiro a minha assim...obrigada.

desde entao assumo !!!!!!!!! nerd sim ......e dai???:lol:

Juro que foi difícil para compreender o que foi escrito...
 
Curti o diálogo.
Muito bom mesmo!


Mas falando do preconceito.
Acho que Inveja.. é a palavra certa.
Algumas pessoas tem despeito dos Nerds.
Nem ligo. Até tento entender isso ^^
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo