• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Torre Negra" (The Dark Tower, Stephen King)

Re: A Torre Negra (Stephen King)

Eu não sei se já disse aqui, mas como alguns escreveram que não gostaram do 4º livro (mago e vidro) vou expressar minha opinião.

tem spoillers do 1 e 4.

Pra mim esse livro foi um divisor de águas da torre negra.
Os seus antecessores foram livros que seguiam uma linha (com a excessão do 1º onde temos flashbacks da infância do pistoleiro) e iam em frente mas que mostravam um pistoleiro até de uma forma meio desumana, fria. é uma personagem sem duvidas fantástico. Mas ainda não um fora de série. O melhor. E o 4º livro , no meu entender, traz um Roland mais humano, amoroso e com sentimentos (tá certo que lá ele ainda não tinha a obsessão da torre, mas os sentimentos estão lá. Com certeza a torre mudou tudo isso).

Em resumo até eu chegar no 4º livro a série era interessante. Nada mais que isso pra mim. Depois que eu terminei esse 4º livro eu simplesmente entrei na história como o King desejava na introdução do pistoleiro. Esse livro mudou tudo pra mim. O que era uma boa história se tornou algo inimáginavel. E não estou exagerando. Até hoje sinto saudades dos livros e fico com inveja de quem ainda não terminou e está desfrutando esse momento.



Pois é, concordo contigo!!!
O 4º livro sanou minha curiosidade sobre a "pessoa" Roland e deixou claro alguns fantasmas da vida dele!!!
 
Terminei de ler o segundo volume A ESCOLHA DOS TRES e não é tão bom quando o primeiro (não teve o misterio do homem de preto) o qual adorei, é legalzinho mas o final foi da hora foi até uma coisa com triplo sentindo, foram 3 escolhidos, mas um deles a mesmo era os três. Agora gostei de ver o Jake novamente mesmo que fosse em flashback e o ultimo dos escolhidos A MORTE teve tudo a ver com o passado de Rolando quero ver como vai ficar o proximo agora TERRAS DEVASTADAS que ja encomendei e to esperando chegar.
 
Galera....alguém sabe alguma livraria virtual que tenha a coleção completa a venda ?
Alguma que esteja com promoção talvez.....
Faz tempo que quero adquirir esta coleção, mas ou está sempre muito caro ou tem só alguns.....
 
Olha, um tópico sobre A Torre por aqui, fantástico...

Não estou vendo nenhuma discução específica recente, então vou tomar a liberdade de falar algo aleatório que ninguem vai tomar tempo para ler. :lol:


A Torre Negra foi uma das minhas melhores experiências literárias até hoje ( O Legendarium ainda está a frente, não temam :mrgreen: ), levei cerca de um ano para ler os sete livros ( na verdade, ler foi fácil, o dificíl foi pagar os salgados preços nacionais ), e devo dizer que, no minímo, jamais tinha criado uma ligação tão forte com nenhum personagem de ficção, talvez pela quantidade de tempo que passei os lendo, não sei...

Na verdade, a única crítica que eu poderia fazer a respeito da obra é ( vou marcar como spoilers apesar de não haver nenhuma revelação real sobre o enredo, mas por garantia, tome cuidado, não, não é sobre o final do livro ):
Mais ou menos por volta do quinto livro, quando o King começa a fazer inclusões metaficcionais e incluir incontáveis Deus Ex-Machinas, acho que ele se perde um pouco com isso, mas não chega a estragar a obra

Ah, e a todos os que estão lendo ainda, um conselho... o livro tem 3 finais...
Um final adequado, logo em seguida, um final feliz ( terrível na minha opinião, mas pode agradar alguns ) e finalmente, o verdadeiro final.
O autor avisa que você pode não querer ler esse final, eu não segui o conselho dele, talvez você queira considerar a possibilidade de ignorar o dito fim...
 
Acabei de ler o 4, tô lendo o 5 agora.


O quatro é o melhor até agora. Achei o flashback com a Susan muito F**A. Tem umas partes que é meio chato, mas no geral é muito bom.

O 5 também tá muito bom, até agora.
 
Acabei de ler o 4, tô lendo o 5 agora.


O quatro é o melhor até agora. Achei o flashback com a Susan muito F**A. Tem umas partes que é meio chato, mas no geral é muito bom.

O 5 também tá muito bom, até agora.

Eu to lendo o 3 terras devastadas e até parte onde estou esta muito chato, Jake esta tentando voltar ao mundo médio mas não consegue, e tem sonhos loucos com Eddie é tudo muito estranho.
 
Tarik Khalil disse:
Ah, e a todos os que estão lendo ainda, um conselho... o livro tem 3 finais...
Um final adequado, logo em seguida, um final feliz ( terrível na minha opinião, mas pode agradar alguns ) e finalmente, o verdadeiro final.
O autor avisa que você pode não querer ler esse final, eu não segui o conselho dele, talvez você queira considerar a possibilidade de ignorar o dito fim...

Para mim , como era esperado, todas as sequências do livro são terríveis na ultima obra.
E eu dúvido que alguem, em sã consiência, após ler 7 livros, mais de 3 mil páginas, não vá até o fim. Eu mesmo quando terminei fiquei muito decepcionado, irritado. Mas como já escrevi por aqui há um bom tempo, aquilo era necessário para ele poder fechar todos os laços.

O que eu espero é que haja uma continuação da obra. Já li em algum lugar de que isto seria possível.
 
eu estou lendo terras devastadas o volume 4, mas tava muito chata a historia, achar a 4 pessoa e a 4 porta (aquele trapalhao do OI) tava muito embaçado, mas agora esta melhor, recomendo que leiam apartir da pagina 264 que começa a ficar bom. Gostei muito da parte do Trem Charlie chu chu "por favor, por favor deixem a gente sair com vida desse trem!!!"
 
Depois de cinco meses de leitura ininterrupta, acabei de ler hoje a série. Por ter sido escrita em um intervalo de tempo muito grande, a série tem algumas diferenças de enfoque e estilo. Uma hora é enfocada a parte do pistoleiro, uma coisa mais Velho Oeste; outra hora é enfocada mais a parte da tecnologia, do mundo que passou, do mundo "acabado".

Vou fazer uns comentário sobre cada livro:
O Pistoleiro - Bem fraco, na minha opinião. O primeiro capítulo é ótimo, adorei o recurso de contar a história por flashbacks, mas depois a narrativa decai.

A Escolha dos Três - Ótimo. Principalmente a parte do Prisioneiro, com Roland vendo o avião e Nova York a partir do olhar de Eddie. A narrativa ganha fluidez, e você fica com vontade de saber o que aconteceu com Roland, que está morrendo.

As Terras Devastadas
- O mais fraco. Acho muito chato, o livro não me empolga, a narrativa não flui direito. O dilema mental de Jake e Roland me irrita. Mas a parte de Blaine é boa, assim como algumas do Jake em Nova York.

Mago e Vidro - Um dos melhores. Adorei a parte de Susan, todo o passado do pistoleiro.

Lobos de Calla - Ótimo. O bom desse livro é que ele tem um objetivo claro, mais palpável, que é pegar os Lobos. E o mistério dos Lobos é legal. Nesse livro também aparece o padre Callahan, um dos meus personagens preferidos.

Canção de Susannah - Muito fraco. Não gostei do modo como a narrativa foi apresentada, os acontecimentos pareciam meio confusos e chatos.

A Torre Negra - Muito bom. Como esperado, todo mundo começa a morrer. Quase joguei o livro na parede quando li a morte do père. Nas mortes de Eddie e Jake não fiquei tão surpreendido. As partes 1 e 4 não são tão boas, mas as outras são ótimas. Gostei do ataque a Algul Siento e da sra. Tassenbaum. O final me surpreendeu, mas não podemos deixar de sentir um gostinho de decepção ao saber que, afinal, voltamos ao começo. É um pouco frustrante, mas vale a pena.
 
Releia O Pistoleiro depois de terminar a saga e você vai ter outra visão do livro. Muito melhor, inclusive a leitura é mais fluída.

E o final do último livro ainda me deixa em dúvida entre socar ou idolatrar o tremendo fdp que é o Stephen King :roll:
Eu odeio e amo aquele final.
 
Gostei mais d'O Pistoleiro e do Mago e Vidro.

E quanto ao final, eu idolatro o SK por isso. :lol:

Falando nisso:

Célio, apesar de as coisas terem "voltado ao começo", não se trata disso ao pé da letra. Não foi estabelecido um círculo vicioso, onde ele sempre repetiria a mesma coisa.

Pelo que deu para entender, a cada retorno ele tem concertado algum erro de seu passado, meio que pouco a pouco abrindo a possibilidade de um futuro melhor para ele. Assim como no final da série ele retornou tendo pego a corneta (ou coisa parecida) que na versão anterior da jornada ele havia deixado para trás, nos é deixado para imaginar quantas vezes mais ele já não retornara antes, e quão pior não teria sido os passados anteriores dele, antes da Torre dar uma mãozinha.

Da mesma maneira, também fica a nosso critério imaginar que, como a coisa melhora um pouco a cada vez, ele eventualmente acaba se dando bem.

Assim como as profecias "ruins" podem ter se realizado nas demais vezes, as eventuais visões de realidades melhores (como quando Roland imagina uma outra situação onde ele e o filho se amem e estejam juntos, ao invés de tentarem se matar) podem indicar muito bem as realidades das futuras "repetições" da jornada.

Enfim... vai saber... :lol:
 
É que quando o Pistoleiro foi escrito King era muito jovem. Então o livro ainda não tinha sua marca que foi trabalhada nos anos seguintes. Porém é uma ótima introdução para na minha opinião a maior e melhor série de todos os tempos já escrita.
 
Dia 29 de dezembro de 2009 foi divulgada em diversos sites uma notícia sobre a possibilidade de um filme e/ou uma série da Torre Negra, notícia muito aguardada por fãs.
Hoje, Stephen King se manifestou sobre a notícia. Segue a tradução abaixo, com destaque para algumas palavras:

"Parece bom. Coisas estão acontecendo e estão acontecendo rápido, mas quaisquer notícias que vocês verem podem estar com um pouco de sal pelas próximas semanas. Vocês saberão as novidades da fonte oficial assim que pudermos postá-la"

Resumindo, existe realmente algo planejado, embora haja dúvidas se será uma série, uma trilogia, apenas um filme ou alguma combinação destes (diversos sites publicaram notícias que divergiram nessa questão). Além disso, King disse que as notícias podem estar salgadas, ou seja, não é bom esperar algo esplêndido enquanto não houver manifestação oficial, para evitar uma decepção posterior.
 
Estou no inicio do 4 livro agora e tenho uma teoria a respeito de alguns fatos:
1)Cada andar da torre negra é um mundo (cada local é um "quando") e por algum motivo os andares estão se sobrepondo
2) O mundo seguiu adiante significa que o mundo caiu um andar abaixo na torre por isso no mundo médio a maquinas mas ninguem sabe como elas foram para lá, essa lumina mensionada é um tipo de portal entre as dimensões no entanto após sua passagem ela deixas resquicios de um mundo e outro.
3) Rolando roubou Susan de Farson o homem bom.

Estou certo? Alguem pode me contar sem spoiler, qual a doença que sofre a torre negra?
obs: Fiquei pasmo com Blaine no fim os versos viraram contra ele:
Não me faças perguntas tolas
Eu sou apenas um trem chuchu
Eu não faço brincadeiras bobas
Nunca vou ser como tú

Quero apenas por ai correr
E ser um feliz trem chuchu
Até o dia em que eu morrer
Sob o brilhante céu azul

Infelizmente o céu não estava azul no dia.
 
Dando um up nesse tópico que não pode morrer nunca.

Ainda mais agora que surgem boatos de filmes/seriados/8º livro!
 
Comecei a ler hoje o Pistoleiro..
Parece ser bem massa

Em algum moneto você vai provavelmente achar o livro chato ou arrastado (são poucas as pessoas que passa pelo Pistoleiro todo sem nunca cansar dele). Meu conselho não solicitado: continue. O final é phodástico e os outros livros são altamente viciantes.

Depois de elr o último eu reli o Pistoleiro e nessa segunda leitrua o livro é rapido, muito bom e não cansa porque a saga é ótima. Sou apaixonada por esses livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo