• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como ficaram conhecendo Tolkien?

Re: Como você descobriu Tolkien?

Vi o filme, comprei os livros e li.

Dai me apaixonei, nunca mais vivo sem os meus livrinhos lindos.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Fui sempre fã dos filmes...

Comprei primeiro Narnia e li em uma matéria aqui no forúm que Tolkien e Lewis eram amigos e me interessei pelos livros, tava sem grana...
ai pedi de pascua adiantado e ganhei os cinco livros da minha querida mamãe *-*
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Assiti o A Sociedade do Anel no SBT (que derrota:blah:) e vi que meu irmão casualmente havia pegado emprestado os livros com um amigo, ai peguei e comecei a ler :mrgreen:.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Já tinha ouvido muito falar de Tolkien, mas nunca tinha me interessado até assistir A Sociedade do Anel; assim que sai do cinema fui à uma livraria comprar qualquer livro de Tolkien e encontrei Contos Inacabados. Da primeira vez que eu li não entendi quase nada, mas mesmo assim adorei...foi amor a primeira lida :amor:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Vi o trailer da Sociedade do Anel quando ele tava saindo no cinema, aí alguem me disse que vinha de um livro. Me interessei e ganhei a edição grande com os tres de aniversario.
Daí foi passar prO Hobbit e Silmarillion (Oque demorou MUITO)
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

:think:............

Meu Ex-Cunhado ensinou RPG de mesa.(D&D),ai eu perguntei se as histórias,regras...enfim,se os personagens foram baseados em cima da história de algum livro.
Ele disse vários e no fim disse que o melhor era SdA.Disse uns livros nada a ver primeiro,depois SdA,como se quizesse fazer surpresa.

Deu certo,logo pedi que ele trouxe-se os filmes para mim poder olhar,ele tinha os três filmes.
A é.Olhei...olhei...olhei!:lol:
Ele deve até ter pensado que não teria os DVDs de volta,mas eu devolvi.
Procurei o livro de Quenya pra saber do curso básico.E depois o livro do SdA.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

A minha estória é meio irônica.
Adorava C.S. Lewis, ficava devorando seus livros e achava que ele era o top dos escritores. Ai na contracapa havia um comentário falando algo sobre Lewis ter definido o mundo de histórias de fadas como Tolkien. E eu acabei ficando com raiva, acreditando ser uma ofensa ao meu preferido escritor. Então procurei na Internet sobre "esse tal" Tolkien e começei a ler o artigo dele na Wikipedia.
Não me lembro o que me chamou atenção primariamente, mas tenho quase certeza de ler sobre Fëanor ou dos Noldor em Valinor. Ai comprei o Silma e viciei. (a promoção da Coleção Tolkien do Submarino também ajudou)

E, veja, ao ler o comentário odiei Tolkien, mas agora adoro-o e não leio Lewis. Haha
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Meu primeiro contato foi uma pequena, mas bem pequena matéria da VEja que dizia: "AFICCIONADOS, TREMEI". Um texto mísero, umas fotinhas sugestivas (tenho a matéria guardada até hoje)
Curiosidade a mil, fiquei de olho naquele filme a ser lançado no fim do ano. Depois que assisti a Sociedade do Anel pela primeira vez, pedi os livros de presente de 15 anos (o meu melhor presente), li tudo em duas semanas e nunca mais parei.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Eu descobri quando meu irmão me falou do filme e comprou a Sociedade do Anel, depois de ler eu acabei me interessando mais e passei a me aprofundar no assunto.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Ah, eu descobri na época dos filmes, eu devia ter uns (faz cálculos) 9 ou 10 anos e, na época, também virei fã de Harry Potter (assistindo os filmes). Então, ouvi falar que SdA era de um gênero muito parecido com Harry Potter, de fantasia e quis assistir o filme de SdA que estava nos cinemas, o que não aconteceu, não me lembro bem o porquê. Li a sociedade do anel. Eu adorei muito a obra, o problema era que eu tinha muita preguiça de consultar os mapas no final do livro e tinha muito nome de personagem, ficava meio perdida com isso. Enfim, eu gostei do modo que a história era contada, mas não virei uma super fã, logo de cara. Os livros ficaram meio esquecidos.

Certo... Acho que o post está ficando meio longo ( não pude evitar) Depois de alguns anos, encontrei o das Duas Torres. E o li, começando a compreender melhor. Assisti os filmes, depois disso. Encontrei os outros dois e depois comprei o Hobbit, o Silmarillion, Contos Inacabados, entrei para Valinor e por aí vai...
 
Última edição:
Re: Como você descobriu Tolkien?

Na verdade eu não descobri, descobriram pra mim rsrs. Meu pai chegou em casa sorrindo, e, como sempre acontece, quando ele chega em casa sorrindo é porque comprou livros. Nisso ele me mostra, todo empolgado, como um pirata que abre um baú de ouro, o primeiro livro da trilogia e disse que esse livro viraria modinha em pouco tempo, que eu poderia ter o prazer de lê-lo antes do *BOOM* e que se eu gostasse ele compraria os outros.

Isso foi em 99/2000 e eu devia ter 13 ou 14 anos.

Papai <3
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Através dos filmes, depois li os livros. lembro que vi o trailr de SdA e fiquei doido. Li o primeiro livro separado, depois peguei o vol. único pra terminar.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Nunca tinha ouvido falar embora ja tivesse visto a capa de um dos livros em uma livraria certa vez, mas nem sabia de que se tratava nem quem era, até que um dia minha tia me chamou pra ir no cinema assistir ao 1° filme, dai virou vicio...=)
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Não foi amor à primeira vista. rs
Vi os filmes do senhor dos anéis, mas não me interessei pelos livros.
Depois que uma amiga muito fã das obras foi falando dele, da escrita, eu me interessei mais, e acabei me apaixonando.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Descobri Tolkien no fundo de uma biblioteca pública aqui em São Paulo.
Era uma edição bem antiga do SdA, A Sociedade do Anel.

Como não podia pegar livro emprestado, tinha que ficar andando um bocado pare lê-lo - a biblioteca era longe de casa e não tinha ônibus no caminho. E lógico, eu não lia livros tão rapidamente quanto hoje em dia.

Eu li o livro quando eu tinha uns 10, 12 anos de idade. Desde então eu não parei mais.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Vamos ver.
A tempos eu era fã de filmes que passasem na era medieval e coisas do tipo.Então um dia meu cunhado trouxe aqui em casa a coleção de versões estendidas.A gente olhou tudiinho!!!
E de brinde eu virei fã.Logo procurei sobre os livros,a história do autor e tudo mais.E tamém olhei os filems até decorar.Nossa,muitas milhares de vezes...
SdA é muito "indispensável"...
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

A minha história é muito louca. Eu próprio não sei explicá-la bem.

Em meados de 2001, cerca de 6 meses antes do lançamento do primeiro filme, eu li uma matéria em algum lugar (não me lembro onde, talvez na net) que dizia que um cineasta maluco havia rodado 3 filmes de uma só vez, que seriam o maior épico da história do cinema, com o orçamento de um único. O nome era O Senhor dos Anéis e era baseado num livro homônimo.

Eu não fui atrás de mais informações. Até então eu nunca tinha ouvido falar de SdA e as únicas coisas que eu sabia sobre eram o nome do livro e que ele seria adaptado pro cinema.

Por algum motivo, esse nome ficou na minha cabeça e possuir esse livro se tornou uma obsessão. Eu não sei o motivo, juro. Eu simplesmente li o nome disse comigo: "preciso ler esse livro".

O problema é que o livro não existia em lugar algum próximo à minha cidade (interiorzão de Minas), então fiz minha mãe ligar pra uma prima em BH e pedir pra ela comprar e mandar pelo correio, isso ja em dezembro de 2001. Foi o que aconteceu. Mandei os 85 reais pra ela e em poucos dias recebi meu livro.

Como eu disse, não conhecia nada sobre SdA e, quando o vi na minha frente, fiquei pasmado com o tamanho! Quase me arrependi. Pensei que jamais leria aquilo (eu era um leito principiante, acostumado a ler apenas Agatha Christie e outros livros de mistério).

Mas li... e li... e li... e não conseguia parar de ler, apesar de lê-lo lentamente, pra poder absorver cada passagem com total atenção! Terminei lá por meados de abril ou maio. E só fui assistir ao primeiro filme alguns meses depois, em VHS.

Aliás, nunca assistir nenhum SdA no cinema, só em VHS e, mais tarde, DVD.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Primeiro eu vi os filmes quando criança, mas nem liguei, ai sempre passava(e ainda passa) a trilogia na TNT e demorava 6h de duração cada filme e ia até altas horas da madrugada e eu fui gostando de ver, então, comprei os livros, e deu no que deu :joy:
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Quando os filmes foram lançados eu era pequenininho, coisa aí de seis, sete anos. Minha tia logo comprou os filmes, mas eu nunca vi até o fim, achava muito chato, todo aqueles personagens. Nunca passei da parte da morte do Gandalf. Tentei ler algumas vezes o Hobbit e o SdA (emprestados de uma amiga e uma tia minhas), mas também não fui muito longe. Um dia, eu devia ter uns doze anos (foi no fim de 2007, acho), eu animei e tentei ler o Senhor dos Anéis. Tinha ido muito longe pros meus padrões de leituras anteriores, mas a minha amiga teve que pegar o livro enquanto eu estava lendo a parte do Tom Bombadil.

Fiquei obcecado pra ler o livro. Queria porque queria lê-lo a todo custo. No comecinho de 2008 eu fui à praia (Ubatuba) e meus parentes me deram dinheiro para gastar lá. Mas como eu precisava de grana pra comprar o livro (já que não conhecia ninguém mais que tinha), economizei cada centavo pra sobrar dinheiro. No meio da viagem acabei ligando pros meus pais e pedi pra eles passarem na livraria e comprarem o livro. Cheguei da praia e comecei a ler, e dessa vez eu fui até o final. Gastei dois meses pra ler o livro inteiro. Aí eu li o Hobbit, o Silmarillion, os Contos, e o amor foi só aumentando.
 
Re: Como você descobriu Tolkien?

Vi primeiro numa reportagem enorme sobre Harry Potter, onde falavam de outros livros de fantasia que os fãs de HP poderiam gostar. Pouco tempo depois saiu uma reportagem enorme no Estadão, faltava pouco menos de um mês pro primeiro filme estrear, aí eu decidi comprar os livros. Como eu morava onde o vento faz a curva, tive tempo de ler O Hobbit e A Sociedade do Anel antes de ver o filme =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo