• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] É o Filme MALIGNO?

Deriel disse:
Ué, é claro que eu sei que aparece... matando um Orc já caído, com a lança, e fazendo uma baita e desnecessária cara de prazer sádico. Podiam pelo menos ter contado a história direitinha, ao invés de colocar Isildur como herói e não como urubuzão que foi.

Concordo.
Aliás todo mundo sabe q Gil-galad e Elendil q mataram Sauron.
Além disso, a cara de sádico dele realmente é contra a natureza bondosa de Gil-galad. Era o Gil-galad não o Fëanor ehehhee
 
pô gente....

Pode ter certeza que quando a poeira baixar somente o povo que realmente "entende" (se assim posso dizer) do SdA e das coisas do tolkien vão continuar firmes e fortes.. O resto vai tudo esquecer Tolkien.. pode ter certeza...

(Uhh... Esqueci tudo que eu ia falar.. e não estou afim de copiar o email que eu mandei pro meu tiu hobbit...)
 
Gostei muito desse texto do Deriel. Especialmente aquela perte em que ele sugere que os fãs antigos, "cansados das mesmas discussões de sempre", organizem FAQs para serem indicados aos fãs recentes.

(Editado)
 
Cara concordo plenamente com o Deriel ninguém vai deixar de ser fan pq o filme possui alguns erros , e o lanaçamento do filme serviu também para aumentar ainda mais a comunidade Tolkeniana no Brasil e no mundo , eh claro q sempre tem aqueles sequelados q axam pq viram o filme não precisam ler o livro e realmente acabam não lendo , mas q tipo de fã daria um cara q axa melhor assitir ao filme do q ler os livros???
 
Turin_ disse:
Cara concordo plenamente com o Deriel ninguém vai deixar de ser fan pq o filme possui alguns erros , e o lanaçamento do filme serviu também para aumentar ainda mais a comunidade Tolkeniana no Brasil e no mundo , eh claro q sempre tem aqueles sequelados q axam pq viram o filme não precisam ler o livro e realmente acabam não lendo , mas q tipo de fã daria um cara q axa melhor assitir ao filme do q ler os livros???

Eu pessoalmente acho que existem adaptações(no filme) que tem suas razões e outras que eu discordo (tipo Aragorn dando tchau e benção pro Frodo ir pra Mordor). :eek:

Mas no geral, achei que o filme se saiu muito bem.

Aliás, Turin_, eu já mencionei que odeio essa frase que você usa na assinatura? :D
 
Poxa pessoal, o enfoque desse texto é discutir o xiitismo (porque muitas vezes é isso mesmo) que acompanha os fãs mais fissurados.

Eu sei que é uma consequência meio que esperada de gostar muito de algo, mas ainda assim não deixa de ser algo ruim. Porque poucos tocam nesse assunto?
 
Não necessariamente, Fox. Da mesma forma que eu gostei do filme, porque ele atendeu à minhas expectativas(mais ou menos...), muitos podem não ter gostado porque imaginavam as coisas muito diferentes de tudo que estava lá.
O Frodo não tinha carinha de bebê chorão, o balrog era diferente, a Valfenda nunca foi daquele jeito... enfim, não bate. Eu só posso respeitar.
O que não dá pra entender é que alguém diga que o filme deturpou completamente a obra por ser comercial. E com argumentos que servem pra qualquer adaptação, não só a do SDA pro cinema.
 
Maglor disse:
O Frodo não tinha carinha de bebê chorão

Como não? :wink: não viu ele chorando no final?

É um papo interessante esse do Deriel e do pessoal aqui... infelizmente - coitado do Gildor - tem muita gente que quando a gente fala sobre um livro pergunta "já saiu o filme?" :roll:

Mas de mais a mais... quem já gosta de ler, acaba sabendo que tem um livro desses dando sopa, né?
 
Ali era o que eu imaginava, Tia Primula! :obiggraz:

Aquele Frodo tá legal, mas com carinha de bebê chorão demais pro meu gosto.
É o que eu tava dizendo, muitas pessoas não conseguem entender que alguém precise adaptar as coisas pra se colocar em outro meio de comunicação. Concordo que há muitos erros, mas intransigência nesse caso é pior que o purismo.
 
Maglor disse:
Aquele Frodo tá legal, mas com carinha de bebê chorão demais pro meu gosto.

Ah, deixa de frescura. :mrgreen:

Maglor disse:
É o que eu tava dizendo, muitas pessoas não conseguem entender que alguém precise adaptar as coisas pra se colocar em outro meio de comunicação. Concordo que há muitos erros, mas intransigência nesse caso é pior que o purismo.

E é justamente isso que mais vejo. E é o que mais me irrita. Mas mesmo assim, considero tal intransigência (aliás, qualquer tipo né) algo tão pequeno, que simplesmente não consigo me irritar tanto assim. Porque me parece meio patético até.
 
Adaptação é isso mesmo. Tem que ser modificado senão num entra no outro meio de comunicação, e nem desce pela garganta do público. É por isso que é uma adaptação, e não uma representação. Por mais que se desgoste das mudanças da obra do livro para o cinema, num dá pra dizer que o filme ficou ruim.
 
Eu cheguei ao universo de Tolkien através do filme. Na minha opinião, tanto o livro quanto o filme de "A Sociedade do Anel" são ótimos! Se compararmos o roteiro do filme com o livro veremos várias incongruências. Mas não tira seu brilho como filme.

Quem teve a oportunidade de ver os documentários constantes do DVD verá a dedicação de Peter Jackson e sua equipe para transportar a Terra-Média para a "telona". Claro que isso envolve dinheiro (nem relógio trabalha de graça :) ). Mas envolveu também respeito. Cada detalhe do figurino e das locações procura refletir a cultura das raças.

Quanto à intolerância de alguns "veteranos" para com os "calouros", apesar de não ser bacana, é normal. Gostamos de exclusividade, de nos sentirmos "elite". Um dia seremos menos orgulhosos e este comportamento será banido da nossa vida social.

P.S.:

Belba Pai D'Ouro disse:
(...)Foi como ver minha imaginação projetada na tela (menos a Arwen, a qual eu dispensaria totalmente).

Bem, não concordo em dispensar a Arwen da adaptação. Achei que Liv Tyler nos brindou com sua presença por muito pouco tempo no filme. :wink:
 
Eu acho que o papel da Arwen ficou perfeito. Meio que uma Luthien reencarnada.... como imaginou Tolkien, mas que no livro ficou um papel quase que quaternário.

Quanto à cara de sádico do Gil-Galad... desde quando elfo tem dó de orc??????????? :twisted: :twisted: :twisted:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Quanto à cara de sádico do Gil-Galad... desde quando elfo tem dó de orc??????????? :twisted: :twisted: :twisted:

O ódio dos elfos pelos orcs era frio e amargo. Não raivoso.
 
Fox disse:
Eu sei que é uma consequência meio que esperada de gostar muito de algo, mas ainda assim não deixa de ser algo ruim. Porque poucos tocam nesse assunto?

Mas não acha que isso vale p/ os dois lados?
Sim, também discordo do puritanismo de muitos fans sobre o filme. Mas também vi várias vezes pessoas que gostaram do filme atacando pessoas que não, logo após o filme quase que se formou um exercito de pessoas que apenas defendiam PJ.

Respeito quem gostou do filme, mas confesso.... humm... não gostei do filme :( . Por que? Não sei. Parte por causa das mudanças que não concordei, sim... mas não apenas. Reconheço que há méritos (música, fotografia, parte do elenco... ), há sim, mas mesmo assim não havia mais aquilo que me prendia a história ou ao genero do filme (confesso que geralmente não me dou muito bem com fantasia).

Bom, é isso...

:)
 
Fox disse:
O ódio dos elfos pelos orcs era frio e amargo. Não raivoso.

Eu acho que os elfos tinham raiva dos orcs sim, e muita. Não só raiva como desprezo tb. E ódio. É natural e isso não os torna mais ou menos maléficos. Só os torna mais reais.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Fox disse:
O ódio dos elfos pelos orcs era frio e amargo. Não raivoso.

Eu acho que os elfos tinham raiva dos orcs sim, e muita. Não só raiva como desprezo tb. E ódio. É natural e isso não os torna mais ou menos maléficos. Só os torna mais reais.

Tudo bem, mas a cara do tio Ereinion na rápida cena em que aparece é de sadismo, e não de ódio :?
 
Tudo bem... mas não se pode culpar uma pessoa por gostar de fazer o seu trabalho. Ali o trabalho dele era matar orcs... e eu acho perfeitamente compreensível ele sentir um pequeno prazer em matar, digamos, um dos seus líderes ou um orc grande ou sei lá.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Eu acho que os elfos tinham raiva dos orcs sim, e muita. Não só raiva como desprezo tb. E ódio. É natural e isso não os torna mais ou menos maléficos. Só os torna mais reais.

Pelo que eu entendi das descrições n'O Hobbit, na Guerra dos Cinco Exércitos, o ódio deles realmente era frio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo