• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartão de Memória com 144 Petabytes

danltmz

Usuário
Imagine um cartão de memória com 144 Petabytes de espaço? Não conseguiu imaginar? Tente pensar que é maior do que seu HD de 2TB! Ainda não conseguiu imaginar? Então lá vai, imagine seu velho e antigo HD de 20GB! Agora que está com ele na mente apague pois isso já é passado, agora estamos falando do futuro de armazenamento em massa.
Seria bem legal ter um cartão desses de 144 Petabytes de espaço não?
É, esse é o sonho de muita gente! Poder guardar seu arquivos em apenas um local, em vez de usar varias mídias, como CD’s ou DVD’s, ou também Pen-Drives!Espaço em disco para armazenar arquivos, vídeos e músicas nunca é demais, certo? E que tal ter 144 PB (Petabytes) em um cartão de memória? De acordo com a organização responsável pela especificação do padrão CompactFlash para cartões de memória, essa ideia não está tão longe de se tornar realidade.


144Pb.jpg





A CompactFlash Association anunciou a finalização da versão 5.0 do padrão acima citado. O que o usuário ganha com isso? Para começar, o endereçamento aumentou de 28 para 48 bits. Com isso é possível aumentar consideravelmente a capacidade máxima de armazenamento dos cartões de memória.
Se hoje os cartões contam com, no máximo, 137 GB de espaço para armazenamento de arquivos, os futuros dispositivos podem oferecer até 144 petabytes de espaço. Isso mesmo, petabytes.
Para refrescar a memória: 1 Petabyte = 1 024 TB = 1 048 576 GB. Ou seja, 144 PB = 147 456 TB = 150 994 944 GB. É muito mais espaço do que os discos rígidos possuem atualmente e disponível em um dispositivo de tamanho reduzido.
Não há previsão para o lançamento de cartões no mercado que sigam o padrão 5.0, mas ainda pode levar alguns meses que até os fabricantes entrem na onda, implementem a tecnologia e comecem a tirar as primeiras peças do forno.
Aos usuários resta esperar até que os primeiros cartões cheguem ao mercado e torcer para que o preço seja acessível. Vamos agora imaginar onde colocar isso 8-O


Fonte: www.guanabara.info
 
Dá pra levar a sua vida, a de seus descendentes e a de sua futura prole neste Pen.

Coitado de quem perder um destes.

NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂO!!! PERDI 144 PETABYTES!!!

O que vai ter de nego acorrentando isso ao corpo.

Quero dois, um de backup

By Raphael Silvério
Files Files
 
No Chat da Bird
Não que isso seje melhor que mulher, mas chega perto


Achei super fake, mas enfim, que venha, acho que ninguém terá coisa o suficiente para colocar ai. Faz meu pen-drive de 3 giga (capengando), parecer nada!
 
Achei super fake, mas enfim, que venha, acho que ninguém terá coisa o suficiente para colocar ai. Faz meu pen-drive de 3 giga (capengando), parecer nada!

o meu de 2GB então :disgusti:

na verdade, isso faz qualquer HD de qualquer um parecer nada :blah:
 
Última edição:
Se um dia isso realmente for sair...será bem caro não...e aja coisa pra colocar nele...

Bem..quero um...rs
 
Po. E eu com meu pendrive de 32gb, meu passport de 500gb e meu hd externo de 1,5tb achando que tava no limite. :-P
Apesar do de 1,5tb ter chegado na metade já.
 
Po. E eu com meu pendrive de 32gb, meu passport de 500gb e meu hd externo de 1,5tb achando que tava no limite. :-P
Apesar do de 1,5tb ter chegado na metade já.

8-O

Porra! Ocupar 0.75 TB! Tu tem coisa pra cacete nesse hd!

Quanto ao pen drive do tópico, deve demorar um tempo bom pra chegar no mercado ainda. E será que existe necessidade (para usuários "domésticos") de tanto espaço assim? :think:

Ao contrário do Fusa, eu mal ocupo metade da capacidade do HD do meu notebook, que tem modestos 160 GB.
 
Lew Morias disse:
Ao contrário do Fusa, eu mal ocupo metade da capacidade do HD do meu notebook, que tem modestos 160 GB.
Então você usa poucas funções dele e tem poucos programas instalados. Sem contar que deve deletar depois de um tempo as músicas, vídeos ou tanto mais baixados. Só os AutoCad, Photoshop, Corel Draw e tanto outros já ocupam um bom espaço.

E o FUSA deve ocupar tudo em filme! A lista de filmes dele assistidos por ano sempre são enormes! :lol:
 
Sem querer influenciar pirataria, tem filmes antigos que se for pra tentar procurar em locadoras, lojas ou coisas do tipo, nunca assistiria. Ou teria que viajar pros confins dos confins.


Além da Silvia Saint que ocupa muito espaço. :lol:
Brincadeira.
 
Minha opinião: coisas desse tipo não irão vingar.

Eu prefiro ter vários HDs externos com 1TB (ou menos) do que um gigantão destes. Porque? Peguemos meu exemplo atual:

Tenho 3 pendrives. Um só para textos, outros para trabalhos da faculdade (vídeos e fotos, principalmente) e um terceiro, de 16GB, só pra vídeos, filmes e coisas pessoais. (Claro que tudo com backup no HD do computador.)
Se um desses pendrives queimar, eu perco apenas 1/3 do que possuo digitalmente.

No entanto, se eu tenho um cartão de UMA VIDA de memória, e este cartão se queima, então eu perco UMA VIDA!!!

Por isso eu acho que, domesticamente, a tecnologia não irá evoluir muito. E pesquisas como essa para 144PB serão logo deixadas de lado por questões de mercado.
 
Minha opinião: coisas desse tipo não irão vingar.

Eu prefiro ter vários HDs externos com 1TB (ou menos) do que um gigantão destes. Porque? Peguemos meu exemplo atual:

Tenho 3 pendrives. Um só para textos, outros para trabalhos da faculdade (vídeos e fotos, principalmente) e um terceiro, de 16GB, só pra vídeos, filmes e coisas pessoais. (Claro que tudo com backup no HD do computador.)
Se um desses pendrives queimar, eu perco apenas 1/3 do que possuo digitalmente.

No entanto, se eu tenho um cartão de UMA VIDA de memória, e este cartão se queima, então eu perco UMA VIDA!!!

Por isso eu acho que, domesticamente, a tecnologia não irá evoluir muito. E pesquisas como essa para 144PB serão logo deixadas de lado por questões de mercado.

Exato e imagina o preço de um desses? Um pendrive de 4 gb é uns 40 reais, imagina um com quase 256 milhões de vezes isso.
 
1) Por que alguém comum usaria um desses, sendo que dificilmente alcançaria a capacidade máxima?

2) Esse negócio vai custar uma fortuna. Vai ter nego vendendo o carro pra comprar.
 
Além da Silvia Saint que ocupa muito espaço. :lol:
Brincadeira.
:think: Explicado :sacou:

1) Por que alguém comum usaria um desses, sendo que dificilmente alcançaria a capacidade máxima?

2) Esse negócio vai custar uma fortuna. Vai ter nego vendendo o carro pra comprar.

1) Nunca duvide da capacidade das pessoas de juntar tralha.

2)tem aquelas paradas de atacado e varejo, vai ver fica mais barato ^_^.

By Raphael Silvério
Merchant
 
Vocês estão cientes que esses 144PiB são o *limite* de indexação deste novo padrão de cartões, né? Isso não significa que teremos cartões com essa capacidade a curto prazo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo