• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Gosto muito da mitologia nórdica, mas também me agrada a miotlogia grega.

Embora não se possa estabelecer uma compração entre ambas, a nórdica é a minha favorita.
:mrgreen:
 
A mitologia árabe influenciou a mitologia iorubá?

Sim, influenciou. Isso se deveu á expansão árabe na África Ocidental, na qual, muitos países como o Togo, Benin, Serroa Leoa, Senegal, Gongo e Nigéria, estiveram por muito sob domínio árabe.
A cultura árabica, de todo, não é do tipo que se sobrepõe ás demais, sempre respeitando as culturas locais no espaço em que se inseriam. Mas, no que pudesse "moldar" mais de acordo com a sua própria cultura melhor, pois isso garantiria a perpetuação de costumes arabescos nas diferentes civilizações, tendo como principal motivo, converter pessoas ao islamismo.
Muito sinais são perceptiveis, principalmente no iorubá afro-brasileiro, onde as fuguras dos orixás tem motivos islâmicos, por exemplo, as orixás todas tem o rosto coberto com um véu, usam túnicas, Iansã porta uma cimitarra e um turbante, e Ogum usa um espécie de barrete mouro.
Mas não se limita somente á isso. Eu escreveria um livro se fosse ter que expressar tudo nesse post, então venha á Salvador e comprove você mesmo no Museu da Cultura Africana, na arquitetura, emuitas outras coisas. O Vice Consulado Honorário do Senegal também tem uma biblioteca com um excelente acervo acerca disso. No mais se não conseguir, peça ao Ka Bral que ele te explica e nõa custa nada! :lol:
 
Pra mim, Egipicia e Grega estão juntas...

Mas fico com a Egipicia... Embora os monumentos gregos sejam surpreendentes as piramides egipicias são incomparaveis!
 
Mas o tópico é sobre mitologia e não engenharia.

Acho que me expressei mal...

Eu não gosto simplesmente da MITOLOGIA, mas de toda a cultura Grega e Egipicia (nórdica e celta também!)... só demonstrei um ponto que diferencie para mim em termos de cultura...

Mitologicamente falando, gosto muito mais das divindades Egipicias e suas exentricidades!! ^^
 
Não sou um profundo conhecedor de mitologia, mas das que eu conheço a que mais me atrai é a grega. Tem histórias muito elaboradas e interessantes, além de criaturas muito legais.
 
Adoro Mitologia grega.
Pra quem gosta de mitologia egípcia, tem a serie Ramsés, de 5 volumes, é muito boa.
 
Também faltou ai a Mitologia Persa, a mitologia assíria, a babilônica, a bantu e muitas outras.

Mas é que tem tantas, não é mesmo?
Seria uma votação, assim, extensa. rs

Destas, a minha preferida é a nórdica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo