• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Sim, mas depende muito do gosto da pessoa, não é o tipo de livro que eu recomendaria pra qualquer um.

Eu sou qualquer um, li e não gostei muito não.

Estou lendo A Medida de Todas As Coisas (Ken Alder), fala da padronização das unidades de medida que ocorreu na França (1792?).
 
Última edição:
Terminei de le "Ate mais, e obrigada pelos peixes", cara eu adoro Douglas, mas esse foi o pior livro que li dele,

Ele matou o Marvin, ele era o unico persoangem decente da historia. :cry:

Agora la vou eu para "praticamente inofenciva" espero não infarta no meio do caminho.
 
Terminei de le "Ate mais, e obrigada pelos peixes", cara eu adoro Douglas, mas esse foi o pior livro que li dele,

Ele matou o Marvin, ele era o unico persoangem decente da historia. :cry:

Agora la vou eu para "praticamente inofenciva" espero não infarta no meio do caminho.
Comprei ontem :mrgreen:
21660760_4.jpg

E já li seu spoiler :taco:
 
Terminei de ler Clavícula de Salomão, e começei a ler (por conta própria agora:D): "Contos de Fadas Norte-americanos".

img
 
Terminei de ler Terra em Chamas (Bernard Cornwell).

Estou lendo Rangers: Ordem dos Arqueiros 5 - Feiticeiro do Norte (John Flanagan) - termino hoje no avião.
 
Terminei de ler Eragon, comecei Edest, interrompi para ler A ultima musica de Nicholas Sparks

O que achou de Eragon?
Eu já comprei, mas ainda não li.
Eu meio que tô esperando lançar o 4. Maluquice minha. hehehe


Terminei de ler Terra em Chamas (Bernard Cornwell).

Gostou? :P
 
Castiel, li todos os livros do Ciclo da Herança [Eragon] lançados até agora.

Achei ótimos.. diria excelente, não fosse o fato de que no fim do 3º ele começou a viajar um pouco demais pro meu gosto. Mas recomendo a leitura sim... agora se for muito ansioso, é melhor esperar sair o 4º [eu só quero ver ele resolver tantos nós soltos num livro só].

Vale lembrar que digo "ótimo" ou "excelente" para um garoto que começou a escrever tão cedo. A maioria dos adolescentes dessa idade não escreve tão bem. O 1º é um pouco fraco, mas no 2º melhora consideravelmente e eu acho que ele aborda algumas questões muito interessantes que eu, até agora, não vi em outros livros de fantasia.

É altamente recomendável desassociar completamente do filme, que foi um perfeito fiasco!

Eu já tinha feito uma resenha no tpc de Eragon, mas se perdeu no Bug.
Quando eu tiver com tempo e paciência refaço.
 
Última edição:
Eu também gosto do Ciclo da Herança. É um livro bom, até bem escrito e com uns temas e questões legais. Não é nada que vá revolucionar a fantasia, mas é um ótimo livro pra se ler despreocupado e pra entrar na históris.

O primeiro livro é o melhor até agora. Acho que Paolini se perdeu um pouco nos outros dois e deu uma enrolada em alguns pontos.
 
Acabei de ler A busca da África no candomblé, de Stefania Capone, uma antropóloga italiana que leciona na França.
Olha... muito melhor do que eu esperava. A análise dela do aspecto social e político da organização afro-brasileira é fantástica. Os pontos que ela aborda, os autores que ela cita. Muito bom mesmo.

Castiel, li todos os livros do Ciclo da Herança [Eragon] lançados até agora.

Achei ótimos.. diria excelente, não fosse o fato de que no fim do 3º ele começou a viajar um pouco demais pro meu gosto. Mas recomendo a leitura sim... agora se for muito ansioso, é melhor esperar sair o 4º [eu só quero ver ele resolver tantos nós soltos num livro só].

Vale lembrar que digo "ótimo" ou "excelente" para um garoto que começou a escrever tão cedo. A maioria dos adolescentes dessa idade não escreve tão bem. O 1º é um pouco fraco, mas no 2º melhora consideravelmente e eu acho que ele aborda algumas questões muito interessantes que eu, até agora, não vi em outros livros de fantasia.

É altamente recomendável desassociar completamente do filme, que foi um perfeito fiasco!

Eu já tinha feito uma resenha no tpc de Eragon, mas se perdeu no Bug.
Quando eu tiver com tempo e paciência refaço.

Eu também gosto do Ciclo da Herança. É um livro bom, até bem escrito e com uns temas e questões legais. Não é nada que vá revolucionar a fantasia, mas é um ótimo livro pra se ler despreocupado e pra entrar na históris.

O primeiro livro é o melhor até agora. Acho que Paolini se perdeu um pouco nos outros dois e deu uma enrolada em alguns pontos.

Hummm
Eu vi o filme... nem achei tão ruim. Mas graças à minha péssima memória, eu nem lembro quase nada! hehehe Dá para desassociar fácil. :D
Aliás... comprei o livro por causa do filme mesmo.
Sei que tem um 4o livro pra vir, por isso que estava enrolando para começar...

E é uma boa idéia repostar o tópico! :)
Fato que eu vou querer comentar quando for ler! :P

Meu... tô com tanto livro comprado que ainda não li... tô ficando louco já! auihauihai E cada hora comprando maisss e sem tempo de ler! :(
 
Terminei de le "Ate mais, e obrigada pelos peixes", cara eu adoro Douglas, mas esse foi o pior livro que li dele,

Ele matou o Marvin, ele era o unico persoangem decente da historia. :cry:

Agora la vou eu para "praticamente inofenciva" espero não infarta no meio do caminho.


Só li a série até o "Até mais e obrigado pelos peixes", que eu também acho fraco.

Também não curti essa passagem que seu spoiler citou, mas deve ter sido a form aque Adams encontrou pra "brincar" com a finitude das coisas.

e a parte do "Desculpe-nos pela inconveniencia" foi de matar de rir. Um dos poucos pontos realmente altos do livro.
 
Acabei de ler A Medida de Todas as Coisas (Ken Alder), fala de quando dois sábios franceses (Méchain e Delambre) partiram numa jornada para tentar medir a Terra e usar ela como padrão de medida para definir o nosso atual, aliás há um erro de 0,2 mm no nosso metro, está 0,2 mm mais curto.
 
Última edição:
Sei que tem um 4o livro pra vir, por isso que estava enrolando para começar...
Se estiver enrolando só por causa do quarto livro, eu não enrolaria mais, ainda deve demorar um tempo até sair. :obiggraz:

O filme não é de todo ruim, mas tem coisas muito toscas. Como a evolução da Saphira: no livro é ótimo e tal, no filme transformaram num coisa totalmente sem graça e sem-noção.
 
Vamos ver se eu consigo terminar de ler Vidas Secas, chatão!
Lendo também Os Trabalhadores do Mar, do mestre Victo Hugo, só pra terminar o ciclo das 'três lutas do homem' que ele cita ao comparar os seus três maiores livros: Os Miseráveis, Corcunda de Notre Dame e esse que estou lendo.
 
Só li a série até o "Até mais e obrigado pelos peixes", que eu também acho fraco.

Também não curti essa passagem que seu spoiler citou, mas deve ter sido a form aque Adams encontrou pra "brincar" com a finitude das coisas.

Se tu acha fraco nem chego perto do praticamente inofenciva é completamente tedioso, so continuo lendo este livro porque paguei por ele, se não ja teria queimado para esquecer disso, Adams me decepcionou neste livro. :no:
 
inofensiva. eu nem ia comentar porque não curto esse negócio de correção, mas é que é a segunda vez que vejo alguém escrevendo com c, então às vezes valhe a pena chamar a atenção para não passar o erro para frente, né. :obiggraz:

e eu concordo, não gostei tanto quanto dos demais. a sensação que dá é que é um outro livro a parte, ou algo assim. os dois melhores são o primeiro e o segundo, by far. não que os outros três não tenham lá seus bons momentos, mas os dois primeiros são bons do início ao fim, sem "poréns".

***

respondendo ao tópico, estou lendo 2666 do roberto bolaño. a primeira parte me fisgou completamente, e acho que fará isso com qualquer um que goste de literatura. ele tem um jeito muito gostoso de narrar história, mudando o tom de acordo com a situação (é um evento comum da narrativa, é alguém contando uma história dentro da narrativa, etc.).

a única coisa realmente chata é que é MUITO grande, fica ruim de ler na cama. até lembrei de quando lia O Senhor dos Anéis e ficava me revirando de um lado para o outro e nenhuma posição parecia confortável o suficiente :disgusti:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo