• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Niell Blomkamp é o novo diretor de “O Hobbit”? Talvez

Elendil disse:
Será que o PJ vai dar muito palpite na direção do Blomkamp, ou o Blomkamp vai correr atrás do PJ por palpites? :lol:
Nem brinque. O novo diretor tem que colocar suas características no filme e não de outra pessoa. Agora se ele conhece Tolkien, provavelmente deve conhecer, mas não sei se tão profundamente como Peter Jackson e Del Toro.
 
É claro que ainda era uma grande aposta confiar ao PJ um projeto do porte e custo de SdA, mas ele só era "desconhecido" perante o grande público. Eu, mesmo não reconhecendo o nome dele, já tinha assistido Almas Gêmeas e Os Espíritos bem antes de SdA.
Não, senhor.

Ele era completamente desconhecido! Está nos Extras de SdA, que, ao falarem para o produtor-mor da New Line que Peter Jackson dirigia o maior épico da história do cinema, esse produtor perguntou: "Peter quem?"

Assista os extras. Assista os extras...
 
Bom, assisti Distrito 9 e gostei bastante. Especialmente do roteiro e de como o filme foi conduzido. Mas se bem que to aceitando qualquer diretor pra ver se esse filme anda.

Não acho que seja mimimi do PJ. Se para nós, já temos que pensar muito em situações que nos faça perder nosso santo salário de todo o mês, imagina pra ele, largar diversas produções lucrativas que vão fazer o nome dele pelo incerto.
 
Eu preferia o PJ dirigindo, sabe, estamos mais acostumados com ele. Mas, se esse Blomkamp for de confiança e tiver ótimos trabalhos anteriores, quem sabe. Nunca tinha ouvido falar nele. É novo?
 
Bem, espero é k façam um grande filme, e se for preciso, melhor k a trilogia, mas que se despaxem lá com isso, ja tou em pulgas pra ver o filme. :D
 
Se fosse assim, o primeiro estúdio que PJ levou o projeto de SDA teria aceitado a proposta, e não o último. Na época os críticos achavam que SDA seria a causa da falência da New Line, por diversos motivos e entre eles o desconhecido Peter Jackson. Para a indústria hollywoodiana ele era desconhecido também.

Olha, as apostas da crítica em relação ao SdA do Peter Jackson, no geral, eram bastante positivas dado o fato do filme ser feito como trilogia, de cada uma das partes corresponder a um dos livros originais, e , também, pela repercussão bastante positiva das enormes entrevistas dadas já com bastante antecedência em 1999 ou 2000.

O cara mostrou que conhecia bastante a obra, respondeu duas séries de vinte perguntas cada escolhidas por aficcionados do autor. O cineasta tinha recebido uma aclamação da crítica praticamente unânime pelo trabalho feito em Almas Gêmeas e nos Espíritos e só era meio "esquecido" em 1999 pro "povão" dos produtores justamente porque ficou quatro anos sem filmar por conta de estar negociando os direitos da Trilogia. Mas , de qualque forma , um autor que teve um filme produzido por Robert Zemeckis e distribuído mundialmente como os Espíritos e que foi diretor e escritor de um filme que concorreu ao Oscar de Melhor roteiro como Almas Gêmeas nunca poderia ser considerado "um desconhecido" ao fazer um filme como SdA.

E PJ e a Weta realmente provocaram um frison quando mostraram os efeitos com a computação gráfica e liberaram o trailer teaser no ano 2000. Todo mundo ficou entusiasmado e otimista inclusive eu que na época fiquei horas pra baixar o trailer de trinta megas no dial-up. ( Acreditem era muita coisa naquela época).

Também o orçamento divulgado na época da primeira entrevista de cento e cinquenta milhões de dólares incrementado para trezentos milhões durante a produção e filmagem mostram que todo mundo estava otimista com os resultados e dificilmente crendo que a New LIne poderia ir à falência por bancar a empreitada.

Honestamente, não vi nenhum comentário na época apostando que a New Line poderia "falir" com a produçaõ do SdA até porque ela já contava com o apoio da Time Warner que na mesma época estave enchendo os tubos de dinheiro com outras produções cinematográficas hiperentáveis, Harry Potter e a então inconclusa trilogia Matrix. Tanto é que dois anos atrás a New Line deixou de existir como estúdio separado.

In 1993, New Line Cinema was acquired by Ted Turner's Turner Broadcasting System, which then merged with Time Warner in 1996. While fellow Turner-owned studios Hanna-Barbera Productions and Castle Rock Entertainment eventually became absorbed into Warner Bros., New Line was kept as its own entity until February 28, 2008 when Time Warner CEO Jeffrey Bewkes announced that New Line would shut down as a separately operated studio.
 
Última edição:
Preferia que o PJ dirigisse, mas tudo bem, nem sempre as coisas são como a gente quer... enfim, não sei nada sobre esse Niell Blomkamp e ainda não vi Distrito 9 para saber como ele trabalha. Mas só podemos esperar para ver se toda essa novela vai ter um final feliz.... :roll:
 
Eu acho é que eles já escolheram e contrataram o diretor e estão fazendo mistério. Vão esperar alguma ocasião importante pra anunciar... ou tão esperando terminar de resolver alguma pendência...
 
Olha, as apostas da crítica em relação ao SdA do Peter Jackson, no geral, eram bastante positivas dado o fato do filme ser feito como trilogia, de cada uma das partes corresponder a um dos livros originais, e , também, pela repercussão bastante positiva das enormes entrevistas dadas já com bastante antecedência em 1999 ou 2000...

Isso depois do filme ser lançado né... Estou falando da procura por um estúdio. Nenhum estúdio quis aceitar o projeto, só a New Line.

Não, senhor.

Ele era completamente desconhecido! Está nos Extras de SdA, que, ao falarem para o produtor-mor da New Line que Peter Jackson dirigia o maior épico da história do cinema, esse produtor perguntou: "Peter quem?"

Assista os extras. Assista os extras...

[2]

E como a Ana disse... No Blomkamp...

NEXT!
 
Olha, as apostas da crítica em relação ao SdA do Peter Jackson, no geral, eram bastante positivas dado o fato do filme ser feito como trilogia, de cada uma das partes corresponder a um dos livros originais, e , também, pela repercussão bastante positiva das enormes entrevistas dadas já com bastante antecedência em 1999 ou 2000.

Isso depois do filme ser lançado né... Estou falando da procura por um estúdio. Nenhum estúdio quis aceitar o projeto, só a New Line.

Os filmes foram lançados em 2001, 2002 e 2003...

Dica: Ignorem tudo e esperem pelo trailer. Se não sair, não saiu.

Boa.

Mas ainda vai demorar bastante pra sair trailer, imagino...
 
Os filmes foram lançados em 2001, 2002 e 2003...

Mah vah?!

A pré-produção do filme começou em 1997, muito antes disso ele já procurava por um estúdio que aceitasse seu projeto e a New Line (último estúdio procurado) aceitou, quando PJ já tinha se comprometido a vender os direitos caso não achasse um estúdio para o filme, devido ao grande número de rejeições.

Em 1999 a produção já estava sendo feita e PJ já estava no comando. Pelo que se via nos estúdios, a crítica achou o trabalho dele promissor. PJ estava desacreditado antes disso (1999-2000) pelos estúdios e produtores.

Entendeu, agora o que eu quis dizer?

No TheOneRing saiu isso ontem:

NYMag.com says that Neill Blomkamp will not direct a pair of ‘Hobbit’ movies to be produced by Peter Jackson. The online magazine cites an insider at William Morris Endeavor, Blomkamp’s agency, with the info that not only will he not be directing, he was never contacted by Warner Bros. or MGM.
TORn didn’t say Blomkamp would direct, only that a source claimed to have viewed a film breakdown and a lot of the sources info fit with other whispers from other sources. The shortest line between Blomkamp and the film would run though New Zealand and Jackson, not L.A. studios, but NYMag isn’t going to make the report unless its source is solid. Read the whole account right here.

We know Jackson will be in Los Angeles next week and have heard he is there now meeting with studios who are trying to get him to sit in the director’s chair. We have further heard some of his high-placed team is in London working on casting.

Se a coisa estivesse tão feia e não fosse sair, eles não estariam fazendo casting, certo?! Ou estariam?! :think:
 
No TheOneRing saiu isso ontem:

NYMag.com says that Neill Blomkamp will not direct a pair of ‘Hobbit’ movies to be produced by Peter Jackson. The online magazine cites an insider at William Morris Endeavor, Blomkamp’s agency, with the info that not only will he not be directing, he was never contacted by Warner Bros. or MGM.
TORn didn’t say Blomkamp would direct, only that a source claimed to have viewed a film breakdown and a lot of the sources info fit with other whispers from other sources. The shortest line between Blomkamp and the film would run though New Zealand and Jackson, not L.A. studios, but NYMag isn’t going to make the report unless its source is solid. Read the whole account right here.

We know Jackson will be in Los Angeles next week and have heard he is there now meeting with studios who are trying to get him to sit in the director’s chair. We have further heard some of his high-placed team is in London working on casting.

Se a coisa estivesse tão feia e não fosse sair, eles não estariam fazendo casting, certo?! Ou estariam?! :think:

Pois é, ainda tem isso. E na declaração do Ian McKellen da notícia de ontem, ele também diz que Peter Jackson e a esposa estão em Londres cuidando exatamente do casting. É possível que alguma certeza (ou esperança) eles tenham. O problema é: como estão fazendo isso tudo sem um diretor? :think:
 
blé. diretor tb não é algo tãããão difícil assim se arrumar. eles podem conseguir um sujeito em começo de carreira que não esteja cheio de projetos em andamento, por exemplo. lógico que para dar mais segurança para o projeto eles estão atrás dos nomes do momento, mas se isso falhar, vão de plano b mesmo.
 
blé. diretor tb não é algo tãããão difícil assim se arrumar. eles podem conseguir um sujeito em começo de carreira que não esteja cheio de projetos em andamento, por exemplo. lógico que para dar mais segurança para o projeto eles estão atrás dos nomes do momento, mas se isso falhar, vão de plano b mesmo.
Muito bem dito, alias, não é só o diretor sozinho que faz um filme, todos sabem da grande equipe que está por traz também.
 
blé. diretor tb não é algo tãããão difícil assim se arrumar. eles podem conseguir um sujeito em começo de carreira que não esteja cheio de projetos em andamento, por exemplo. lógico que para dar mais segurança para o projeto eles estão atrás dos nomes do momento, mas se isso falhar, vão de plano b mesmo.

Vou mandar currículo :D :lol:

Mas, falando sério... é possível, quem sabe, que o diretor escolhido acabe sendo só pra 'inglês ver' e que PJ é que acabe tocando o projeto mesmo. Isso poderia ser uma explicação do pq / como certas coisas já estão em andamento mesmo sem diretor oficializado.
 
blé. diretor tb não é algo tãããão difícil assim se arrumar. eles podem conseguir um sujeito em começo de carreira que não esteja cheio de projetos em andamento, por exemplo. lógico que para dar mais segurança para o projeto eles estão atrás dos nomes do momento, mas se isso falhar, vão de plano b mesmo.

Sim, concordo com você nisso. O problema é estarem dando importância demais para nomes. Aí a coisa não desenrola nunca. Por isso eu disse que ficaria feliz até com o Zé do Caixão na direção. :mrgreen:

Muito bem dito, alias, não é só o diretor sozinho que faz um filme, todos sabem da grande equipe que está por traz também.

É mesmo, a tripulação é muito importante mesmo. Mas, também, o que é uma tripulação sem capitão? Motim! :lol:
 
blé. diretor tb não é algo tãããão difícil assim se arrumar. eles podem conseguir um sujeito em começo de carreira que não esteja cheio de projetos em andamento, por exemplo. lógico que para dar mais segurança para o projeto eles estão atrás dos nomes do momento, mas se isso falhar, vão de plano b mesmo.

Sim, concordo com você nisso. O problema é estarem dando importância demais para nomes. Aí a coisa não desenrola nunca. Por isso eu disse que ficaria feliz até com o Zé do Caixão na direção. :mrgreen:

Eu acho válido essa procura por um diretor realmente bom. Não colocariam qql um a frente de um projeto desse, com tanta expectativa em cima e com o futuro da MGM meio que dependendo dele (para os mais poéticos, afinal a MGM perdeu 007 e outros projetos grandes).

Por isso tb a pressão dos estúdios em cima do PJ pra virar o diretor, ele é um porto seguro.

É mesmo, a tripulação é muito importante mesmo. Mas, também, o que é uma tripulação sem capitão? Motim! :lol:

Concordo.

Eu comentei sobre o casting por que em quase 99% dos casos, o diretor já está envolvido em pré-produção e casting. Processo que GDT estava comandando. Mas como ele estão dando continuidade a tudo, quer dizer que já têm alguém em vista, só não estão divulgando pra não criar mais expectativa. E com certeza vai ser alguém que já está envolvido na produção. Acho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo