• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estúdios querem Peter Jackson como diretor de “O Hobbit”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Segundo o site Deadline Hollywood, os estúdios Warner Bros. e MGM, que são parceiros na produção de “O Hobbit”, estão tentando convencer Peter Jackson de que ele é a melhor escolha para assumir a direção ...

Leia Mais...
 
Ah, até os estúdios concordam que tem que ser o PJ. Ele está numa situação delicada agora.

Se não for ele, que seja o David Yates então. Acho que é o que chegaria mais perto de fazer um trabalho de qualidade.
 
Seria mesmo ótmo que ele assumisse.

Mas não gostei dos outros dois nomes. Um foi diretor de A Hora do Rush e o outro, os únicos filmes expressivos que fez, foi HP.
 
Aceita logo, PJ! É melhor que tenhamos um diretor que nós sabemos que faz algo que fica bom. Podemos falar o que quiser do SdA, mas ele foi um grande filme. Mas se entrar outro diretor e fazer c*gada...
 
Só não podemos culpar o Peter Jackson caso não queira assumir a direção. Os estúdios que fizeram essa bagunça toda e precisam se organizar novamente.

Mas torço para o Peter Jackson assumir a direção.
 
Eu estava pensando, e acho que não sei se o Peter Jackson seria uma escolha tão boa assim, haja visto o modo como ele retratou o Gimli, muito "palhaço". E se ele resolver fazer o mesmo nos filmes d'O Hobbit? São doze vezes mais anões a aparecer.
 
Se não for ele, que seja o David Yates então. Acho que é o que chegaria mais perto de fazer um trabalho de qualidade.

Tenho meus receios em relação ao David Yates - ele costuma adaptar até demais as histórias (vide a polêmica de H.P e o Enígma do Príncipe...)
 
Eu estava pensando, e acho que não sei se o Peter Jackson seria uma escolha tão boa assim, haja visto o modo como ele retratou o Gimli, muito "palhaço". E se ele resolver fazer o mesmo nos filmes d'O Hobbit? São doze vezes mais anões a aparecer.
Ele precisava de um persoangem cômico e Gimli foi a salvação.

N'O Hobbit aconteceria o mesmo, independente de quem seria o diretor. Mas com certeza não serão todos os anões. No máximo serão dois, tipo uma dupla de trapalhões. Fili e Kili talvez.
 
É verdade, tem razão, isso é praticamente uma "regra" nos filmes hollywoodianos, ter um personagem pastelão. Realmente a culpa nem foi tanto do Peter Jackson, e provavelmente teremos isso também nos filmes d'O Hobbit, infelizmente.
 
Bombur já é o palhaço nato do grupo, como fica claro no livro. É só focar nele o alívio cômico.
 
Tenho meus receios em relação ao David Yates - ele costuma adaptar até demais as histórias (vide a polêmica de H.P e o Enígma do Príncipe...)

Também tenho receios em relação ao David Yates... receios até de mais eu diria. As adaptações dele de Harry Potter foram as piores, na minha opinião, ele deixou de lado coisas importantes, que deveriam ter sido mostradas para melhor entendimento da histórias seguintes. Além de tirar, ele também colocou coisas que não tinham nada a ver, modificou completamente cenas, usou o pobre do Neville como 'quebra galho' e um monte de outras coisas que, para mim, tornaram uma decepção ver Harry Potter.
Mas, não sei... não lembro de outros filmes dirigidos por ele, mas eu não iria querer que ele fizesse com O Hobbit o mesmo que fez com Harry Potter.

Se for o PJ, ótimo... Mas se não puder ser ele que seja o Alfonso Cuarón, então!
 
Tenho meus receios em relação ao David Yates - ele costuma adaptar até demais as histórias (vide a polêmica de H.P e o Enígma do Príncipe...)

Bom, eu também não gostei do Príncipe Mestiço, mas isso é porque eu não gostei dos 2 últimos livros. Só li uma vez na época do lançamento e nunca mais peguei... tanto que eu boiei em muita coisa na estréia... preciso reler/rever :roll:

Mas eu gostei muito da adaptação de Ordem da Fênix.



Lalaith e Kyra, ainda bem que não somos nós 3 na produção d'O Hobbit, porque não íamos nos entender nunca... :lol: Eu acho que a pior adaptação de todas foi, definitivamente, do Cuarón.

Meu problema com o Cuarón, Del Toro e Tim Burton [além de quase todos os diretores brasileiros] é com a estética mesmo.
 
Última edição:
Eu estava pensando, e acho que não sei se o Peter Jackson seria uma escolha tão boa assim, haja visto o modo como ele retratou o Gimli, muito "palhaço". E se ele resolver fazer o mesmo nos filmes d'O Hobbit? São doze vezes mais anões a aparecer.

Acho o Guimli do SDA muito mais parecido como um anão do Hobbit deve ser do que um da trilogia.
Nem me preocupa tanto isso.
 
Se for PJ ficarei mais tranqilo porque poderei ter uma certa certeza de que não virá porcaria por aí... mesmo ele tendo feito mudanças nos filmes do SDA achei que ficou um otimo trabalho.

Caso seja outro escolhido, que ele seja responsável no que faz e espero que aceite os conselhos de PJ!! hehe
 
Eu até que gostei da adaptação do Cuarón, em O Prisioneiro de Azkaban - mas, por contrastar com modo muito fiel do Chris Columbus, assustou um pouco :D. Ah, adaptação é uma coisa complicada. É a subjetividade de cada diretor que abstrai pontos relevantes (logo, impessoal).

Mas, sem contar o PJ, Del Toro é em quem eu mais confiava para fazer o trabalho. Entrentanto, seria ótimo se o PJ assumisse, gosto _muito_ do estilo dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo