• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garoto chinês nasce com estranha 'máscara'

Essa menina foi operada já e está bem. Na verdade ela era considerada uma divindade pela comunidade por ter nascido com a aparência da deusa da prosperidade, chama Lakshmi (nome que foi dado a menina, que tb por coincidência nasceu no dia do festival da deusa). Os pais achavam isso tb, mas sempre quiseram a cirurgia, pois sabiam que só assim ela poderia ser independente quando eles não estivessem mais com ela.

Passou um documentário sobre ela no National Geographic no começo desse ano. Ela é uma fofa:grinlove:

8%20limbed%20girl%20lakshmi%20tatma%20standing%20up%20picture%5B2%5D
 
Última edição:
Esse já está virando o Tópico de Bizarrices
Já temos:
Menino-Máscara
Homem-Elefante
Menina-Aranha

:roll:
 
Essa menina foi operada já e está bem. Na verdade ela era considerada uma divindade pela comunidade por ter nascido com a aparência da deusa da prosperidade, chama Lakshmi (nome que foi dado a menina, que tb por coincidência nasceu no dia do festival da deusa). Os pais achavam isso tb, mas sempre quiseram a cirurgia, pois sabiam que só assim ela poderia ser independente quando eles não estivessem mais com ela.

Passou um documentário sobre ela no National Geographic no começo desse ano. Ela é uma fofa:grinlove:

8%20limbed%20girl%20lakshmi%20tatma%20standing%20up%20picture%5B2%5D

Eu ia perguntar em que ela se parecia com a Lakshmi, mas já descobri:

Lakshmi-Tatma.jpg


Se os pais fossem aqueles religiosos fervorosos, não duvido nada que deixassem a menina do jeito que ela veio ao mundo para sempre.
 
Última edição:
Nossa, que fotos chocantes!

Não sei o porquê, eu não consigo ver graça em nenhuma dessas piadinhas de humor negro... Acho tudo tão tenso e sério que qualquer gracinha fica pequena perto dessas realidades. Mas não recrimino quem gosta desse humor, viu? Só falo mal do sadomasoquismo, mas é porque já cansei de apanhar nessa vida

Assim que eu bati o olho na foto do guri devo ter recebido vibrações de espíritos que já morreram, tive um flashback do meu primeiro ano de faculdade e bolei uma explicação que pode não ser a certa, mas faz sentido. :hanhan:

Quando a gente é um embriãozinho de alguns dias, um dos três conjuntos de células que vão formar TODOS nossos tecidos e órgãos se diferencia e começa a tomar forma do que chamamos de "arcos faríngeos". Existem vários arcos faríngeos, e cada um é responsável por formar uma parte da nossa cabeça, pescoço e etc...

Eles geralmente se transformam e crescem juntos e moldam um rosto sem anomalias, mas PODE SER que os arcos que formariam o rosto do maxilar pra cima tenham entrado em assincronia com o da mandíbula e apareceu essa má formação.

Vejam a formação do rosto saudável...
FIG12.jpg


FIG14.jpg

...E comparem com o do guri
kang_kang_02.jpg

Se vocês repararem, o rosto do menino forma uma "máscara" bem onde era pra fechar o processo maxilar e a proeminência frontal. Pra casos assim o ideal seria chamar uma junta multidisciplinar pra cuidar do garoto composta por cirurgiões dentistas, cirurgiões plásticos, nutricionista, fono e mais uma listinha considerável... Mas claro, isso em Nárnia, né :think:

Sim, eu sou um ferrenho defensor do SUS, o melhor plano de saúde do MUNDO

8-O Que decepção, Rikky!!! Eu, eu, eu, eu nunca imaginaria essa frase vinda de ti...
 
Nossa, que fotos chocantes!

Não sei o porquê, eu não consigo ver graça em nenhuma dessas piadinhas de humor negro... Acho tudo tão tenso e sério que qualquer gracinha fica pequena perto dessas realidades. Mas não recrimino quem gosta desse humor, viu? Só falo mal do sadomasoquismo, mas é porque já cansei de apanhar nessa vida

Sim, são realmente muito chocantes.

Quanto ao humor negro, faz parte de cada um, mas entendo que você tenha realmente se chocado ao ponto de não achar graça. Acredito que a única coisa tranquila é que ele não sente dor e os pais não abandonaram o filho, talvez por isso ainda consiga rir.



Quando a gente é um embriãozinho de alguns dias, um dos três conjuntos de células que vão formar TODOS nossos tecidos e órgãos se diferencia e começa a tomar forma do que chamamos de "arcos faríngeos". Existem vários arcos faríngeos, e cada um é responsável por formar uma parte da nossa cabeça, pescoço e etc...

Eles geralmente se transformam e crescem juntos e moldam um rosto sem anomalias, mas PODE SER que os arcos que formariam o rosto do maxilar pra cima tenham entrado em assincronia com o da mandíbula e apareceu essa má formação.

Vejam a formação do rosto saudável...
FIG12.jpg


FIG14.jpg

...E comparem com o do guri
kang_kang_02.jpg

Se vocês repararem, o rosto do menino forma uma "máscara" bem onde era pra fechar o processo maxilar e a proeminência frontal. Pra casos assim o ideal seria chamar uma junta multidisciplinar pra cuidar do garoto composta por cirurgiões dentistas, cirurgiões plásticos, nutricionista, fono e mais uma listinha considerável... Mas claro, isso em Nárnia, né :think:

Pim, seu post foi excelente, super esclarecedor, obrigada!
Abusando de seu conhecimento, sabe dizer se as cirurgias realmente ajudariam nesse momento? Não iria ter problemas durante o processo de crescimento da criança?
 
Eu quem agradeço, Thatá, estamos aqui para trocar conhecimentos, né :D... Se eu sei um pouquinho mais de medicina que você, e você um pouquinho mais de Tolkien que eu, colocamos nossas ideias aqui e saímos mais completas do fórum. :joy:

Então, a gente não aprende muito sobre cirurgia pediátrica na faculdade, por isso eu dei uma pesquisada em artigos e monografias para te responder com alguma certeza, mas aparentemente nem quem trata fratura de face sabe direito as repercussões a longo prazo da cirurgia. O que encontrei foi que em casos de fratura de face em crianças o tratamento seria à base de placas e parafusos de titânio, só que quase ninguém sabe muito sobre isso porque: 1) depois de algum tempo de cirurgia, se a criança exerce suas funções normalmente, ela é considerada curada e tem alta, aí o profissional não a acompanha mais; 2) fratura de face na infância acontece por queda de altura significativa ou acidente automobilístico, entretanto estes, de gravidade tamanha a ter essas repercussões, são raros em crianças.

Sei que fratura e menino-máscara podem aparentemente não ter ligação, mas a parte inicial da cirurgia corretiva é justamente provocar uma fratura nesse osso que está consolidado errado, para depois reencaixar direitinho e colocar as placas e parafusos. Resumindo: a cirurgia é indicada sim, o quanto antes melhor, muito provavelmente a criança vai ficar com deformações no rosto, mas bem menos significativas que a "máscara"... É a política de redução de danos.
 
Grande explicação Pim, excelente! :joy:

Se tem uma coisa que nem por brincadeira faço humor negro é isso.

Pra quem faz, espero sinceramente que nunca tenham futuramente um(a) filho(a) na mesma situação, pois não facil pagar uma sequência de cirurgias reconstrutivas por mais simples que sejam.
 
Muito esclarecedor, obrigada por compartilhar seus conhecimentos, isso ajudou muito. Eu sou completamente leiga nesses assuntos, e quando comecei a procurar informações a respeito não encontrei nada do gênero.

Espero que os pais possam pagar a cirurgia, ou alguém os ajude.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo