• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion em quadrinhos

Perfeito!
Parabéns!! :clap:

E pelo visto vamos ver vc ganhar na mega e finalizar teu projeto do Silma antes do fim da novela mexicana El Hobbit.
 
Só agora pude ver e ler. Gostei do argumento, dá uma nova impressão e visão da chegada de Fëanor, dele em batalha. Muito bom!:clap:

Torço para que você possa continuar com esse trabalho!:joinha:
 
Parabéns, Abel! :clap:

Como diria o filósofo e pensador CUMPADI WASHINGTON, "tudo que é bonito é pra se mostrar", e seu trabalho está magnífico!

Sua forma de desenhar foge do convencional, além de fazer com que os olhos de quem vê os quadrinhos viagem por toda sua extensão em busca dos detalhes que você deixa pros mais atentos. E, sério, o que foi aquele orc sendo decepado? Sensacional!

Definitivamente tu tem o dom, agora só falta você acreditar mais no seu potencial e correr muito atrás da valorização dessa sua arte. Você vai longe... :joinha:

... Mas volta sempre aqui pra contar pra gente como é chegar lá em cima, ok? :D
 
Muito lindo. Chorei litros de emoção. Ah, se virasse HQ T_T sucesso TOTAL, nossa, CERTEZA DE QUE EU E O MUNDO COMPRARÍAMOS.
 
Comecei a postar os estudos para Nightfall no meu blog. O primeiro estudo não seria niguém mais e ninguém menos que Fëanor, que vai ser personagem principal nesse projeto. Decidi refazer as 4 páginas que apresentei aqui, embora o texto continue (quase) o mesmo. Nesse meio tempo, vou postar rascunhos, estudos e idéias.

O desenho não tem muito do clima das páginas, e muito menos o espírito do personagem, mas é apenas um estudo de design das vestimentas e de cores. Digamos que, ali, Fëanor não está "interpretando". Fora isso, seria legal também ouvir opiniôes.

Quanto a adaptar a canção dos Ainur, tenho que admitir que é um negócio complicadíssimo. O Anulindale tem um tom muito mitológico, na essência da palavra, pra ser transcrito em quadrinhos. Pode ser possível, mas por enquanto prefiro não arriscar (apesar do desejo ser enorme).

No próximo post, pretendo mostrar estudos de Fingolfin (sim, ele vai aparecer!) e, talvez, um de Morgoth. Ambos já estão meio construídos em desenhos antigos, mas não sei se vou colocar o Morgoth nessas 12 páginas ainda.

Obs.: A cena com o Morgoth que eu imaginei inclui Sauron ;]
 
Quanto a adaptar a canção dos Ainur, tenho que admitir que é um negócio complicadíssimo. O Anulindale tem um tom muito mitológico, na essência da palavra, pra ser transcrito em quadrinhos. Pode ser possível, mas por enquanto prefiro não arriscar (apesar do desejo ser enorme).

E bota complicado nisso! Eu mesmo tenho dificuldade em visualizar os Valar, por exemplo. Até gosto da ideia de não imaginar muito como seriam suas formas, apesar de se apresentarem com formas humanóides. Prefiro deixá-los meio "não-detalhados", algo sem e com forma ao mesmo tempo, algo bem ambíguo. Mas é complicado. Eu encaro assim, outros leitores têm sua própria imagem disso tudo. Imagina por em 2-D (em 3-D também) a Canção então! Eru!

Mas esse seu desejo enorme já te deu algumas ideias sobre essa questão? =]
 
Música! hahah
Brincadeira. Mas acho que fazer uma adaptação disso está fora de cogitação, por enquanto, mas vamos trabalhar na idéia.

Aproveitando, postei mas dois estudos no blog. Um de Fingolfin e o outro é uma primeira idéia sobre os filhos de Feanor (um estudo antigo). Clica em http://abeloverdrive.com/?p=360 para verem.

See ya!
Todos eles têm cara de mal, né? hehe

E não pude deixar de reparar que você inspirou as armaduras deles nas armaduras dos elfos da Último Aliança do filme de PJ.
 
Sim, estão todos com cara de mau sim hahah
É um vício do mangá que sempre volta quando faço uns desenhos pessoais.

Quanto à referência ao design da trilogia cinematográfica, ela é inegável, com certeza. Gostei muito da adaptação, e de fato ela é muito boa, tecnicamente falando. E eles capricharam muito no design de personagem, armaduras, vestimentas e arquitetura. Tudo ficou muito consistente, na minha opinião. A idéia não é copiar isso tudo, claro, mas a intenção é justamente aproveitar essa referência. Ela está aí pra ser usada. Afinal, vc deve ter percebido que as armaduras élficas da 2a era são estranhamente gregas (com detalhes de Art Nouveau), enquanto Mordor, convenientemente, tem um design mais medieval e precário. Sem contar que a caracterização de elfos usada nos filmes foi a única que me agradou até hoje (perdoem-me os fãs de D&D).

Confesso que os desenhos que fiz até agora estão bem inocentes nessa questão, mas estou tentando aperfeçoar com pesquisas. Antes mesmo de começar a desenhar as 4 páginas que apresentei, acabei percebendo que sempre imaginei os noldor num estilo mais árabe, vestidos com diversos tecidos diferentes e muitas jóias (naturalmente). Isso explica os olhos mais puxados também, que dão essa impressão de raiva. Querendo ou não, todas as referências não mitológicas que temos de elfos os retratam como exóticos, e o exótico para o ocidente é basicamente "olhos puxados". E são mais delicados tambem, na minha concepção.

Mas hoje eu trabalhei os rostos de Feanor, dos 7 filhos e do Fingolfin. Estou aprimorando as expressões e diferenças de fisionomia (ou tentando). Vou postar nesse domingo, junto com alguns estudos de orcs. Morgoth fica pra depois, estou preparando com muito carinho (e maldade no coração! hahah).

Continuem participando, por favor! É muito bom ter a opinião de vcs.

Até breve!
 
Muito legal seu projeto, e tal como o Tilion, se eu ganhar na Mega eu financio fácil.
Muito bom, bem trabalhado, idéia excelente, e espero de coraçãozinho que não desista e que tenha tempo de ir fazendo mais e mais!
 
Muito bons os desenhos. Não é fácil achar alguma vesão em quadrinhos da Obras de Tolkien (até hoje só vi d'O Hobbit). Enfim, ficam ai minhas felicitações.


Edit: só pra entrar na moda:
Se eu ganhar na Mega, finacio os quadrinhos.
 
Fiquei absolutamente sem palavras demais seus desenhos, concerteza invista neste projeto porque vai ser um sucesso.
 
Fiquei aqui pensando, como vou elogiar esse trabalho e so me ocorre o seguinte: Brilhante como as Silmaril's!!
Parabéns!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo