• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion em quadrinhos

O problema, acredito eu, não seria nem a possível liberação dos direitos. Mas sim quanto isso iria custar. Pra um desenhista amador (que não vive da profissão), provavelmente seria fora de cogitação. Mas como disse anteriormente, não custa nada tentar.
 
O problema, acredito eu, não seria nem a possível liberação dos direitos. Mas sim quanto isso iria custar. Pra um desenhista amador (que não vive da profissão), provavelmente seria fora de cogitação. Mas como disse anteriormente, não custa nada tentar.

No caso não seria o autor a pagar pelos direitos. Ele mostraria as páginas a alguma editora e, se houvesse interesse, seria a editora que tentaria adquirir os direitos.
 
Yep, mas com certeza esse valor pago pela editora vai refletir na aceitação do projeto e no salário do desenhista.
 
Boa noite! Obrigado a todos pelos comentários e por terem visto as 4 páginas, e à equipe da Valinor por ter publicado o tópico no portal. É muito bom ver que pessoas que gostam de Tolkien também gostaram do trabalho. Eu mesmo sou um leitor incurável de Tolkien, e há grande paixão nessas humildes 4 páginas (mal pintadas, inclusive, mas pretendo dar uma refinada posteriormente).

A questão dos direitos é realmente complicada, mas apresentar essas futuras 12 páginas a uma editora me passou pela cabeça... e quem sabe isso não dá em alguma coisa.

Vou tentar dar cabo das 8 páginas restantes em breve!

Valeu pela força!

Namarië!
 
Esse cara tem muito talento. Virei fan dele \o/ principalmente por ter a *coragem* de ilustrar o Silma.

*aé, não sabia que vc era aqui do Valinor tb =* @_mill
 
Acessei do trabalho e a rede aqui é um "licho"(mistura de bicho + lixo), não dá pra forçar muito os poucos kb de força XD

Não dá para eu comentar ainda a respeito. Mas Fã-Fissurado de HQ e Tolkien, só tenho que agradecer e elogiar sua iniciativa, de unir as duas coisas.
Inicialmente, não gostei das cores( isso somente por eu gostar do estilo com tons de cinza), mas isso não é importante frente ao seu trabalho, empenho e principalmente, coragem de se arriscar (e se dar bem) ao encarar uma estória de "O Silmarillion".

Se não disse antes, faço-o agora; Parabéns e Obrigado pelo trabalho!

PS: Agora ficarei esperando as horas passarem para eu poder acessar de casa e ler a estória!:beam:
 
Caramba muito boa a ideia e as ilustrações ficaram otimas!!! Estou torcendo pra você arrumar bastante tempo livre para poder fazer mais e mais quadrinhos...

É muito bom poder ver o Silma ilustrado, tava esperando a hora para acontecer isso!!

Parabens!!
 
Para visualizar as outras é necessário fazer um depósito no nome do autor da obra.

Você só clicou no link Snaga, não leu nada?
 
Excelente.
Estou pasmo.
Seria otimo se conseguisse publicar mesmo. Silma em quadrinhos seria incirvel, e esse estilo seu fica otimo.
Desejo boa sorte!
 
Meus sinceros parabéns, Abel!! :clap:
Não só os desenhos estão muito bonitos como o texto também está excelente. Tomara que você consiga publicá-los um dia, tenho certeza que fará muito sucesso! :D
 
Também percebi o equívoco na notícia, mas é tranquilo. Eu realmente estou feliz com o resultado de ter postado as páginas aqui no fórum da Valinor e isso me deu um novo gás pra continuar com o projeto. Antes mesmo de desenhar essas páginas eu estava muito inseguro com o resultado. Esse foi um dos motivos de eu ter pego uma cena crucial do livro mas que não é narrada (no sentido tolkieniano do termo hahah), e procurei desenvolver a partir daí. Acabou dando certo. Confesso que não sei como seria adaptar a história de Turin, por exemplo, uma vez que tá tudo ali muito bem desenvolvido. Como todo fã de Tolkien sabe, sacrifícios devem ser feitos durante uma adaptação, apesar de ser algo um pouco triste, até.

Vou retomar o projeto das 12 páginas, de qualquer forma, e vou apresentando os resultados aqui assim que possível. Se vcs quiserem acompanhar estudos de personagem, cenário e etc, vou postar tudo isso no meu blog ( www.abeloverdrive.com ) a partir da semana que vem.

Enquanto isso, uma pergunta: o que vcs achariam pertinente num prólogo ao Silmarillion?
 
No artigo no portal da Valinor é dito que existem 12 páginas no blog do Abel. Mas só existem 4 lá.

Se foi um acidente, realmente acertou em cheio. Afinal, mais pra frente quando forem ver o link do blog, provavelmente já poderão ver as 12 páginas prometidas. O que deixa a notícia sempre atual.
 
Meus parabéns pela HQ, gostei dos tons das cores e da forma com que os traços são bastante detalhados. Também achei que o prólogo instiga a curiosidade do leitor e o faz realmente entrar no clima do livro. Portanto, continue firme em seu projeto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo