• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUAIS FILMES PODEM BATER AS DUAS TORRES?

Se for em bilheteria, bem acho que os que vão mais arrecadar são harry potter, homem aranha e SW:ep2. Não sei destes que arrecadará mais, mas é nessa base.

O lado bom disso tudo é que graças a Deus, estes filmes sairão em épocas diferentes, o que facilitará para nós, que quando chegarmos aos cinemas, não vamos ter que escolher entre um e outro... Vai dar para ver todos mais de uma vez e dar tempo para juntar dinheiro para gastar nos outros. Esse ano Vai ser sensacional. E como sou fã de star trek também, é mais um filme para assistir esse ano, e que não tá sendo falado...
 
Acho que ADT não vai ganhar se vc comparar com Harry Potter, SW, etc... principalmente por ser um filme que além de ter censura ( pra garotada que lota os cinemas ), é o "meio" de um filme... isso pode parecer ridículo, mas na minha cidade a colunista escreveu pra ninguém ir ao cinema assistir a Sociedade pq não tem final: seria melhor, segundo ela, esperar sair o último!!!! Eu fico PUTO com essas coisas... :evil:
Bom, em relação à qualidade, é até covardia comparar ADT com eles, seja em termos de história, como foi dito aqui, seja em termos de aparato e conjunto da obra.
Agora, Oscar nem pensar!!! Primeiro pq o melhor quase sempre não ganha a estatueta ( vamos ver se no ano do jubileu de diamamante pelos 75 anos, a Academia derruba o preconceito com os filmes de fantasia ) e segundo pq quem conhece a premiação sabe que é impossível ele ganhar. Posso estar parecendo pessimista mas é a pura verdade... desde os 10 anos eu gravo as cerimônias e estou extremamente cético com relação às chances dos próximos filmes. Por isso, temos que pensar em quão os filmes irão nos agradar e esquecer essa premiação, pois a trilogia será maior que qualquer prêmio!! :wink:
 
Voces realmente se importam com Oscar??? tsc tsc tsc... :lol: Olha, respeito a opinião de voces, mas ao meu ver essa "academia' é a coisa mais forjada que existe,,hehehe, quantos filmes bons ja não foram injustiçados por essa premiação???? Como já disseram, a bilheteria não implica na qualidade do filme e sim é uma consequencia da mesma.,...
 
Sinto muito decepcionar os gãs da obra, mas infelizmente poden tirar o cavalinho da chuva que ADT, não vai de jeito nenhum superar A Siciedade do Anel em billheteria, veja bem, numca a continuação de um filme, supera o primeiro, mas mesmo assim, acho que ele deve ficar com mais ou menos uns 500 ou 600 milhões arrecardados, e o RRR com uns 400 500 milhões, mais não vai superar de jeito nenhum o primeiro filme, mas ele deve ser o campeão ou pelo manos vice em bilheteria do ano. Quanto ao Oscar, deve receber umas 5 ou 7 indicações, e não acho que dessa vez, a de melhoe file vai estar incluída, deve ficar mesmo para 2004, com o RRR...
 
não sei...quem será que se lembra que Harry Potter só ganhou uma estátueta e mesmo assim não lembro qual(figurino???)...
E todos pensavam só pq foi record de bilheteria que iria ganhar melhor filme, melhor isso, melhor aquilo...e não foi bem assim, então acho que é melhor se acalmarem que até lá tem tempo,a choq ue é melhor discuteir sobre "os filmes" e sobre "o filme"
 
nunca diga nunca

saradoc disse:
Sinto muito decepcionar os gãs da obra, mas infelizmente poden tirar o cavalinho da chuva que ADT, não vai de jeito nenhum superar A Siciedade do Anel em billheteria, veja bem, numca a continuação de um filme, supera o primeiro, mas mesmo assim, acho que ele deve ficar com mais ou menos uns 500 ou 600 milhões arrecardados, e o RRR com uns 400 500 milhões, mais não vai superar de jeito nenhum o primeiro filme, mas ele deve ser o campeão ou pelo manos vice em bilheteria do ano. Quanto ao Oscar, deve receber umas 5 ou 7 indicações, e não acho que dessa vez, a de melhoe file vai estar incluída, deve ficar mesmo para 2004, com o RRR...

Ora, não é um grande filme, mas a continuação de austin powers arrecadou muito mais que o filme inicial. Uma continuação pode arrecadar mais. O exterminador do futuro é outro exemplo.
 
outro exemplo

Hora do Rush 2 é outro exemplo, e com certeza devem haver outros que eu não to lembrado. Arrecadar mais do que o primeiro é até uma questão de lógica, se o primeiro foi bem-sucedido. Como muitos já disseram aqui, o Sociedade do Anel atraiu muitos outros fãs para a trilogia (exemplo, eu) e isso deve fazer com que mais pessoas vão aos cinemas ver o filme, repetidamente até :roll:
Até os manés que saíram falando que o SdA é ruim porque não tem fim vão querer ver o que acontece agora. Eu concordaria com o comentário se dissessem que geralmente a continuação do filme é pior do que o original, mas isso nem sequer se aplica a SdA, pelas peculiaridades que tanto a obra quanto o filme apresentam. Mas bilheteria eu acredito que vá arrecadar mais.
 
Sarawood disse:
não sei...quem será que se lembra que Harry Potter só ganhou uma estátueta e mesmo assim não lembro qual(figurino???)...

Harry não ganhou nenhum Oscar, apesar de ter concorrido com 3 indicações... Agora ter indicado Mente Brilhante pra maquiagem e deixar de fora o Planeta dos Macacos é fod... :roll:
 
Tisf disse:
Sarawood disse:
não sei...quem será que se lembra que Harry Potter só ganhou uma estátueta e mesmo assim não lembro qual(figurino???)...

Harry não ganhou nenhum Oscar, apesar de ter concorrido com 3 indicações... Agora ter indicado Mente Brilhante pra maquiagem e deixar de fora o Planeta dos Macacos é fod... :roll:


Ai é que eu falo: Oscar vale realmente alguma coisa, ou é uma brincadeira que eles fazem ali dentro da panelinha deles???? :? ....porque se oscar indicasse realmente alguma coisa Harry seria um lixo, né? Eu não acho isso nem um pouco e vcs???? 8O
 
Eu não sou fã do Harry Potter, mas achei que o filme merecia pelo menos uma indicação aos efeitos especiais ( jogo de quadribol.. )
O Oscar é só pra aumentar bilheteria daqueles filmes que não tem muito apelo com o grande público, principalmente em termos de indicação ( não contem com o titanic ). Assim, vc tem a não premiação de bons filmes mas que foram sucesso ( eu sempre tentando engolir o que houve esse ano com o SdA ...tsc, tsc... :roll: , mas ainda vou me conformar )
 
Filme para ganhar Oscar só com O Retorno do Rei.

Ó, tem tanta mensagem que nem li as outras, só as primeiras...
Se alguem ler esta é o seguinte o que eu acho:
O SDA só não ganhou o Oscar de melhor filme e etc porque a Academia ficou com medo de premiar logo de cara um filme de fantasia, que ha muito tempo nao acontece - só queria que alguem me lembrasse se o Magico de Oz ganhou algum Oscar. (Nao querendo fazer comparacoes, mas somente pq era um filme de fantasia).

Mas acho que SDA só vai ganhar o Oscar de melhor filme e direçao com O Retorno do Rei, que para mim o diretor está com as cartas na mão. Isso porque o 3o livro tem um final surpreendente e nas telas deve emocionar a todos, e sendo o ultimo filme da trilhogia, ele vai caprichar muito mais em todos os aspectos, alem de muitas pessoas dizerem que o ultimo é o melhor dos 3 livros em termos de historia.

E por ultimo, ninguem vai poder reclamar que o filme nao tem fim!
:lol:
 
Re: Filme para ganhar Oscar só com O Retorno do Rei.

fnonaka disse:
Ó, tem tanta mensagem que nem li as outras, só as primeiras...
Se alguem ler esta é o seguinte o que eu acho:
O SDA só não ganhou o Oscar de melhor filme e etc porque a Academia ficou com medo de premiar logo de cara um filme de fantasia, que ha muito tempo nao acontece - só queria que alguem me lembrasse se o Magico de Oz ganhou algum Oscar. (Nao querendo fazer comparacoes, mas somente pq era um filme de fantasia).

O Mágico de Oz ganhou canção e trilha sonora, mas perdeu Melhor Filme. Nenhum filme de fantasia ou ficção científica ganha nas categorias top. Nem 2001. RDR vai ter q suar muito a camisa pra convencer os velhinhos de q é pra estar no páreo. :-/
 
Re: Filme para ganhar Oscar só com O Retorno do Rei.

Engethor disse:
Nem 2001. RDR vai ter q suar muito a camisa pra convencer os velhinhos de q é pra estar no páreo. :-/

Lembrando que esses velhinhos vão ser dois anos mais velhos que hoje...ehehehehe :)
 
Knolex disse:
Quanto à bilheteria até é provável, mas essas superproduções nem tem tantas chances no Oscar... SdA vai repetir todas as indicações, dessa vez com mais chances de ganhar, e o]esses outros talvez concorram em alguns prêmios técnicos, mas sem maiores riscos...

fala sério, qualquer pessoa entendida de cinema sabe que a chance de Sda repetir todas as indicações é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitíssimo improvável mesmo, e se alguns desses filmes principalmente SW concorrrerem. Sda perde fácil, poque ele já ganhou esse ano os principais prêmios técnicos.pois é assim que a academia funciona. As pessoas deviam se informar mais antes de afirmarem as coisas
 
Que isso gente, esse tópico já esta mudando de assunto completamente(não sei se repararam) estamos em 2002 e até o próximo oscar(2003) tem tempo ainda, e mesmo assim, o Homem Aranha pode concorrer com todos os filmes ma vc's estão falando muito sem nem ao menos terem assistido ao filme, sugiro que tomem chá de camomila e aguardem...temos muitos filme para assistir ainda...mas...acho que mesmo o homem-Aranha concorrendo ao Oscar(como citei do Harry Potter) achavam que ele ia ganhar isso e aquilo e acabou não ganhando nada, só concorrendo.
 
saradoc, vc fala demais para dizer alguma coisa do tipo "se informem antes"..

Vc faz faculdade de cinema, ou algo do tipo? nao, que pena, eu faço, e respeito a opiniao de quase todo mundo nessa area, embora leve mais em consideração o knolex, o V e o Folco....

entao, baxa a bola ae please...:roll:

ADT provavelmente vai ser indicado em cerca de 11 categorias, repetindo basicamente as desse ano... mas vai levar 4 oscars... ou 5, se o Sir Ian for levado em conta....

Ah, Melhor Filme LotR nao vai ganhar, por 2 razoes:
1º - a Academia nao costuma premiar filmes de natureza fantasiosa...

2º - O FILME sao os 3 juntos.. e Nunca que 1/3 de filme ganha oscar de Melhor Filme....
 
Bechara disse:
saradoc, vc fala demais para dizer alguma coisa do tipo "se informem antes"..

Vc faz faculdade de cinema, ou algo do tipo? nao, que pena, eu faço, e respeito a opiniao de quase todo mundo nessa area, embora leve mais em consideração o knolex, o V e o Folco....

entao, baxa a bola ae please...:roll:

ADT provavelmente vai ser indicado em cerca de 11 categorias, repetindo basicamente as desse ano... mas vai levar 4 oscars... ou 5, se o Sir Ian for levado em conta....

Ah, Melhor Filme LotR nao vai ganhar, por 2 razoes:
1º - a Academia nao costuma premiar filmes de natureza fantasiosa...

2º - O FILME sao os 3 juntos.. e Nunca que 1/3 de filme ganha oscar de Melhor Filme....

Acho que dessa vez, ADT vai ser indicado principalmente nas categorias técnicas. Quanto às categorias mais elevadas, eu acho difícil uma nova indicação a melhor filme, direção, roteiro... Quanto a atores/atrizes, depende da atuação dos atores, vamos ver como eles se saem. Mas nessas categorias, acho que é uma indicação em qualquer uma delas, mas não em todas.

E Bechara, onde cê estuda cinema???
 
ufpr, ctba

Acho que se o Sir Ian for indicado, ele leva..eles nao deixariam ele de volta MAIS uma vez...

Pelo menos atriz coadjuvante agora Existe....:roll:
 
Bechara disse:
saradoc, vc fala demais para dizer alguma coisa do tipo "se informem antes"..

Vc faz faculdade de cinema, ou algo do tipo? nao, que pena, eu faço, e respeito a opiniao de quase todo mundo nessa area, embora leve mais em consideração o knolex, o V e o Folco....

entao, baxa a bola ae please...:roll:

ADT provavelmente vai ser indicado em cerca de 11 categorias, repetindo basicamente as desse ano... mas vai levar 4 oscars... ou 5, se o Sir Ian for levado em conta....

Ah, Melhor Filme LotR nao vai ganhar, por 2 razoes:
1º - a Academia nao costuma premiar filmes de natureza fantasiosa...

2º - O FILME sao os 3 juntos.. e Nunca que 1/3 de filme ganha oscar de Melhor Filme....

Disse que era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitíssimo improvável dele repetir todas as indicações, 11 categorias também acho difícil 11 categorias, mas só falar não adianta, apenas quando as indicações sairem vamos saber em quantas foram indicado o filme, mas o knolex disse que achava que repetiria todas as indicações e EU, disse que achava difícil, também é a minha opnião.
Por último, para entender de cinema não é preciso fazer faculdade de cinema coisa nenhuma, você que deve baixar a bola...Mas não vamos ficar alimentando essa discursão, porque esse tópico é para comentar os filmes que podem ter maior bilheteria, e não o número de Oscars, que ADT vai levar ou perder...
 
Como muitos jah disseram anteriormente bilheteria e oscar não são característica de qualidade dos filmes. Acho sim que as Duas Torres fará muito sucesso, muitas pessoas que assistiram a sociedade e nunca tinham ouvido falar em Tolkien compraram o livro e estão ansiosos para ver os outros filmes, ateh mesmo aqueles que não leram. Sem falar nos fãs de Tolkien que assistiram o filme 2,3,4 vezes e devem fazer o mesmo qdo estrear as 2 torres.
Harry Potter tem censura livre, SDA não, esse é um dos motivos e talvez o maior por Harry Potter ter uma grande bilheteria, Homem Aranha tb deve ser censura livre ( não sei )...
Qto ao Oscar queria muito ver a Terra Média com a estatueta de melhor filme e roteiro, embora, já soubesse que isso não aconteceria, pois, sabemos aquela babaquice que a academia não premia filme de fantasia. Pra mim SDA é um grande filme e o considero um grande vencedor, oscar nem bilheteria pode tirar isso.
Como o Tisf falou ( acho que é esse o nick ), SDA é um conjunto de obra, roteiro... Sem dúvida, uma maravilhosa obra !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo