• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Uldor o maldito, o traíra da Nirnaeth, tão fodidamente traidor que Tolkien nem se dignou a contar a história dele direito...
 
Eu voto em Uldor, aquele filho de uma grande @#@!.

Se a traição dele não houvesse existido, a guerra acabaria bem mais cedo, muitos reinos não teriam caído, muita gente teria sobrevivido. Com Morgoth derrotado pelos Elfos, as traições de Mîm e Maeglin também não seriam necessárias.

Saruman eu também acho um p**a traidor, mas eu acho as consequências da traição de Uldor bem maiores.

Gríma eu já acho um traidorzinho bem de segunda classe. Não é nada tipo "nossa, que grande traidor, quero ser que nem ele quando crescer".
 
Eu acho que era Morgoth.

De certa forma, ele podia ser considerado um traidor, não? Foi contra seus irmãos e contra seu pai, e soltou milhares de horrores inimagináveis em Arda. Isso não é traição?

Vendo dessa forma, Morgoth ganha facilmente, não?


@Célio
Discordo. Mesmo se os aliados ganhassem nas Nirnaeth, em longo prazo, eles perderiam de qualquer jeito. Ninguém podia desafiar Morgoth ou os portões de Angband sem o auxílio dos Valar. ;)
 
Última edição:
Eu acho que era Morgoth.

De certa forma, ele podia ser considerado um traidor, não? Foi contra seus irmãos e contra seu pai, e soltou milhares de horrores inimagináveis em Arda. Isso não é traição?

Vendo dessa forma, Morgoth ganha facilmente, não?
Não é exatamente uma traição, porque traição é fingir de bonzinho e na verdade estar trabalhando "pro outro lado". Não é mudar de lado de repente. Isso é ser "vira-casaca". Desde que não esteja trabalhando para um e fingindo estar trabalhando para o outro, não é traição. Pode ser até uma filha-da-p***ce muito grande, isso eu concordo.

Melkor foi traidor em Valinor, quando fingia ser amigo e conspirava para colocar os Noldor contra os Valar. Aí sim é uma baita duma traição.

Mas se colocasse o Melkor na enquete nem ia ter graça, ele ia ganhar de lavada.:lol:
 
Saruman!

Aquele traidor desgraçado só servia a si mesmo!!Se ainda fosse aliado fiel de Sauron, se realmente acreditasse nole, se lutasse lealmente a seu lado poderia dar-se um desconto... pelo menos ele tinha um ideal pelo qual lutar. Mas não. O camarada só queria saber de si mesmo. Traíu os Valar que o enviaram, traíu Sauron, a quem pretendia aliar-se, mentiu, enganou, e tudo isso pra se ferrar no final... SPOILER... morto por Grima, seu servo... que fim miserável...

Tão poderoso mas tão egoísta...
 
Saruman!

Aquele traidor desgraçado só servia a si mesmo!!Se ainda fosse aliado fiel de Sauron, se realmente acreditasse nole, se lutasse lealmente a seu lado poderia dar-se um desconto... pelo menos ele tinha um ideal pelo qual lutar. Mas não. O camarada só queria saber de si mesmo. Traíu os Valar que o enviaram, traíu Sauron, a quem pretendia aliar-se, mentiu, enganou, e tudo isso pra se ferrar no final... SPOILER... morto por Grima, seu servo... que fim miserável...

Tão poderoso mas tão egoísta...


A príncipio, Saruman foi também corrompido por Sauron, achando que deveria servir ao Senhor do Escuro e que assim sendo, tornar-se-ia também um grande senhor/comandante/manda-chuva/chefão.

Mas, foi tão sacana, tão sacana, que nem sendo um dos poderosos abaixo de Sauron, Saruman se contentou; e quiz mais. Talvez ele tivesse até razão quanto a isso: esperar que Sauron cumpra promessas, sabendo que Saruman é poderoso? Faz-me rir.
 
A príncipio, Saruman foi também corrompido por Sauron, achando que deveria servir ao Senhor do Escuro e que assim sendo, tornar-se-ia também um grande senhor/comandante/manda-chuva/chefão.

Mas, foi tão sacana, tão sacana, que nem sendo um dos poderosos abaixo de Sauron, Saruman se contentou; e quiz mais. Talvez ele tivesse até razão quanto a isso: esperar que Sauron cumpra promessas, sabendo que Saruman é poderoso? Faz-me rir.

Em primeiro lugar, Saruman nem deveria ter se corrompido. Já começou sendo traíra. Mas já que escolheu esse caminho, que ficasse nele! Mas não, quis servir a si mesmo ao invés de se arrepender e voltar ao caminho certo. Outra trairagem. E ainda por cima atraiçoa Sauron. Mais outra! Eita, de todos os traidores ele é o que possui a maior lista de sacanagens!
 
Uldor. A participação dele foi fundamental para a Nirnaeth ter dado no que deu.
Foi de doer o coração ver Turgon sair de Gondolin pra batalha e ter de bater em retirada por causa daquele maldito.
 
Maeglin pra mim foi o pior, além de trair a cidade que o acolheu o que ele fez com o pai, foi repugnante.
 
Saruman! O cara que traiu o Conselho, enganou á todos (bem, quase todos...), arquitetou uma guerra contra Rohan, rivalizou com o Senhor dos Anéis e ainda pretendia usurpar o seu posto, e ainda tocou o terror no Condado, só pode mesmo ser o maior de todos traidores!
 
Maeglin traiu o proprio povo, o lugar onde viveu praticamente toda a sua vida, e após a traição ficou em gondolin como se nada tivesse acontecido. P*** Traíra de M****. Ja Saruman se debandou pro lado negro da força, mas dúvido q ele teria traído seu lar e o lugar onde foi criado. Saruman era só um cagão q teve medo de Sauron.
 
Saruman!
Embora eu concorde que o Maeglin sacaneou feio...ele foi pra Angband 8-O
Agora o Saruman esqueceu de sua missão, cobiçou o poder, traiu não só os povos do Oeste como também tentou usar Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo