• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casal é condenado à 14 anos de prisão por simplesmente serem gays.

Acho que não cabe a nos julgar
cada país tem suas crenças, religiões e costumes...
nós achamos bárbaro mulheres com burca, mas para eles é normal...
então não é um caso que nós possamos julgar...
Muitos que são homossexuais, ou tem amigos, ou são a favor da causa, vão achar ridículo... mas é bem longe da nossa realidade.

Muito bem dito! Cada lugar tem seus costumes do mesmo modo como lá isso é crime, e a maioria de nós somos contra, como também somos a pena de morte, e outras leis e moral que existe no mundo hoje em dia. Se esse é o conceito de moral deles, ninguem tem que enfiar o bico pra reclamar como os EUS fizeram.
 
Assim como é bem longe da minha realidade pedofilia e situações de escravidão. Mas façam elas parte ou não da história recente de um país ou grupo social, elas me chocam muito.

Forçar as pessoas A, B e C a viverem de acordo com as idéias de D E e F sempre me choca. Se uma mulher achar que deve usar a burca que use, mas ela ser forçada, odiar aquilo e não ter outra opção é violência. É imposição de quem tem mais força sobre um mais fraco.

Sugiro Persépolis (a HQ ou o filme) para entender que muito do que é vendido como cultural não é tanto assim. É a força bruta de um grupo impondo modo de vida para outras pessoas.

Da mesma forma aqui. Pelo menos eu enxergo assim. Obviamente eles sabiam que estavam infringindo a lei do pais deles e que corriam riscos, mas é atraves do enfrentamento de leis injustas que elas são forçadas a mudar. Dizer que é cultural e pronto e ser indiferente ao sofrimento deles e de mais milhares de pessoas em paises com esse tipo de legislação, que afetam principalmente mulheres, gays e minorias etinicas.

Você realmente esta comparando homossexualismo com pedofilia?
Então esta colocando no patamar que ambos são doenças?
Acho que isso foi a comparação mais preconceituosa feita aqui...

E é sofrimento para quem?
Sempre vai ter rebeldes sem causa em toda a história... a maioria das mulheres de burca não acha isso um sofrimento por estarem naquele âmbito... agora não conheço um lugar no mundo que pedofilia é "permitido"...
Acho que tem uma boa diferença, não?

Então só porque ciclano é nudista ele vai poder andar nu nas ruas de Brasilia? São Paulo? Bom... se andar é preso...
E as pessoas que vivem em comunidade nudista devem achar isso um absurdo...
Acho que cada qual procura seu igual... se não quer, aguente as consequências...
 
Muito bem dito! Cada lugar tem seus costumes do mesmo modo como lá isso é crime, e a maioria de nós somos contra, como também somos a pena de morte, e outras leis e moral que existe no mundo hoje em dia. Se esse é o conceito de moral deles, ninguem tem que enfiar o bico pra reclamar como os EUS fizeram.

Se os EUA não tivesse "enfiado o bico" dessa vez, a Anistia Internacional não teria feito o pedido de revogação da prisão dessas duas pessoas com tanta rapidez.

Eles estão reclamando sobre algo nobre, não vejo o que há de errado com isso.
 
Se os EUA não tivesse "enfiado o bico" dessa vez, a Anistia Internacional não teria feito o pedido de revogação da prisão dessas duas pessoas com tanta rapidez.

Eles estão reclamando sobre algo nobre, não vejo o que há de errado com isso.

Sim, mas de nada vai adiantar, um país não manda no governo de outro país ainda mais com a falta de humildade hoje em dia, que vai decidir o que fazer é
o Malawi.
 
Os EUA não mandam em ninguém, e em nenhum momento eles exigiriam isso. Tudo foi feito com diplomacia. A Anistia Internacional tem grande influência sim nesse tipo de decisões, principalmente nos países pobres da África.

Esse ódio pelos EUA é compreensível, mas quando os caras fazem alguma coisa certa, deve-se reconhecer.

PS: Você está se contradizendo. Fikdica.
 
Você realmente esta comparando homossexualismo com pedofilia?
Então esta colocando no patamar que ambos são doenças?
Acho que isso foi a comparação mais preconceituosa feita aqui...

Não. Eu não comparei homossexualismo com pedofilia. Pedofilia é doença e homossexualismo não. A pedofilia é fazer mal a outro ser humano. O homossexualismo é uma caracteristica, como cor do cabelo ou dos olhos.

Essa comparação não só seria preconceituosa como também muito burra.

O que eu disse é que a notícia dessa prisão me deixa tão indignada quando ver noticias de pessoas reduzidas a escravidão e quase tanto quanto ler sobre uma criança submetida a maus tratos ou sofrendo a ação de um pedófilo. Mesmo que isso não faça parte do meu mundo

E é sofrimento para quem?
Sempre vai ter rebeldes sem causa em toda a história... a maioria das mulheres de burca não acha isso um sofrimento por estarem naquele âmbito... agora não conheço um lugar no mundo que pedofilia é "permitido"...
Acho que tem uma boa diferença, não?

Os casamentos com crianças, muitas vezes consumados, são uma forma de pedofilia sim. E temos dezenas de notícia deles. Se não é pedofilia legalizada é pedofilia aceita porque é custume local. Que era o meu ponto. Por ser custume, por ser cultural, não quer dizer que não ME choque profundamente.

Quanto a burca, existem sim mulheres sofrendo por isso e obrigadas a viver sob um regime que a tiraniza. Se a maioria gosta, sorte delas. Mas me comove sim ver mulheres reduzidas a menos que nada porque a cultura dos mais poderosos de seu povo assim determina.

Então só porque ciclano é nudista ele vai poder andar nu nas ruas de Brasilia? São Paulo? Bom... se andar é preso...
E as pessoas que vivem em comunidade nudista devem achar isso um absurdo...
Acho que cada qual procura seu igual... se não quer, aguente as consequências...

Os caras estão lutando pelo que consideram a felicidade deles, sem agredir ninguem, sem forçar ninguem a nada. Eu lamento sim que eles sejam tratados com a brutalidade e a violencia com que foram tratados.

Assim como lamento as mulheres queimadas numa fabrica por ousarem reivindicar melhores salários e penso nela a cada 08 de março. Ou a pisão de Mandela, ou a morte de Luther King. Exatemente porque eles não procuraram seus iguais e abaixaram as cabeças tiveram de arcar com as consequências.
 
Última edição:
Já discutimos esse tipo de "ação" depaises africanos em outros topico ai, e p/ nós isso não é mais novidade.
Esses paises querem irradicar os gays lésbicas e talvez até os simpatizantes da causa.
Entendem isso como crime ou como doença não sei.
A que esse pensamento deve não sei, não sei se é a parte da cultura tribal da africa que grita ou se eles levam muito a serio as religiões que seguem.

Definição de crime no dicionario: crime é um ato que viola uma norma moral.

Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.

No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.


Não tem como meter o bedelho, de acordo ocm o dicionario nesse pais é crime.

Nõs paises com postura e pensamentosmais abertos os condenamos achando-os exagerados e irracionais,mas a realidade daquele país é essa.

Não concordo, fico triste com a postura deles, mas acho q p/ mudar esse tipo de conceito requer mais que a minha vontade, só eles podem se revoltar contra seus sistemas, so eles são capazes de mudar isso.
 
Última edição:
Não concordo, fico triste com a postura deles, mas acho q p/ mudar esse tipo de conceito requer mais que a minha vontade, só eles podem se revoltar contra seus sistemas, so eles são capazes de mudar isso.

Nesse ponto eu discordo. As vezes é preciso uma influência maior ou vindo de outras formas de cultura, para que eles tenham uma consciência diferente e podemos até usar "mais ampla" da realidade.

TODOS precisamos mudar, porque não só eles mas muitos outros, em cidades, estados e paises diferentes, ainda tem a mesma mentalidade, enxergam com nojo e preconceito o homossexualismo.

Como eu disse anteriormente, o importante (em qualquer lugar do mundo) é o amor, carinho e respeito entre os casais, sejam eles heteros, homos, bi etc. Não vejo como AMOR pode ser algo imoral.
 
TODOS precisamos mudar, porque não só eles mas muitos outros, em cidades, estados e paises diferentes, ainda tem a mesma mentalidade, enxergam com nojo e preconceito o homossexualismo.


isso é verdade.... pois se só quem sofre esse tipo de preconceito tiver que se revoltar e fazer protestos para tentar mudar algo, ficaria muito mais difícil pra que uma mudança pra melhor aconteça, de fato...
agora com todos juntos, e mesmo que nem todos lutem, mas se todos tiverem essa consciência, já ajuda e muito na hora de protestar e fazer valer a liberdade de expressão e da própria vida de cada um, gay ou não...
 
isso é verdade.... pois se só quem sofre esse tipo de preconceito tiver que se revoltar e fazer protestos para tentar mudar algo, ficaria muito mais difícil pra que uma mudança pra melhor aconteça, de fato...
agora com todos juntos, e mesmo que nem todos lutem, mas se todos tiverem essa consciência, já ajuda e muito na hora de protestar e fazer valer a liberdade de expressão e da própria vida de cada um, gay ou não...


Não só por isso, é tudo!

Vamos supor que um homossexual seja transferido à trabalho pra África, mesmo que temporariamente, e seu parceiro(a) vá junto, pois isso pode acontecer em diversas empresas. Eles não podem ir porque naquele país é considerado imoral e correm o risco de serem presos? Então melhor correr o risco de perder seu emprego e sustento porque em outro lugar é crime ser homossexual?

A situação é bem mais complexa do que parece, esse tipo de preconceito é muito ruim em qualquer lugar e precisa ser combatido sim, por todos!
 
claro que deve ser combatido, aliás, como todo tippo de preconceito... mas, infelizmente, enquanto as pessoas não tomarem atitudes que mudem, ou pelo menos tentem mudar essas situações, é melhor um gay se arriscar a perder o emprego do que viajar por trabalho pra um lugar onde ele sabe que pode ser humilhado, preso e , talvez, até maltratado, espancado, morto, etc...
 
Agradeçam de estar no Brasil. Aqui o máximo que pode acontecer, se você for bem popular, é criarem um tópico pra você te arrumando mais pretendentes^_^

By Raphael Silvério
Onda Wild
 
Sim, mas de nada vai adiantar, um país não manda no governo de outro país ainda mais com a falta de humildade hoje em dia, que vai decidir o que fazer é
o Malawi.

Alguém precisa falar isso para os EUA.

Os EUA não mandam em ninguém, e em nenhum momento eles exigiriam isso. Tudo foi feito com diplomacia. A Anistia Internacional tem grande influência sim nesse tipo de decisões, principalmente nos países pobres da África.

Então alguém deve dizer isso para eles. EUA e diplomacia não podem aparecer na mesma frase.
 
Que bom que eu entendi errado Fernanda, agora que você explicou, entendi melhor o que quer dizer^^

Ok, os casamentos com crianças... mas para aquela cultura, uma menina de 14 anos, já não é mais criança... antigamente, a maior parte do mundo se casava cedo, e não era pedofilia...

Eu acho legal lutar pelo que consideram sua felicidade... sabia que um serial killer fica feliz quando mata? Um pedofilo fica feliz quando se aproveita de um menor...
Sim, pedofilia e sociopatas são doentes e um homossexual não... mas isso é para nossa cultura. É algo que com os anos descobrimos. Sim, descobrimos, pois até algum tempo atrás achavam que homossexualismo era uma doença e que também transmitia AIDS... podemos dizer que somos mais "evoluidos" que eles? Talvez... só to querendo dizer que é cultural daquele povo, e eles entre eles vão ter que descobrir como lidar com isso, e não são culturas diferentes que devem ficar metendo o bedelho onde não é chamado...

Nesse ponto eu discordo. As vezes é preciso uma influência maior ou vindo de outras formas de cultura, para que eles tenham uma consciência diferente e podemos até usar "mais ampla" da realidade.

TODOS precisamos mudar, porque não só eles mas muitos outros, em cidades, estados e paises diferentes, ainda tem a mesma mentalidade, enxergam com nojo e preconceito o homossexualismo.

Como eu disse anteriormente, o importante (em qualquer lugar do mundo) é o amor, carinho e respeito entre os casais, sejam eles heteros, homos, bi etc. Não vejo como AMOR pode ser algo imoral.

Eu não acho Thatá. As outras culturas tem que estar lá para caso eles as busquem... mas acho que elas não podem impor o que é certo ou errado.

O que é amor?
Cada um tem este sentimento de forma diferente. Existe formas doentias de amar. Mas para quem sente, é o real. Existe mulheres que prendem homens através de chantagem ou barriga. E para elas é amor. Amor pode ter muitos disfarces... isso só to falando na nossa cultura, imagina nas outras! Homens lá fora acham que se prenderem a mulher é sinal de amor. Mulheres acham que usar a burca é em respeito ao marido e sinal de amor.
Nem isso é universal.
 
Eu não acho Thatá. As outras culturas tem que estar lá para caso eles as busquem... mas acho que elas não podem impor o que é certo ou errado.

O que é amor?
Cada um tem este sentimento de forma diferente. Existe formas doentias de amar. Mas para quem sente, é o real. Existe mulheres que prendem homens através de chantagem ou barriga. E para elas é amor. Amor pode ter muitos disfarces... isso só to falando na nossa cultura, imagina nas outras! Homens lá fora acham que se prenderem a mulher é sinal de amor. Mulheres acham que usar a burca é em respeito ao marido e sinal de amor.
Nem isso é universal.

Em momento algum eu disse que devem impor o que consideram certo ou errado, apenas questionar, dialogar, opinar, argumentar.

Quando eu digo amor, é AMOR, sentimento de carinho, respeito, dedicação, não essa coisa doentia de querer que a pessoa te deseje a qualquer custo, isso não é amor, é doença e falta de amor próprio, é ilusão.
 
Que bom que eu entendi errado Fernanda, agora que você explicou, entendi melhor o que quer dizer^^

:abraco:
legal, agora nós concordamos em ter opniões diferente e viva a democracia :)

Ok, os casamentos com crianças... mas para aquela cultura, uma menina de 14 anos, já não é mais criança... antigamente, a maior parte do mundo se casava cedo, e não era pedofilia...

Minha bisavó casou com 13 :think:

Não querendo manter polemicas e só para esclarecer, eu estava falando era disso aqui:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2742868-EI8143,00.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3294511-EI8143,00.html

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Mundo&vCod=52199

http://masascriancassr.universolusofono.org/tribunal-nao-permite-divorcio-a-menina-de-8-anos/
 
É triste
mas a gente não pode pegar alguns casos
e generalizar pro mundo todo...

Olha, eu não to defendendo ninguém nem nada disso.
Só to falando que cada um é livre. E cada país tem suas leis. E acho que não devemos julgar. Nem certo nem errado.
Cada um aqui tem suas experiências e sabe como viveu. Se eles tem problemas lá naquele pais, que SABEM que é proibido, ou se juntem e tentem mudar a situação, ou saiam de lá.
Não acho que é o grito de um que vai fazer a diferença. Só vai colocar fogo rápido, e acaba. De que adianta?
 
Quem me dera que fosse assim tão fácil influenciar a sexualidade de alguém... facilitaria em muito muitas coisas!

Não consigo nem classificar este tipo de atitudes que me deixam sempre preocupado com o futuro. Espero apenas que tudo melhore para esse casal.

Quanto aos que até estão a defender que a atitude é errada e que a homossexualidade é algo com que se nasce, habituem-se a não utilizar "escolha" ou "opção" quando se referem a isto, porque a única opção que se pode tomar é viver suprimindo os desejos e os sentimentos que deviam ser libertados e vividos, ou "sair do armário" e arcar com uma série de consequências pesadas.

Não subestimem a dificuldade que é encarar este tipo de escolha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo