• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

Kléber ontem saiu com o rabo entre as pernas. Eu tava no Morumbi e de lá não deu pra opinar. Mas já vi o lance hoje cedo. A questão é que ele não deu aquele tapa lá (que era pra amarelo), ele deu três em 1 minuto e 20 segundos. Larrionda botou pra fora porque desde o início de jogo já tava na cara que ele ia entrar pra causar.

Agora, o que foi de encher os olhos foi quanto o Tricolor jogou ontem. É claro que a expulsão (justa ou não) desestabilizou emocionalmente o Cruzeiro, mas 2x0 jamais reflete o placar do jogo. Era, sem sacanagem, para ter sido uns 5. Fazia tempo que o time não jogava como ontem. Foi a melhor exibição do São Paulo desde o segundo jogo da semifinal da Libertadores de 2006 contra o Chivas. Quiçá o melhor desde os jogos contra o River Plate em 2005.

Finalmente, finalmente o time acordou!

Mas daí pra falar que "pintou o campeão" vai muito. Enquanto Flamengo, Inter e Estudiantes estiverem vivos, não tem nada ganho.
 
Guilherme Sanders disse:
Mas daí pra falar que "pintou o campeão" vai muito. Enquanto Flamengo, Inter e Estudiantes estiverem vivos, não tem nada ganho.
Eu acho que não tem nada decidido até numa final sem o Flamengo nesse caso. Libertadores é um torneio complicado que requer atenção em todos os jogos.
 
e se o Estudiantes bater o Inter hoje, e o Flamengo passar pelo Universidad, Flamengo e SP farão uma das semi-finais.... mas acho que o Inter passa e pega os bambis na semi... e acho tbm que o Flamengo não passa dos chilenos....
 
Calma, Vininfante! :joinha:

O Flamengo só ganha, permitam dizer e isso sem zoação, por puro milagre! O Inter, já tem um resultado mais favorável, com uma estratégia e jogadores focados numa defesa forte, pode passar. Mas como já foi dito, futebol na Libertadores não é fácil, apesar de já terem falado por aí que o nível caiu bastante nos ultimos anos.
Talvez pela ausencia dos argentinos tradicionais e pela pobreza que tomou conta do futebol sulamericano nessa ultima década.

O que vai atrapalhar, pelo que estou vendo, será mesmo a Copa, que dará uma atravessada nas finais de muitos campeonatos.

Por ultimo, aos gambichas que estão torcendo para a derrota do Tricolor:

Só tratamos de Libertadores com vocês quando vocês deixarem de ser time pequeno. O menor dentre os "Grandes" de São Paulo e Brasil. Só darei alguma atenção ao curintia quando eles alcançarem uma final da Liberta. Quando isso acontecer, daqui a uns 100 anos!:lol:
 
Veron ainda é foda.
Lançamento lindo para o primeiro gol do Estudiantes.

Vamos ver se no segundo tempo o Inter consegue 1 gol para se classificar.



PS: Pelo histórico do Kleber, ele deveria levar vermelho até se estiver indo dar um aperto de mão no adversário.
 
Calma, Vininfante! :joinha:

O Flamengo só ganha, permitam dizer e isso sem zoação, por puro milagre! O Inter, já tem um resultado mais favorável, com uma estratégia e jogadores focados numa defesa forte, pode passar. Mas como já foi dito, futebol na Libertadores não é fácil, apesar de já terem falado por aí que o nível caiu bastante nos ultimos anos.
Talvez pela ausencia dos argentinos tradicionais e pela pobreza que tomou conta do futebol sulamericano nessa ultima década.

O que vai atrapalhar, pelo que estou vendo, será mesmo a Copa, que dará uma atravessada nas finais de muitos campeonatos.

Por ultimo, aos gambichas que estão torcendo para a derrota do Tricolor:

Só tratamos de Libertadores com vocês quando vocês deixarem de ser time pequeno. O menor dentre os "Grandes" de São Paulo e Brasil. Só darei alguma atenção ao curintia quando eles alcançarem uma final da Liberta. Quando isso acontecer, daqui a uns 100 anos!:lol:
Milagre talvez seja um termo muito over. Mas eu acho muiiiito dificil.
Pelo menos já to mais ou menos conformado.

Se o Flamengo estivesse jogando o que jogou no fim do ano passado (antes do maldonado se contundir) a chance de uma reação seria bem razoável. Mas do time do ano passado a gente tá sem o Pet ( que acabou ficando uma porção de jogo fora por conta de uma briga com o Marcos Braz) e o Adriano, que entrou numa que podia ficar de fora e quando voltasse ia voltar cem forma. Além disso tem a saída do Airton que acabou fazendo muita diferênça.

Mas é futebol né? Pra vc ver, o São paulo que tem uma das melhores defesas do Brasil ficou um tempão sem tomar gol e foi tomar logo do Dênis Marques.
Se tem algum esporte em que é mais comum acontecerem resultados inesperados, é o futebol. Por isso, se fosse milagre, o milagre no futebol seria a coisa mais banalizada do mundo.

Bom..vai comecar.
 
Última edição:
Olha, o comentarista da SporTV acabou de falar uma verdade. Eles estavam comentando o porque do Adriano estar voltando tanto para buscar as bolas e ele respondeu mais ou menos assim:

"O pessoal que tem que fazer a criação não está fazendo. O Kléberson não está bem e o Adriano precisa ficar voltando."

Ainda o Dunga me convoca o Kléberson para a Seleção.

E uma bola na trave para cada lado!

Edit:
Gol do Flamengo no final do jogo. Agora podem sonhar.
 
Última edição:
ACONTEÇA O QUE ACONTECER PRA MIM O FLAMENGO JÁ DEVERIA SAIR CLASSIFICADO.
DISSE ISSO ANO PASSADO PELO FLUMINENSE E TO DIZENDO AGORA.
O FLAMENGO VAI VENCENDO POR 1x0 E ESSE BANDO DE SEM VERGONHA NA ARQUIBANCADA JÁ TINHA ACERTADO UMA MOEDA NA CABEÇA DO JUAN. AGORA O TIME SAI DE CAMPO ELES ACERTAM PEDRA, PILHA, MOEDA OUS SEJA LÁ O QUE FOR NO ANGELIM, NO TORÓ...
ERA PRO JUIZ PARA O JOGO, DAR A VITÓRIA AO FLAMENGO E A CONMEBOL ELIMINAR O TIME CHILENO.

PODE ACABAR 6x1 PRA ELES. ESSA VAGA DEVERIA SER DO FLAMENGO.

A GENTE É MUITO BONZINHO. TINHA QUE TER MARCADO O JOGO AQUI NO RIO PRO CAMPINHO DA FAVELA DA MARÉ.
 
Última edição:
Gol do Adriano! :rofl:

Belo jogo.

Aliás, jogo bom deve ter sido também do Internacional. Conseguiu o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo.
 
Jogão hein. O Adriano jogou bem e fez o que pôde. Já o Love e o Kleberson estavam ruins, o Love inclusive furou dois chutes na cara do gol e o Kleberson não anda bem faz um tempo.

Golaço do baixinho camisa 10 dos caras. :clap:

Décio, lá é assim mesmo, o Flu sofreu pra cacete. Teve pedra, pilha, radio, jogaram até um tênis novo. A Comembol tinha que dar punição um pouco mais severa.
 
Não é para tanto. :lol:

E teve até bola de golf! Wtf!?

Olha só. Ano passado o Fluminense eliminou Universidad do Chile e neguinho encheu o time do Flu de pedra.
E sabe o que a Conmebol fez? Nada. O Universidad do Chile jogou esse ano de novo.
Imagina se o arbitro marca aquele penalti no final do jogo quando o cara quase tira a camisa do Adriano? O Flamengo se classifica, ia ter uma tragédia lá no Chile e no ano seguinte o Universidad do Chile ia jogar normalmente.
Um caso desses, de tacar pedra dentro do campo, é pra parar o jogo, dar a vitória pro adversário e eliminar o time da casa de competiçõesinternacionais por um bom tempo.
Vc ve neguinho fazendo isso no Brasil? Não por que aqui se fizerem isso dá uma m... danada. Aqui a própiria torcida enfia a mão no imbecil que tacar algo no campo.
Eu me sinto totalmente a vontade pra dizer isso. Por mim, o jogo tinha que ser paralizado logo depois que os jogadores do Flamengo levraram pedra, bola de golfe, moeda, pilha e o diabo a quatro. Ai desclassificava o Universidad e pronto. Assim que os caras aprendem.

Jogão hein. O Adriano jogou bem e fez o que pôde. Já o Love e o Kleberson estavam ruins, o Love inclusive furou dois chutes na cara do gol e o Kleberson não anda bem faz um tempo.

Golaço do baixinho camisa 10 dos caras. :clap:

Décio, lá é assim mesmo, o Flu sofreu pra cacete. Teve pedra, pilha, radio, jogaram até um tênis novo. A Comembol tinha que dar punição um pouco mais severa.

É assim mesmo mais a gente tem que se conformar com isso?
Por isso que eu me sinto a vontade pra afirmar que o jogo deveria ser paralizado e o time deles punido. Isso por que ano passado, eu sequei pra cacete o Fluminense, mas quando eles começaram a levar pedrada eu disse que tinham mais era que dar a vitória pro Flu. E sabe o que acontece entre a gente...ninguém liga não ser a torcida do time prejudicado. Eu cheguei na academia e defendi a tese de que o Fluminese tinha que sair classificado assim que neguinho começou a tacar pedra. Quem torcia pro Flamengo dizia que o Flu tinha mais era que levar porrada. E agora? O que esses babacas tão pensando?

Me desculpem, mas eu não aceito isso. Não aceitei quando fizeram contra o Fluminense e não aceito agora.
Esse estádio onde teve o jogo nnao poderia nem sediar partida do brasileirão.
Cara, teve um penalti no Adriano que o juiz não deu, mas eu entendo...o cara pode não ter visto. Mas caso violência da torcida não pode ter perdão. Primeiro eles acertaram o Juan, ai o juiz disse que se tacassem mais coisa no gramado ele parava o jogo. Depois na saida pro intervalo começa a voar coisa pra cima de todo mundo.

Se o juiz não viu, tinha que ter visto. Tinha que ter auxiliar, terceiro juiz e ele próprio pra ficar de olho nisso. Erro de juiz eu aceito, mas falta de vergonha na cara pra coibir esse tipo de atitude não dá pra engolir.
A Conmeblo diz isso aqui ó:
"os clubes mandantes são obrigados a cuidar da segurança dos visitantes e, principalmente, de suas respectivas torcidas".
Mas faz o que pra evitar?
Eu já disse aqui que o Flamengo não merecia se classificar nem pra primeira fase por conta da falta de seriedade com a qual encarou a competição. Mas nesses dois jogos, mesmo o Flamengo tendo feito o papelão que fez no Marcanã, deu o troco hoje, mas saindo derrotado, fica o recado de que pra se vencer no futebol vale tudo.
 
Última edição:
Bom, eu já tava conformado antes do jogo, e tinha a convicção de que a eliminação não ia tirar meu sono. Nem o penalti que o juiz num deu quando o cara quase arrancou a camisa do Adriano ia me abalar.
Mas desse jeito, mais uma vez a gente sendo os otários da América do Sul e tomando pedrada e bola golfe nas idéias não tem como dormir em paz.
Vou mais uma vez me entupir de junk food e ficar vendo filme a madrugada toda pra tentar esquecer.
 
Bambi o caralho!



:lol:... acho que serviu...:lol:


num vi nhenhum dos jogos de hoje (tava jogando RPG) mas vi os gols.... parece que foram belos jogos, com briga e tudo mais no jogo do Inter e lamentação pelo resultado do jogo em casa pelo Flamengo....
 
Receita pra não pensar eliminação durante uma noite sem sono:
São 2:13 da manhã:
Um Mac Brasil com batata frita e suco de laranja grande.
4 sacos de batata frita Sensações sapor peru suave e ervas finas.
Dois sundaes do Mac. Um de de morango e um de chocolate.
Um salgado tipo croissant de presunto e queijo.
Uma barra de chocolate ovomaltine.
A quinta temporada de Stargate Atlantis e os 2 útimos episódios de Fringe e os dois últimos de Big Bang.
Sherlock Homes com Robert Downey Jr. em 1080P no meu iMac de 27 polegadas lindo de morrer.

Durante a copa eu volto a correr, malhar e entro em forma.
 
E eu fui dormir bem mais cedo. Só quis ver quem era o adversário do SPFC na final. Sinceramente não acreditava na classificação do Flamengo, que já tinha sido até premiado demais naquela loteria de quais piores segundos colocados iriam sobrar pra seguir em frente, depois em seguida veio a última sobrevida por ter pego um time centenário que sempre peida nessa competição. Não adianta se lamentar igual fazem os irlandeses contra a mão de Henry, não fez a lição de casa não passa de ano.

Vamos ter uma semifinal com dois técnicos super pressionados no inicio do ano, mas que pra essa competição se superaram porque tem jogadores campeões e experientes no elenco que sabem jogar esse tipo de competição.

Enfrentar o Inter será estranho dessa vez, porque o elenco deles hoje é uma verdadeira legião sulamericana, o time mais continental do torneio. E teremos essa previa já nesse final de semana na rodada do brasileiro.

La U x Chivas uma outra semifinal sem nenhum glamour mas que se o time chileno não honrar a tradição sulamericana, acabará colocando o vencedor de SPFC x Inter antecipadamente no mundial.

Agosto promete.
 
Última edição:
Duque DécioZico95 disse:
Olha só. Ano passado o Fluminense eliminou Universidad do Chile e neguinho encheu o time do Flu de pedra.
E sabe o que a Conmebol fez? Nada. O Universidad do Chile jogou esse ano de novo.
Imagina se o arbitro marca aquele penalti no final do jogo quando o cara quase tira a camisa do Adriano? O Flamengo se classifica, ia ter uma tragédia lá no Chile e no ano seguinte o Universidad do Chile ia jogar normalmente.
Um caso desses, de tacar pedra dentro do campo, é pra parar o jogo, dar a vitória pro adversário e eliminar o time da casa de competiçõesinternacionais por um bom tempo.
Vc ve neguinho fazendo isso no Brasil? Não por que aqui se fizerem isso dá uma m... danada. Aqui a própiria torcida enfia a mão no imbecil que tacar algo no campo.
Eu me sinto totalmente a vontade pra dizer isso. Por mim, o jogo tinha que ser paralizado logo depois que os jogadores do Flamengo levraram pedra, bola de golfe, moeda, pilha e o diabo a quatro. Ai desclassificava o Universidad e pronto. Assim que os caras aprendem.
Eu até concordo, mas não com a parte do juiz parar o jogo e dar a vitória ao visitante. Eu acho que o juiz deveria parar o jogo e remarcar um jogo com estádio vazio. O clube, apesar de ter responsabilidade por seus torcedores, não deveria ser tão prejudicado assim por causa de um pequeno grupo. Sim, pequeno grupo, pois não é a torcida inteira que estava jogando moedas, pedras e tanto mais. Claro que uma punição posterior seria muito bem vinda para o clube. Sem contar que a segurança na Libertadores aumenta ou teremos isso acontecendo sempre.

O Flamengo não mereceu a classificação. Se tivesse feito o mínimo em casa, ai sim mereceria. O UC fez resultado fora de casa também, então não podemos falar que um mereceu mais do que o outro.

E aquele penalty no Adriano, o juiz nunca marcaria! Sério, isso é Libertadores. Quantas vezes eu fiquei ferrado com esse tipo de lance que não é marcado, ainda mais contra o time da casa. O jeito é se acostumar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo