• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fonte dos seus livros

A maioria são meus ou de amigos.
Não costumo pegar livros na biblioteca por falta de tempo.
E depois que descobri o maravilhoso mundo das promoções online :lol: ficou ainda melhor.
 
A grande maioria são meus, mas, uma vez ou outra, peço emprestado aos amigos ates de comprar -para fazer o "test-drive" :hihihi:
E depois que descobri o maravilhoso mundo das promoções online ficou ainda melhor.²
 
Eu sou muito, muito fã de bibliotecas. Desde sempre, acho. Aliás, se não me engano, o primeiro livro que eu comprei com meu dinheiro foi lá pelos 18 anos... antes disso só de bibliotecas. Da escola, municipais (de onde morava e das cidades vizinhas) e depois da faculdade. Biblioteca universitária inclusive que foi a melhor parte de eu estar cursando ensino superior: é bem grande, diversificada e, segundo dizem, a biblioteca particular com o maior acervo da América Latina.

Apesar da maioria dos livros que leio hoje serem da bilbioteca universitária, ainda frequento as municipais e da escola onde trabalho. Costumo encontrar coisas muito boas e quase raras, seja pela baixa tiragem e circulação, seja pelo tempo já longínquo da publicação, os quais não se acham mais no mercado. Sebos também costumam revelar gratas surpresas quanto a isso e sou um grande frequentador também. Procurar livros em estantes é uma das poucas coisas chatas e de ínfimo resultado que eu ainda me proponho a fazer.

Cada vez mais tenho comprado livros nesses últimos anos e estou formando com vagar a minha biblioteca particular, importante no caso dos acadêmicos de consulta. Consegui progressos interessantes através de sebos, feiras e promoções na internet. Dificilmente pego livros emprestados, o mais comum é que eu empreste.
 
Eu compro em sebos ou pela internet, não tem livraria na minha cidade.
Ou então pego na biblioteca da universidade, mas como tem prazo pra entregar e eu gosto de ficar com o livro bastante tempo, eu prefiro comprar mesmo.
 
Eu também compro muito. Costumo pegar de biblioteca às vezes, principalmente a da escola, mas raramente empresto de amigos.

Eu gosto de pegar um livro que eu gostei e reler algumas partes que eu gosto, folhear o livro, e é difícil fazer isso com livros de bibliotecas.
 
Geralmente são meus, mas atualmente ando pegando muito os livros da biblioteca. Gosto muito de comprar em sebos, já achei muitos autores bons e que não conhecia por lá.
 
Os meus eu compro via saldões, sebos, internet, feiras do livro e alguns eu baixo da internet. Já frequentei bibliotecas, mas atualmente nao uso mais esse recurso.
O que eu recomendo mesmo são saldões e sebos para aqueles que tem muita paciência. E aguardar promoções da internet também tem valido a pena.
 
Odeio pegar emprestado (e emprestar tb), então normalmente compro em livrarias e sebos. Vivo na Livraria Cultura da Paulista e nos Sebos da Liberdade aqui em SP.

Quando era mais novinha pegava em Bibliotecas, mas tenho uma péssima memória pra devolver na data certa... :roll:
 
Durante um bom tempo a fonte era unicamente a biblioteca.
Mas depois passei a comprar livros.
Hoje a principal fonte de livros são meus amigos, pq os meus eu já li e reli kkkkkk
 
A princípio, a fonte era uma Biblioteca Municipal , aqui no centro da cidade.
Mas, passei a querer livros só pra mim, montar minha biblioteca ( tá, uma mini-biblioteca). Só que o dinheiro foi rareando - se é que me entendem - e tive que voltar a pegar livros na biblioteca; é o que atualmente faço. Ainda mais que vai abrir uma Biblioteca Municipal aqui, uma rua depois da rua da minha casa!
 
No começo eu só pegava livros na biblioteca da minha escola, que é bem rica!

Depois que me formei no segundo grau, passei a comprar ou pegar emprestado.

Hoje a maioria dos que eu leio são meus, e alguns poucos emprestados, quase nenhum de biblioteca.

Dica: abram uma enquete: livraria físicas, livrarias virtuais, bibliotecas, sebos, emprestados, e-books, roubados.
 
A princípio, a fonte era uma Biblioteca Municipal , aqui no centro da cidade.
Mas, passei a querer livros só pra mim, montar minha biblioteca ( tá, uma mini-biblioteca). Só que o dinheiro foi rareando - se é que me entendem - e tive que voltar a pegar livros na biblioteca; é o que atualmente faço. Ainda mais que vai abrir uma Biblioteca Municipal aqui, uma rua depois da rua da minha casa!

Que inveja, tudo que eu queria era que abrissem uma biblioteca aqui perto de casa.
 
Submarino e livrarias Curitiba... XD
Eu dificilmente empresto os meus livros então, é mais dificil ainda eu pegar emprestado...
Bibliotece só não frequento mais porque não tenho tempo mesmo, mas antigamente eu vivia lá, estudava no período da manhã e de tarde sempre ficava na biblioteca, conheço todos os atendentes... Sinto muita falta dequele tempo... :roll:
 
Dica: abram uma enquete: livraria físicas, livrarias virtuais, bibliotecas, sebos, emprestados, e-books, roubados.

Poxa, Snaga, nem todo mundo usa as mesmas táticas que você! :dente:

Quando era mais novo, os livros que lia eram quase exclusivamente da biblioteca da escola.

Ultimamente, tenho comprado os livros aproveitando as promoções virtuais e raramente pego livros na biblioteca da faculdade. Mas, infelizmente, ando tão enrolado com o curso que tenho lido cada vez menos. :disgusti:
 
Eu pegava muito em bibliotecas mas agora estou comprando eles, acho mais legal e tal.
Normalmente compro nas promos da Submarino ou no Estante Virtual, fora as Hq's no Liga Hq que vem com frete grátis(momento merchan)
 
Eu gosto de TER o livro.
Dificilmente eu não gosto do que leio... e fico sempre querendo ter. Então pegar emprestado é meio chato, pq depois eu fico relutante pra comprar um livro que já li; prefiro priorizar livros que não li na hora de comprar.

Mas quando pego emprestado pego de amigos próximos. Minha família não tem hábito de leitura. Meu melhor amigo e eu temos o mesmo gosto pra leitura, então pego muita coisa com ele. Já os livros que leio relacionados à religião, antropologia e talz eu pego com meu pai! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo