• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microrresumos

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
MIcrorresumos são livros sintetizados o máximo possível, em frases curtas e rápidas em uma linha ou duas.

O objetivo é dar uma apreciação geral e jocosa de livros clássico e/ou famosos, além de fazer um super resumo da obra pra quem não leu.

Dom Quixote: velho louco e gordo burro apanham o tempo todo enquanto procuram coisa nenhuma até o velho doido ir pra cova.

Odisséia: homem acaba a guerra, vai de ilha em ilha pegando mulher enquanto a corna espera em casa no meio dum monte de marmanjo babando em cima.

Ilíada: malandrão rouba a mulher boazuda de outro. Negadinha amiga do cornão cai de pau na casa do malandrão. Biba fresca se recusa a lutar. Morte, morte, morte. Parceiro do fresco morre. O fresco mata o irmão do malandrão. Jogos. Choro. Fim.

Hamlet: riquinho vê papai morto aparecer. Fica piradão e fala sozinho sem parar. Mata todo mundo no final e depois morre.

Romeu e Julieta: casalzinho vinte se apaixona. Mamãe não deixa, papai não quer. Brigas. Melação sem fim. Um finge que se mata. O outro acredita e se mata mesmo. O outro se mata junto.

Otelo: legítimo FdP faz intriga, que faz negão sem noção matar a mulhar por causa de um lencinho e de monstro de olhos verdes (ou qualquer coisa assim...).

Sherlock Holmes (qualquer livro)
: cara viciado e muito espertalhão enrola o tempo inteiro e no final junta pistas que só ele viu para tirar uma conclusão que só ele poderia tirar.

Édipo Rei: homem mata o pai, dá uns pegas na mãe, fura os olhos e foge. A mãe se mata.

Medéia: homem troca a esposa por ninfetinha rica. Pra se vingar, a corna mata os filhos.

Crime e Castigo: pobretão racha o crânio de velha porca capitalista e da irmã dela. As centenas de páginas seguintes fica entre "conto pra polícia, não conto, conto, não conto, conto, não conto..."

O Nome da Rosa: padrecos safados se matam pra manter segredinho, hihihi.
 
Bocaccio - Decameron
Dez jovens se reúnem num palacete pra fugir da peste. Todo mundo fala muito, mas ninguém come ninguém!

Clarice Lispector - O Livro dos Prazeres
Mulher passa a história inteira na maior piração pra decidir se dá ou não.

Salinger - O Apanhador no Campo de Centeio
Sou um adolescente incompreendido, vou fugir por uns dias para ver se chamo a atenção de alguém. Fim.

Platão - Apologia de Sócrates
"Só sei que nada sei, e vocês, manés, sabem menos ainda!" Fim.

Goethe - Os Sofrimentos do Jovem Werther
Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor! Adeus!

Émile Zola - Germinal
Mineiro só se fode. Fim.

Maria José Dupré - Éramos Seis
Cinco, quatro, três, dois, um!

Karl Marx - O Capital
Existe a burguesia, essa malvadona. Existe o proletariado, explorado pela burguesia malvadona. Fim.

Nietzsche - Ecce Homo
Filósofo maluco diz que é o fodão. Fim.

Obras completas de Charles Bukowski
Malucão bebe todas, come um monte de mulé e vive entrando em cana. Fim.

Dostoievski - Os Irmãos Karamazov
Quero que meu irmão se dane! Fim.

Gogol - O Inspetor Geral
O sr. sabe com quem está falando?

Maquiavel - O Príncipe
"Magnífico Lourenço de Médicis, eu conheço o esquema, me arranja um emprego aí vai!"
 
Resumo de livros.

Fonte.


Nota: Este é um site de cunho humorístico, e todos os resumos aqui presentes são de cunho humorístico. Nós não temos e não fazem resumos de livros.



1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed.Chartreuse. 1200 páginas.
Resumo: Um rapaz não quer ir � guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

2) Marcel Proust: La recherche du temps perdu. (Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas.
Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos – e pronto. Fim.

3) Luís de Camões: Os Lusí adas. Editora Lusitania.
Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.

4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.
Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.

5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres,Oxford Press.
Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proí bem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era soní fero. Fim

6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o prí ncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.

7) Sófocles: “Édipo-Rei” – tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.

William Shakespeare: Othelo.
Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdp que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal “amigo” não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha está dando pra outro. O zé-mané acredita e mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traí ra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.

Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 500,00 em livros!!!
 
Gogol - O Inspetor Geral
O sr. sabe com quem está falando?

:lol:

Tive que atuar na peça de teatro que minha sala na 7ª série adaptou desse livro. Acho que eu resumiria:

"Dinheiro? Que dinheiro?!"

No Twitter rola uma onda de fazer isso com filmes, mas parece que dois caras de uma universidade nos States vão lançar um livro chamado Twittrature. Obras literárias em 140 caracteres. :roll:
 
Última edição:
Tive que atuar na peça de teatro que minha sala na 7ª série adaptou desse livro. Acho que eu resumiria:

"Dinheiro? Que dinheiro?!"

No Twitter rola uma onda de fazer isso com filmes, mas parece que dois caras de uma universidade nos States vão lançar um livro chamado Twittrature. Obras literárias em 140 caracteres.

Negoção, é bem capaz que dê certo, já que tanto brasileiros quanto estadunidenses não gostam muito de ler e o preço lá é bem mais em conta que aqui.

Mas os resumos são legais.
 
adorei esse tópico!!!
os resumos ficaram ótimos.
é bem o geral que rola nos livros...
vou fazer alguns se ficarem bons coloco aqui também *.*
 
Querro ver fazerem do Senhor dos Aneis! hehehe Não tem como não fazer piadas com viadagem.
 
Ayla,a filha das cavernas- Terremoto,menina sem família encontrou os titios Neandertales, e passa a viver e aprender com os cabeças-chatas como fazer faquinhas de pedra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo