• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA é um "Titanic Medieval" e só agrada quem joga RPG! Concordam?

Parece que esse cara quis entrar para o Guinness Book, na categoria "Pior Crítica de Cinema ". :doido:

Essa pessoa, além de não entender nada sobre o filme, e muito menos sobre a obra, ainda vem falar da trilha sonora.


Ao autor da crítica, só tenho algumas palavras a dizer:
Olha, eu não tenho culpa se os seus pais falaram que iriam te dar pro Gollum, caso você não fosse bonzinho. E não! Ele não existe. Então, apague essa fase da sua infância, vá a uma locadora, alugue O Senhor dos Anéis e se divirta. :joinha:
 
Ai Eru dai-me paciência, porque minha vontade é de voar na garganta do infeliz!
E o que esse... essa criatura pensa entender de cinema para fazer uma critica dessa? NADA, né?
Dever ter ficado traumatizado por assistir o filme na terceira fila, só pode.
Ah, e que conversa é essa que SdA só agrada quem joga RPG? Coitado, além de tudo é desinformado...
É cada um que aparece :no:
 
Última edição:
O cara escreveu tanta merda que não consegui ler tudo.

Sou uma pessoa que acha RPG uma das coisas mais sem graça do mundo, mas a história de Arda é uma das coisas mais emocionantes.

Só o fato do cara comparar O Senhor dos Anéis com Harry Potter já mostra como ele é imbecil.

Ter um crítico como esse no site é praticamente um tiro no próprio pé.

O cara sequer deve ter entendido como os laços de amizade foram importantes pra Tolkien e como ele retratou isso com as personagens.

Resumindo: o cara é um burro que sequer se deu ao trabalho de pesquisar antes de sair falando merda.
 
A pessoa não tem noção de como argumentar.
A opinião dele é válida, porém ele não soube se argumentar.
Aliás, conheço muita gente (eu incluso) que não oga RPG e gosta do filme.
 
Nossa uauahuha
que isso gente, como ja disseram aqui no topico, o que podemos fazer se SdA influenciou e inspirou um monte de coisas de 50 anos pra cá?
deve ser gente que nao gosta que disse isso, so pra explicar o amor dos fãs, invejosos!
 
A impressão que eu tenho é de que essa critica foi escrita logo depois do lançamento do 1o filme e por algum erro no site está aparecendo como se fosse recente.

Quanto a critica é um atestado de burrice e falta de cultura. Ele tem todo direito de gostar ou não do filme, mas os argumentos dele parecem de criança birrenta que não entendeu e por isso não gostou ou que quer reclamar do filme que deixou o pescoço dele "dodoizinho". Critica ignorável.
 
Bom, azar dele que chegou tarde pra ver o filme e teve que ficar as maravilhosas 3h olhando pra cima. Dois pontos que acredito o fizeram falar tamanha besteira. Primeiro, ele Não é nem nunca foi fã ou se tornará de Tolkien, se fosse, mesmo olhando por 3h de cabeça pra cima, ainda sairia falando maravilhas, como muitos fãs o fizeram. Eu conheci Sda e posteriormente Tolkien como um todo, depois de ver os três filmes, me encantei de forma absurda e por isso fui motivado a procurar mais sobre esse universo. Vale lembrar que em um dos filmes(não lembro qual agora) assisti na escada do cinema, pois não havia mais lugares =D Bom, não precisei jogar RPG ou games pra fazer isso, e mesmo se tivesse feito, teria valido à pena mesmo assim.

[mas os argumentos dele parecem de criança birrenta que não entendeu e por isso não gostou] Concordo. Só quem não entende pra reclamar. Lembro que no primeiro filme, quando acabou, muitos reclamaram: "Acabou? Já? Vai acabar assim? Fala sério!" Ele deveria ser uma dessas pessoas que por pura falta de informação, não sabiam que era uma trilogia.

Enfim, é uma crítica que deve ser lida, apesar de não fundamentada, afinal, estamos num país democrático, de livre expressão.
 
Pois é, caros usuários, esta é a opinião de um colunista do site Adoro Cinema. Resumidamente, ele diz que Peter Jackson fez a trilogia "para uma casta, uma determinada facção dos espectadores": os jogadores de RPG e games de forma geral, os únicos que gostam e entendem os filmes e os livros de Tolkien. Além de descer a lenha em outras coisas nos filmes. Opinião dele, claro, mas vocês concordam?


Eis o artigo: [...]
attachment.php



Opinião preconceituosa de sempre de pseudo-intelectual que detesta obras de fantasia e quer posar de cético esclarecido. Não há por que perder tempo com esses tipos.
 

Anexos

  • nemli.jpg
    nemli.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 181
Cara, eu mal havia ouvido falar em Tolkien quando assisti os filmes pela primeira vez e se não fosse por eles não conheceria SDA e principalmente o Silmarillion, um dos primeiros livros a me deixar literalmente de queixo caído. Não gostar de um filme é uma coisa compreensível, avacalhar uma classe de expectadores é desrespeito.

Edit: O comentário a respeito da Cate foi foda. Para mim ela encarnou a Galadriel tal e qual é descrita no livro. A cena onde ela aparece pela primeria vez trazendo a luz do reino abençoado na face é perfeita. Só tendo uma alma de troll pra não apreciar uma cena dessas.
 
Última edição:
Nossa, que coisa besta.
ARgumentação fraca, sem fundamento. O sujeito nem entende do que ta falando.
Ta bom, todo mundo brinca com os elfos e com a amizade do Frodo e do Sam, mas agente sabe que é só brincadeira.
A amizade deles foi uma coisa simbolica e forte,m e os elfos representaram tudo que deviam representar.
Alguem da um tiro nesse camarada.
 
Nossa, que coisa besta.
ARgumentação fraca, sem fundamento. O sujeito nem entende do que ta falando.
Ta bom, todo mundo brinca com os elfos e com a amizade do Frodo e do Sam, mas agente sabe que é só brincadeira.
A amizade deles foi uma coisa simbolica e forte,m e os elfos representaram tudo que deviam representar.
Alguem da um tiro nesse camarada.

Se a Maracujina não funciona...

Dansk+Flama+-+relaxil.jpg
 
A impressão que eu tenho é de que essa critica foi escrita logo depois do lançamento do 1o filme e por algum erro no site está aparecendo como se fosse recente.

Quanto a critica é um atestado de burrice e falta de cultura. Ele tem todo direito de gostar ou não do filme, mas os argumentos dele parecem de criança birrenta que não entendeu e por isso não gostou ou que quer reclamar do filme que deixou o pescoço dele "dodoizinho". Critica ignorável.

Também achei isso quando me deparei com a crítica (que o artigo era velho, apesar da data). Em todo caso, não pude deixar de compartilhar isso com vocês. Apesar de antigo, isso mostra o quanto os críticos (pois esse não é o único) não contribuem em nada para alguém que, por exemplo, está afim de ir ver um filme e lê uma coisa dessas antes. É por essas e outras que as críticas de cinema não me influenciam na hora de ir ver um filme no cinema. Há poucas críticas realmente boas.

E não precisamos ler muita coisa do que o cara escreveu para ver que ele não sabe do que está falando. Deveria ter feito a "lição de casa" e pesquisado alguma coisa pelo menos (já que nem perto de um livro de Tolkien ele passou numa livraria qualquer), mas afirmou tudo de acordo com seus "achismos" e preconceitos. Lamentável.Quem perde credibilidade é o site. Ele pode não gostar de SdA, mas comparar com HP e SW foi demais. E ainda chamou a mulher do Peter Jackson (Fran Walsh, uma das roteiristas de SdA) de "Frances Walsh", achando que era homem. Falou merda do começo ao fim do artigo. :roll:
 
Última edição:
Agora vi:

Frances Walsh, o roteirista que foi o responsável em adaptar os escritos do século passado para o cinema, foi preguiçoso em alguns trechos: alguns personagens descrevem as terras sombrias de Gondor, o lugar certo para destruir o anel, como se estivessem lendo os livros de Tolkien

Rachei de rir!
 
Hehehe, Gondor... dureza, heim! Quer falar mal, mas estuda primeiro sobre oq vai falar.

Pobre humano de coração tão vazio(e burro)
 
Da vontade de nem comentar...Aff
Não sei porque as pessoas não podem simplesmente ficar quietas.
Era simples este indivíduo(que não merece nem ter seu nome no forum)ficar criticando algo que não entendeu,que julgou e condenou,porque não mede suas palavras para que outros não sejam afetados?

Imaginem quantas crianças terão problemas.
Na minha escola e outras várias por aqui,RPG é tido como uma prática Errada,"simula assassinato,guerras e leva ao extremo das emoções"...etc,etc,etc.

Agora com esse infeliz,se algum dos que ja não gostavam só de RPG,proibiram seus filhos de lerem as obras de Tolkien,apenas porque alguém se prestou em falar mal...Porque dizem que Tokien influenciou RPG...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo