• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor conseguiu criar um mundo "quase" tão perfeito como Tolkien?

Sinceramente para mi nenhum, não há tamanha obra capaz de se igualar a Tolkien! Ele foi a base de muitos autores.
 
Só re-enfatizando aquilo que tem sido colocado repetidamente neste tópico :mrgreen:

Acredito que autores como J. K. Rowling, Lewis Carroll, Stephen King e C. S. Lewis (em um grau superior, gosto demaais :joy:), dentre tantos e tantos outros, foram bons em criar mundos PARALELOS ao nosso, coisa que não ocorre no mundo criado por Tolkien.

A mente genial do grande Tolkien realmente será única, devido à grande complexidade de aspectos que formou como base para esse mundo criado (mapas, idiomas, descrição de culturas, etc.), e é este fator que me deixa fascinado e que faz com que o mundo de Tolkien não seja superado por qualquer um metido a criador-de-mundos-para-alcançar-fama. :jornal:
 
Bom o cara que escreveu as cronicas de narnia fez um livro que deixou seu mundo , talves a J.K.Rowlling(não sei se é assim)tambem deixou um mundo como a terra media , mais a terra media é bem melhor...
 
Alguém já citou o Frank Herbert? Se sim, o cito novamente. O cara criou um universo monstro para os livros. Ambientação, personagens, background, ecosistema, tudo que vocês possam imaginar. Ele criou ficção científica sem computadores! Mais f*da que isso impossível!
 
Última edição:
Nunca tinha entrado nesse tópico antes e ele é muito grande para eu ler tudo... mas aí vai a minha opinião:

Isaac Asimov recriou o mundo e inventou um futuro completamente original.

Sua obra pode ser considerada um mitologia futurista, não só pela amplidão, como também pelo fato de tudo se encaixar e formar uma só história.
 
C. S. Lewis [Nárnia é muito fantástico]

Bernard Cornwell [Ele é mestre em nos levar para a mente e as situações, que com a nossa mentalidade contemporânea, não entenderíamos]

J. K. Rowling [Ainda não gosto da idéia de elfos domésticos, mas ela criou uma nova forma de encararmos seres mágicos]

Anne Rice [Apesar de pular certas páginas dos livros, ela deu o "start" moderno, para o suspense "dark"]

Eduardo Spohr [O livro dele é fantástico, espero ansiosamente pelo próximo]

André Vianco [Gosto muito dos enredos, é uma forma diferente de encarar vampiros]
 
Nárnia também é simplesmente fantástico!!
A Crônica que narra a origem de Nárnia é absolutamente linda!
As descrições, os detalhes...
 
Bem, Gene Roddenberry fez um ótimo trabalho em Star Trek, assim como C. S. Lewis em Nárnia, Emily Rodda também em Deltora Quest e Joseph Delaney em As Aventuras do Caça-Feitiço.
Esse último eu gostaria também de recomendar, ele é uma série de livros muito boa, foram lançados 6 livros(Além de 3 histórias paralelas à série), mas no Brasil foram publicados apenas 3.Vejam aqui, mas cuidado com Spoilers :
http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_do_Caça-Feitiço
E aqui também:
http://www.livrariasaraiva.com.br/p...feitico-livro-1/?ID=C94690A07DA070B063A390917
 
Creio que os autores que conseguiram criar seus próprios mundos e deu certo foi:J. K. Rowling com harry potter, Stephen King, Bernard Cornell,e claro o C.S Lewis.De resto não conheço mais nenhum que tenha feito tanto sucesso, e seja de fato obras boas.
 
C. S. Lewis [Nárnia é muito fantástico]

Bernard Cornwell [Ele é mestre em nos levar para a mente e as situações, que com a nossa mentalidade contemporânea, não entenderíamos]

J. K. Rowling [Ainda não gosto da idéia de elfos domésticos, mas ela criou uma nova forma de encararmos seres mágicos]

Anne Rice [Apesar de pular certas páginas dos livros, ela deu o "start" moderno, para o suspense "dark"]

Eduardo Spohr [O livro dele é fantástico, espero ansiosamente pelo próximo]

André Vianco [Gosto muito dos enredos, é uma forma diferente de encarar vampiros]

Faço minhas as palavras do Arkanthus!

E ainda incluo Christopher Paolini, pois achei fantastico o mundo de Eragon também!
 
Aiya, tenho dúvidas entre Crônicas de Nárinia e a Sétima Torre. Pessoalmente, gosto mais da sétima torre. Comecei ler agora "O Nome do Vento", segue o mesmo estilo, é bem interessante. Mas o que mais gostei na sétima torre é que o fato dos membros de ordem superiores terem uma sombra viva, achei muito criativo. Bem que eu gostaria de ter uma sombra assim. Se vocês tivessem uma sombra que assumisse qualquer forma, qual seria?

Abraços, Etienne
 
Aiya, tenho dúvidas entre Crônicas de Nárinia e a Sétima Torre. Pessoalmente, gosto mais da sétima torre. Comecei ler agora "O Nome do Vento", segue o mesmo estilo, é bem interessante. Mas o que mais gostei na sétima torre é que o fato dos membros de ordem superiores terem uma sombra viva, achei muito criativo. Bem que eu gostaria de ter uma sombra assim. Se vocês tivessem uma sombra que assumisse qualquer forma, qual seria?
Nunca ouvi falar nesse Sétima Torre. Mas essa história de sobra viva existe desde de Peter Pan!
 
Aiya, tenho dúvidas entre Crônicas de Nárinia e a Sétima Torre. Pessoalmente, gosto mais da sétima torre. Comecei ler agora "O Nome do Vento", segue o mesmo estilo, é bem interessante. Mas o que mais gostei na sétima torre é que o fato dos membros de ordem superiores terem uma sombra viva, achei muito criativo. Bem que eu gostaria de ter uma sombra assim. Se vocês tivessem uma sombra que assumisse qualquer forma, qual seria?

Abraços, Etienne

Nossa, A Sétima Torre! Tenho o primeiro aqui em casa, ganhei há muuuuuito tempo e nem terminei de ler. Bem lembrado, vou procurá-lo ;D
 
cho que ninguem chegou ao nível de Tolkien de criar mundos detalhadamente complexos e com atenção a geografia, população, cultura e idioma próprios. Mas tem alguns autores que possuem seus próprios méritos como:

J.K.Rowling - não vou me deter em comparações. Mas admiro muito a escritora, e como ela criou a história dos bruxos de maneira a se ecaixar perfeitamente no 'mundo real'.

C.S Lewis - Narnia é fantástica. A história é completa, desde sua criação até o fim. Mas concordo com o que já foi dito anteriormente que ele se detinha mais nos personagens/acontecimentos do que em descrições.

Michael Ende - pra quem não conhece, é o autor de "História sem fim". Apesar de Fantasia ser, na minha interpretação, uma metáfora para a imaginação humana, é um mundo digno.

Philip Pullman - autor da série Fronteiras do Universo. Na história existem vários mundos paralelos ao nosso. Alguns possuem uma descrição mais detalhada. Mas eu gosto muito da série.
 
Creio que os autores que conseguiram criar seus próprios mundos e deu certo foi:J. K. Rowling com harry potter, Stephen King, Bernard Cornell,e claro o C.S Lewis.De resto não conheço mais nenhum que tenha feito tanto sucesso, e seja de fato obras boas.

Bernard Cornwell criou ficcção história, não romances históricos, não há nada mágico em Derfel, Uhtred, Thomas Vexille.
 
a uma pessoa q pode inventar mundos incriveis mas sem passar para o papel

nao mesmos é so abrir a mente e imaginar coisas incriveis e o melhor é so nosso ninguem pode copiar esta conosco sempre- a imaginaçao de cada um- é só querer
 
Já ouviram falar em um certo Sr. Stanley Martin Lieber (vulgo Stan Lee)?!? Ele, e um certo outro Sr. Jacob Kurtzberg (Jack Kirby), criaram todo um maravilhoso universo mítico que revolucionou primeiramente os quadrinhos e agora a mídia em geral...

:joy::hihihi::yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo