• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um filme só sobre Sauron é possível?

Um filme sobre Sauron,os fãs do SDA ia conhecer a outra versão da historia, mas acredito eu que não ia ficar tão bom igual ao SDA.
Mais seria um filme muito bom ,por causa que ia ter muitas guerras,entre outras coisas interessantes....
 
Um filme sobre Sauron seria tão legal quanto um sobre qualquer outro personagem... ver a história sobre diversas perspectivas seria super interessante e tal. Mas não creio que tenha um grande apelo comercial, tornando-o algo inviável.
E, talvez, só agradasse os fãs de Tolkien... :think:
 
Um filme sobre Sauron seria tão legal quanto um sobre qualquer outro personagem... ver a história sobre diversas perspectivas seria super interessante e tal. Mas não creio que tenha um grande apelo comercial, tornando-o algo inviável.
E, talvez, só agradasse os fãs de Tolkien... :think:

Sei naum...junta um tantão de efeitos especiais, com uma pitadona de uma boa trilha sonora...com um bocado de boas cenas de batalhas monstruosas e vc terah um Oscar.
Ou naum....
 
É mesmo, como quando Clint Eastwood fez a versão da Segunda Guerra a partir dos japoneses (Cartas de Iwo Jima), que ficou melhor do que a visão americana (A Conquista da Honra).

Mas isso foi feito pra humanizar o "inimigo". Os americanos têm a visão sequelada de que os soldados japoneses eram filhos do demônio, quando na verdade eram cidadãos, pais, irmãos, maridos, assim como eles próprios. Foi isso que o Clint Eastwood quis passar, somos todos iguais!

Agora me fala como alguém humaniza o Sauron? Como o público vai se identificar com ele?

Concordo com o Elendil, seria muita enchição de línguiça. Respeito pela obra do Professor, please...

Sei naum...junta um tantão de efeitos especiais, com uma pitadona de uma boa trilha sonora...com um bocado de boas cenas de batalhas monstruosas e vc terah um Oscar.
Ou naum....

Tá mais com cara de Framboesa... :roll:
 
Última edição:
Acho que as grandes produtoras não se arriscariam em fazer,maaas pode haver algum fã aí futuramente querendo mostrar o outro lado da história.Confesso seria bem bacana :yep:
 
Eu acho que o impecílio maior é CT, ele não permitiria criar o filme ou documentário.

Se com O Hobbit ele lutou pra não ter o filme, imagine com esse outro filme...
É impossível, infelizmente. Eu adoraria ver outro trabalho cinematográfico da Obra =]

Deem uma olhada aqui: http://www.valinor.com.br/7085
 
É possível sim! É só ter vontade e agir em cima. Vale lembrar que se fãs quiserem fazer um filme sobre Sauron, mas que não tenha objetivos financeiros tem sinal verde pra produzir. Mas antes de tudo, tem que pedir autorização aos detentores dos direitos autorais.
 
Eu acho que é possível algo como uma "biografia", porém eu acho que ele não seria muito visto não. Só grandes fãs veriam.
 
É possível sim! É só ter vontade e agir em cima. Vale lembrar que se fãs quiserem fazer um filme sobre Sauron, mas que não tenha objetivos financeiros tem sinal verde pra produzir. Mas antes de tudo, tem que pedir autorização aos detentores dos direitos autorais.

Boa parte da história de Sauron está no Silmarillion e Contos Inacabados (acho). E o C. Tolkien nunca vai liberar os direitos desses livros.
 
Seria o filme do século, sem dúvidas 8-O
Ver a história através dos olhos de Sauron... fico sem palavras.
Eu seria a primeira da fila para ver um filme assim!
 
Possível? Sim. Viável? Não.

Como já disseram, não tem apelo comercial.

Não sei se foi só comigo, mas nos filmes aquilo que deveria ser Sauron não meteu medo, estava estranho. A idéia do mal era abstrata de mais e aquele olho-farol tirou todo o terror que o Senhor do Escuro passa nos livros. Parece que o personagem perdeu o encanto, deixando toda a atenção e o carisma para os membros da sociedade.

Não, não queria que as pessoas caíssem de amores por Sauron, mas adoraria que sentissem (no mínimo) medo.

Por isso, comercialmente falando, daria mais dinheiro fazer um filme sobre Gandalf, ou os Hobbits, ou a história de amor entre Aragorn e Arwen.

Falando como fã, eu prefiro um filme sobre Túrin Turambar. Aquilo sim, daria um filme espetacular. Só não sei se daria dinheiro :mrgreen:.
 
Última edição:
O interessante é que dava pra fazer pelo menos aquela coisa hollywoodiana da luta interna do bem contra o mal dele. Pois teve uma epoca e que Sauron não era ruim, e teve momentos que ele até se arrependeu, mas seu orgulho impediu que ele voltasse a Valinor. Seria interessante ver a evolução de Sauron até se tornar o Senhor do Escuro que todos conhecemos e amamos(ou odiamos xD)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo