• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010)

Nota:

  • 0

    Votos: 2 6,9%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 1 3,4%
  • 5

    Votos: 1 3,4%
  • 6

    Votos: 6 20,7%
  • 7

    Votos: 5 17,2%
  • 8

    Votos: 5 17,2%
  • 9

    Votos: 2 6,9%
  • 10

    Votos: 7 24,1%

  • Total de votantes
    29
Re: Alice no País das Maravilhas

Já tinha tópico, uni os dois.

O Procurar tá funcionando agora, não deixem de usar.
 
Fui ver hoje...:jive::iei:
(acabo de chegar do cine já venho pro pc=vicio)
estava ansiosa pra ver desde o ano passado quando fiquei sabendo do filme.../o/
Só pensei que haveriam mais coisas no filme(digo no sentido de acontecimentos na historia), mas eu gostei muito:joy:
Apesar de que queria ter assistido em 3D mas não deu, mesmo chegando com uma hora de antecedência já havia esgotado os ingressos...talvez devesse ter ido mais a noite, pois o que não faltava era a pirralhada tagarelando e até chorando na sala...trágico¬¬
Mas fora isso foi ótimo...qualquer coisa vou de novo pra ver o 3D porque curti:lol:
Nah deu pra dar umas boas risadas com os diálogos deles:rofl:...adorei o gato, que eu achei muito bonitinho e ele querendo o chapéu do Mad Hatter ksksksk e a Lebre também em ficar atirando coisas, um jeito engraçado de falar:lol:...humor bom :yep:
 
Re: Alice no País das Maravilhas

Concordo, é uma releitura e bem interessante. Acho que muita gente não gostou por que a expectativa era grande demais. Visualmente ele não decepciona (não incluam aqui o 3D, desnecessário), é belíssimo. O roteiro deixa a desejar enquanto a história se desenrola, mas achei a premissa interessante e original. Pena que não se sustenta.

Não vi ainda...estava super empolgada mas por algum motivo não desejei assistir de princípio. Até agora, todos os comentários que li ou ouvi a respeito do filme se parecem com o seu...ou seja, vou assistir esse fds!
 
Eu vi em 3D e não achei desnecessário, como disse a Kyra. Pelo contrário, gostei bastante (o 3D de Alice, por exemplo, é mais essencial que o de Avatar).

O filme é muito bonito e tem a marca de Tim Burton: Sombrio e fantástico.

Não conheço as obras de Lewis Carroll, então assisti ao filme apenas como filme e não como adaptação e o achei muito bom!

As atuações são excepcionais e o roteiro muito bem amarrado! Dei nota 9 na enquete!


O chato foi ouvir os comentários das duas mulheres sentadas ao meu lado, que conversaram durante todo o filme. Três deles foram:
"É nesse filme que aparece o Gato de Botas?"
"Essa não é aquela que aparecem no Senhor dos Anéis?" (quando a Rainha Branca apareceu pela primeira vez).
"Nossa, isso não é um filme pra criança não."
 
Bom, assiti o filme, e dei nota 10 jhony como sempre arrebentando, e achei que seria mais explicito o lance do chapeleiro se apixonar por Alice como comentado, e por fim foi mais para uma amizade, e ficou lindo (concordo que o outro pensamento da paixonite mexeu com minha cabeça e acabaria com minha infência), e ouvir alguns comantários nã oé legal até você assistir aos filme, fiquei o tempo todo pensando, ué é a primeira vez que ela vai ou é a segunda? Bem mais amei o resultado a rainha vermelha quem o diga (corteeeeeeeeemmmm a cabeçaaaaaaaaa)!!!
 
Por que será que Deep no filme Alice? Por que Tim Burton é o diretor, pois Burton adora Deep, quase todos seus filmes Deep participou: A Fantástica Fabrica de Chocolate, Eduard Mãos de Tesoura, entre muitos outros...cujo diretor era Burton.

Interessante não achão?
 
O chato foi ouvir os comentários das duas mulheres sentadas ao meu lado, que conversaram durante todo o filme. Três deles foram:
"É nesse filme que aparece o Gato de Botas?"
"Essa não é aquela que aparecem no Senhor dos Anéis?" (quando a Rainha Branca apareceu pela primeira vez).
"Nossa, isso não é um filme pra criança não."

Chato??

Eu teria rachado o bico hhuahuahua.:lol::lol::lol:

Santa inconveniência batman! :lol:

Bem, eu como a maioria adorei o filme. Dei nota 10 (faz tempo que eu não dou essa nota pra algum filme - o último foi O Cavaleiro das Trevas), simplesmente maravilhoso.

Vi em 3d: adorei as lanças das cartas na minha garganta, a queda no buraco e principalmente: o gato risonho que flutuava enquanto aparecia e desaparecia na minha frente, muito bacana.

Análise rápida: Esse Alice pra mim foi como um Peter Pan aos avessos. Na minha opinião, Alice está se tornando mulher, por isso que seus vestidos não serviam mais, ou estavam largos ou curtos, ela não é mais menina e também não é adulta formada, então os vestidos eram um problema.

Além disso, cada situação embaraçosa da vida ela não tinha maturidade para encarar, sempre saia correndo atrás de suas fantasias representadas pelo coelho branco.

No País das Maravilhas, Alice enfrenta um monstro impossível de combater: a maturidade, representada pelo "dragão" Jaguadarte. É impossível combater esse monstro, a partir do momento que começamos a respirar nós começamos a amadurecer e envelhecer, o monstro um dia se torna realidade queremos ou não. Ao contrário de Peter Pan, Alice resolve encará-lo de uma vez por todos, não para por ninguém, mas por si mesma. Quando consegue ela finalmente conseguiu o que faltava para se tornar definitivamente mulher, então ela assume a empresa de seu ex-sogro como uma adulta, sonhadora ainda, mas adulta.

É por isso que o tutor da história é Absolém, a borboleta, a metamorfose, pois para mim o filme trata de amadurecimento, crescimento interior e exterior (vestidos).
 
Última edição:
O chato foi ouvir os comentários das duas mulheres sentadas ao meu lado, que conversaram durante todo o filme. Três deles foram:
"É nesse filme que aparece o Gato de Botas?"
"Essa não é aquela que aparecem no Senhor dos Anéis?" (quando a Rainha Branca apareceu pela primeira vez).
"Nossa, isso não é um filme pra criança não."

Não tinha pipoca? Atira pipoca! rs
 
Se elas estivessem uma fileira abaixo, eu até jogaria pipoca. Mas elas estavam bem do meu lado.

Por que será que Deep no filme Alice? Por que Tim Burton é o diretor, pois Burton adora Deep, quase todos seus filmes Deep participou: A Fantástica Fabrica de Chocolate, Eduard Mãos de Tesoura, entre muitos outros...cujo diretor era Burton.

Interessante não achão?
Isso é mais comum do que você imagina, Rodrigo.
Quase todos os diretores têm seus astros favoritos com quem sempre trabalham repetidas vezes.

Aliás, o que você colocou nem é surpresa. Sempre que ouço falar de um filme de Tim Burton, logo penso verei o Deep em mais uma excelente interpretação.
 
Mais um que passou 1 bi!!!

Bilheteria mundial de Alice no País das Maravilhas ultrapassa US$ 1 bilhão
Disney também divulga data para o lançamento do DVD

Carina Toledo
27 de Maio de 2010

Alice no País das Maravilhas, versão de Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll, passou a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo, tornando-se o sexto filme a integrar esta seleta lista.

Nos Estados Unidos, Alice fez mais de US$ 332 milhões; mais US$ 667 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. É o terceiro filme mais lucrativo da história da Disney, perdendo apenas para Piratas do Caribe - O Baú da Morte e Procurando Nemo.

Aproveitando o sucesso do filme, o Walt Disney Studios divulga a data para o lançamento do DVD e Blu-ray. Alice no País das Maravilhas chega ao mercado de home video em 1º de junho nos Estados Unidos, México, Itália e China. Em outros países, o filme chega em DVD entre junho e agosto.

http://www.omelete.com.br/cinema/bi...o-pais-das-maravilhas-ultrapassa-us-1-bilhao/
 
Dos tres filmes que eu vi essa semana foi o que eu mais gostei, mas o clima dele não tem muito haver com os livros. O filme faz sentido, rsrsrsrsrs

E o chapeleiro também, o que não faz nenhum sentido com os livros lol

Fora isso é muito divertido e visualmente lindo.
 
Atuações ótimas
Efeitos perfeitos

Mas deixou a desejar, não amarrou bem a história...
 
Curti muito!
Achei que o Tim Burton conseguiu dar um twist bem interessante à história de Carrol. Uma Alice um pouco mais adulta, embora eu não ache o original tão infantil assim.

Achei as atuações maravilhosas, mas senti um pouco de falta do 3D, acho que poderia ter sido bem mais aproveitado, viu?
 
Eu adorei o filme.
Nao senti falta do 3D, em nenhum momento. O filme sem o 3D foi execelente!
O ar sombrio que o Burton deu a historia foi sensacional! Combinou muito mais com a "nova" Alice, maior e menos inocente.
Achei a atuaçao do Depp sensacional, ele conseguiu alcançar a essencia do Chapeleiro!
A maior critica talvez, seja pela historia.
Mas muito desse novo filme da Alice foi a adaptaçao de Burton para o Through the Looking-Glass e nao ao Wonderland's Alice, como falam.
Achei que o roteirista fez um otimo trabalho e a trilha sonora esta incomparavel!
Nao tem o que por nem o que tirar.
Nota 10"
 
Nossa, não lembrava de ter sofrido tanto assistindo um filme... e olha que eu gosto do tim burton!! não sei, a estética do filme me incomodou MUITO. Os efeitos são incríveis, lógico, muita grana afinal... mas achei tudo meio exagerado talvez. Quanto ao enredo da história tenho que ler Através do Espelho pra me decidir :mrgreen:
 
De todos os filmes que eu vi do Tim Burton acho que este foi o mais exagerado, nao querendo estar a criticar os actores (estiveram a desempenhar o papel, razoavelmente), acho q o Tim Burton devia mudar as caras por um bocado, o Johny Depp faz sempre papel de algo estranho.
A unica personagem q gostei foi do gato, estava engraçado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo