• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como seria se Tolkien não tivesse nascido??

Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

Penso que muitas pessoas procuram em obras literarias um pensamento que reflita direta ou indiretamente no seu dia-a-dia. Uns leem auto-ajuda, outros terror, outros ainda leem romances, e mais outros, literatura fantástica.

Acho que é uma forma das pessoas sairem, pelo menos por um momento, do que o rodeia, do tédio, de tanta coisa que não faz sentido prestarmos atenção, pois não merecem atenção, mas nos cerca.

Cada leitor das obras-prímas do Professor vê nelas um motivo pelo qual se sente atraído em lê-las, em tê-las; um motivo particular. Se Tolkien não tivesse nascido, teríamos que sempre buscar algo que nos completasse, o que não acharíamos, para suprir esse 'vazio' de Tolkien.
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

Certamente não estariamos aqui e muitas outras obras de autores que forma influenciados por ele provavelmente não existiriam, e a literatura e ficção mundial estaria empobrecida.
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

É não precisaria repetir oque ja disseram antes...mas seria triste mesmo i.i
Se ele não tivesse nascido, claro que seria, mas só se alguma vez pudesse imaginar que tal obra poderia ser escrita, se não...creio que não daria pra sentir falta do que não se conhece...=/
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

Não aprenderiamos as línguas sindarin e o quenya, e não teriamos uma visão encrivel do mundo, até mesmo Tlkien me fez olhar para a natureza com outros olhos.
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

A série de livros do Harry Portter seria as mais importante obra literária da Inglaterra ... ou não.
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

Eu jamais teria escolhido fazer Letras e nem teria ouvido falar em Filologia.
E o mundo seria beeeem mais opressivo sem a Terra-Média para nos refugiarmos contra a rotina.
 
A série de livros do Harry Portter seria as mais importante obra literária da Inglaterra ... ou não.

Não é pra ter muita felicidade com Harry Potter assumindo...
E segundo lugar,se Tolkien não tivesse nascido,não estaríamos tendo essa conversa agora...
Sem Forum,sendo amigos do forum,sem discussões.(que monotonia seria).
 
Não teriamos Star Wars e jogos digitais do genero RPG, Mangas como Berserk e outros não teriam existido, por que Tolkien foi a valvula que influêncio a ficção atual. e hoje tudo que for feito sempre terá um cooperação tolkeiana,é dificil fugir do contexto ficçional que tolkien implatou na humanidade.
 
Criador do tópico:

Gorbag disse:
Simples: Eu não estaria fazendo este tópico e certamente você não estaria lendo isso.

Poderiam ter trancado depois dessa. :lol:

------

Eu provavelmente teria encontrado outro livro (série, no caso) a que me prender, e imagino que poderia ter sido os livros de Harry Potter. Mas não gosto de pensar nisso.
 
Re: E se Tolkien não tivesse nascido??

Simples: Eu não estaria fazendo este tópico e certamente você não estaria lendo isso.

Franco e direto
rsrsrs

Bom, se Tolkien não tivesse nascido o mundo seria prejudicado de várias maneiras: não teríamos essa literatura fantástica (nos dois sentidos); as pessoas nem sonhariam com o sindarin e o quenya (linguas lindas) ; o mundo não teria um dos maiores especialistas na lingua anglo-saxã ; a inglaterra teria um soldado a menos; e provavelmente poucas pessoas desse fórum teriam se conhecido, ou seja, essa grande família que é a Valinor não teria existido; e por aí vai...

Principalmente: a melhor história de literatura fantástica não exisitiria. Consequentemente, grandes autores isnpirados por ela também não criariam suas grandes obras.
 
O mundo sem Tolkien não seria mais o mesmo. Afinal sua literatura transpõe a passagem do tempo. Isso é algo realmente importante e complexo. Suas obras na minha opinião são pilares da literatura fantástica.
 
Acho que sem o Tolkien a literatura, ou melhor, a arte seria menos "fantástica"; Acho que teríamos uma literatura totalmente realista/racional que abordaria o nosso cotidiano no "mundo real". Os filmes americanos com suas explosões, carros capotando e Rambos produzidos em série seriam o limite máximo da fantasia e criatividade! Muitas obras que foram influenciadas por Tolkien também não existiriam!:blah::blah:

Valinor teria provavelmente uma mitologia greco/romana/nórdica/hindu/asteca/maia/inca como tema principal das discussões! Ou quem sabe MAD MAX - ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO?:ahn?:

Provavelmente não existiria Star Wars, Final Fantasy, Dungeons and Dragons, Avatar, Rhapsody of fire, Blind Guardian.:disgusti::disgusti::disgusti:

Mas o mais importante de tudo é que sem o Tolkien o Aragorn não teria cortado a cabeça daquele Orc!!! Sem o Tolkien o Legolas não teria derrotado aquele "Elefante Gigante!!!! Oh não!!!!! Não dá para viver sem isso!!8-O8-O8-O8-O8-O8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo