• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais alto? Elendil ou Sauron?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
E então nobres colegas!

Quem era mais alto? Elendil ou Sauron?

Elendil pelo que se percebe seria ou foi o maior homem de Arda, mas a respeito de Sauron nada é mencionado a respeito de sua altura.

O Sauron retratado no filme Senhor dos Anéis parece ter uns 3 metros de altura.

Mas afinal, quem era maior levando em consideração as obras do Tolkien!

Abraços!
 
Alto?
Bom, Sauron podia assumir a forma que fosse. Então imagino que era mais alto.
Mas não estou me baseando em nada.
 
Pelo que sei Elendil, O Alto tinha 2,40 metros de altura.
Acredito que ele seja mais alto do que Sauron.
No filme tanto Sauron quanto o Balrog ficaram muito exagerados.
 
Última edição:
Fazendo uma rápida pesquisa achei isso:

Elendil, O Alto tinha 2,41 Metros de Altura.

Em sua Carta 246, Tolkien diz que “Sauron deveria ser considerado como sendo extremamente terrível. A forma que ele tomou era aquela de um homem de mais do a que estatura humana, mas não gigantesca”. E o famoso Balrog de Moria é descrito como “de forma humana, talvez, porém maior” - ou, em um texto do HoME VI, “não maior do que o tamanho de um homem”.

"Considerando tudo o que sabemos, não há justificativa para supor que os Valar, como Melkor, tivessem corpos habituais mais altos que 2,5 ou 3 metros. Os Maiar, incluindo Sauron e os Balrogs, teriam no máximo um tamanho semelhante, sendo provavelmente menores. " Dúvendor


Ao contrário do que pensava, pode ser que Sauron fosse maior que Elendil.
Mas não muito, uns 20 ou 30 cm de diferença.:yep:
 
Desculpem devido ao meu limitado conhecimento das Cartas e do HoME, mas, os Valar e os Maiar não podiam assumir a forma que quisessem? Sendo assim, porquê não poderiam ficar com uns 6 metros ou coisa assim?

Pelo que eu li, pra "esmagar o Fingolfin com o pé" , Morgoth devia ter uns 10m... e tive a impressão que Ulmo era gigantesco quando ele foi falar com o Tuor nos CI!

O filme exagerou com o Sauron, mas não com o balrog. Fica muito melhor um balrog daquele tamanho... combina mais com o visual!
 
Desculpem devido ao meu limitado conhecimento das Cartas e do HoME, mas, os Valar e os Maiar não podiam assumir a forma que quisessem? Sendo assim, porquê não poderiam ficar com uns 6 metros ou coisa assim?

Pelo que eu li, pra "esmagar o Fingolfin com o pé" , Morgoth devia ter uns 10m... e tive a impressão que Ulmo era gigantesco quando ele foi falar com o Tuor nos CI!

O filme exagerou com o Sauron, mas não com o balrog. Fica muito melhor um balrog daquele tamanho... combina mais com o visual!


Realmente, ia ser muito caído o Gandalf enfrentando um Balrog do tamanho dele...
 
Desculpem devido ao meu limitado conhecimento das Cartas e do HoME, mas, os Valar e os Maiar não podiam assumir a forma que quisessem? Sendo assim, porquê não poderiam ficar com uns 6 metros ou coisa assim?
Eles podiam, mas não queriam. Imagine você com 10 metros de altura falando com uma pessoa de dois! Imagine um Morgoth gigantesco se arrastando por túneis relativamente pequenos!
E é bom lembrar que Melkor depois de um certo tempo não podia mais mudar de forma...
Pelo que eu li, pra "esmagar o Fingolfin com o pé" , Morgoth devia ter uns 10m... e tive a impressão que Ulmo era gigantesco quando ele foi falar com o Tuor nos CI!
Ele não "esmagou Fingolfin com o pé". Ele pôs o pé sobre o pescoço de Fingolfin. Mais uma evidência de que ele não era gigantesco: se ele tivesse 10m além do pé não 'caber' no pescoço de Fingolfin, se ele pisasse em Fingolfin, o elfo morreria na hora.
O filme exagerou com o Sauron, mas não com o balrog. Fica muito melhor um balrog daquele tamanho... combina mais com o visual!
Pois é, mas na única descrição que lembro haver sobre o tamanho do balrog ele é 'pouco maior que um homem'...
 


Pelo que eu li, pra "esmagar o Fingolfin com o pé" , Morgoth devia ter uns 10m... e tive a impressão que Ulmo era gigantesco quando ele foi falar com o Tuor nos CI!


É como o Célio falou, Morgoth não poderia ter 10m de altura, pelos meus cálculos não podia ter mais de 4m
Ulmo sim, devia ter uns 10m de altura na ocasião que você citou.

Mas Sauron podia tranquilamente ter seus 3 metros de altura. Veja bem, um cara de 1,95m por mais poderoso que fosse NUNCA ia colocar medo num cara de 2,41 de altura.
Sauron deve ter se apresentado com uns 3m pra impor respeito
 
No caso de Ulmo ele se apresentou em uma forma realmente grande.
Visto que sua forma mais se assemelhava a uma grande onda do que a um Humano/Elfo.
 
Mas Sauron podia tranquilamente ter seus 3 metros de altura. Veja bem, um cara de 1,95m por mais poderoso que fosse NUNCA ia colocar medo num cara de 2,41 de altura.
Sauron deve ter se apresentado com uns 3m pra impor respeito
Nada haver Rikky. Fingolfin era obviamente menor que Morgoth, e mesmo assim Morgoth o temeu. Como tambem vai me dizer que na vida real um cabra menor mas bombadão não conseguiria meter medo num cabra alto? Altura ajuda, mas não é tão importante assim, tudo é olhar ;)
 
Tudo bem...

Mas ainda prefiro imaginar o Balrog ,o Ulmo e o Morgoth c/ uns 10m, o Sauron com uns três metros.

Balrog pequenininho não fica muito bem.
 
Não sei destes fatos, e concordando com alguns dos citados acima, mas também acho mais legal/interessante pensar que o Sauron era ais alto, seilá acho que daria mais medo e o Balrog também o do filme me agradou (o baforada de vulcão)...acho que não seria mesmo legal um Balrog ''baixinho'' so seria temivel para os hobbits ksksk(brinks)
 
Há uma noção do tamanho de Elendil, que há de se falar, era alto mesmo para um povo que tinha por volta e até mais de 1,90m e achava isso normal. Os Numenoreanos eram bastante altos para os padrões que conhecemos e temos. Sobre Sauron, não me lembro de nenhum lugar que diga ou dê uma noção disso, mas supõe-se que baixinho ele não era, até pelo contexto que as obras dão. Num chute, eu diria que ele teria uns 2,60~2,80m, mais ou menos. Ou quem sabe alcançasse seus 3 metros. Difícil saber, mas dá para especular.
 
Eu digo que Sauron era grande pelo fato de não haver nada dizendo que ele era pequeno.
Pelo que eu imagino lendo, pelo poder, por tudo que é falado de sauron eu não o imagino sendo menor que Elendil, ou da mesma altura.
Mas o Annathar eu ja imagino sendo da mesma altura dos numenorianos
 
Eu digo que Sauron era grande pelo fato de não haver nada dizendo que ele era pequeno.
Rikky, esse tipo de raciocínio é perigoso...
Se for assim podemos dizer que Gandalf usava uma cueca de coraçõezinhos roxos, porque não há nada dizendo que ele não usava.


Mas nós temos sim lugares onde diz que Sauron era alto, como na carta 246, que descreve um possível encontro entre Sauron e Frodo na Montanha da Perdição:
A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo