• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei V] Julgamento de Gollum

Status
Fechado para novas mensagens.
LYVIO!!!!!!!

JÁ QUE MINHA GROSSERIA É MARCA PRÓPRIA....
ENTÃO SEREI DIRETA: SE DEPENDER DA MINHA DECISÃO TU NÃO PARTICIPA MAIS DESSA JOSSA! PRONTOFALEI! ¬¬
Qual parte das regras vc não leu?
Ou melhor, VC AS LEU?

Eu já falei, o ALF falou, as regras falaram: MANDE SUA JUSTIFICATIVA E VOTO AO VTBBC.... Aonde tá falando "DECIDA O JULGAMENTO E POSTE NO TÓPICO"?????

Depois perguntam pq eu me canso ou me irrito!
Enfim...

HOJE EU VEJO AS RESPOSTAS PELO VTBBC E POSTO... ENTÃO ESPERO GRACIOSAMENTE E CARINHOSAMENTE (igual a um troll de rosa) QUE AS TRÊS ESTEJAM NA CAIXA DE ENTRADA DAS MP'S ATÉ AS 20 HORAS!


Prontocanseidisso!

DESCONSIDEREM O POST DO LYVIO!
COM RISCO DE LEVAR UM ESPORRO DO ALF, EU SUBSTITUO O LYVIO POR OUTRO USUÁRIO A QUAL DEI PRAZO ATÉ AMANHÃ AS 20 HORAS PARA FAZER A LEITURA DE TODAS AS PEÇAS E ME DAR SEU VOTO E JUSTIFICATIVA.

ESTE JULGAMWENTO ESTÁ, PORTANTO,SUSPENSO ATÉ AS 20 HORAS DO DIA 27 QUANDO COM O VTBBC SERÃO POSTADOS OS VOTOS DOS JURADOS.

BOA NOITE!​
 
Última edição:
Galera 1000 perdãos, eu esqueci completamente da regra de que deve ser mandado por mp, desculpem mesmo caramba esqueci completamente mesmo mesmo me desculpem porfavor, me desculpem me desculpem mesmo eu nem sei como falar isso....acabei estragando. A DESTITUIÇÃO FOI MERECIDA ME DESCULPEM MAIS UMA VEZ...U.U

Sim ly, eu li as regras mas não lembrei desse detalhe...

EDIT: Nem pude editar ou apagar o voto como foi solicitao pq to sem meu pc, vim pra casa de meu primo para poder usa-lo naquela hora e só cheguei ainda agora quando vi o desmante-lo ja tava grande. Foi isso.
 
Última edição:
Suponho que o prazo acima se refira ao tempo que o próximo indicado teria para poder se comunicar com a equipe. Após esse tempo teríamos que aguardar. Como da outra vez foi domingo e o pessoal não contou como dia útil, talvez tenhamos uma resposta na segunda. Agora só podemos esperar. :uhum:
 
Adoro vcs me zoando por eu não cumprir prazos que peço para que cumpram... da mesma forma, acho que como nunca deixei de postar e não estava no msn e em em canto "online" nenhum, poderiam, quem tem meu msn, saber que não é voluntário... o que não me escusa do erro... de qquer forma, problemas de conexão são a alegria da GVT.... enfim:


JURADO 1:
No que concerne ao caso em tela, se trata do julgamento do réu Sméagoll e seu alter-ego Gollum, para que se possa determinar sua culpabilidade pelos crimes por ele cometidos. Apresentadas as propostas da defesa e da acusação, passo a analise do caso.

Sabemos que Sméagoll, de uma raça aparentada dos hobbits encontrou o Anel de Poder, e que por conta desta ocasião cometeu diversos crimes, dentre os quais assassinato e roubo.

No que tange a sua responsabilização ela é inegável, entretanto, não podemos nos desatentar ao fato de que o réu é portador de doença psíquica, qual seja distúrbio esquizóide, com traços de comportamento anti-social, agravado pelo vicio ao Um Anel, ao ponto de acabar por desenvolver dupla personalidade, sendo que uma delas, a mais pacata, Sméagoll, é completamente submissa a Gollum, seu alter-ego violento que não mede esforços para atingir seus primários objetivos que é a posse do Anel. Não obstante ainda, sabemos que Sméagol sofreu de grave exclusão social por parte de seus familiares e patrícios o que apenas contribuiu para o agravamento de sua condição.

Sabemos que o meio bem como os vícios podem motivar um individuo, especialmente um com distúrbios psiquiátricos, a cometer atos que enquanto participante de uma comunidade ativa e que lhe desse apoio não o faria. Neste sentido, voto pela inocência do réu, com base no acima exposto.

JURADO 2:
Tendo em vista o que foi dito nesse julgamento eu considero o réu CULPADO pelos atos apresentados pela acusação.

Os atos de Gollum foram vis, mostrando sua ambição para conseguir o Um Anel. Porém esses atos, não podem ser justificados pelo simples fato de que ele era um viciado e faria de tudo para reaver sua droga, como foi apresentado pela defesa. Não importa se ele estava em estado psicótico ou em crise de abstinência, Gollum errou e deve pagar por suas atitudes. Para mim, o que a defesa apresentou não justifica a inocência do réu.

JURADO 3:
Considerando tudo o que li, as peças da Defesa e as peças da Acusação (bem como as suas respectivas respostas), apresento abaixo o meu voto, bem como os motivos que me levaram a essa decisão:

Mesmo sendo ele uma 'vítima' do Anel dos Anéis, esse controle ia, ao meu ver, até um certo ponto; é claro para mim que Gollum agia por conta própria para obter um benefício para ele mesmo, o Anel (e é esse o controle que o Anel exercia sobre ele: desejo), e dessa vontade nasceu os males que atormentaram ele e todos os povos da Terra-média, livres ou não.

Mesmo com tudo isso em mente, não posso esquecer palavras sábias de Gandalf sobre condenação e misericórdia. Gollum, mesmo agindo movido por essa força maligna e esse desejo, ainda sim tinha bondade; e foi essa bondade que guiou os Hobbits até a Terra das Sombras, mesmo ciente de que o seu Precioso seria destruído. Demonstrando assim, uma gentileza e bondade que não vemos em outros personagens que tombaram diante da corrupção causada por seus próprios desejos de poder.

Por isso, o meu voto é pela absolvição da criatura Gollum.

AGUARDEM A MANIFESTAÇÃO DO JUIZ!!!​
 
Interessante!

Engraçado que dá pra saber quem escreveu o que só pela maneira da redação.

Pergunta:
Quem escreveu o 1º voto foi o Neithan?
:lol: (brincadeira)
 
:) Também me passou pela cabeça isso. Os estilos de redação são bem característicos.

Algo que achei interessente foi que todos os votos (incluindo o do Lívio) foram opiniões globais, sem restrições ou fracionamentos, como na edição anterior (Culpado para tal e inocente para tal).
 
Eita, meu substituto teve opinnião diferente da minha kkkkkkk. Bem, agora depende do juiz.

E VTBCC, vocês quando acharem que minha suspensão de participação do circulo da lei acabar eu quero fazer parte dinovo como jurado, gostei bastante XD.
 
[IndilyMode]E por agora fiquem todos calados![/IndilyMode]

Algo que achei interessente foi que todos os votos (incluindo o do Lívio) foram opiniões globais, sem restrições ou fracionamentos, como na edição anterior (Culpado para tal e inocente para tal).

Ainda bem. Do jeito que o povo anda prestando atenção nas regras, não custava nada alguém querer fracionar o voto e embananar tudo. Lembrem-se de que:

Se quiserem, os jurados poderão dividir seus votos de acordo com eventuais ausações que tenham sido feitas contra o réu. Assim, em vez de simplesmente dizer que o réu é "culpado" ou "inocente", o júri poderá fracionar seus votos conforme as acusações. Ex.: "Quanto à acusação de assassinato, voto culpado; Quanto à acusação de roubo, voto inocente." Entretanto, se optarem por votar desta forma, TODOS os jurados deverão concordar em fracionar os votos nas mesmas categorias.
 
Última edição:
hummm pelo menos escreveu em rosa!

Olha um dos meus muitos conjuntos que coisa mais apropriada =D
AVATAR:
avatartchulhu.png

BANNER:
bannertchulhu.png
 
Última edição:
Agradeço às bancas pelo empenho em provarem sueus pontos de vista e aos nobres jurados por suas perguntas e explicações para seus votos. Embora por maioria o juri tenha votado a favor da inocência do réu, como juiz tenho o dever de analisar mais a fundo o caso.

Cada um dos habitantes de Arda tem uma grande dádiva dada por Eru: o livre arbítrio e com isso todos podem seguir quaisquer caminhos que achem melhor para alcançar seus objetivos. Com base nos documentos apresentados pelas bancas fica claro que o réu Gollum/Smeagol sofria de distúrbios, e viria a se tornar extremamente dependente de uma "droga".

Ficou claro também que o réu em questão cometeu assassinato para obter a droga tal droga. Fez uso da mesma por sua própria vontade e acabou por ser excluído do convívio familiar depois de se viciar nela.

Quando privado de sua droga atentou contra a vida de mais dois Hobbits para reavê-la, mesmo tendo conhecimento de sua real origem e intento.

Tendo em vista os fatos que se apresentam acima, considero o réu PARCIALMENTE CULPADO por seus atos, sendo que os mesmos têm influência pesada de seu distúrbio mental. Porém, tais distúrbios não o inocentam dos crimes cometidos, quer tenham sido premeditados ou não.

Cumprirá pena sob os cuidados das Valier Estë e Nienna por uma Era Valariana, findo esse prazo deverá ser reavaliado mentalmente e, se comprovada sua cura, poderá obter liberdade condicional.
 
Parcialmente Culpado. Então resta saber se alguém entrará com recurso já que foi parcialmente acho que todos podem ter esse direito em? tanto a defesa como a acusação, para inocenta-lo completamente ou culpa-lo completamente.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo