• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu sentimento em relação às Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro?

Qual o seu principal sentimento em relação às Olimpiadas de 2016?


  • Total de votantes
    37
Acho que sinto vergonha de dizer que não tenho orgulho nenhum que seja no Rio de Janeiro, melhor no Brasil, pra mim que sou brasileira e carioca to muito triste, porque as coisas estão carissímas, meu pagamento ta defasado e o aumento anual é uma vergonha, os hospitais estão um horror, agora, acho que vai ficar pior, pois terão estádios, clubes e tals, pra arrumar até a copa e depois reformar pras olimpíadas, como viveremos até lá, os roubos vão aumentar, pra dimininuir em 2014 e 2016, inventarão de criar novos caminhos pra fugirem dos locais feios, onde há lugares chamados de favelas/comunidades, to muito preocupada, vai vir gente de todos os cantos e cantinhos do mundo, gente que sabe que o Basil é hospitaleiro, gosta de agradar e receber muito bem seus visitantes e será que todos os turistas entenderão a hospitalidade sem maldade no coração e na cabeça, (que fique bem claro que não estou generalizando), volto a dizer que estou muito preocupada, enfim, não tô feliz, não, mas vamos tentar viver com essa situação até 2014, 2016 e esperar 2017 pra ver o que o governo vai inventar de novo pra nós brasileiros, enfim, não sinto orgulho nenhum, mas gostaria de sentir, vamos ver no que vai ser!!!
 
eu concordo com a maioria que estão dizendo que ao invés de gastar (e roubar) tanta grana com as olimPIADAS (boa Arwen, rs), poderiam ser feitas muitas melhorias em diversos setores que estão pendentes como saúde, educação, segurança, saneamento básico, politica, fome, enfim, poderia citar mil e um exemplos de como o Brasil não vai bem,
mas,
concordo com a Milena e acho que temos que acreditar que isso irá trazer algum beneficio para o país,
eu , como bom patriota, penso que depois dos jogos quem sabe os politicos não tomem um pouco de vergonha na cara e comecem a fazer algo de bom pro país????? empolgados com o turismo, comércio e redes de hospedagem, que devem ser os setores mais gratificados com os jogos, eles podem perceber o maravilhoso país que temos e o potencial que ele pode ter, se bem aproveitado................
e se o país for bem dentro dos esportes,no quadro de medalhas, pô, alguém tem que por na cabeça dos politicos que deve-se investir e muito nos esportes, na formação e capacitação dos jovens para o mundo dos esportes,e garanto que muita coisa melhoraria se tivessemos uma idéia sobre esportes como Cuba , por exemplo.................tomara...........

TENTEI MUITAS VEZES, MAS SEMPRE FALHEI,
NA VERDADE MINHA ÚNICA FALHA, FOI PARAR DE TENTAR
 
Última edição:
Eu tenho que adimitir que meu primeiro sentimento é orgulho sim. Pq? deve ser pq apesar de todos os problemas, e que em sua maioria são gerais do país, e muitos gerais da humanidade, eu sou um completo apaixonado pelo Rio. Realmente grande parte da minha paixão pelo rio são situação que não são o foco nem são vantagens para os jogos, mas se depender de festa, neste ponto o rio pode brilhar sim. Mas contudo e porem, como um evento deste peso prima muito mais pela organização do que por "festa", existem muitos pontos preucupantes. Não sei ate que ponto o foco da organização e investimento necessario neste tipo de jogo pode ser suprido por um país como o Brasil. Quanto aos problemas socias, lavagem de dinheiro, priorizar um evento deste tipo ao inves de problemas mais graves, etc... Sinceramente... Pra mim são motivos de revolta indepedente das Olimpiadas. Sim, é um absurdo gastarem rios de dinheiro neste evento, com tanta coisa a ser feita. Mas isto só prova que o dinheiro existe e já é gasto. E entre ver o dinheiro ser gasto na escola na suiça do filho do deputado, em viagens de ferias pra toda a familia, etc etc etc, ou num evento esportivo tão diversificado e divertido, que venham as Olimpiadas. Não sou a favor do pão e circo, e tenho total ciencia que muito provavelmente o advento dos jogos sera explorado por muitos como analgesico a dura realidade, mas ir de contra aos jogos por si sem ir de contra a toda roubalheira que já é feita, não tem sentido ao meu ver. Eu vou curtir o maximo que puder sem peso na conciencia. Qualquer papelão que o brasil venha a passar por uma falta durante os jogos, pra mim será apenas um retrato da realidade, portante totalmente justificavel que se exponha ao mundo. E quem se incomodar com isto que lute para mudar algo.
 
Pra mim, ser feito aqui ou em outro lugar não faz diferença. Se eu quiser ver vai ter que ser pela televisão do mesmo jeito. Mas, como muitos já disseram, podiam mesmo, em vez de tanto gasto com obras e propagandas, reverter parte do dinheiro para que seja feito algo útil, mas que mantenha as olímpiadas decentes, pelo menos.
 
Seria melhor se não fosse no Rio de Janeiro, mas fazer o que, já que gringo acha que Brasil é só o Rio e a Floresta Amazônica...
 
É complicado porque a gente acaba voltando sempre ao mesmo ponto: melhorias para os jogos que duram dias, enquanto tem gente morrendo de fome.
Mas, é uma forma de investimento válida. Muitas estruturas serão construidas e outras reformadas. Tomara que tudo isso, depois que as Olimpíadas acabarem, tenham bons proveitos.
Mas, no geral, acho que é bom. MUitas cidades do país já estão investindo em melhorias. Fica como 'herança'.
 
Olimpiadas 2016?
Que diferença faz? o Mundo vai acabar em 2012 mesmo, nem vai ocorrer nada.:lol:




Ta, sem brincadeira agora, concordo com a Ludy.
Podiam dar essa atenção toda que dão às olimpiadas praos problemas internos do país.
Se bem que não podemos esquecer que as olimpiadas em si são sim muito importantes.
Lembrem-se que elas trazem com elas multidões deturistas para nos trazer o rico dinheirinho de fora.
Além de atrairem a atenção para o Brasil, e, nas relações internacionais, propaganda é muito importante.
 
Votei na 4ª opção, "indiferença", pois não gosto de esportes, e portanto pra mim tanto faz onde serão os jogos, não assistirei mesmo.
 
Última edição:
Ancioso pra ver no que vai dar, ou melhor, na marmelada que vai sair...
Cá entre nós, o brasil não consgue nem segurar meia duzia de torcedorzinhos que quebram um estadio todo, como vai sustentar o calor d euma olimpiada?
A estrutura também não é das melhores, se comparado com pequim ou qualquer uma das anteriores, etc =/
Eu prefiro ver um grande espetaculo, do que ver algo meia boca, e dizer "Há, é no braisl, que legal", sério, no brasil ou não, pra mim pouco importa.
Abraços.
 
É um tanto complicado (bem, nem tanto). Eu não sinto orgulho porque há outros problemas que deveriam ser solucionados, mas também não sinto desprezo.

Entendo perfeitamente que vai ajudar e influenciar na cidade do Rio, principalmente porque ouvi falar que iriam demolir a perimetral (aquilo é a coisa mais feia que existe na cidade), além de outras modificações, mas geralmente muitas delas são uma máscara. Me lembro de como foi com o Pan: o Rio foi uma maravilha, tranquilo e tudo mais, refletindo em Niterói. Nem parecia que eu vivia no mesmo lugar. Depois que terminou a maquiagem foi junto. O pequeno lado bom é que ainda há resquícios do que foi modificado, e para melhor. Pelo visto só com eventos de grande porte o Estado se esforça para melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que é lamentável.

Não duvido que será diferente com as Olimpíadas.
 
Ancioso pra ver no que vai dar, ou melhor, na marmelada que vai sair...
Cá entre nós, o brasil não consgue nem segurar meia duzia de torcedorzinhos que quebram um estadio todo, como vai sustentar o calor d euma olimpiada?
Mas os estilos de torcida são bem diferentes.
Em um caso você tem vagabundos criminosos que não tem nada a perder. E do outro serão almofadinhas que certamente se esconderiam na privada antes de entrar em tumulto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo