• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elrond Ou Galadriel?

Elrond Ou galadriel?


  • Total de votantes
    71
Galadriel. Por todos os argumentos já citados.
De todos os elfos é a minha personagem preferida. Complexa, rica em detalhes.
Sempre gostei de Galadriel, mas depois que li 'Contos Inacabados' passei a gostar mais ainda.
Recomendo a todos. É o capítulo IV da Segunda Parte: A História de Galadriel e de Celeborn.
 
Galadriel não proferiu o juramento de Fëanor, mas ela a muito desejava ver as terras distantes e governar um domínio próprio, e então ela se uniu à fuga dos Noldor para a Terra-média.
Nossa, é ou não é um orgulho?
Que ideal mais nobre.


Faça-me o favor...:roll:
 
Galadriel, com certeza!
Não que eu não goste do Elrond, mas ela é a elfa mais sábia e bela de todas.
E como muitos ja disseram, ela veio de Valinor. Ela ja passou por muito mais coisas do que o Elrond, e ela é a senhora de Lothlórien, que na minha opinião, e um dos lugares mais lindos da Terra Média!
 
Sério, não vejo o porque da Galadriel ser bem mais foda que o Elrond como todo mundo está falando. Eu gosto muito dela, é uma personagem e tanto mas o Elrond não fica muito a trás não. Ela pode ser mais sábia que o Elrond, claro tinha muito mais idade, vivido em Valinor e participou de momentos importantes para os Noldor, mas sinto muito mais a presença de Elrond nos acontecimentos da Terra-média principalmente nas Segunda e Terceira Eras do que da Galadriel. Pelo menos a sabedoria do Elrond era um pouco mais acessível aos outros povos, quando eles precisavam de conselhos era o Elrond quem eles procuravam não a Galadriel.

Eu avalio mais pela pureza de sangue (tipo cavalo, saca?). Galadriel era uma noldor legítima e mais respeitada entre os eldar. Já Elrond... puft, mestiçozinho. =]

Tipo cavalo... :lol:

Bom, o Elrond era filho de Ëarendil e Elwing e tinha como ancestrais mais remotos Tuor, Idril, Beren, Lúthien e Melian. Misturinha boa essa né. :dente:
 
Bom, o Elrond era filho de Ëarendil e Elwing e tinha como ancestrais mais remotos Tuor, Idril, Beren, Lúthien e Melian. Misturinha boa essa né. :dente:
hehehehehehe
coisinha mixuruca, é...
Eu adimiro muito o Elrond. Acho que ele é o cara, sabe, um máximo.
Mas também amo a Galadriel, axo ela simplesmente uma deusa, digna de maxima reverencia, adoração.
Muita maldade fazer um tópico desses, um contra o outro! Tinha que ser um tópico de reverências, saudações apaixonadas! :yep:hehehehe
 
pois é Mariana, gosto muito da Galadriel,
mas tive que entrar em defesa do Elrond aqui :g:
o problema é que esse negócio de melhor é muito relativo...
 
Galadreil concerteza, apesar dela ser a melhor dos noldor ela é bastante sabia, muito mesmo, mas não quero dizer que o Elrond não fosse, mas prefiro ela
 
Galadriel é filha de Finarfin.
A mais poderosa dos Noldor da Terra Média na época da Guerra do Anel e até a sua saída para os Reinos Encantados.
 
Galadriel, com certeza. Ela veio de Valinor, viu a Luz das Duas Árvores, e é muito mais velha e poderosa que Elrond. Na verdade, ela é a mais poderosa e sábia de todos os elfos, só ficando abaixo de Fëanor em poder.
 
Quem leu Silmarillion e não ficou puto com os Noldor?

Não consigo votar na Galadriel. Mesmo o Elrond teve melhores decisões do que ela.
 
Qual dos dois elfos é o melhor, Elrond Ou galadriel? em tudo.TUDO mesmo. REspondam a enquete e coloquem o pq!

Não gosto desse tipo de enquete ("Qual dos dois elfos é o melhor, Elrond Ou galadriel? em tudo.TUDO mesmo."), pra mim, isso não faz o menor sentido. Não há resposta.
Cada um tem suas particularidades: estiveram diante de situações ímpares, presenciaram grandes feitos, ajudaram os povos da Terra-média de formas distintas, passaram por tristezas, e etc.

Mas caso a pergunta fosse, "qual dos dois elfos você prefere?", teria votado na Galadriel, adoro a história dela, desde a travessia da Helcaraxë, até o fim da sua permanência na Terra-média.
 
Gosto muito do Elrond e tal...
Mas votei na Galadriel, tipo, ela veio de Valinor, contemplou a luz das Duas Árvores, conviveu com os Valar, viu o nascimento do sol e da lua... gente, comparada ao outros ela é quase uma Maia!(talvez eu tenha exagerado um pouquinho :hihihi:)
 
Última edição:
Galadriel. Independente de acharem que as contribuições de Elrond foram maiores, Galadriel tinha conhecimento e poderes muito mais amplos e aptos a desenvolvimento do que os de Elrond.
 
Nao achei legal a comparaçao, mas votei em Elrond, sem duvida, sem desmerecer Galadriel, visto que todos dois sao importantissimos, de participaçoes indispensaveis nas historias, embora muito diferentes! Mas ambos sao muito valorosos e preciossos!
 
É, meu caro Saitor, mas apesar dos seu argumento, eu prefiro Elrond!! Ele que descende de Eärendil, o homem imortal, ariscou sua vida no campo de batalha contra Morgoth, saindo vitorioso... Escolheu ser elfo e abandonar a mortalidade. Arriscou sua vida no campo de batalha contra Sauron...

Galadriel?? Me perdoe quem votou nela, mas ela sempre ficou escondidinha na hora do "sarrafo" comer solto!!

Meu prezado amigo, a escolha é entre Galadriel e Elrond. Não entre Galadriel e Earendil ( embora mesmo nessa segunda ainda votasse em Galadriel. )

Quanto a se esconder na hora do sarrafo, vou citar uma frase da mesma ( nao textualmente, se me permitir )

- Vi o que você, viu, esta na minha mente tambem, so que a porta nao esta aberta, ainda nao. ( SdA, a comitiva em Lorien )

E ainda outra.

- E se desviou de Lorien, o poder oculto naquele vale nao poderia ser derrotado, a nao ser que o proprio senhor do escuro liderasse o ataque. ( CI, nao sei onde )

Não e porque nao se tem batalhas fisicas que nao existe luta. As lutas de Galadriel sao duas, uma com ela mesma ( ela e comparada, em poder, a Feanor ) e outra com Sauron, na terceira era.
Ela venceu ambas. entao, ela nao se esconde, como faz alguem em Valfenda........ 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo