• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Pelo que eu vejo,metaleiros são pessoas mais fechadas,tipo sozinhas ''no seu canto''.Então eles leem como passatempo,ou falta de amigos,etc.Existem muitas exceções,nem todos são assim.Isso é só um ponto de vista...viajei um pouco.
 
Quanto à pergunta.....bom, a pergunta é muito generalizada.
Talvez, pudesse ser também: "por que headbangers jogam RPG?" ou "por que headbangers gosta de cabelos longos?".....

Quanto à resposta, acredito que seja questão de gosto mesmo, embora os headbangers tenham mais inflências, como Manowar, Rhapsody, Rush, Led.

Taí, uma questão de influência.
 
Por quê qualquer pessoa gosta de Tolkien,ele é um gênio.Mas os Metaleiros têm uma ajuda pois tem bandas que falam sobre Tolkien e sua mitologia,eu nunca vi uma banda de pagode,emo,samba,funk,sertanejo ou qualquer outra coisa que fale ou mencione Tolkien.Eu por exemplo conheci Tolkien e suas obras a partir dos "Blind Guardian",e hoje eu adoro seus livros. \,,/
 
Me pergunto a mesma coisa.Acho que por sempre ter batalhas,guerras,disputas,conflitos,e outros diversos e principalmente magnificos relatos das histórias fantásticas,contos belíssimos,detalhados tão belamente que nos causam emoções fortes.E como Rock Metal em si,também é muito forte,emocionante e...e..,vocês sabem.....
Acho que é por isso.:think:
Realmetne...a maioria dos fãs de Tolkien curtem Rock Metal,pelo menos 70% deles.Incluíndo a Minha Saitore,metaleira de corpo e Alma.
*muito orgulho*:lol:
Eu também curto algun Rock Metal
 
Ps: O que é gangsta rap?

Gangsta rap é um tipo de rap que foi mais sucesso nos anos 90 lá na gringa, um rap mais social, nervoso e falando de crime. Maior ídolo = Tupac. Racionais é gangsta também.

Faltou o funk, o axé e o pagode nessa lista!
icon_mrgreen.gif
 
Eu não gosto de Rock Rooooooooooooooooooooll!

Eu tenho decaido muito com relação a gosto musical, virei ralé, nem vou dizer aqui que posso ter uma punição maior do que do Jesus!
 
Eu não gosto de Rock Rooooooooooooooooooooll!

Eu tenho decaido muito com relação a gosto musical, virei ralé, nem vou dizer aqui que posso ter uma punição maior do que do Jesus!


Pode falar sinceramente.Aqui ninguém tem preconceito.Pessoas civilizadas entendem e não julgam.A menos que sua preferencia inclua o perigo para com as outras pessoas.Fora isso,ninguém julga ninguém.
 
Pode falar sinceramente.Aqui ninguém tem preconceito.Pessoas civilizadas entendem e não julgam.A menos que sua preferencia inclua o perigo para com as outras pessoas.Fora isso,ninguém julga ninguém.

Depende do ponto de vista de cada pessoa, headbanger ou não.

Bem, eu concordo com o E.L, pois sou fan de metal e tambem gosto de Tolkien. Mas, sera que o fato de pessoas que curtem metal ( como todas as outras pessoas, headbanger ou nao) gostem de Tolkien, simplesmente porque sua obra seja muito boa e fala mais alto do que essas questoes menores? E para quem diz que metal e Tolkien nao combina, sugiro se informarem mais um pouco, pois ha muitas bandas na Europa que o tem como referencia, por exemplo o Summoning, uma banda de black metal, que alias somente escreve e canta as obras de Tolkien.
 
Metaleiros em geral tem uma propensão maior a adotar uma cultura medievalista e a obra de Tolkien se encaixa em seus gostos, principalmente para quem escuta Power Metal.
 
Tenho vários amigos que curtem Metal e gostam de Tolkien. Acho que pode ter alguma ligação com a fuga da realidade...dependendo do metal que se escuta.
Não posso esquecer de bandas como Rammstein, os caras são muito realistas e irônicos, e fazem críticas de todas as coisas e eu normalmente concordo com eles.. e ao ler encontramos um mundo diferente do nosso..onde as coisas acontecem movidas pela magia do medieval.
Os meus amigos escutam musicas tão pesadas mas sabem tanto sobre musicas classicas que me deixam com inveja, e todos são assim.
Existe algum elo entre o classico e o Metal.
E existe um elo bem maior entre o Classico e o medieval, que chega a unir Tolkien e heavy metal.
= ]


Eu escuto Enya e leio Tolkien..acho uma combinação perfeita na maior parte das vezes.
Nas batalhas prefiro metal...
:metal:
 
Realmente não sei qual a ligação mas eu tabém curto bandas como: Epica, Slipcknot, Linkin Park, Within Temptation, Metallica, Sirenia, Xandria...
Acho que a maioria são os góticos medievais, acho que gostam de Tolkien, pelo estilo de roupas ligado também ao metal.
 
É pelo cabelo comprido e barba. Sempre que vejo um "metaleiro" eu penso: "lá vai um horirrim, lá vai um dúnedain". Se bem que alguns parecem orcs mesmo. :mrgreen:
 
bom, eu me considero metaleiro(se bem que escuto rock clássico old school tb),


mas de qualquer forma, as obras do Tolkien são simplesmente as melhores....



meus livros preferidos, eu já li o Silmarillion e o Senhor dos Anéis(versão de um volume) duas vezes cada uma já.........kkkkkkkkk


Hail to Tolkien...
 
É pelo cabelo comprido e barba. Sempre que vejo um "metaleiro" eu penso: "lá vai um horirrim, lá vai um dúnedain". Se bem que alguns parecem orcs mesmo. :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi o melhor!!! MAs a questão é que parece mesmo, às vezes vejo uns com cabelos tão lisos como o dos elfos e acabo pensando neles.
Deve ter uma ligação, pois além de gostar de Tolkien, adoro as coias que são medievais seja livro, filme ou música.
A música, além das medievais, adoro heavy metal e bandas como Epica, Nightwish, Tristania, Enya, Era, Sarah Brightman, etc. Também adoro música clássica, são tão opostos as vezes, mas também tão juntos.
 

Existe algum elo entre o classico e o Metal.
E existe um elo bem maior entre o Classico e o medieval, que chega a unir Tolkien e heavy metal.
= ]


Também adoro música clássica, são tão opostos as vezes, mas também tão juntos.

Não é tão estranho não.


"São pessoas muito criativas, introvertidas e de bem consigo mesmas, o que é estranho. Como você pode ter dois estilos tão distintos com grupos de fãs tão parecidos?", indagou o coordenador do estudo Adrian North, em entrevista ä BBC.

Ele ressalta que uma das explicações pode ser o "aspecto teatral desses estilos, que são dramáticos". "As pessoas em geral têm um estereótipo sobre os fãs de heavy metal, acham que eles têm tendência suicida, são deprimidos e representam um perigo para si e para a sociedade em geral. Na verdade, são pessoas bem delicadas", diz"


fonte:

http://cienciaevida.atarde.com.br/?p=41


E isso talvez responda ao tópico.

É pelo cabelo comprido e barba. Sempre que vejo um "metaleiro" eu penso: "lá vai um horirrim, lá vai um dúnedain". Se bem que alguns parecem orcs mesmo. :mrgreen:

:lol:
Quando eu tinha cabelo comprido eu não deixava barba, ficava meio assustador. Tenho um amigo que parece um ogro assim!
 
Não é tão estranho não.


"São pessoas muito criativas, introvertidas e de bem consigo mesmas, o que é estranho. Como você pode ter dois estilos tão distintos com grupos de fãs tão parecidos?", indagou o coordenador do estudo Adrian North, em entrevista ä BBC.

Ele ressalta que uma das explicações pode ser o "aspecto teatral desses estilos, que são dramáticos". "As pessoas em geral têm um estereótipo sobre os fãs de heavy metal, acham que eles têm tendência suicida, são deprimidos e representam um perigo para si e para a sociedade em geral. Na verdade, são pessoas bem delicadas", diz"


fonte:

http://cienciaevida.atarde.com.br/?p=41


E isso talvez responda ao tópico.



:lol:
Quando eu tinha cabelo comprido eu não deixava barba, ficava meio assustador. Tenho um amigo que parece um ogro assim!

Talvez por isso mesmo, fãs de heavy metal têm uma certa "sensibilidade" que as obras de Tolkien correspondem.

Mas nesse estudo eu não me encaixo, escuto jazz e não sou extrovertida, muito menos de bem com a vida!! rs
 
Talvez por isso mesmo, fãs de heavy metal têm uma certa "sensibilidade" que as obras de Tolkien correspondem.

Mas nesse estudo eu não me encaixo, escuto jazz e não sou extrovertida, muito menos de bem com a vida!! rs

Ah, não dá pra levar totalmente a sério isso, mesmo porque os rótulos das músicas não são tão claros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo