• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei V] Julgamento de Gollum

Status
Fechado para novas mensagens.
Há citação da Obra:

"Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel."

Sugiro que convertam essas palavras como se fossem palavras suas, não sei se posso pedir isso sendo jurado, mas é apenas pela organização e respeito as regras XD.


Mas essas palavras são nossas.
 
O Ly, porque não fazem uma apresentação de contestação genérica? Nomeia alguém que não faça parte de nenhuma das bancas e apresenta algo do tipo...

"Diante do expostos pela acusação, vem perante o júri, defesa dativa, apresentar contestação a todos fatos levantados na pronúncia..."

Eu sei que isso não existe exatmente, mas, é melhor do que deixar sem defesa.

:think: Deveria ser tão formal assim esse processo todo?

Na minha opinião não. Se é só para contestar em termos gerais, acho que nem precisa de apresentar nada. Temos que ter em mente que o que interessa neste nosso julgamento é o debate, a argumentação. Não podemos deixar que os aspectos processuais se transformem em um fim em si mesmos.
 
Na minha opinião não. Se é só para contestar em termos gerais, acho que nem precisa de apresentar nada. Temos que ter em mente que o que interessa neste nosso julgamento é o debate, a argumentação. Não podemos deixar que os aspectos processuais se transformem em um fim em si mesmos.

Foi o que eu pensei, pq a maioria aqui não conhece vocabulário, termos ou como funciona um processo... Essa parte burocrática nem deveria ser cogitada...
 
Lyvio, como jurado você não deve se pronunciar sobre as peças até que chegue a sua hora. Agradeço por ter alertado sobre o problema, mas contenha-se.

P.S.: Você poderia, por gentileza, dizer de qual parte da obra foi extraído o trecho? Ajudaria bastante na confirmação do fato, sem falar que daria mais velocidade ao processo.


Sobre o trecho:
A peça apresentada pela acusação está sob investigação. Até que seja esclarecido o ponto sobre a alegada citação da obra.

A Defesa deverá esperar até segundas ordens para se manifestar.

Convenhamos, EITA PROCESSO CONTURBADO!!!!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Seguinte:

Em primeiro lugar, peço perdão a banca de jurados em nome de toda a banca de Defesa. A peça estava pronta dia 11. Desde quinta a noite, eu estava doente (ainda estou meio ruinzinho, mas já dá pra trampar). Durante toda a sexta, estive em um hospital, e por motivos óbvios não acessei a Valinor. A peça estava no e-mail de meus outros dois componentes da banca, que poderiam ter postado a peça normalmente, até onde eu sei. O porquê que não postaram, eu não sei.

Em segundo lugar: pelo menos de minha parte não existe nenhum desinteresse com o projeto, nem com a absolvição de Smeagol. O que aconteceu foi que eu não pude postar. Mas a peça estava pronta 24h antes, e só não postei na quinta pois o drag ainda não tinha aprovado.

Não sei qual a posição em que estamos agora, mas em suma, a história é essa.
 
:rofl: Tenho. Na verdade o atestado vai até amanhã, mas hoje eu já estou bem e como bom e trouxa paulista: vim trabalhar.
 
Mas essas palavras são nossas.

Então não se bota em aspas, afinal a peça são vocês que redigem, não estão citando outra pessoa para utilizar-se de aspas.

Por isso pensei que fossem de obras.

No más, me calarei, não posso me pronunciar! falei mais d que devia e o Alf, puxou minha orelha! kkkkkkk.
 
Então não se bota em aspas, afinal a peça são vocês que redigem, não estão citando outra pessoa para utilizar-se de aspas.

Por isso pensei que fossem de obras.

No más, me calarei, não posso me pronunciar! falei mais d que devia e o Alf, puxou minha orelha! kkkkkkk.

O Neo colocou entre aspas porque ele tava me quotando.

Imagino que tenha sido por isso :D
 
Então não se bota em aspas, afinal a peça são vocês que redigem, não estão citando outra pessoa para utilizar-se de aspas.

Por isso pensei que fossem de obras.

No más, me calarei, não posso me pronunciar! falei mais d que devia e o Alf, puxou minha orelha! kkkkkkk.
Deveria ter feito antes... Então que tal como juri vc parar de dar pitaco para que a banca ou qquer outro se manifeste e conturbe ainda mais as coisas???
Acho que se quiser mesmo falar algo ou reclamar mande mp para o ALF, pois caso não tenha lido ele pediu para que vc não se manifestasse...

E essas são minhas últimas palavras antes de dar a bronca chata e ameaçar comer todo mundo de café da manhã!
 
Deixa eu ver se eu entendi direito...

A alegação de citação de trecho da obra foi feita apenas pelo mesmo estar entre aspas???

Pelo fato de o trecho ter sido elaborado com um pouco mais de recursos da gramática portuguesa ele não poderia ter sido criado pelos membros da banca???

Me fiz essas perguntas várias vezes tendo quase certeza da resposta, mas como juiz dessa edição tive que correr atrás para ter certeza absoluta.

Eu procurei essa tal citação nos livros (Contos Inacabados, O Senhor dos Anéis I, II e III, O Hobbit e até mesmo O Silmarillion) e não achei nada. Fiz isso por pelo menos umas 2 horas para ter certeza de não deixar passar nada.
Refiz a pesquisa mais tarde em casa em todos os livros novamente e não encontrei nada.

Gostaria de acreditar que não suspendi o julgamento atoa, mas pelo visto não há outra explicação.


Acho que as pessoas ainda não entenderam o peso da alegação de "citação de trecho das obras": Se alguém disser que há irregularidade, é DEVER do juiz PESQUISAR TODA A OBRA atrás do suposto trecho para validar a peça ou pedir para que seja reformulada tendo em vista manter as regras. Isso demanda tempo tanto do juiz, que terá que suspender o andamento do processo até que tenha verificado o trecho, quanto da banca que postou a peça, que poderá ter que reformular o que foi apresentado.

Por favor, tenham mais consciência antes de sairem alegando irregularidade por citação de trecho das obras.

******************************​

Sobre o trecho:

Pelo fato de o trecho citado não existir em qualquer obra válida para esse processo, considero a alegação nula.

A banca de defesa deverá dar continuidade ao processo. Seu prazo para manifestação será entre 17/03 e 19/03.
 
MEMBROS DA DEFESA.... A PARTIR DE AGORA SE QUISEREM SABER QQUER COISA, TIRAR QQUER DÚVIDA ENTREM EM CONTADO COMIGO E COM O ALF POR MP (E COM OS DOIS, NÃO COM UM OU COM O OUTRO).

MAIS UMA MENSAGEM DO EDRAHIL PRA MIM E PARA O ALF EM APARTADO (O QUE ACABARIA CRIANDO DIVERGÊNCIA) VOU COMER OS 3 DE CAFÉ DA MANHÃ E MATAR O EDRAHIL COM CICUTA!

PELO AMOR DE DEUS GENTE, PÁRA DE CONFUSÃO ONDE NUM PRECISA!!!! TA CANSANDO JÁ!

ESPEREM O ALF SE PRONUNCIAR NOVAMENTE POR MP AOS 3 MEMBROS DA DEFESA SOBRE O QUE VCS PODEM OU NÃO NAS PEÇAS (estamos em conversa a partir desse monmento)!

EDRAHIL: NEM MAIS UM PIO! ¬¬
 
Boa tarde a todos.


A todos os presentes, nós da banca de defesa temos a honra e o prazer de apresentar a peça de defesa, no qual apresentaremos os argumentos necessários para uma absolvição justa de nosso cliente.


Banca de Defesa: Neithan, Wild_Rikky e drag047

_____________________________________________________


Em primeiro lugar, nós da banca de Defesa queremos nos desculpar pela falha ao não postar a primeira peça. Como já explicado aqui, tivemos alguns sérios problemas, e o prazo não foi cumprido. Perdão. Mas mesmo assim, temos certeza de que essa falha técnica não afetará o Julgamento final, e o resultado deste processo.


Antes de qualquer coisa, devemos em primeiro lugar lembrarmos-nos de como Smeagol viveu. Um hobbit que sempre possuiu características de uma pessoa com problemas mentais (esquizóide). Uma pessoa que sofreu com a exclusão de seus familiares desde sua infância, e que ainda jovem, se tornou um viciado. Um refém da maior droga que já existiu na TM, uma droga chamada O Um Anel. O “precioso” de Smeagol dominou seres muito mais sábios e poderosos que Smeagol, como o Rei de Gondor e Arnor, o herdeiro do trono de Elendil, Isildur. Ora, se um senhor dos honrados e fortes homens de Númenor se tornou refém do Um, como condenar um pobre e doente hobbit a ser dominado também. Após ser dominado pelo Um Anel, acabou por viver só. Por mais de 500 anos, Smeagol viveu nos confins das grandes Montanhas Nevoentas. Sem amigos, parentes nem nenhum ser que pudesse amenizar sua loucura.

Sméagol não teve nenhuma outra opção, a não ser de se alimentar de Orcs, peixes sombrios e outros seres sem nome do fundo da terra.
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Após todo esse tempo, é óbvio que Smeagol já estava totalmente perturbado. E a vinda de um estranho que lhe rouba o seu precioso com certeza não ajudou em nada seu estado mental. Após sua saída da caverna para encontrar seu ladrão, toda e qualquer atitude de Smeagol são atitudes de um doente mental e viciado em drogas.


<o:p></o:p>
<o:p></o:p>
Não se pode condenar uma pessoa doente, que sempre sofreu com o abandono de sua família, e tornou-se um viciado, um refém de um objeto tão maligno quanto o Um Anel.<o:p></o:p>


Primeira Peça disse:
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%"><TBODY><TR><TD style="BORDER-BOTTOM: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-RIGHT: 1px inset" class=alt2>No momento em que viu o objeto, Sméagol o desejou. E a sua vontade de possuir o Anel era tão grande que estava disposto a TUDO para consegui-lo. </TD></TR></TBODY></TABLE>

<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%"><TBODY><TR><TD style="BORDER-BOTTOM: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-RIGHT: 1px inset" class=alt2>
Foi assim que Déagol foi assassinado pelo seu melhor amigo. Pelo anel que o pobre hobbit encontrara, sua vida fora descartada

Este momento demonstra o que Sméagol se tornou.
Um assassino, impiedoso até com aqueles que um dia amara.
Disposto a tudo pela posse do Anel em suas mãos, agora e para sempre sujas de sangue.

Mas este não fora a única oportunidade que GOllum teve para se mostrar a criatura vil que era.
Aproveitando-se do poder do Anel, usou-o para atormentar e espalhar a discórdia e o caos na sua vila. Chegou a tal ponto que a matriarca responsável pelo bem estar de todos decidiu expulsa-lo da sua própria vila.

Vejam bens senhoras e senhores:
Sua própria família e amigos reconheceram o perigo que este ser representava a todos.






</TD></TR></TBODY></TABLE>

Nós deixamos claro que a acusação responsabiliza Gollum por tomar posse e fazer uso egoísta de um objeto malicioso, provocador da queda de Isildur e também da sua própria (queda), um hobbit que atormentava e atacava membros de seu povo a ponto de ser expulso do convívio social.

Pois Gollum veio a descobrir quem era o verdadeiro dono (Sauron) e persistiu em uma busca maléfica, não importando os danos infligidos a si ou aos outros (E o anel era o próprio Sauron).


Já se nota a influência do Anel sobre o pobre e doente Smeagol desde o princípio. Ele fora possuído pelo Um Anel no instante em que o viu. Isso é crime? Deixar-se levar por influência do poder de Sauron, aquele que já ludibriou elfos, homens e anões, é CRIME? Ser mais fraco que o Senhor do Escuro é um ato condenável?

Para quem sofria de distúrbio esquizóide de personalidade, estar perto do Um Anel, (que desejava de todas as suas forças sair do fundo do Rio, e quem sabe ir a busca de seu mestre) seria alvo fácil da influência, como uma antena a receber o forte sinal. A doença psicológica de Smeagol também não pode ser motivo para uma acusação. Sméagol nunca foi um vilão. Ouso dizer que Smeágol foi uma das maiores vítimas do poder do Um Anel.

Sméagol não se tornou um assassino no momento em que viu o Um Anel e o tomou. Tornou-se um escravo, uma espécie mais fraca de espectro do Um Anel. Sua fraca mente fora subjugada, e sua vontade dobrou-se ao poder gigantesco do Um.

Após o sumiço de Déagol, a doença do nosso réu (distúrbio esquizóide de personalidade - que foi diagnosticada por vários especialistas), e o Um Anel fizeram com que Sméagol agisse de forma completamente errada. O Um Anel dava poderes de acordo com o poder do próprio Portador. Sméagol, um fraco, não possuía nada, e assim privou o Anel de ser usado de forma muito mais poderosa e má, do que apenas pequenas discórdias em uma vila Hobbit.

A reação da avó em relação a Sméagol, que era muito rigorosa, foi natural em defesa da família, já que não sabiam lidar com um doente que estava cada dia pior pelo Anel, que agia como droga sobre ele. Sméagol, ao invés de receber ajuda e tratamento (que era o necessário), fora expulso de seu lar, e ficou sozinho num mundo grande e cruel.
<o:p></o:p>
<o:p></o:p>
E devemos ressaltar que a vida de Déagol não foi descartada. É até grosseria usar um termo assim para um homicídio causado pelo Um Anel e sua influência, que sempre fora mais forte do que a fraca mente de Sméagol.


Alguns poderiam pensar que apenas o destino regeu a vida de gollum, mas se existe algo que afirmamos é que o que conduziu os passos de Gollum foi a escolha por um destino, estando presentes tanto o destino quanto a escolha de Gollum. E da parte da escolha de Gollum nós acusamos o indivíduo a receber os frutos da escolha por um destino, afinal em Arda já houve a história de Beren e Lúthien, que escolheram um destino e receberam os frutos dessa escolha. Assim como Gollum também escolheu fazer tudo pelo Um Anel antes de estar encantado, contra Déagol, ele no final também escolheu pelo anel mais uma vez, pois não tinha intenção de pular no fogo da montanha, mas de preservar o anel e a si mesmo, dando continuidade aos males do mundo. Gollum deve receber os frutos de suas escolhas. E a ninguém no mundo foi negado isso.

Sméagol não tinha mais vontade própria após sair de sua caverna. Ele era um viciado, que sofria de distúrbios mentais, indo atrás de seu precioso para (na cabeça fraca dele) tentar amenizar sua dor. Sméagol nunca teve escolhas, nunca teve uma chance de uma vida melhor. Desde o instante em que entrou em contato com o Um Anel, sua mente foi subjulgada por ele.

E mesmo sem escolhas, Sméagol sofreu. Sméagol sofreu dores e passou por situações em que já serviriam de punição mesmo se ele fosse um vilão. Ou sofrer por mais de 500 anos sem absolutamente nennhum amigo, familiar ou ser vivo que lhe oferecesse atenção, já não é uma pena dura demais para qualquer ladrão? Viver 500 ANOS sofrendo o peso e o fardo do poder do Um Anel sobre si (perguntem a Frodo o peso do fardo do Um Anel), com certeza já servem de punição para o pobre e velho Sméagol. Sméagol nunca mereceu condenação, e sim compreensão e absolvição. Façam o que Eru não fez: tenham pena deste miserável, e façam o que a vida não fez: lhe dêem liberdade e façam justiça.

Todos os atos que Sméagol fez após sua saída da caverna, membros da banca de jurados, apenas demonstra que ele estava totalmente escravizado pela droga. Não tinha mais com viver sem, pois ela era a sua segurança, sua vida. Seu amor e seu ódio. Sméagol não tinha mais vida. Possuía apenas a lembrança de seu único bem, possuía a lembrança e a vontade de ter para si sua droga, a droga mais poderosa de todas. É realmente um ato condenável um viciado ir em busca de drogas, quando não se pode obter auxílio?

Primeira Peça disse:
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%"><TBODY><TR><TD style="BORDER-BOTTOM: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-RIGHT: 1px inset" class=alt2>"Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel. </TD></TR></TBODY></TABLE>

<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%"><TBODY><TR><TD style="BORDER-BOTTOM: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-RIGHT: 1px inset" class=alt2>
Quando Gollum, prometendo lealdade à Sauron sai de Mordor, encontra a única criatura "amiga" que serviria a seus propósitos: Laracna."




</TD></TR></TBODY></TABLE>


Que ninguém nos engane por mais tempo! Ambos os lados da guerra precisaram fazer julgamentos para condenar Gollum, pois em um raro momento de concordância é sabido que, tanto Sauron quanto Gandalf não confiavam em Gollum.

O fato de Sméagol ir a Mordor, ou a Laracna é apenas uma prova de que Sméagol é apenas um escravo de Sauron. Alheio a sua vontade. Ele já estava 100% dominado pelo Um Anel.

Quantos doentes que, pela sua preciosa droga, não vendem produtos de sua casa para manter seu vício? Um viciado pode sim fazer alianças erradas, mas o faz por um único propósito: sanar sua abstinência. Sméagol precisava de sua droga.<o:p></o:p>
<o:p></o:p>

A personalidade draconiana de Gollum (como a de Smaug), de sentar em cima de seu tesouro e fazer qualquer coisa por ele deve ser levantada e o poder do anel nunca fazia tudo sozinho.

Dizer que Sméagol possui uma personalidade draconiana é digno de um processo por calúnia e difamação. Afinal, quantos tesouros Sméagol roubou? Sméagol fazia tudo pelo Um Anel (e por mais nenhum outro tipo de ouro do mundo), e o fazia pela sua total dependência do mesmo. Sméagol foi subjulgado pelo Um Anel, da mesma forma que todos os outros que tentaram dominar o Um (a rara exceção de Bilbo). O superestimado Frodo, por exemplo, reindivicou o Um Anel para si, nas Fendas da Perdição. O que seria da TM, se Sméagol não arrancasse o dedo de Frodo?


<o:p></o:p>
E outra coisa devemos ressaltar aqui. Os colegas da acusação chamam o réu insistentemente de Gollum. Gollum é a manifestação do Um Anel na mente esquizofrênica de Smeagol. Ora, estamos julgando aqui a doença do pobre Smeagol? Seremos nós iguais a todos os outros, que ao invés de estender a mão e tentar ajudar a pobre vitima de uma força maior que a dos grandes seres da TM? Devemos então seremos iguais àqueles que culparam Smeagol pela sua doença sem nem ao menos conhecê-la? Aproveitaremos da fraqueza de espírito e da dependência de Smeagol pela “droga”(Um Anel) para condená-lo por atos causados pela vontade do Um? <o:p></o:p>
Não façam Sméagol sofrer mais do que sofreu durante os 500 anos de tormenta com o Um Anel. Sméagol merece descanso e perdão por atitudes que ocorreram por influência de drogas. Sméagol não merece (mais) sofrimento.




Assim, esperando compreensão, justiça e nada além disso da banca de jurados e do caro Juiz, a defesa encerra sua peça.

Obrigado a todos, foi uma honra.

PS: Para base de estudo do caso, além de "O Senhor dos Anéis", "O Hobbit" e "Contos Inacabados", lemos também alguns artigos na internet sobre os problemas mentais de Sméagol, como: 1 e 2
__

PPS: Caso alguém use template claro, perdão pela fonte branca. É que tivemos problemas para jogar o texto aqui no fórum.:mrgreen:
 
Última edição:
Senhoras e senhores.

A expectativa aumenta.

O réu se contorse, chora pelo seu precioso, chora pela acusação, chora pela corda élfica em seu pescoço.

A acusação olha para o acusado com dor, pois ao seu coração, seus atos foram deploráveis.

A defesa tentar consola-lo. Traz lencinho de papel, tentar pentear os ralos fios de cabelo daquele que um dia pareceu ser um hobbit. Oferece lembas para anima-lo ... ele chora mais ainda.

Os que decidirão a causa tentam não se comoverem com a tensão que assola o local.

A imprensa aguarda a defesa. Especulam, comentam e esperam - até as máquinas pararam.

O público aguarda com tensão. Alguns torcem contra, outros tem esperanças de que seja salvo - para alguns, a esperança é tão fina quanto os fios de cabelos do acusado.

A defesa não se pronunciou!!! NÃO DISSE NADA!!! Ficaram sentados os defensores, para a perplexidade de todos.

A acusação achou suspeito, mas teve nova chance para acabar com o caso: e assim o fez!!! Poeticamente reforçou cada um dos seus argumentos.

Todos já imaginavam a defesa levantando-se e reconhecendo a culpa de cliente, que chorava copiosamente cada vez mais.

MAS NÃO!!!! Para surpresa geral, a defesa levanta-se e rebate as acusações jogadas contra seu cliente!!! Para cada uma delas há um argumento.

Para Smeagol, este foi um cenário semelhante ao que descrito no livro de Bernard Cornwell, intitulado O Condenado (não leu??? LEIA!!!).

Muitos, perplexos com a argumentação da defesa, ficam em estado de choque!!! E agora? Será ele perdoado? Será ele condenado?

Cabe agora ao juri avaliar o caso, e decidir o destino de Smeagol.
 
Fico feliz que a Defesa tenha se pronunciado.

Agora esperemos pelas perguntas dos Jurados!
 
Fico muito contente pela Banca de Defesa conseguir fazer sua apresentação.

Dando prosseguimento ao Julgamento:

A partir de agora, segundo as regras citadas abaixo, os jurados e o juiz terão DOIS DIAS para fazer uma única pergunta para cada banca (não precisando ser a mesma pergunta). (prazo se encerra as 16:37 de domingo - COMO MUITOS USUÁRIOS SÓ ACESSAM O FÓRUM NA SEGUNDA, ESTOU ESTENDENDO ESSE PRAZO PARA SEGUNDA ÀS 16:37)

Após esse prazo, ou após as 3 bancas responderem as perguntas, os jurados terão mais TRÊS DIAS para enviar ao usuário VtBBC sua fundamentação e voto!

Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas (acusação e defesa). No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta de todas as bancas ou do término do prazo para resposta, o que ocorrer primeiro. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem), mas cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.

Os votos dos jurados deverão ser enviados por MP para o VtBBC, que postará todos eles omitindo o nome do jurado que o proferiu. SOMENTE O VtBBC PODERÁ PUBLICAR OS VOTOS, PARA QUE NÃO HAJA MEIO DE SE IDENTIFICAR O AUTOR.

BOA SORTE ÀS BANCAS!​
 
Primeiro quro parabenizar a defesa por ter postado como deveria ter feito outra vez. Segundo as perguntas:

Perguntas sobre Golum/Smeagol a defesa

Vocês afirmam que Smeagol/Golum tem problemas mentais e somado a influência do um ele causou a morte de Deagol, mas não citam nenhuma situação que se comprove esses problemas mentais antes do momento que ele encontra o um. Porque esse assassinato que tanto vocês como a acusação não negam não pode ter sido simplesmente por ambição, tendo em vista ser um anel de ouro um metal valioso na terra-média, afinal, o um estava esquecido e sua mera visão não afetava tão severamente pessoas que possuiam boa indole e não possuiam ambição demasiada inclusive hobbits como Frodo, Sam, Merry e Pipin. Isso não seria um fato que comprova que Golum/Smeagol não tinha o coração puro como o povo de sua raça ao invés de problemas mentais anteriores ao encontro do um os quais não foram citados?

Pergunta sobre Golum/Smeagol a acusação:

Porque condenar Golum/Smeagol mesmo sabendo que ele sofreu 500 anos sem convivio social, excluido de tudo e de todos, dominado pelo anel e sofrendo cada dia mais conforme não o encontrava e por fim morrer da pior forma possivel, queimado num vulcão incandescente, uma dor insuportavel para qualquer ser. Não seria todo esse sofrimento já sua condenação antecipada e por esse motivo ele dev ser inocentado?
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo