• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a morte mais boba da Terra-média?

Qual a morte mais boba da Terramédia


  • Total de votantes
    597
Eu votei na morte de Thingol, não considero ela uma morte boba, em si...considero ele um bobo. Ele foi um rei tolo, arrogante em um momento impróprio, pensava que estava tão seguro dentro dos seus portões, e deu no que deu.
 
Gollum.

"eêêê peguei o anel sou foda... ops1!1!"

Ridículo.... mas foi muita sorte pra Terra-Média.
Valia também a de Fëanor. Virar purpurina depois de morrer, LOL.
 
Acho que foi a Drogo, pai de Frodo.

O cara morreu afogado depois de virar um barco no rio.
 
Acho que foi a Drogo, pai de Frodo.

O cara morreu afogado depois de virar um barco no rio.

Você não deixaria uma criança andar de barco sozinha, certo? :lol:

O Gollum realmente teve uma morte estúpida. Mas, fazer o quê, é isso que o vício faz com as pessoas.
 
Para mim foi a morte do Thingol... aquele tolo arrogante que ficou se vangloriando para um bando e anões raivosos!
 
Morgoth fala...

Sim, a do Thingol foi bem besta mesmo, mas a do Fëanor, apesar de não fazer parte da enquete, foi muito estúpida hehehe o maluco saiu correndo em direção a Angband e acabou numa rodinha de balrogs! Pelamorderu né :)
 
Para mim, certamente, a morte mais estúpida foi a morte de Thingol. Morrer nos próprios salões, se vangloriando por pura ganância...
 
Eu fiquei muito sem ação quando Gollum caiu com o anel... Achei muito... Tenso!

A de Théoden não foi boba na minha opinião, mesmo se o cavalo não caísse em cima dele, ele iria morrer naquele momento... Eu acho.
 
Eu sinceramente não sei o que a morte de Aredhel faz aí. Afinal de contas era uma mãe dando a vida por seu filho.
 
Eu sinceramente não sei o que a morte de Aredhel faz aí. Afinal de contas era uma mãe dando a vida por seu filho.
Pelo lado sentimental, você tem razão. Mas quem for frio acha bobo morrer pelo filho. Quem votou, ou é frio, ou não sabia do que se tratava.
 
A do Thingol. Fala serio, ele foi muito otario e mané, mandar os anões irem se ferar no meio de quinhentos deles, hsaushuahsu, e muita burrice. Um fim digno de um otario como ele.
 
O meu voto foi para Thingol. A atitude dele foi rídicula, a sua ambição subíu ao de cima, e por isso, pagou caro e fez com que o seu reino declinasse e anões e elfos para sempre fossem hostis em relação uns aos outros.

Quanto a Gollum: Coitado, imaginem a emoção, o espirito da coisa, ele tinha de volta o seu precioso!!!, aquilo aconteceria a qualquer um.

Discordo com a morte de Theoden ter sido boba, imaginem vocês no campo de Pelennor, com um monte de Mumakil ao seu redor, Nasgulz pra todo lado e voce provendo somente de um cavalo e uma espada e sua coragem pra enfrentar um Cavaleiro negro na sua frente?

A de Beleg nem foi tão besta porque ele só estava tentando ajudar um amigo que desnorteado e maldito do jeito que ele era nem da pra considerar que Túrin matou Beleg por querer...mas ele nao devia ter se metido com Túrin sabendo da brisa que ele sempre vivia...

A Aredhel nem dá pra contar porque ela morreu pra proteger o filho da loucura de ciumes do pai dele...
 
nao acho que nenhuma dessas mortes tenham sido bobas, principalmente a de smeagol, a morte dele foi necessaria, e depois, mesmo se o anel tivesse sido destruido por frodo sem semeagol ter pego ele, smeagol nao iria sobreviver muito, e depois nao se pode deixar um "vilão" como ele pode ser considerado, viver e sair ileso dessa historia toda
e Théodennao morreu porque o cavalo caiu em cima dele, mas pelo fato de ele ter sido praticamente mastigado e cuspido, e só entao o cavalo caiu em cima dele, mas mesmo sem o cavalo ali ele teria morrido, e nao foi um fato bobo, ele nao estava enfrnetando um inimigo qualquer
acho que suas mortes não foram bobas ou sem sentido, assim como os outros todos citados, mas vou pensar mehor pra achar um em quem votar
 
Última edição:
Eu me decepcionei com a morte de Gollum, depois de ter visto o filme, a narração do livro parece muito simplória. Mas, pensando bem, acho que foi coerente, porque mostrou o quanto ele ficou "embriagado" com o poder do Anel, mas que pareceu meio pobre, isso pareceu.
 
Votei no Rei Thingol, porém fico na duvida entre ele e Beleg Cuthálion, pois ambas as mortes não deveriam ter ocorrido assim.

Por um lado podemos ver a morte do Rei Thingol pelos naugrim, por motivo da Silmaril e a cobiça por tesouros dos anões.

E por outro lado podemos ver a morte imatura e insensata de Beleg Cuthálion por Túrin o amigo que tanto amava e salvou dos Orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo