• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lágrimas ao ler os livros.

Finwë

Alto Oficial de Erebor
Qual fato do Legendarium mais te emociona, ou lhe dá aquela sensação épica?
__________
Para mim são vários: A luta de Fingolfin e Morgoth, a morte de Finwë, Fëanor, Finrod, Fingon, Túrin, Beleg, A cavalgada dos Rohirrim e a morte de Théoden, a chegada de Aragorn, os diálogos de Sam com si mesmo enquanto carrega o Anel, a recepção dada aos Hobbits após a jornada terminar, a coroação de Aragorn; mas nenhum chega perto do que é As Palavras de Húrin a Morgoth; sempre leio essa parte e vejo o quão forte e poderosos são os Edain, sobe a cabeça uma sensação indescritível.

— Cego és, Morgoth Bauglir, e cego serás sempre, capaz de ver apenas as trevas. Desconheces o que rege os corações dos Homens e, mesmo que o conhecesses, não saberias usá-lo. (...) Esqueces com quem estás a falar? As coisas que dizes já as disseste há muito tempo aos nossos pais, mas nós escapamos da tua sombra. E agora sabemos a teu respeito, pois olhamos para os rostos que viram a Luz e ouvimos as vozes que falaram com Manwë. Antes de Arda existias, mas outros também existiam e não foste tu que a fizeste. Nem és o mais poderoso de todos, pois consumiste a tua força em ti mesmo e desperdiçaste-a no teu próprio vazio. Agora não és mais do que um escravo fugido dos Valar, cujas correntes ainda te esperam. (...) Uma última coisa te direi então, escravo Morgoth (...) Não és o senhor dos Homens, e nunca serás, mesmo que toda a Arda e Menel fiquem sob o teu domínio. Para além dos Círculos do Mundo não perseguirás aqueles que te renegam. Os Filhos de Húrin, cap. III As Palavras de Húrin e Morgoth.

________

Edit:

Há também a queda de Gondolin: com Turgon defendendo a Torre, Tuor, Glorfindel, Ecthelion, Rog, Egalmoth e outros tantos senhores nobres que lutaram e sucumbiram com atos de bravura e heroísmo incomparáveis.
 
Última edição:
O discurso de Théoden e o avanço dos Eorlingas para o Pelennor é super foda!!!!!!!!
 
Eu acho a queda de Gondolin linda! Desde o início do conto até o seu final, realmente emocionante.

Finwë-Curufinwë disse:
Há também a queda de Gondolin: com Tuor, Glorfindel, Ecthelion, Rog, Egalmoth e outros tantos senhores nobres que lutaram e sucumbiram com atos de bravura e heroísmo incomparáveis.
Faltou eu ae! o/

:lol:

Lagduf disse:
O discurso de Théoden e o avanço dos Eorlingas para o Pelennor é super foda!!!!!!!!
Você cita isso no filme ou livro? No filme é realmente maravilhosa essa cena.
 
Nestes livros eu não chorei. Isso ocorreu apenas lendo Os Miseráveis (Vitor Hugo), e os quadrinhos quando a SUper-Moça morreu nas Crises nas Infinitas Terras.
 
Eu acho a queda de Gondolin linda! Desde o início do conto até o seu final, realmente emocionante.


Faltou eu ae! o/

Verdade, erro meu, mas já arrumei.

Você cita isso no filme ou livro? No filme é realmente maravilhosa essa cena.

Em ambos. Também há no filme a parte que o Aragorn canta Et Eärello Endorenna utúlien... Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta
 
A família de Húrin tem umas histórias que dão nó na garganta... Ver Finduilas acorrentada terminar espetada em uma árvore enquanto Turin dominado pelo dragão procura pelo seu fim são muito tristes.

Outras passagens também são muito tristes como o grande coração de Húan que gastou o tempo que lhe foi dado para proteger quem amava e também da solidão e desespero de Húrin lutando sozinho e gritando que o dia ia amanhecer... Ou quem sabe a partida esfarrapada e desesperada de Beren rumo ao Inimigo do Mundo. São histórias bem dolorosas. E a derrota da ilha dos lobisomens é simplesmente épica. Sauron foi derrotado praticamente na moral.
 
Finwë-Curufinwë disse:
Verdade, erro meu, mas já arrumei.
Na verdade eu havia dito na brincadeira. Não precisava necessariamente incluir o personagem Turgon, até porque, cada um tem sua opinião. Logo, não teve nenhum erro seu. :wink: :mrgreen:
 
Na verdade eu havia dito na brincadeira. Não precisava necessariamente incluir o personagem Turgon, até porque, cada um tem sua opinião. Logo, não teve nenhum erro seu. :wink: :mrgreen:

Não, eu realmente esqueci mesmo dele...
 
Nunca chorei lendo um livro, mas as partes que eu mais gostei foi a passagem por Moria (As descrições de como cada anão morreu são bem impactantes) e a Batalha do Pelennor.
 
Chorei no momento em que Bilbo vai escutar as ultimas palavras de Thorin... o que Thorin diz pra ele parece ser muito sentimental pro Anão. Fiquei uns dias ainda pensando dessa passagem do livro. :~
 
Me emociona o fim do Apêndice B... É lá que você vê que acaba mesmo a história, e voce lê que acabou a Sociedade do Anel dá um aperto no coração...
 
Me emociona muito a partida de Frodo, é muito triste ve-lo abandonar aquilo e aqueles que ama, ainda mais depois de tanto sacrifício.

Se não fosse a presença de Bilbo, acho que o próprio Frodo ficaria em depressão profunda.
 
O fim do Apêndice B me fez chorar rios de lagrimas; é o fim da Sociedade, da história... de tudo!
 
Ah, em varias partes tive vontade de chorar, principalmente quando as coisas estao dificeis ao extremo e eu cheguei a pensar que um deles ia morrer, como Gandalf, mas quase pulei quando ele apareceu de volta!
Chorei quando Boromir morreu, porque muitas pessoas falaram como se ele fosse praticamente um vilao, ele so era tonto em relaçao ao anel, mas era muito valoroso, e tambem chorei pq fiquei com pena dos companheiros dele que ficaram tristes, e do jeito que o encontraram...nao achei necessaria a morte dele! E no filme eu fiquei triste quando Haldir morreu, porque ele tinha tristeza nos olhos quando olhou os outros elfos mortos no chao, e viu que ele estaria ali tambem, essa foi a pior morte da historia, para mim...o resto da historia teve partes tristes, mas lagrimas so mesmo quando alguem morreu...
 
O momento que mais me emocionei... no final. Quando terminei de ler o livro(eu tava com a versao dos tres em um) eu até lembro quando foi! Foi uma das sensações mais incrivel que já senti. Eu tava na casa da minha avó e o sol tava mo bom. Eu terminei de ler o livro, olhei pela janela e pensei "PUTA QUE PARIU, andei aquilo tudo e voltei vivo". Eu realmente senti como se eu tivesse andado aquilo tudo, passado por aquilo tudo, e me senti um pouco mais sabio. Mais velho e mais sabio. Agradeço muito a Tolkien por essa experiencia.
 
Nunca chorei, mais todos os massacres são tristes, incluindo o Fratricídio dos Elfos.

O discurso de Théoden é bastante épico, principalmente o do filme, que eu achei mais 'abalante'.
 
A obra toda é maravilhosa, repleta de grandes momentos, difícil eleger apenas 1. Gosto muito do combate de Gandalf com o Balrog, o poema do Juramento de Feanor é magnífico, gosto muito da quinta batalha dos Dias Antigos e da participação dos anões nela, o fato dos valar procurarem os anões para fazerem o sol e a lua, as brigas e fratricídios entre os Altos-elfos, a disposição de Thorin a ir até o fim pela Pedra Arken, a disposição de Beren a conseguir o respeito de Thingol, Númenor e a loucura, orgulho e inquietação dos homens que ao mesmo tempo que os impulsiona também se tona sua perdição e ruína, A disposição de Frodo e Sam a concluir sua missão, etc, etc...

Agora, n'O Senhor dos Anéis, uma cena que toda vez que leio ou vejo nos filmes e me arrepia até hoje é a Cavalgada dos Rohirrim. "Meldels"! Théoden é meu personagem preferido e acho que ele se superou nessa, principalmente no livro vemos como ele foi sensacional, os orcs pensaram se tratar de Oröme, um valar, imaginem isso!!! Para mim, Théoden superou até mesmo a primeira cavalgada dos Rohirrim, a Cavalgada de Eorl no auxílio a Gondor que acabou inicando essa grande amizade e até fundando Rohan. Como o próprio Théoden disse, realmente ele podia se voltar para os palácios de seus antepassados sem medo, pois ele não tem mais nada do que se envergonhar... aliás, muito pelo contrário. Ele parte para a morte como um vitorioso, um conquistador, grande entre os grandes. Para mim, Théoden e Denethor são os dois lados da mesma moeda, ambos conquistaram a morte que queriam e desejavam, mas um a conquistou vitorioso enquanto o outro foi derrotado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo