• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei V] Julgamento de Gollum

Status
Fechado para novas mensagens.
¬¬ lenha na fogueira pra que né Edra?

Já temos experiência o suficiente pra ignorar esse tipo de comentário Indily, não se preocupe.

A nossa peça já está pronta, estamos esperando a aprovação da Yullia_, e mandaremos o quanto antes.
 
Gente, é normal demorar. Até conseguir alguma boa história inventada acerca de Smeagol, demora. Escrever fantasia dá trabalho.


:mrgreen: Brincadeirinha, viu?
 
:dance: Já vamos avisando que nessa história Gollum não ficará com a princesa.

O cidadão anda muito amuado ultimamente e providenciamos um terno para que ele se acomode com o devido respeito perante o juiz. Foi um custo tomar-lhe o peixe da mão e ele poderia ter penteado os poucos cabelos que tem.
 
Nossa, mas os ânimos por aqui andam um tanto quanto alterados... veremos quando realmente começar!

Mas que incrível a Acusação ter tão livre acesso ao réu, Defesa, faça alguma coisa!
 
Nosso réu não vê maldade em outras pessoas, por ele mesmo não a possuir em seu coração puro.
 
Boa tarde senhoras e senhores presente neste Círculo da Lei.
Viemos aqui como representantes daqueles que sofreram devido aos atos de Sméagol, mais comumente conhecido como Gollum. Através de grande labuta, pesquisamos por diversas fontes sobre a vida da criatura, e aqui revelaremos nossas descobertas.
Conscientes da nossa posição, desejamos que os crimes da criatura sejam julgados da melhor maneira possível, pelas renomadas pessoas que aqui se encontram.

Não desejamos vingança, mas algo muito maior:

Justiça.

Sim senhores, partilhamos da concepção que todos devem pagar pelos seus atos (e omissões). A impunidade desta criatura seria uma ofensa à memória daqueles que sofreram.
Não podemos deixar que isso aconteça.

Sem mais delongas, seguiremos com a nossa peça;



A história de Gollum é usualmente ouvida junto com a história do Anel.
Isso tem fundamento, pois a vida de Sméagol seria totalmente diferente se não fosse por um acaso.
Seria o dia que mudaria sua vida para sempre, e moldaria suas atitudes por toda sua existência.

Como o Anel chegou no Anduin, próximo aos Campos de Lis é contado em outro lugar, mas o encontro do mesmo nós mesmos contaremos.

Em uma tarde, Déagol e Sméagol, dois hobbits curiosos foram se aventurar pelos arredores da sua vila. Ambos faziam parte do povo dos Grados, hobbits que possuíam uma maior facilidade para lidar com rios e lagos.
Enquanto pescavam, Déagol encontrou um objeto aparentemente sem importância; um simples anel dourado. Era um anel sem adornos, mas bonito em sua simplicidade. Mas não fora só Déagol que notou o Anel...

No momento em que viu o objeto, Sméagol o desejou. E a sua vontade de possuir o Anel era tão grande que estava disposto a TUDO para consegui-lo.

Foi assim que Déagol foi assassinado pelo seu melhor amigo. Pelo anel que o pobre hobbit encontrara, sua vida fora descartada.

Este momento demonstra o que Sméagol se tornou.
Um assassino, impiedoso até com aqueles que um dia amara.
Disposto a tudo pela posse do Anel em suas mãos, agora e para sempre sujas de sangue.

Mas este não fora a única oportunidade que GOllum teve para se mostrar a criatura vil que era.
Aproveitando-se do poder do Anel, usou-o para atormentar e espalhar a discórdia e o caos na sua vila. Chegou a tal ponto que a matriarca responsável pelo bem estar de todos decidiu expulsa-lo da sua própria vila.

Vejam bens senhoras e senhores:
Sua própria família e amigos reconheceram o perigo que este ser representava a todos.


Após sua expulsão, Gollum se auto-exilara nas profundezas das Montanhas Sombrias, e por muito tempo remoeu suas amarguras em seu reduto. POrém, mais uma vez o acaso mudara a vida da infeliz criatura. O Anel escorregara do seu dedo, e o objeto fora encontrado por outra pessoa, na verdade, outro hobbit: Bilbo Bolseiro.

Em seu primeiro contato com Bilbo, Gollum já elaborara outro plano para exercer sua maldade: o assassinato do hobbit. O motivo? Prazer. A criatura nem tinha consciência da sua perda e do achado do outro hobbit. A graça era o ato mesmo. Mas, graças a sorte e habilidade de Bilbo, o mesmo conseguira fugir das garras do maldoso ser.

Muito tempo se passou, e Gollum se sentia inquieto de novo. A sua ferramenta perfeita para exercer seus truques - o anel que concedia a invisibilidade desaparecera, e com isso a única coisa que se importava nas últimas décadas.

Desta forma, saiu do seu reduto e começou a explorar a Terra-Média. Porém, nessa época, Sauron estava a juntar forças, convocando todos os seres malignos à Mordor. E, desta forma, Gollum, por motivos óbvios, também fora atraído. E, através de tortura, o Inimigo conhecera o paradeiro do Anel.

Quando Gollum, prometendo lealdade à Sauron sai de Mordor, encontra a única criatura "amiga" que serviria a seus propósitos: Laracna. Que viria a ser útil mais tarde, como mais adiante abordaremos.

Seguindo a linha cronólogica das ações de Gollum, quando este é preso pelos Elfos da Floresta das Trevas, mais uma vez comete o mal, mesmo que indiretamente. Apesar de ser tratado com mais cortesia do que certamente merecia, participa de um plano com orcs para sua própria fuga, o que acarreta a morte dos guardas (não se sabe se fora o próprio Gollum que os matou ou não).

Mais pra frente ainda, buscando o objeto que tanto desejava, encontrara o rastro da Comitiva do Anel. Perseguindo-os, resolve atacar quando Frodo e Sam se encontram sozinhos e (aparentemente) indefesos. Felizmente, o final fora feliz (para os hobbits do Condado), mas a intenção de assassinato e roubo do Anel não pode ser esquecida.

Esta não pode ser esquecida principalmente porque Gollum tenta realizar seu plano novamente, dessa vez com mais sucesso do que da outra vez. Com a ajuda de Laracna, ataca os hobbits, e só não consegue seu objetivo pela bravura de Samwise Gamgi, o qual Gollum fizera questão de atacar com suas próprias mãos.


Agora porém, temos que analisar outro acontecimento importante na vida de Gollum: A cena de Frodo e Sam na Montanha da Perdição. Pensando somente em si (como o fez em toda sua vida), Gollum ataca Frodo (quebrando um juramento da qual não faria isso) decepando um dedo do mesmo (o que o condenaria a morte na desolada Mordor se não fosse o resgate rápido de Gandalf e das Águias), e "recuperando" o Anel que antes lhe pertencera. Neste momento, para SORTE DE TODA TERRA-MÉDIA, o acaso intervém, e Gollum escorrega e cai nas lavas da Montanha.

Aqui precisamos da frieza de todos, para julgarmos os fatos tais quais eles aconteceram.
Gollum pegara o Anel, ignorando a consequência para o resto de Arda, atacara Sam e Frodo (condenando pelo menos o último) e garantira de forma indireta a vitória de Sauron, que com certeza recuperaria o Anel de forma fácil e rápida através dos Nazgûl.

Isso é o que aconteceu.
Somente o acaso salvara a TM, e isso deve ser considerado, antes que pensemos somente nas consequências, e não no ato em sí.


Por hora encerramos nossa peça,


Banca de Acusação


Componentes:
Anwel, Neoghoster Akira e Yullia_
 
A sessão começa, "O povo contra Gollum" é possível escutar por todos os lados.

Gollum parece confuso. Ele havia assumido o comportamento da sua personalidade bondosa para esse julgamento, entretanto agora o peso dessa escolha parece ser grande demais.

"Mentira, mentira! Hobbitses mentem!" É possível imaginar que essas frases estejam passando pela sua mente...

Até mesmo partidários de Sauron levantaram bandeira branca para estar presentes para ver o julgamento e tomar notas futuras.
 
A sessão começa, "O povo contra Gollum" é possível escutar por todos os lados.

Gollum parece confuso. Ele havia assumido o comportamento da sua personalidade bondosa para esse julgamento, entretanto agora o peso dessa escolha parece ser grande demais.

"Mentira, mentira! Hobbitses mentem!" É possível imaginar que essas frases estejam passando pela sua mente...

Até mesmo partidários de Sauron levantaram bandeira branca para estar presentes para ver o julgamento e tomar notas futuras.
o_O

O Anel não existe mais, por tanto, não existe mais a "outra personalidade", por sua destruição ter sido citada pela Acusação não há como dizer o contrário.
Sméagol já morreu, mas fora ressuscitado pelos Valar para presenciar seu Julgamento, que caso contrário não poderia ser feito.
Estamos à presença de Sméagol, e só!

Parabéns Acusação, agora vamos ver a Defesa... :cerva:
 
Olha, eu faço direito e penal nunca foi meu forte, mas essa acusação ficou ruim... Não ficou formal nem impessoal como uma peça de acusação deve ser. Se ateve somente aos fatos narrados como um conto. Basicamente ficou ruim... Desculpa Anwel e outros membros da banca, não é pessoal, mas ficou. Sem falar que foi intempestiva.
 
Última edição:
Olha, eu faço direito e penal nunca foi meu forte, mas essa acusação ficou ruim... Não ficou formal nem impessoal como uma peça de acusação deve ser. Se ateve somente aos fatos narrados como um conto. Basicamente ficou ruim... Desculpa Anwel e outros membros da banca, não é pessoal, mas ficou. Sem falar que foi intempestiva.

Então ... tu disse mesmo, né!! Bom, tá dito!!!

Pena que eu não posso dizer nada ... senão a Indilyndia me dá flechada.
 
Pessoal, acredito que devemos manter o foco no julgamento e deixar que a resposta e (se for relevante ao julgamento) possíveis criticas sejam dadas pela banca de defesa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo