• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita de Lembas

A-DO-REI o debate!!! Fique muito feliz de ver que discutiram sobre o lembas e ainda mais quando percebi que o pessoal levou mesmo a sério e testou. Mas também eu não podia esperar nada diferente de fãs de verdade... Isso é mais uma mostra de que tudo o que muitas vezes pensamos ser uma bobagem vale MUITO a pena ser dividido com outros.

Acho que o fato de ficar bom depende muito da "mão" de quem faz. Queria confessar aqui que sempre tive vontade de fazer, mas nunca dei ação às palavras... No entanto, como trabalho um Projeto que eu chamo de SDA com meus alunos de 4ª série e que enfoca os filmes do PJ e livros de Tolkien, também acho que vale a pena comentar que trabalho já há alguns anos com a primeira receita dada (trabalho todas as matérias com isso) e tive alunos do ano passado que fizeram a receita e disseram que era muito, muito gostosa. Até voltaram animadinhos para a aula... Deve ter algo bastante entusiasmante além do fato de ser ligada ao filme...

Só a falta a professora criar vergonha na cara e fazer...

Beijos a todos.

Carnillë.
 
tsc tsc tsc tsc... :no:

Odeio isso! Professores que ensinam algo que nunca fizeram na prática :no:

:lol:

Brincadeira, Carnillë! Se todos os professores do mundo tivessem nos ensinado um pouquinho que fosse sobre a obra de Tolkien, o mundo seria um lugar melhor...
 
Faltou as fotos.
Fiz O lembas e enrolei em folha de bananeira.
Tem um guardado no meu forno faz dois dias, e a cada dia eu como um pedacinho, continua com o mesmo sabor.
Assim que eu arrumar uma máquina fotográfica, tiro fotos pra vocês.
O Hidromel falta Sake, como o Raphael Falou!
 
tsc tsc tsc tsc... :no:

Odeio isso! Professores que ensinam algo que nunca fizeram na prática :no:

:lol:

Não me odeia, não, a idéia era trabalhar a Matemática e outras matérias...

Brincadeira, Carnillë! Se todos os professores do mundo tivessem nos ensinado um pouquinho que fosse sobre a obra de Tolkien, o mundo seria um lugar melhor...

Se eu te disser que tenho alunos que sabem explicar o filme direitinho para qualquer um pois eu contei o Silmarillion para eles (muuuuuuuuuuuuito bem explicadinho, é claro) você acredita??? Eles A-MAM os Valar, especialmente o Tulkas.

Abraços!!!

Carnillë.
 
É o primeiro da minha coleção, apresentado por um amigo no trabalho, ainda estou lendo, mas ótimo, por sinal.

Quanto ao lembas, pena eu não ter o menor jeito nem pra fazer Miojo!!:lol:
 
O Tulkas é demais, mas ainda gosto do Melkor!
Ele me lembra o Hades do Hércules...
Muito palhação e malvadão!

Os alunos desse ano queriam ver exatamente o Melkor. Quando vi um v[ideo sobre ele no youtube, cheguei dizendo que havia achado-o lindo (como Annatar). Eles disseram: Essa não, professora, fica esperta senão esse vai te dar a volta...

Não são lindinhos???????????

Abraços.

Carnillë.
 
Um dia hei de ler o "Silma"...

Posso me atrever em dar uma dica?
Creio que tenha mais neurônios que eu (só meio e queimou recentemente), mas ainda assim, ese seu fosse relê-lo, o faria com lápis e papel ao lado tomando umas notas.
Mas uma coisa é certa: você vai adorar!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte!!!!!!!!!

Carnillë.
 
Posso me atrever em dar uma dica?
Creio que tenha mais neurônios que eu (só meio e queimou recentemente), mas ainda assim, ese seu fosse relê-lo, o faria com lápis e papel ao lado tomando umas notas.
Mas uma coisa é certa: você vai adorar!!!!!!!!!!!!!!

Peguei a conversa andando, mas essa dica é show de bola mesmo!
Li a primeira vez sem tomar notas e depois de nem uma semana já tava tudo embaralhado...
da segunda vez quase enchi um caderno de anotações...
 
Ingredientes:

-200g de açucar
-09 ovos
-02 copinhos de azeite
-01 colher das de sopa canela em pó
-raspas de limão
-01 colher das de sopa de manteiga
-250g de farinha de trigo
-20g de açucar glacê

Preparo:

Separe as claras das gemas e junte estas ao açucar, azeite, mel, raspas de limão e canela. Bata bem.
Bata as claras em castelo[?] e junte à mistura.
Em seguida, adicione a farinha e mexa lentamente até mistura bem.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
DEsenforme deixando esfriar sobre uma rede[?] e sirva polvilhado com açucar glacê.

Me senti uma elfa fazendo o Lembas...
:iei:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo