• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro: Wargs são Lobos, não Hienas

Acho bacana ele mudar alguns aspectos sim. Principalmente se tentar se adequar mais ao livro. Outro diretor, outra formação, outra visão de mundo, outro tempo....não vejo problema algum nisso. Aliás, problemático seria copiar o estilo do PJ inteiramente.....
 
Se pararem pra pensar as coisas estranhas que os diretores mudam por conta própria qualquer coisa é relevante...
Por exemplo, elfos no Abismo de Helm? Haldir morrer em batalha no Abismo? Pra que?! Talvez pro filme ficar mais interessante não sei.

Tem várias mudanças que foram feitas pra deixar o filme mais fantasioso... como todo o romance da Arwen e do Aragorn como foi mostrado... perto do livro é exagerado... mas prcisavam de um romance mais acentuado pra atrair outros públicos talvez...

Arwen levando Frodo á Valfenda??? Não é ela que cavalga fugindo dos espectros...

Outra coisa...Cor dos cabelos de Boromir e Faromir por exemplo... atores pintam e cortam seus cabelos constantemente... ele os fez loiros pq? No livro são morenos. Estética? É coisa boba, mas pequenas alterações bobas pra quem é ofuscado pela história dos livros já incomodam...

São inúmeras mudanças... Quem é muito fã dos livros se irrita... Talvez as cores dos cabelos não incomodem tanto, hienas sendo lobos também não... mas mudanças na história é pra acabar...

Complexo será pra quem gosta dos filmes ver uma alteração nessa altura do campeonato! Quem se afeiçoou pelos filmes com certeza amou e não vai entender ou até mesmo gostar da mudança das hienas para os lobos.

Bem, é esperar pra ver a decisão do Diretor pra sabermos o resultado.
 
Eu gostaria muito de ver os wargs com mais cara de lobos mesmo. Acho que não deve confundir o público, seria apenas uma espécie diferente de warg, sei lá. As hienas gigantes estavam até que bem feitas, mas no momento que eu as vi, pensei " o que é isso?"
Quero mais fidelidade dessa vez, já que O Hobbit não é tão complexo e uma estória relativamente curta, ficar mudando muito acabaria descontextualizando tudo, e copiar "erros" ou "deslizes" é burrice!
 
É tudo óbvio demais

Eu, como estudioso das obras Tolkienianas por anos (nem sei mais quantos) e amante de todo esse Universo, achei grotesto a forma como Peter Jackson trabalhou os Wargs na trilogia e ignorou a influência mitológica, mas isso faz parte de uma estílistica a qual Jackson deu preferência, e continuo achando os filmes ótimos.

Porém, sou completamente a favor de Del Toro no que diz respeito aos novos Wargs, ainda porque um público mais fiel de Tolkien (os fãs provenientes dos livros) seria agradado, e aqueles que só conhecem os filmes já estão preparados para as mudanças desde foi divulgada a mudança de diretor.

Acredito que pode sim ficar muito melhor assim.

Espero que não esteja errado no futuro.
 
Francamente, não vejo o menor problema de se mudar de um filme para o outro.

Quem leu, fica contente com a versão mais fiél à obra.
Quem não leu, nem sabe o que eram os Wargs. Não vão nem notar a "inconsitência". E se notarem, azar. Que leiam os livros! :cerva:
 
Apesar de preferir esse Warg, do John Howe, por exemplo:

attachment.php

Eu defendo a caracterização diferente no filme. Acho válida. Isso não significa que gostei....na verdade, sou meio indiferente quanto à questão. Cheguei a dizer uma vez que não gostei dos Wargs no filme, mas de vez em quando eu vejo de maneira diferente. Trata-se do quão suscetível meu espírito está ao modo como PJ enxergou a história.

Mas uma coisa eu sempre defendo: A visão de fã de PJ. Portanto, é uma visão única e válida. Assim como, se cada um de nós fosse o diretor, com certeza desagradaríamos muita gente, pois o que nos é relevante, não o é para outros, etc.


Mas visualmente, tem coisas piores: não gostei do Rei-Bruxo dos filmes. A caracterização do John Howe é muito mais legal, na minha opinião.


Questão de gosto mesmo.
 

Anexos

  • warg.jpg
    warg.jpg
    104,4 KB · Visualizações: 352
Última edição:
Mas uma coisa eu sempre defendo: A visão de fã de PJ. Portanto, é uma visão única e válida. Assim como, se cada um de nós fosse o diretor, com certeza desagradaríamos muita gente, pois o que nos é relevante, não o é para outros, etc.
Concordo, cada um faria o fime diferente, conforme imaginou a estória quando a leu.
Agora, como é que o PJ leu "lobos" e pensou "hienas!" ? :disgusti:
 
Certamente que Del Toro tomará a melhor decisão. Se ele escolher ser mais fiel à obra do professor eu ficarei muito feliz. Mas eu não sou do tipo que acho terrível os wargs no As Duas Torres.
 
Esta dos Wargs de PJ mudarem para lobos ficará muito legal, pois esta é a realidade mesmo. Os Wargs não são hienas, e sim lobos enormes.

Boa notícia!
 
Para as pessoas que apenas viram os filmes não acho que deva ser tão impactante, se fosse uma mudança que gerasse confusão, no meio da trama, poderia ser. Mas neste caso pode ser que muitos nem perceberam "aquelas coisas" e nem pararam para pensam no que seriam, já haviam muitas outras coisas para pensar na origem tambem!
Defendo a mudança porque realmente prefiro os Wargs como lobos, como é a história e como os imaginei, e "aquelas coisas" são muito feias!
 
Esperarei para ver... se ficar muito bem feito, merecedor de muitos elogios, com certeza eu vou achar estranho no começo mais depois eu me acostumaria. Se ficar ruim, vai ser muito dificil me fazer gostar desses lobos já que os de PJ eu gostei muito, lembrando de que vi os filmes antes de ler os livros.

Se ele quer mudar tudo bem desde que não piore uma coisa que já está feita. Aquele warg do Howe mostrado pelo Roy ficou muito bom e não é nem tão hiena nem tão lobo.

Agora é esperar para ver se a mudança valeu a pena ou não.
 
Espero que ele mude, mas que não cause um impacto muito grande na mudança. tem que ser algo bem natural.
 
Quando vi As Duas Torres, antes de ler os livros, eu nem imaginava o que eram aquelas hienas gigantes e horrendas e acredito que, os que apenas viram os filmes também não façam a menor idéia do que elas realmente eram, então, se o Del Toro colocar os Wargs como lobos, não vai fazer muita diferença. :roll:
 
Eu gostaria de ver lobos como wargs (afinal eles sempre foram assim). Mas não vejo nada de errado nos wargs do PJ. E eles de fato (segundo o diretor) são uma mistura de hiena, lobo e talvez até urso.
 
Bem, se não ficarem parecidos com os Lobos enormes de Crepusculo tudo bem. Não que não fossem bem feito, foram sim, mas é preciso um diferencial, só fazer lobos grandes serão apenas lobos grandes e não wargs.
 
Eu ficaria muito feliz se os wargs fosses retratados mais fielmente no Hobbit...não acho que vai desencadear críticas por estarem diferentes dos de PJ, afinal, acredito que os wargs têm de ser de Tolkien, e não de diretor algum...
 
Morgoth fala...

Alguém lembra se em algum momento do filme do PJ as hienas são chamadas de wargs? Porque na minha cabeça, quem viu apenas o filme não deve ter dado a mínima atenção para tais animais e se por acaso o Del Toro "tolkienizasse" o Hobbit, transformando-os em lobos, creio que os fãs do filme os veriam simplesmente como criaturas diferentes, outra raça, sei lá... totalmente irrelevante.

Eu particularmente gostaria de ver tal mudança. Warg é uma palavra do norueguês ou islandês antigo, não lembro exatamente qual, que signigica pura e simpesmente "lobo"... é claro que os Wargs que vemos em O Hobbit tem um quê a mais, e na versão do Del Toro, provavelmente serão "enfeitados" de alguma forma para saltar aos olhos de quem assisitir... de qualquer forma, vai ser divertido :)

Sugestão: leiam O Hobbit até não poder mais; absorvam o máximo possível da história e da "subcriatividade" tolkieniana; isso pode evitar o stress com o filme e pode sedimentar uma separação clara do que é Tolkien e do que não é. Ah sim, e vá ao cinema pensando o pior :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo