• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno de uma Longa Viagem

E eis que temos a Valinor novamente! :joy:

Agora é hora de trabalharmos para suprir estes quatro meses que perdemos. Avante Valinor!

EDIT:

o site da Valinor já voltou ao ar? Não estou conseguindo acessar.
Qual a situação dos artigos já publicados. Tenho os arquivos de todos os que eu fiz, depois que o sistema de inserção de notícias for liberado posso postá-los novamente. =)
 
Última edição:
Vocês sabiam que temos um registro do momento exato que o problema foi descoberto?

problemas_na_valinor.jpg

(ainda vão me banir por fazer piada com isso)

A imagem original foi cortesia da Derinthuck.
 
No Meia Palavra, alguém, usando o Google, conseguiu recuperar um tanto de coisas do forum.

Eu não sei como fazer. Creio que seja o recurso "Em Cache" do google, sei la. Será que aqui também não seria possível?











Ve se educa esses gatos, Joy e Deriel!!! :lol:
 
Eita!!! Agora que eu vi que perdi um Karma!!!!

Muito provavelmente perdi um tópico tambem, já que o karma veio dele!
 
Perdi karmas, perdi tyellë, perdi o direito de ser saitor, perdi nolyoni, perdi posts, perdi amigos adicionados, perdi um monitor(isso não está relacionado ao fórum em si, mas foi no dia que ele saiu do ar), perdi o ânimo, e já estava quase perdendo a esperança ... agora chega de choro, só resta recomeçar.


p.s.: algo parecido já ocorreu na história do fórum? Essa foi a maior sombra que já apareceu por aqui, na Terra Abençoada, depois da destruição das Árvores?

Edit: a média de posts/dia também caiu, pelo visto
 
Última edição:
o site da Valinor já voltou ao ar? Não estou conseguindo acessar.
Qual a situação dos artigos já publicados. Tenho os arquivos de todos os que eu fiz, depois que o sistema de inserção de notícias for liberado posso postá-los novamente. =)

O site não voltou ainda. Estamos arrumando outras coisas por lá. Por enquanto o endereço dele vai redirecionar aqui para o Fórum.
 
É, como alguns relataram, não é possível mudar assinatura e avatar. Tentei, sem sucesso. Não testei outras funções de atualização, mas enfim, confio na competência do Deriel (e de quem quer que tenha ajudado, se há alguém) que manteve o fórum (com outros membros) todos esses anos e ralou para trazê-lo hoje de volta.
 
É, como alguns relataram, não é possível mudar assinatura e avatar. Tentei, sem sucesso. Não testei outras funções de atualização, mas enfim, confio na competência do Deriel (e de quem quer que tenha ajudado, se há alguém) que manteve o fórum (com outros membros) todos esses anos e ralou para trazê-lo hoje de volta.

São alguns problemas técnicos que serão solucionados gradativamente. Por enquanto só foi possível fazer o principal, que é colocar o Fórum no ar com a última database. Há vários detalhes técnicos que serão ajustados no decorrer dos próximos dias. Só é preciso um pouquim de paciência. =]
 
Antes desse fatídico acontecimento eu já não andava participando muito, coisa de momento, mas nunca deixei de passar pra ler alguma coisa. E, de repente, pensei que poderia ser o fim! :osigh:


Imaginei que poderia ser o fim de uma GRANDE história que começou a ser construída de maneira tímida no longínquo início da década passada. Todos sabemos que é inevitável um certo desânimo quando algo dessas proporções acontece, mas tbm sabemos que a internet é complexa, seja por questões meramente tecnicas, seja por ameaças de hackers, virus, etc. Nesses quatro meses, boas discussões ocorreram, aumentamos a população das nossi, ganhamos karmas e amizades. E só os números se foram. Mas as discussões não foram em vão, nem o esforço para retomar com o melhor forum nacional sobre as obras de Tolkien.


Às vezes temos a ousadia de achar que um forum de internet não tem nada de mais. Tem sim! Nele muitas coisas boas aconteceram; muitas delas ecoaram fora do forum, como encontros anuais, por meio dos quais nasceram diversos tipos de relacionamento e envolvimento como numa família de verdade. Valinor, para os fãs de Tolkien, é como uma segunda família. Ok, que seja um lugar-comum, mas só quem realmente sente algo MUITO especial pelas obras de Tolkien, entende o que significa passar um tempinho nesse refúgio, no qual podemos nos descontrair um pouco, e assim encontrar um espaço para expressar a legítima gratidão por tudo o que Tolkien nos legou, dentro de um lugar que nos seja confortável e familiar. Afinal, a maioria de nós possui uma mesma natureza, quase os mesmos gostos, interesses e modos de ser. Isso tudo sabemos...sentimos. Os que fazem parte da Valinor há mais tempo sabem exatamente do que se trata isso tudo... explicar o processo é redundância.Apesar de eu ter feito o último cadastro no início do ano passado, sou parte da primeira geração da Valinor (2003). Naquela época eu mais lia as discussões do que participava. Aliás, era péssimo com relação à gramática...mal sabia formatar decentemente um texto. E naquela época só tinha fera. Não que hoje não tenha, que fique totalmente claro. Mas para mim aquela época foi "diferente". E eu lamentaria se o forum não continuasse, pq, assim como muitos aqui, dentro de alguns meses, viveria numa grande abstinência, lembrando da velha turma, do nosso verdadeiro refúgio na net. Valinor é o Condado, Imladris, Lothlórien, Bree, Rohan, Ithilien, Minas Tirith, Beleriand, Eressëa. Valinor é...Valinor, aonde todos nós vamos todos os dias.


Não ligaríamos se tivesse acontecido isso com o Orkut, com o Twitter, com o site do Governo Federal, com alguma loja virtual que nos deixa na mão. Mas, perdoem-me o palavrão, PORRA, isso aqui é a Valinor. Sem isso aqui não restaria outro lugar na internet onde poderíamos ter todos os dias um gosto de magia, e assim visitar a Terra-média e encontrar todas as melhores famílias-fãs do melhor tipo de fantasia escapista de nossas vidas. Ignorem a minha pompa, pois realmente é assim que todos nós aqui nos sentimos. Nunca posso dizer (e garanto que vcs tbm não) que este forum não tem tanta importância. Aqui podemos exercitar a nobre arte da discussão sadia, enriquecedora, culturalmente exemplar. Não conheço nenhum outro forum da net que me faz sentir realmente bem como a Valinor. Porque é aqui onde existem os assuntos que mais me interessam. E é assim na vida de todos nós, garanto. Em algum momento, mais precisamente em 2001, muito por causa do primeiro filme da trilogia, milhares passaram a conhecer esse mundo incrível que o forum reverencia. Eu lembro na época que eu estava à procura de um forum sobre as obras de Tolkien...naquela época era tudo o que queríamos encontrar na net. O resto era resto. Talvez alguns de vcs que são novos e só passaram a conhecer Tolkien recentemente, não sabem como era especial os idos de 2001, 2002 e 2003. Os filmes geravam uma euforia gigantesca. Depois a febre passou, e o interesse de alguns tbm. Mas a prova de que Valinor tem algo a mais que nem sempre percebemos, é essa sensação de desolação, de que estamos sem um lar de verdade na net. Nos últimos dias em que o forum ficou fora do ar, garanto que ninguém ficou um segundo sem se preocupar com o futuro desse antro de nerds, de pseudo-elfos, pseudo-hobbits que é o forum Valinor. E imaginar que tudo poderia desaparecer, não apenas os milhares de tópicos ( com todos os assuntos aos quais muitos fãs doaram muito de si mesmos, por amor), mas tbm todos os textos traduzidos, as matérias especiais, a Enciclopédia Valinor, e muitas outras pequenas "coisas" que são extremamente valiosas para quem realmente se importa com aquilo que Tolkien criou.


Já falei demais, mas não ligo. Sei que todos aqui sentem o que sinto...principalmente os que literalmente conceberam esse forum, e nem imaginavam ele firme e forte quase 10 anos depois. Mas isso prova a importância que é termos um forum sobre um mundo escapista perfeito...pq é tudo aquilo que ainda vale a pena na net. Aqui na Valinor, damos continuidade à obra de Tolkien. O professor ficaria feliz e orgulhoso se soubesse que existiriam no futuro pessoas tão dedicadas a manter um espaço para tratar de suas obras. Claro que esse esforço não é só nosso, mas de todos os fãs espalhados no mundo, que fazem questão de manterem vivo o mundo que Tolkien criou. E isso não se dá apenas através da nossa leitura dos livros ou de uma assistida aos belos filmes adaptados. Eu encaro esse espaço virtual como um ótimo meio para que todos os dias o mundo de Tolkien fique mais vivo. Já temos os livros e nossa imaginação. Temos os filmes, todos fascinantes. Mas nós e nossa simples insistência de permanecermos aqui no forum, para podermos discutir com quem tbm sente coisas em comum, é algo que já diz tudo. O movimento do forum, e todo o clima cria a cada dia um novo significado, um novo pedaço de algo que Tolkien sempre amou.



Lamento tbm pelo Meia Palavra. Sempre dou uma lida naquele forum! Mas é preciso continuar.

The Show Must Go On!


Perdi 9 karmas, alguns posts que me custaram algumas pesquisas, e mais de 500 tyellë...


megadethv.gif
 
Última edição:
*rs* Não é necessário nem avatar pra saber qual o post é do Roy. ^_^

Anyway, pelo menos não foi o temível Wipe, já pensou?

Esses cheiradores de gatinhso viu...

By Raphael Silvério
Na Reversal Russa da USSR os Gatos cheiram VOCÊ
 
Mais um motivo para refazer tudo, se possível melhor.
Vou ver se coloco resumos do ocorrido nos fórums de RPG que participo.
Realmente, senti falta do fórum
 
Tava achando que seria algo mais sério também. Mas ainda bem que o Forum retorna com apenas alguns arranhões.

Só minha idade não voltou 4 meses atrás. :disgusti:
 
É, o baque foi forte.
A Ungoliant não pensou 2x na hora de implantar a escuridão aqui.

Mas...
Aurë entuluva!

É nosso papel construir isso aqui não é mesmo?
Parabéns às pessoas que lutaram para continuar com isso aqui (sim, faz muita falta).
 
To triste... muitooooooooo triste!!!
E com raiva também... CALMA!!! Não da adm da Valinor, mas de mim mesma. :fire: Eu sempre tive o costume de fazer back-ups de T-U-D-O que eu considerasse importante. Só que nos últimos meses relaxei quanto a isso por causa do excesso de trabalho.

E agora me sinto culpada, pois não tenho praticamente nada guardado daqui que possa ajudar a recuperar o 'tempo perdido virtualmente', exceto as imagens que fiz pro pessoal [banners e avatares]. Nem mesmo meus próprios textos/posts [alguns que deram bastante trabalho] tenho guardado.
Se for ver pelo lado positivo, diversos micos meus [que já me são de praxe] também foram apagados :lol:

Ainda assim, darei uma vasculhada no meu PC pra ver se acho algo útil.

O meu único alívio é que, como disse pro Fëa pelo msn, achei que o meu computador é que tinha ido pras cucuias quando não conseguia entrar mais na Valinor!

Perguntas que não querem calar: como fica a situação dos usuários:
* quem era novato terá que se registrar de novo?
* quem tinha se formado terá que refazer todo o processo? [Pobres Rikky e Roger que se esforçaram tanto pra chegar a Saitor e a Tar, respectivamente!!!]
* os nolyons que entraram nesses 4 meses, se se registrarem de novo continuaram com os mesmos Saitori e Nossi ou poderão refazer suas escolhas?

Quanto ao Tyllië e Karma nem vou pensar pra não chorar... Aposto que perdi quase todos os meus karmas, pois ganhei a maioria deles na mesma semana!!! Mas tomara que eu tenha perdido também um certo karma negativo, rs :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo