• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artigos Valinor Quem ou o Que é Tom Bombadil?

Engraçado eu smepre imaginei tom como um ser que ja estivesse lá desde de sempre.
E outra ele é muito diferente ao menos na minha concepção pra ser somente um ser que foi "cantado" por alguém durante a canção dos Ainur.

Por que embora tanto elfos quanto anões tenham seus "poderes" eles não são passíveis de realizar certas coisas de forma extraordinária, entendem o que quero dizer?

Tom tem algo a mais nele que o torna de certa forma um ser com grandes poderes, muitos dos quais nenhum de nós pode imaginar (ta certo qeu agora eu exagerei mas eu realmente acho isso).

Enfim não o imagino sendo acordado por Eru. E´como ser ele já estivesse em Arda antes mesmo de Arda ser criada.
 
Olha sem querer parecer meio infantil, afinal grandes personalidades postaram aqui, olha alem de especulação nada se sabe sobre tom, a não ser o que já foi dito, que é nada.
Ou seja Tom é apenas o Tom, jovial e alegre Tom.



Valeu:mrgreen:
 
Olha sem querer parecer meio infantil, afinal grandes personalidades postaram aqui, olha alem de especulação nada se sabe sobre tom, a não ser o que já foi dito, que é nada.
Ou seja Tom é apenas o Tom, jovial e alegre Tom.
Basicamente é isso mesmo: "Ele é."
 
Ontem eu re-li os dois primeiros poemas do livro As aventuras de Tom Bombadil, Tom passa uma energia boa e uma senhoria sobre as coisas magnificas!

Bom Tom, jovial Tom, Tom Bombadillo!
 
Uma pena que hoje em dia Tom Bom esteja tão esquecido e simplesmente por não estar nos filmes do PJ.

É mais uma das injustiças causadas pelos filmes à obra de Tolkien

Mas, enfim... dei uma editada no artigo inicial e acertei os links, pra quem quiser revisitar a memória de Tom
 
Tom Bombadil é o ser original. Ele representa a pureza da criação inicial.
Aquilo que se deve voltar a ser. O brilho de um diamante lapidado, jamais manchado ou maculado outra vez (não voltará a ser carvão). Ele é o estado enfim, onde o Mal não mais pode influenciar, pois foi vencido e ficou para trás.
Ele é o que hão de ser todos os Filhos quando, depois das trevas, tiverem sido purificados.
Ele é o sinal da Canção original sem a Sombra. Ele é o que existe, quando, depois de todas as coisas, o mundo for novo outra vez.
Ele é o começo e o fim. Ele é.

b299c6bef3c8e0f80f9367acfac7faa4.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo