• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Caçador de Pipas" (The Kite Runner, Khaled Housseini)

Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Um dos melhores livros que eu já li... s/ exageros!!!

Achei muito emocionante... e acontecem umas coisas supreendentes!!!!

O começo num é muito bom, não mas melhora muitooooo!!!

Vale a pena...

:kiss:
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Ah, e sobre um filme quase tão bom quanto o livro tem O silêncio dos Inocentes!!! E nem sabia que o filme era uma adaptação... e, enquanto estava lendo o livro me sentia vendo o filme... ate lembrava dos closes no Antony Hoppikins (?) medo hehehehe!!!

:abraco:
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Ah, e sobre um filme quase tão bom quanto o livro tem O silêncio dos Inocentes!!! E nem sabia que o filme era uma adaptação... e, enquanto estava lendo o livro me sentia vendo o filme... ate lembrava dos closes no Antony Hoppikins medo hehehehe!!!

É o tipo de cara que consegue realmente passar aquela sensação de medo, mas só disso :lol:, ele nunca me convenceu como Zorro ( A Lenda do Zorro ) ou Hrothgar ( A Leda de Beowulf ).
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

É o tipo de cara que consegue realmente passar aquela sensação de medo, mas só disso :lol:, ele nunca me convenceu como Zorro ( A Lenda do Zorro ) ou Hrothgar ( A Leda de Beowulf ).

Esses eu nã assisti mas, ele tem muita cara de psicopata hehehehehehe!!!!

:kiss:
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Eu gostei muito do livro, é bem legal. Também não gostei de como "enaltecem" os EUA. O filme, claro, nem chega aos pés do livro. Mas ficou legal.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Eu ganhei o livro, e só comecei a ler pq não tinha outro no momento. Mas não me arrependi, pelo contrário, gostei bastante, pretendo ver o filme em breve.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Já li O Caçador de Pipas e gostei. De fato o início é cansativo, precisa-se de um pouco de persistência para continuar, mas o modo como a história se desenrola é interessante, exige atenção e gosto de livros assim. Achei o final bem surpreendente, mas acho que esperava mais...Enfim, é uma leitura que vale a pena.
Ainda não assisti o filme, dizem que é bom, mas sou meio desconfiada quanto a filmes que se baseiam em livros(detesto quando alteram a história original).
Fico pensando se A Cidade do Sol também é um bom livro...
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

O Caçador de Pipas é P-E-R-F-E-I-T-O-!
MUITO BOM MESMO
reconmendo pra qulauqer um

Fico pensando se A Cidade do Sol também é um bom livro...

vc nao leu ainda???
nao sabe o que está perdendo...
eu comprei o livro assim que saiu
muito lindo tbm
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Deu ódio ver o filme, parece um resumo bem seco e sem emoção.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Bom este livro tbm não li, apenas vi o filme, como as linguagens entre um e outro são bem diferentes...vai lá a minha emoção quanto ao filme...O que mais me chocou foi ver aquele garotinho sendo estrupado realmente o amigo dele(que mais tarde se descobre irmão) é um covarde, egoísta..Senti vontade de bater naquele muleque.
Enfim dos detalhes não vou comentar, porém o filme manteve a minha atenção do início ao fim, me passou emoções de ódio, raiva, e me fez pensar sobre a questão do arrependimento. ;)

Quando for citar algo que acontece no livro tente colocar em spolier para não estragar a leitura dos outros!


______________________________


Sobre o livro li sim e gostei muito!
Tem uma hitoria bonita e triste, mas emocionete!
Cidade do Sol que é do mesmo autor também é muito bom!
Gostei muito dos dois pois aprendi varias coisas sobre o Afeganistão!
Alem de nós mostrar de uma forma bem clara algumas coisas que se passam por lá!
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

olha eu nao li o livro mas ja assitir o filme ,e muito bom ,mas eu achei algumas cenas muito chocantes que tocam muito fundo em uma pessoa que e sentimental (vimos na historia a força da amizade ,o amigo se ferrando pra devender o outro )tenho certeza que o livro deve ser melhor do que o filme e vala a pena ver e ler .
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Com certeza é um livro que mesmo parecendo ser sem graça prende até a ultima pagina (pelo menos foi o que aconteceu comigo), deve ser mais por causa das relações entre os personagens e não da história em si (desculpe se ficou meio confuso). Resumindo, um bom livro.

Já o Filme: uma droga, seco, sem graça e bem entediante (talvez eu ache isso por ter lido primeiro, e como todos estão cansados de saber, o livro sempre é melhor que o filme)
 
Última edição:
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

. é bom! aprendi uma coisa importante com ele: a dizer "te amo" em farsi. DOSTET DARUM! =D
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Quando for citar algo que acontece no livro tente colocar em spolier para não estragar a leitura dos outros!


______________________________


Sobre o livro li sim e gostei muito!
Tem uma hitoria bonita e triste, mas emocionete!
Cidade do Sol que é do mesmo autor também é muito bom!
Gostei muito dos dois pois aprendi varias coisas sobre o Afeganistão!
Alem de nós mostrar de uma forma bem clara algumas coisas que se passam por lá!




Sorry garotinha, mas eu não sei o que significa spoiler...Como assim estragar a leitura dos outros?:think:
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

tipo assim, pra nao tirar a graça, nem contar a hist[ória
tem gente q nao gosta
entendeu?
ai vc coloca spoiler...
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

AAAAAhhh gente desculpa...eu não podia advinhar né? Pra mim a discussão se dá apenas quando vc conhece do filme ou do livro que está se tratando...não tem lógica pra mim, discutir sobre o que não viu...:\
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

O pessoal passa aqui para ver a opinião dos outros sobre o livro ver se compensa realmente comprar o livro e tals.

E isso aqui em baixo é um spolier

é um botão na barra em cima quando você usa o editor avançado é um balanzinho com um S dentro o pessoal usa pra escrever coisas sobre os livros que quem ainda não leu possa ver o tópico sem estragar a sua leitura no livro, e também pra varias outras coias
 
O livro conta uma história forte, pesada e, como já disseram, muito triste. Mas não é um espetáculo, como disse a Joy. Não tem nenhuma inovação.

O mais interessante é o plano de fundo, que envolve a história recente do Afeganistão e nos mostra uma realidade diferente daquela que passamos a conhecer após o 11 de setembro.

Com excessão de seu retorno ao Afeganistão, em meados da segunda parte do livro (trecho, aliás, que achei muito clichê), o livro é bem interessante e gostoso de ler. Consegue despertar bastantes emoções no leitor.

Se você me citar um filme que foi melhor do que o livro, me avise. :cool:
Eu não sei, pois nunca assisti o filme do Coppola, mas dizem que o seu Drácula é melhor que o original de Bram Stoker.
 
Gostei bastante. Foi o segundo livro que me fez chorar... hehe E só dois fizeram isso! O primeiro foi Senhor dos Anéis! ;)

Ainda não vi o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo