• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha dos épicos: qual exército venceria uma batalha entre Star Wars e SdA?

Quem venceria uma batalha entre Star Wars e SdA?

  • Star Wars

    Votos: 49 61,3%
  • O Senhor dos Anéis

    Votos: 31 38,8%

  • Total de votantes
    80
Pessoal quando se fala em guerra temos que ligar a ideia aos recursos tecnologicos, sempre quem tem a tecnologia ao seu lado, vence.
Desta forma tem de se fazer a seguinte pergunta.
- Em que campo, e com quais armas?
Sim pois em confronto direto o SDA nao teria chance pois contra lazer's e bombas de luz espadas e arcos nao tem chance. Pois mesmo com valorosas magias, o Star War tem armas que podem destruir planetas...
Porem se fosse uma batalha mao-a-mao, duvido que alguem vencessem guerreiros como Elroir, Estel e outros.
Mais ainda torço pelo SDA.:kiss:


Valeu
 
É claro q tecnologia é um fator desequilibrador, principalmente a de SW. Mas eu axo errado esse conceito de "armas sempre vencem", a meu ver, é muito errado. Com uma boa estratégia, é possível a espada vencer a arma de fogo. Pensem bem, os escudos eram feitos dops metais mais fortes e concerteza podriam resistir por algum tempo a tiros (não aos blasters de SW, mas aqui estou mudando um pouco de assunto). E uma golpe de espada é concerteza muito mais letal que um tiro, pois a perfuração é muito mais profunda, e ainda existe a opção do corte. Então, para mim, se resumo ao segunite: a grande vantagem das armas de fogo é a velocidade e a distância, mas qndo se emparelharem, a espada certamente vencerá.
 
acho k a se na guerra participa-se td do k havia na tm ( valar, balrogs, mair ect..) a sda ganharia mas se fosse exercito contra exercito ganharia a sw sem duvida, com armas laser, naves espacias ect
 
Confesso que caí na gargalhada quando ví esse tópico.

Meu, que chance teriam os caras da TM contra naves espaciais, sabres de luz, exército de droids, Estrela da Morte, etc... ?
 
Apesar de eu ter perdido um baita tempo rindo imaginando um confronto entre o Ioda e o Gollum, StarWars e sua tecnologia detonariam qualquer exercito da Terra-Média. mas isso contando com os sabres de luz, raios, bombas, robôs e tals.
Se fosse no mano-a-mano, a coisa seria muito diferente!
 
Se envolvermos TODOS os personagens de SdA isso quer dizer que o próprio Eru estaria no meio, então sem chances para SW.
 
Não havia colocado Eru na estória... Realmente, mas Eru é pávio curto e detonaria todo mundo com uma inundação ou com algum cataclisma que destruiria e transformaria o campo de batalha.

Eru, sei não, mas acho que tu tem de passar por alguma sessão em algum "OA", Onipotentes Anônimos!:beam:
 
Como o Elu falou, Eru é esquentadinho, acabaria com todo mundo, no final das contas, só sobraria ele e os ainur puxa-sacos...
 
Esses dois não podiam se conhecer...:doh:

Mas concordo, e apesar da infâmia, Eru não é de tolerar muita coisa que não seja do agrado de Manwë. Bastaria ele pedir e " PUF ", acabava-se o lado Negro e Branco da Força!!
 
Esse povo.

Não da pra compara deuses entre SDA e SW, a força é o Deus do SW, se um ser for treinado, pode manipula-la a seu favor.

E poxa no mano a mano, bye bye exercito da terra media, podem juntar os melhores exercitos e melhores armas, e coloque apenas Mace Windu desarmado e quando ainda era um Padawan, os exercitos não daram um caldo.
 
Um Balrog e seu chicote colcariam um Jedi no chinelo. Dá-lhe Tolkien! E o Tulkas? Minhas arma! Os gritos dos Nazgûl? Gandalf e seu poder? E os Valar! Nusss!

Mas Star wars têm a força... Tecnologia? Jedis? Robôs, se bem que eles são tão burros quanto os orcs... Ou não?

TOLKIEN!
 
Um Balrog e seu chicote colcariam um Jedi no chinelo. Dá-lhe Tolkien! E o Tulkas? Minhas arma! Os gritos dos Nazgûl? Gandalf e seu poder? E os Valar! Nusss!

Mas Star wars têm a força... Tecnologia? Jedis? Robôs, se bem que eles são tão burros quanto os orcs... Ou não?

TOLKIEN!

È ISSO AI SAITOR!

A SW nao teria ipodesse se na batalhar participasem todos os seres da terra media.

Bastava eru, ele destruiria o pedaço de terra em k o exercito de Sw estivesse colocado.
 
Estranho o tópico e até curioso, mas como muitos estãoa firmando ERU e os Valar não mais pretendiam influenciar diretamente na TM, logo os povos livres estariam desamparados da unipotência de ERU, então SW venceria facil, as sabres de luz quando se chocassem com as espadas comuns transporia e cortaria seu possuidor, e os tiros a distância já derrubariam quase todo o exército desprovido de tecnologia, e mesmo tendo um expert tatico em estrategias de batalhas, concerteza em SW também há além da vantagem tecnológica, não tem nem como se discutir, um Balrog e Um dragão morreriam facil para algunas Dróides atirando de longe.

Mas se ERU interviesse a favor dos povos livres da TM, SW não teria chance
 
Não devemos confundir as coisas..

As proporções das batalhas de Pelennor, por exemplo, são gigantescas....mas Star Wars ganharia por causa das armas de fogo....sabres de luz ( os sabres de luz conseguiriam "cortar" ao meio qualquer espada, não é verdade?)

Então, apesar de eu ser fã infinitamente mais de SDA do que de Star Wars, analisando a questão bélica e mesmo tática, Star Wars ganharia....

Se formos analisar a capacidade/habilidade dos personagens, aí a coisa ficaria parelha, sem dúvida!

Concordo com o Roy,afinal a superioridade de combate na questão de tecnologia é visivel,por mais fortes que no senhor dos aneis,as armas,sem contar nos JEDi e nos clones e outros mais.

Star Wars com certeza ganharia.Mas só por maior grau de tecnologia(talvez um pouco também na estratégia)
 
Em Star Wars a tecnologia está anos luz mais avançada que no SdA, e isso já garante a vitória... Sabres de luz contra espadas não é uma batalha muito justa.
As coisas só mudariam se Eru e os Valar entrassem na guerra... o que não é algo muito provável.
 
O exército da Terra média,fosse o que fosse(exceto se tivessemos os Valar e Eru,ai pensaríamos)*Como disse a Lalaith*,
Star Wars ganharia sem precedentes.
Tecnologia extremamente mais avançada,um sabre de Luz,com Jedi ou Sith seria capaz de derrotar 10 ou mais guerreiros da Tera media.O sabre de luz acabaria com as espadas,armaduras,clava,machado e etc...fora a extrema capacidade na luta e poder deles,como atributo especial.Podendo dominar e comandar as mentes fracas a sua vontade.
Sem levar em conta,que Star Wars devia ter programas de estratégia avançada.

A razão e lógica dizem que Star Wars venceria,mas eu torceria para a Terra Media.
 
Última edição:
Mesmo sendo fã do Senhor dos Anéis, também concordo que os exércitos de Star Wars ganhariam.

E um Jedi não mata 10 guerreiros inimigos, mata mais de 1000!
 
Erro de cálculo...Mas eu não queria acabar com a fama de SdA.Coitadinhos.Não tem culpa de não ter evoluído ainda.
Melhor dizer então que um Jedi acaba com 400.
 
A resposta que veio à cabeça: os exércitos de Sw acabariam sossegado com os exércitos de SDA.

É dificil imaginar uma luta dessas. Difícil mesmo.
SDs usa muito da magia, da vontade dos guerreiros em campo de batalha, da honra, da lealdade para com seu Rei; o que em SW não vemos com o mesmo entusiasmo.

Ora, aqueles sabres de luz, e toda aquela tecnologia de SW acabariam num instante com todos aqueles obstinados e bravos soldados e guerreiros que lutaram em Pellanor ou no Abismo de Helm. Nessa hora, a coragem dos 'guerreiros Tolkien' não ajudaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo