• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

A.u.r.u.s disse:
A proposito, é no Kendo ou no Kenjutsu que agente usa aquela armadurona grande?

Bom.. Não conheço o Kenjutsu, mas sei q no Kendô se utiliza armadura e proteção para a cabeça e pescoço.
Acho q tb estou me apaixonando pla sua namorada katana...
 
A.urus to e passa mal mas aqui se fala serio ne? hehehe...

Olha so te fala, vc sabe a minha opinião sobre o Li Cho Pa. então num preciso expor de novo. Mas so digo q se vc trocar pelo Hung Gar, ja e um grande passo q vc ta dando.

Sombre o Kendo e Kenjutsu. A tradiçao dos dois e a mesma, pois sabemos q o Kendo e fruto direto do Kenjutsu. Então armadura e tudo mais q se refere a tradiçao em si estão se apresentam em ambas. Mas o Kenjutsu tem um aspecto mais tradicional em termos de combate do q o Kendo, q visa mais pratica esportiva. Entao se vc se refere a armadura Samurai antiga, e o Kenjutsu. O Kendo usa hj em dia essa armadura q nosso colega ai em cima, SHOWDOWN cito, a de proteçao, com grade na face e tudo mais.

Mas basicamente em termos de tardiçao a cultura são as mesmas.
 
é orc, em algum lugar agente tem que falar sério né? então, eu escolhi aqui, ja que é o meu tópico preferido...

Bem qual dos dois é melhor de se praticar? Kendo ou Kenjutsu? porque tem um que agente tem que comprar a nossa armadura, e ela é muito cara, mas voltando ao assunto do kung-fu, vc ja ouviu falar de alguma academia de fei hok pai ou hung gar?
Pq eu realmente fiquei indignado com aquelas mentiras do meu prfessor, vangloraindo o li cho pa para manter alunos, realmente fiquei enojado com aquilo, uma demonstração de falta de carater tremenda, não quero treinar com uma pessoa desse tipo, apesar de que eu ainda prefiro acreditar que foi o gola que mentiu aquilo pra ele e ele acreditou...

E orc shaolin do norte é mais perna ou mais braço, lembro que tem um ditado chines que fala mãos do sul pés do norte, ou o contrário mãos do norte pés do sul, agora não consigo me lembrar, o do norte é mais soco ou chute?

Entre kendo e kenjutsu qual ensina melhores tecnicas de combate? e qual ensina melhor filosofia?

e quanto aquela katana que eu postei la emcima, vc ja viu ela em algum outro lugar? eu achei ela num site falando sobre o Go Rin no Sho, ou livor dos 5 aneis, mas no site não falaram nada sobre ela, nem mesmo se a lamina é azul mesmo ou aquilo foi só um efeito de luz hehehe, qualquer informação é bem vinda! :P

P.S- Eu nem to mais tão passa mal quanto eu era, se você olha bem o estilo dos meus posts tão mudando, tipo pra algo parecido da época de quando eu entrei no forum...
 
Ahmm.. vc quer saber se eu conheço academias de Fei Hok Pay ou Hung Gar em Brasilia??? Bem, se for isso não conheço não... Mas aconcelho o Hung Gar do q Fei Hok, ja q tb e um estilo criado aqui no Brasil ne? Então ja viu... :tsc:

A sobre o Kenjutsu e o Kendo. Como eu disse, o Kendo e a reformulaçao do kenjutsu para esporte. No Kenjutsu vc aprende muito masi tecnicas de combates reias. Mas filosfia entre op Kendo e Kenjutsu e a mesma. Ja q a origem e a mesma. E creio q em ambas arte vc tenha q comprar aquela armadura. Pois quem pratica Kenjutsu hj em dia, tb entra em campeonatos de Kendo, então a armadura e indispensavel.

Então, katana pra vender aqui em sampa eu conheço dezenas de lugares... Importadoras e lojas especializadas, mas tem um porem, 350 reais e o preço maximo de uma katana, mas e obvio não feita como se manda o figurino com o barro e tudo mais, os elementos... e tal...
Um dessa feita por um artezão de katanas do japão com passagem pelos elementais e tudo mais, custa em torno de 2000 reias... E dependendo do cara q fez ate mais.
 
Ugluk valeu pela ajuda, acho que vou fazer o kenjutsu então... se eu for fazer, e sobre a katana não é quelaquer katana, qualquer katana eu achei ai em SP por 230, e ta aqui nas minhas mãos a eras já hehehe eu ja tenho uma katana, eu tava falando http://www.musashi.pro.br/katana.jpg dessa katana ai em especial, se ela é só uma katana normal ou se é algo mais hehehe, se não for pedir demais gostaria de saber informações sobre ela, ja falei as condições que eu encontrei essa foto, então eu deduzi ser uma das espadas de Musashi, mas se vc não souber tudo bem! :mrgreen:
 
Olha eu nunca vi essa Katana ai... alias nem eh uma Katana isso ai. Essa e a pequena, a companheira de katana. Q agora me fugiu o nome, ela e quase um punhal. Serve para ausiliar a Katana em combates, tem mais ou menos a metade do tamanho de uma katana normal. Essa tecnica de espada companheiro foi desenvolvida por Musasshi. Essa dai não eh q Musashi usava em combate não Aurus, de forma alguma, pois todos sabem q a espada dele, ou as espadas dele foram enterradas com ele a seculos, provavelmente essa dai eles usaram para ilustrar q Musashi q criou a espada menor, q eh essa, a espada companheira, ou auciliar.
Estilo Ni Ten.. Duas mãos.. espada nas duas mãos... explicaçao facil e rapida.. hehe
 
Eu faço taekwondo, comecei ano passado, e estou indo pra verde final desse ano! Estou muito empolgado, apesar de só poder treinar na sexta, mas acho que compenso a falta de treino com corridas e alongamentos durante a semana...
Mais algum taekwondista aí?
 
Eu Curunir... heheh..

Ta ta... num tenho q fazer da vida so artes marcias memo. Sou um desocupado, eu treinei 4 anos o Tae Kwon Do Olimpico, e depois treinei um tempo o Kuk Won ( mas as tecnicas no "Punse" achei muito parecedo com karate, ou Tung Soo Do)
As tecnicas de pernas são exelentemente bem trabalhadas, no Olimpico q e o mais praticado hj em dia. O mais comum mesmo. Os tchaguis da vida, e claro depois prcurei aprender a forma mais antiga do Tae Kwon, e descobri o Hworang-do, a arte de cavalaria coreana, um arte marcial estremamente poderosa, e muito antiga. ( alias postei um historico completo sobre ela a umas duas pagian atraz no tópico). E como ela envolve as tecnicas de chutes do Tae Kwon e muito mais fiquei com ela...

hmm.. temos o tinhamos o Peregrim Tuk, ele tb era Taekwondista, foi ate campeão paulista, hm... da categoria dele claro...hehe.
Mas ele sumiu...
 
cacete!!

só tenho um emoticon pra expressar o que vi neste tópico: 8O

nunca imaginei tamanha demonstração de conhecimento sobre artes marciais e etc.

pena nunca ter vindo aqui antes...mas estudarei a fundo todos os posts...

sempre fui apreciador de artes marciais e até pratiquei um pouco de ninjitsu (longa história mas eu conto isso depois quem sabe auxiliado pelo rousoku...)

de qualquer forma é um tópico extenso e eu gostaria de saber sobre a forja das espadas , principalmente meu sonho de consumo, as katanas...vc falou algo sobre usar os elementais Uglúk... como é isso?
 
A esse tópico, sem piada Taura, uma jornalisat o leu e esta fazendo uma biografia minha nas artes marcias..hehehe.. E eu vou usra todos os meus posta q eu tenho aqui para completar um suposto livro, eu deixei muito do q eu aprendi aqui... nuss..

A e assim Taura, a Katana e uma arma de um valor espiritual inestimavel para seu dono, no caso o Samurai ( lembre-se disso, nunca os ninjas, este usavam a Ninja To). E como todo objeto de adoração, existe um ritual para tal consagração e tudo mais. Com a Katana num e diferente, ela pode sim, ser forjada simplesmente como outras espadas provavelmente ficaria igual. Mas para o Samurai importava, ele exigia do forjador q a Katana fosse forjada ao critrerios dos tres elementos, fogo, ar e terra. Fogo para derreter o metal, apos a forja ela e coberta com barro de ceramica, depois de um tempo quebrado e então ela fica e um suporte especial onde ela pegue o vento, e tem uma direção certa para coloca-la e tudo mais... Não sei exatamente ao certo, pois não ah documento ou qualquer fato historico sobre isso, ja q os "artesões"" de espedas passam a segredo de pai pra filho.
Ok... mas isso tudo por muito e apensa um ritual para consagrar a Katana, não afeta ela fisicamente ( e calro sem conta fogo an forjadura). Ma e claro q para o Samurai, ele acreditaria q afetaria, e assim "conjurada" desse jeito, se tornasse uma arma muito mais potente na mão deste.

Hj em dia são muito raros os "artesões" q ainda conhecem todp esse ritual, pors isso uma espada feita com esses cuidados hj em dia, chega a custar quantias esorbitantes.

Então, nos meros mortais, ficamos com as forjadas normalmente mesmo, q saum essas q vendem por ai, em lojas de artes marcias e afins... :|
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Eu Curunir... heheh..

Ta ta... num tenho q fazer da vida so artes marcias memo. Sou um desocupado, eu treinei 4 anos o Tae Kwon Do Olimpico, e depois treinei um tempo o Kuk Won ( mas as tecnicas no "Punse" achei muito parecedo com karate, ou Tung Soo Do)
As tecnicas de pernas são exelentemente bem trabalhadas, no Olimpico q e o mais praticado hj em dia. O mais comum mesmo. Os tchaguis da vida, e claro depois prcurei aprender a forma mais antiga do Tae Kwon, e descobri o Hworang-do, a arte de cavalaria coreana, um arte marcial estremamente poderosa, e muito antiga. ( alias postei um historico completo sobre ela a umas duas pagian atraz no tópico). E como ela envolve as tecnicas de chutes do Tae Kwon e muito mais fiquei com ela...
Maneiro, Uglúk, apesar de treinar ha mais de um ano, confesso que não entendo muito da arte, na parte histórica, apenas aprendi o essencial pra passar no exame pra amarela, começo desse ano...

Vc faz taekwondo, kung fu, e o que mais? como arruma tempo pra isso? 8O

Vc está sabendo da unificação entre os estilos?
 
Ah, mas então, eu num sei na sua escola ( ou academia), mas eles estão dando pouco valor historico, eu meio q corri atraz pra saber mesmo. Eu acho de estrema importancia isso, e incivel como depois vc descobre q todas as artes macriais forma um grande quebra cabeças e sem uma a outra não existiria...
Mas isso so e percebido com o estudo historico e tal...

Ah q eu treinei mesmo, assim bastante so o Kung Fu, Tae Kwon Do e o Muay Thay o resto eu so pendurei tipo umas meses de Karate, uns de Capoeira, Aikido,Hapki-do, Kendo, Ninjutsu. E as demais artes eu so estudei mesmo. Num cheguei a treinara as tecnicas.

Tudo mundo me pergunta do tempo, hehehe... Mas por exemplo Tae Kwon eu nem vejo mais, eu treinei esse 4 anos depois nunca mais tive o contatocoma arte. A unica q eu treinei quase a vida toda e o Kung Fu. Mas e simples...

Eu treinava um estilo de Kung Fu de segunda,quarta e sexta, e terça e quinta Tae Kwon. Passei assim 4 anos.
Então eu aprei o Tae Kwon e continuei no Kung Fu, e fui ai pingando de sabado e domingo, ou terça e quinta mesmo, as outras artes.
Veja e um treino de duas a tres horas por dia ( para uma arte marcias sabemos q e pouco), então eu num via problema em tirar um tempo desses por dia pra eu me dedicar a minha paixãod e infância... :mrgreen:
Mas adimito q eu so tinha amigois dentro das academias, la virou meu ambiente de convivencia. nem um amigo nas escola ou outro lugar.
So relachei mesmo depois q eu entrei na minha primeira faculdade, q ai eu so continuei treinando o Kung Fu, e em pouca frequecia. Mas eu sempre pesquisei muito e estudei quando tinha um tempo, por q muito legal, peguei gosto por isso, vc decobre coisas fascinantes.

Então mas outro fator eu fiz tudo isso em 22 anos... :eek:
Eu comeci a perdbner Tai Chi Chuan com 4 anos de idade ne? Dai então fez parte da minha vida, o resto veio...

A sobre unificaçoes de estilo eu tenho muito ouvido fala sim, mas eu num achoq legal não. Eles querem fazer uma mistura de estilos, unir o tradicional ( Kuk Won) ao "moderno", q seria o olipico. Mas veja, quem quer isso são os grandes empressarios de academias, pois pra eles e seria uma mão na massa aumantria o publico deles. Mas creio q a arte perde com isso, a divisão existe justamente para termos a opçao de escolha, se so existir um, vc perde o direto de escolher em ser um "artista marcial" ou um "atleta marcial".

Resumindo, e tudo um grande jogo para entrar mais dinheiro. O q foi criado ja foi, mexer hj em dia e mutreta.
 
Sei... achei que fosse ser uma boa, pq nunca entendi pq existiam tantos estilos diferentes. Achava que o esporte era um só, e fico confuso quando descubro que alguém faz tae kwon do, mas tem nomes de golpes diferentes, o esquema de faixa é diferente, Mestre diferente... achava isso ridículo!

Mas tbm nunca parei pra pensar que tudo isso teria suas explicações históricas, uma razão de existir; então agora quero mais é me dedicar no que eu faço, e ir estudando tbm a parte histórica, pra não falar besteiras!

Ah, Uglûk, outra coisa... quando vc treinava artes diferentes, ao mesmo tempo, vc não se confundia as vzs? vc disse que as artes formam um quebra cabeças, mas vc fazer uma base característica de karatê lutando tae kwon do não é certo, correto?

Vc é preta? :)
 
Uglúk o Mestre disse:
A esse tópico, sem piada Taura, uma jornalisat o leu e esta fazendo uma biografia minha nas artes marcias..hehehe.. E eu vou usra todos os meus posta q eu tenho aqui para completar um suposto livro, eu deixei muito do q eu aprendi aqui... nuss..

A e assim Taura, a Katana e uma arma de um valor espiritual inestimavel para seu dono, no caso o Samurai ( lembre-se disso, nunca os ninjas, este usavam a Ninja To). E como todo objeto de adoração, existe um ritual para tal consagração e tudo mais. Com a Katana num e diferente, ela pode sim, ser forjada simplesmente como outras espadas provavelmente ficaria igual. Mas para o Samurai importava, ele exigia do forjador q a Katana fosse forjada ao critrerios dos tres elementos, fogo, ar e terra. Fogo para derreter o metal, apos a forja ela e coberta com barro de ceramica, depois de um tempo quebrado e então ela fica e um suporte especial onde ela pegue o vento, e tem uma direção certa para coloca-la e tudo mais... Não sei exatamente ao certo, pois não ah documento ou qualquer fato historico sobre isso, ja q os "artesões"" de espedas passam a segredo de pai pra filho.
Ok... mas isso tudo por muito e apensa um ritual para consagrar a Katana, não afeta ela fisicamente ( e calro sem conta fogo an forjadura). Ma e claro q para o Samurai, ele acreditaria q afetaria, e assim "conjurada" desse jeito, se tornasse uma arma muito mais potente na mão deste.

Hj em dia são muito raros os "artesões" q ainda conhecem todp esse ritual, pors isso uma espada feita com esses cuidados hj em dia, chega a custar quantias esorbitantes.

Então, nos meros mortais, ficamos com as forjadas normalmente mesmo, q saum essas q vendem por ai, em lojas de artes marcias e afins... :|

duas coisas:

Eu vou comprar o livro..hehehe

acho que vou virar teu padawan..com direito a ser chamado de pequeno gafanhoto e tudo o mais!
hehehehe

Apesar de ter feito ninjitsu (o correto é mesmo ninjutsu, mas meu "mestre" num batia bem da cachola) eu prefiro a katanas à ninja-to...
pensei em fazer Kenjutsu e Iai-jutsu aqui mas é dificil encontrar uma academia perto e decente...sem falar nos preços...
tb cogitei o Aikido...mas depois de ver que não há pré-disposição pro ataque ando repensando a idéia...
 
A vamos primeiro ao Curuinir.

Olha sobre o lance de condundir realmente nunca a mim nunca foi problema, eu claro no Tae Kwon da va uns tregeitos de algum estilo de kung fu. Mas confundir não, usar por costume sim...hehe

A então sobre qo vc disse de bases, mas e claro q nume simplesmente isso q torna elas um quebra cabeças, mas sim os movimentso historicos e como uma influenciou a outra e assim foi indo ate todas se formarem.

Mas num a problema nem uam vc lutar na base de Karate e dar chutes de Tae Kwon, eu num vejo problema se vc consegue, se vc treinou assim ue? Vc ate pode se sair melhor q os outros pois a postura diferente pode confundi-los. Na arte marcial em geral num a regra, pois vc esta usando seu corpo para lutar, como colocar regras em movimentos, se vc fizer isso e q e complicado, deixe apenas fluir oq vc sabe, nada de se restringir. Lute na base q melhor pra vc, use as tecnicas eh melhor pra vc...
Esse ate eh o principio basico do Jeet Kune Do... :obiggraz:

Preta? se vc se refere ao Tae Kwon não..hehe, peguei vermelha so em exames.
No Kung fu isso varia de estilo em estilo então num sei se tenho alguma graduaçao. Mas de ume stilod e kung fu eu fiz o exame para Shihen q seria o faixa preta.
Mas bem, ja sabemos q isso num significa nada nas artes marcias... e s faixas coloridas so foram criadas nesse seculo para se ter controle nas academias.

Taura,
Iaido vc acha, geralemnte junto com kendo eles ensinam Iaido, mas os atepasados deles .. "jutsu"... dificil ne? :|

Po cara Aikido eu acho mo massa, hehehe
 
Realmente orc... o aikido é legal pq vc entorta o cara de qualquer jeito...e pode sempre considerar a legitima defesa (já que não há ataques)... mas não sei... eu gosto de fazer os movimentos de contra-ataque...quebramentos...imobilizações e tb saber como chutar, socar e etc...
 
Tauraherion disse:
eu gosto de fazer os movimentos de contra-ataque...quebramentos...imobilizações e tb saber como chutar, socar e etc...

Algo te impede de fazer isso?? A um lei q se vc aprender a chutar no Aikido vc e banido?
Tsc...vc e o q vc treina, e vc treina oq eh melhor pra vc, no Aikido pode ser q nas aulas num tenham isso, veja pode ser, por q eu sei q tem ataques sim. Mas nada te impede de chutar...

Abra sempre a mente quanto a isso, ja disse vc num pode se impor limites, o mais frequente e maior erro num artista marcias e isso, ele se impões limites...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Algo te impede de fazer isso?? A um lei q se vc aprender a chutar no Aikido vc e banido?
Tsc...vc e o q vc treina, e vc treina oq eh melhor pra vc, no Aikido pode ser q nas aulas num tenham isso, veja pode ser, por q eu sei q tem ataques sim. Mas nada te impede de chutar...

Acho que me expressei mal então e não me fiz entender...
obviamente não há nada que me impeça de aprender a chutar no Aikido
o que eu quis dizer é que o Aikido (até onde eu sei) utiliza os movimentos do ataque do oponente contra ele mesmo...eu ainda não presenciei nenhum mestre ensinando uma técnica que começasse com um movimento de ataque (leia-se chute ou soco).

Se eu fosse escolher uma (e apenas uma) arte marcial para treinar muito provavelmente eu daria preferência à artes que utilizassem principalmente os socos, chutes e movimentos de ataque... deixando "em segundo plano" os movimentos de contra-ataque e quebramentos.

para exemplificar:
eu cogitei durante um bom tempo treinar Tae Kwon Do, ou até mesmo Capoeira pela beleza e dificuldade de seus chutes e acho o kung fu (e todas as variações e etc que vc sabe melhor do que eu quais são) uma arte excepcional pelos diferentes estilos e complexidade dos golpes...
 
Ahm... mas vc num se expressou mau não, nem eu entendi errado, tantoq vc repetiu ai em baixo oq vc disse, e com do mesmo jeito.

Ta no Aikido eles vão tar enfase a movimentso de defesa e contra ataque e não ataque, mas mesmo assim vc pode atarcar chuta e etc. Isso q eu respodi...
Nas ouytras arte q vc citou sera o mesmo, vc vai treinar mais vovimento de ataque do q defesa e imobilizaçao, apesar de ter. Mas nada de impede, de vc aprender mais o outro...
A arte marcial te lapida de uma certa forma, mas quem classifoica como vc vai se desenvolver , e vc mesmo.E não a arte marcial...
Somente sua base sera carateristica.
A alguns estilos diferentes de Aikido, como tb o Aikijujitsu. E em muitos deles vc ataca sim.

Agora eu num vou te recomendar, simples, poqr isso e estremanete pessoal de nossa linguagem pragmatica. Depende do q vc se sente melhor...
E lembre-se q a arte escolherá vc. Porva disso e q vc treinou uma japonesa primeiro, e eu ja percebiq vc tem um certo carinho pelas mesmas. Isso e normal... E sempre vai aocntecer, vc sempre defenderá a arte q te escolher...
 
Realmente, eu tenho verdadeira admiração pela arte e cultura japonesas...sem desmerecer as outras é claro...
o que vc sabe sobre krav-maga?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo