• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.
Os posts serão deletados... seu teor costará dos quotes do VTBBC que agora colocaremos em Spoiler
 
O clima esquentou no Círculo! Espadas desembainhadas, cadeiras voando, cajados armados para o ataque... A Mão de Ferro entrará em ação!!!
 
Senhores do Juri, Excelentíssimo Juiz, nobres colegas da Defesa, venho em nome da Acusação abrir mão do direito de recorrer do voto do nobre Jurado Húrin.
 
Senhores do Juri, Excelentíssimo Juiz, nobres colegas da Defesa, venho em nome da Acusação abrir mão do direito de recorrer do voto do nobre Jurado Húrin.
A partir desse momento se encerra o trabalho do Juri e das bancas! Esclarecendo que apenas a Acusação tinha direito a Recurso.

O JUIZ MENEGROTH PANELA MÃO DE FERRO TERÁ ATÉ AMANHÃ AS 20:10 PARA DAR SUA SENTENÇA, ABSOLVENDO OU CONDENANDO O RÉU, E NESTE ÚLTIMO CASO, DANDO-LHE UMA PENA.


O VtBBC agradece a participação de cada usuário neste julgamento, parabenizando os 6 membros das bancas pelas maravilhosas peças e pelo magnifico trabalho de pesquisa que tornaram possível sua continuidade.

Parabeniza ainda os 3 jurados sem os quais o Julgamento não teria a menor graça, e ainda agradece ao usuário Menegrot por ter aceito o convite de ser nosso juiz nesse novo Círculo de Lei.

Imprevistos e discussões acontecem, o que demonstram o interesse de quem está realmente envolvido, agradecemos por entenderem a postura do VtBBC e entrarem no clima!

Aguardemos o último ato do Julgamento, e com isso já nos despedimos e esperamos a participação e a boa vontade de todos num próximo!
 
Última edição:
[+mode flood on]
Se o juiz perder o prazo, o que acontece? Quem dá panelada nele?
[+mode flood off]

Aguardo ansiosamente as palavras de Menegroth! Espero que o que sinto em meu íntimo, se cumpra...
 
Beleza, após a sentença do juiz os soldados e os orcs poderão se engalfinhar em paz e eu poderei colocar os "thanks", :mrgreen: e também poder comentar.
 
Me perdoem.

Tive problemas nesta tarde e não pude acesar mais cedo e para piorar, chuva e trânsito de SP.
VTBBC e Amigos, às vezes eu sou mais tôsco do que o habitual... Acho que panelada para mim é pouco...
 
Me perdoem.

Tive problemas nesta tarde e não pude acesar mais cedo e para piorar, chuva e trânsito de SP.
VTBBC e Amigos, às vezes eu sou mais tôsco do que o habitual... Acho que panelada para mim é pouco...

:panela:
haushuashuashuas
 
A intenção da minha "Justificativa" foi realmente explicar meus motivos e como entendí a Batalha das Bancas nesse Julgamento. Foi complicado, ao menos para mim, julgar todos os feitos de Saruman sem levar em conta o olhar de fã.

Não queria fazer a mesma interpretação da história de quem lê e só enxerga um dos lados.
 
Momento "pití" de ontem oFF:

Desculpem pela confusão, regras são regras e devem ser observadas o que eu não o fiz, tendo em vista ter um opnião acerca de tudo que já ocorreu. No más desculpem a todos pelo transtorno.

E parabéns a todos que contribuiram para o julgamento.
 
Gostaria que me explicassem porque nós, da defesa, não podemos usar o recurso na parte em que Saruman foi inocentado por Húrin?
 
Gostaria que me explicassem porque nós, da defesa, não podemos usar o recurso na parte em que Saruman foi inocentado por Húrin?

por que ele ja foi inocentado! a defesa iria recorrer exatamente do ponto onde foi vitoriosa? 8-O
nao te entendi nessa...... :think:
 
:panela: ORDEM


Antes de dar a sentença peço um minuto para explanar sobre o julgamento.

Sabemos que ao nascer Ilúvatar nos brinda com a chama da vida. Isso é um dom. Essa chama é a única coisa que nos torna iguais em ínfimo ponto ao Senhor de Tudo.
Ao crescer, a chama continua nos acompanhando e temos a liberdade de fazer o que quisermos com ela, desde que, arcamos com as conseqüências.
Muitos aceitam ser bons. Ajudar os seus semelhantes e principalmente aqueles que julgamos, ora por aparência ou pensamentos, diferentes de nós.
Exemplos de boa conduta temos aos montes na Terra-Média. Estão ai para seguirmos e aprendermos.
Curumo cresceu no ventre da bondade, respeito e abnegação. Mas a chama em seu interior foi levada para outro lado. O dom que Ilúvatar deu para ele não foi usado para trazer bondade e paz. Mas sim para o aprisionamento, tortura e destruição.

Mediante a isso não posso me furtar daquilo que muitos esperem de mim.

Eu o condeno Curumo, também conhecido antigamente como Saruman o Branco, Saruman o de Muitas Cores, por todos os crimes que cometeu e que Ilúvatar tenha piedade de sua alma.

Sentencio o réu a prisão perpétua .

 
Última edição:
O Roger dá um grande suspiro, que revela todo seu cansaço e tensão! Porem e um suspiro tranquilo, advindo da sensação de dever cumprido!

Agradeço a todos os organizadores, aos jurados e juiz mene :panela:!
Claro, grandes personagens do julgamento, como a banca de defesa, muito bem representadas nas figuras de Anwel, Lyvio e Turumbar! :yep:
E em especial, para aqueles que comigo conseguiram o intento de colocar curumo perante suas faltas e faze-lo responder por elas!
Fernanda e Drag!!!!!!!! :abraco:

E é claro, a todos que acompanharam!!!! :D

E vamos ao debate pos julgamento! :yep:
 
O Círculo de repente ficou em silêncio, parecendo absorver o significado das belas palavras ditas pelo Juíz Menegroth, ouvia-se somente o vento e o farfalhar das folhas das árvores e da grama lá fora.
Alguns esboçavam um sorriso ainda escondido no rosto, mas outros, se avermelhavam de raiva pela condenação de Curumo.

Um instante se passou e todos saíram do transe que estavam quando o antes Saruman O Branco levantou-se, encarou o Juíz por alguns minutos, tentando decifrar os seus pensamentos, mas como percebeu seria impossível, pois ele não era mais O Branco.

A verdade de repente chicoteou seu rosto e seu coração e ele soltou um urro de raiva misturada com a dor da derrota:

- Nããããããããããooooooooo! Vocês estão errados!!! Injustos!!!!

Alguns elfos e homens, seguraram os braços de Saruman e assim ele foi escoltado para fora do Círculo e esse foi seu fim.



Uau, Belas palavras Menegroth, realmente foram fantásticas e lindas. Julgamento excepicional, Parabéns primeiramente a organização, ao juiz e jurados, bancas de acusação e defesa e a todos que participaram direta ou indiretamente desse Julgamento. Abraços!
 
por que ele ja foi inocentado! a defesa iria recorrer exatamente do ponto onde foi vitoriosa? 8-O
nao te entendi nessa...... :think:

Eu entendi q podemos recorrer da decisão de tdos os jurados, inclusive os q julgaram culpado. Por isso keria o recurso. Ma já acabou agora kero saber: qndo é o próximo Círculo?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo